HONDA CBR BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum Honda CBR Brasil - 600RR, CBR 1000RR, CBR 600F, CBR 900RR, CBR 1100XX, CBR 1000F e CBR 450SR
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Dificuldade pra ligar moto..

Ir para baixo 
+26
justo
buscando emocoes
heninhu
mongoose
marcelom-silva
Francisco RJ
Expert Rider
Glebim
Hugo
Makoto
betume
leo brito
Regis
Ernesto
stile - alpine
Iko
Zeppelin
BHT
bryam
g.ridzi
GabRace
joão paulo
rl00123
naldim
EDU77
bruno-sivini
30 participantes
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
bruno-sivini

bruno-sivini


Idade : 41
Mensagens : 1267
Localização : João Pessoa - Paraíba
Moto : CBR 600 RR / 2007
Inscrito : 16/05/2008

Dificuldade pra ligar moto.. Empty
MensagemAssunto: Dificuldade pra ligar moto..   Dificuldade pra ligar moto.. EmptyQua 04 Mar 2009, 22:49

Olá Pessoas... queria saber se alguma moto ai d vcs jah apresentou esse problema...

Hj fui dar uma volta, andei por uns 5 minutos e parei pra conversar com uns amigos.. dai depois de uns 15 minutos, fui sair.. deixei a chave na ignição.. liguei a chave.. e as luzes da injeção naum apareceram e nem fez akele barulhinho q faz da injeção.. Dai tentei ligar a moto e nada.. era como se tivesse sem gasolina.. apertava na partida e ela soh fazia o toc toc toc, mas n pegava.. desliguei, tirei a chave.. colokei d novo e mesma coisa... ai desliguei o botao do corte da injeção e liguei d novo e nada de aparecer as luzes no painel e nem o barulho...
Dai um amigo meu q tava d Hornet, disse pra desligar, tirar a chave e esperar uns 20 segundos, colocar a chave d novo pra ver se ascendia a luz da injeçao e fazia o barulhinho... Eu fiz e continuou sem pegar na primeira vez.. ai desliguei e liguei d novo a chave e ascendeu as luzes e fez o barulhinho e a moto pegou...

Jah eh a segunda vez q acontece isso... alguem ai sabe me dizer o q pode ser ?
Ir para o topo Ir para baixo
EDU77

EDU77


Idade : 47
Mensagens : 463
Localização : Sydney-Australia
Moto : CBR600RR '03 (vendida!)
Inscrito : 08/02/2009

Dificuldade pra ligar moto.. Empty
MensagemAssunto: Re: Dificuldade pra ligar moto..   Dificuldade pra ligar moto.. EmptyQua 04 Mar 2009, 23:46

Provavelmente eh a chave ou alguma coisa ligada ao imobilisador. Vc tem mais de uma chave da tua moto, nao tem? Experimenta usar uma outra qdo acontecer isso.
Ir para o topo Ir para baixo
naldim

naldim


Idade : 38
Mensagens : 1672
Localização : goiania
Inscrito : 07/08/2008

Dificuldade pra ligar moto.. Empty
MensagemAssunto: Re: Dificuldade pra ligar moto..   Dificuldade pra ligar moto.. EmptyQui 05 Mar 2009, 00:50

FALTA DE USO..
manda pra goiania que resolvo isso..
=D
Ir para o topo Ir para baixo
bruno-sivini

bruno-sivini


Idade : 41
Mensagens : 1267
Localização : João Pessoa - Paraíba
Moto : CBR 600 RR / 2007
Inscrito : 16/05/2008

Dificuldade pra ligar moto.. Empty
MensagemAssunto: Re: Dificuldade pra ligar moto..   Dificuldade pra ligar moto.. EmptyQui 05 Mar 2009, 09:37

Pô fraldim q ajuda hein =}

Valeu EDU vou tentar icon_legal
Ir para o topo Ir para baixo
rl00123

rl00123


Idade : 51
Mensagens : 404
Localização : Sorocaba
Moto : DUCATI 1198 SP
Inscrito : 15/02/2008

Dificuldade pra ligar moto.. Empty
MensagemAssunto: Re: Dificuldade pra ligar moto..   Dificuldade pra ligar moto.. EmptyQui 05 Mar 2009, 10:06

Bruno,

A minha vez isso algumas vezes, mas sarou sozinha. heheheheh
infelizmente nao poderei lhe ajudar.
Mas se souber qualquer coisa me avise.

Sds,
Ir para o topo Ir para baixo
joão paulo
Moderador
joão paulo


Idade : 41
Mensagens : 3294
Localização : Lua....
Moto : PAngaré, 100km com 1 L de água!!!LOL
Inscrito : 31/12/2007

Dificuldade pra ligar moto.. Empty
MensagemAssunto: Re: Dificuldade pra ligar moto..   Dificuldade pra ligar moto.. EmptyQui 05 Mar 2009, 10:12

bruno...pega a chave e passa um poco de grafite nela.... tive um carro que era isso..não ligava nem a pau...ai fui no mecanico mecheu fez de tudo.....nada.....um belo dia um amigo meu me falo que era para eu por grafite na chave...falei a tá ;;que que tem a ver....ele falo poe pra vc ver...foi batata...passei grafite na chave e o carro pego na hora..e nunca mais deu esse defeito...
então não custa tentar né.....
abraço
Ir para o topo Ir para baixo
GabRace

GabRace


Idade : 42
Mensagens : 10
Localização : Juiz de Fora - MG
Moto : GS 500 E
Inscrito : 05/02/2009

Dificuldade pra ligar moto.. Empty
MensagemAssunto: Re: Dificuldade pra ligar moto..   Dificuldade pra ligar moto.. EmptyQui 05 Mar 2009, 22:52

Em motocicletas não é aconselhável colocar grafite na fenda das chvaes, porque o grafite gera um calço pelo depósito em virtude da posição vertical do canhão. Depois você pode até acabar tendo um problema.

Se o problema for realmente o imobilizador, isso pode acontecer em decorrência de estática. Ficar girando a chave com cordinha no dedo, deixar próximod e aparelhos com campo magnético forte ou até mesmo o prórpiro atrito dentro do bolso podem causar isso.

Sendo realmente esse o caso, tente riçar a chave contra a calça ou a camisa algumas vezes. Tente também aterrar a motocicleta com o descanso no chão, sem assentar nela, ou até mesmo levantar o descanso caso assim você tenha tentado anteriormente.
Ir para o topo Ir para baixo
bruno-sivini

bruno-sivini


Idade : 41
Mensagens : 1267
Localização : João Pessoa - Paraíba
Moto : CBR 600 RR / 2007
Inscrito : 16/05/2008

Dificuldade pra ligar moto.. Empty
MensagemAssunto: Re: Dificuldade pra ligar moto..   Dificuldade pra ligar moto.. EmptySex 06 Mar 2009, 12:05

Em vez do grafite o mecanico amigo meu da Honda limpou a chave com lubrificante... Engraçado q as 2 vezes q ocorreu isso a moto estava na reserva... entao "pode" ser q por pouca gasolina no tanque, n foi injetado e com isso as luzes n ligaram e consequentemente a moto... Como passo mais tempo com a moto parada do q andando.. procuro n deixar muita gasolina no tanque pq dizem q fica velha e tal, podendo danificar alguma coisa.. Soh enxo o tanque ateh a boca qdo vou viajar.. Vou procurar agora deixar sempre ateh meio tanque pra ver se n acontece mais... =}
Ir para o topo Ir para baixo
g.ridzi

g.ridzi


Idade : 48
Mensagens : 293
Localização : rio de janeiro
Moto : 600RR Movistar
Inscrito : 18/01/2009

Dificuldade pra ligar moto.. Empty
MensagemAssunto: Re: Dificuldade pra ligar moto..   Dificuldade pra ligar moto.. EmptySex 06 Mar 2009, 12:33

a minha teve o mesmo problema ja duas vezes levei ontem na garantia de 6000 e os mecanicos nao souberam me dizer o que era isso teremos que ficar com isso ate alguem descobrir as vezes tenho ate medo de desligar a moto quando paro pra conversar com alguem na rua
Ir para o topo Ir para baixo
bruno-sivini

bruno-sivini


Idade : 41
Mensagens : 1267
Localização : João Pessoa - Paraíba
Moto : CBR 600 RR / 2007
Inscrito : 16/05/2008

Dificuldade pra ligar moto.. Empty
MensagemAssunto: Re: Dificuldade pra ligar moto..   Dificuldade pra ligar moto.. EmptySex 06 Mar 2009, 12:35

g.ridzi eh foda mesmo neh a vergonha.. o kra numa motona dessa como a nossa.. geralmente qdo agente vai ligar pra sair todo mundo olha pra ver o ronco e tal... ai a danada vai e n liga.. fica soh tentando como se fosse akelas brasilias velhas kkkkkkkkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
bryam

bryam


Idade : 38
Mensagens : 335
Localização : curitiba
Moto : cbr 600 rr 2007
Inscrito : 04/10/2007

Dificuldade pra ligar moto.. Empty
MensagemAssunto: Re: Dificuldade pra ligar moto..   Dificuldade pra ligar moto.. EmptySex 06 Mar 2009, 13:54

acontece com a minha também as vezes ..tipo as vezes quando acontece tipo em paradas rapida .....!!!
Ir para o topo Ir para baixo
bruno-sivini

bruno-sivini


Idade : 41
Mensagens : 1267
Localização : João Pessoa - Paraíba
Moto : CBR 600 RR / 2007
Inscrito : 16/05/2008

Dificuldade pra ligar moto.. Empty
MensagemAssunto: Re: Dificuldade pra ligar moto..   Dificuldade pra ligar moto.. EmptySex 06 Mar 2009, 14:55

Eh verdade Bryam.. as 2 vezes q aconteceu comigo, o motor tava kente... tipo antes de parar andando devagar na rua.. temperatura na faixa dos 100 graus e desliga... Qdo vai ligar ainda tah kente e aconteceu isso d n pegar.

Entao tow vendo q sao apenas detalhes neh..
Ir para o topo Ir para baixo
rl00123

rl00123


Idade : 51
Mensagens : 404
Localização : Sorocaba
Moto : DUCATI 1198 SP
Inscrito : 15/02/2008

Dificuldade pra ligar moto.. Empty
MensagemAssunto: Re: Dificuldade pra ligar moto..   Dificuldade pra ligar moto.. EmptySex 06 Mar 2009, 15:04

A MInha não, aconteceu exatamente igual ao post, nao faz barulho da bomba funcionando.
Ir para o topo Ir para baixo
BHT




Idade : 48
Mensagens : 10
Localização : Belo Horizonte
Inscrito : 24/09/2008

Dificuldade pra ligar moto.. Empty
MensagemAssunto: Re: Dificuldade pra ligar moto..   Dificuldade pra ligar moto.. EmptySex 06 Mar 2009, 15:28

Na minha tb já aconteceu , mas só qdo ela ja esta quente ,
nunca qdo pego ela na garagem por exemplo.
ela da uma ratiada mas e so tentar umas duas vezes que liga, e nao é todo dia que da nao é raro.

abs:icon_legal.gif
Ir para o topo Ir para baixo
bruno-sivini

bruno-sivini


Idade : 41
Mensagens : 1267
Localização : João Pessoa - Paraíba
Moto : CBR 600 RR / 2007
Inscrito : 16/05/2008

Dificuldade pra ligar moto.. Empty
MensagemAssunto: Re: Dificuldade pra ligar moto..   Dificuldade pra ligar moto.. EmptySáb 07 Mar 2009, 18:14

Eh.. tow ficando preocupado com isso... Agora de tarde, fui dar uma volta,, liguei a moto, esperei chegar em 50 graus.. saí, parei num posto, colokei 20 reais, ficou um ponto acima da metade do mostrador de gasolina.. Liguei no posto, saí normalmente.. dei uma volta de uns 15 km na rodovia por volta da cidade.. e voltei pra casa.. sem paradas.. Cheguei em casa.. tava em 104 graus.. e o ventilador disparado. Desliguei. e bateu a curiosidade de ligar d novo.. girei a chave e nada das luzes da injeção aparecer e nem o barulho.. apertei o botao pra ligar e claro n ligou.. esperei uns 5 minutos e tentei d novo.. mesma coisa... Deixei na garagem e fui fazer outra coisa.. tentei d novo exatos 45 minutos depois q cheguei.. e a mesma coisa.. n ascende a luz da injeção e nem faz o barulho.. no mostrador jah tah em 68 graus... Ou seja... falta de gasolina n tanque n eh, alta temperatura do motor tb n eh...

O q pode ser Meu DeuS !!!??!?!? Hoje eu n durmo pensando nisso!
Ir para o topo Ir para baixo
bruno-sivini

bruno-sivini


Idade : 41
Mensagens : 1267
Localização : João Pessoa - Paraíba
Moto : CBR 600 RR / 2007
Inscrito : 16/05/2008

Dificuldade pra ligar moto.. Empty
MensagemAssunto: Re: Dificuldade pra ligar moto..   Dificuldade pra ligar moto.. EmptySáb 07 Mar 2009, 18:25

Detalhe.. na ultima vez q tentei.. ela ascendeu a luz e fez o barulho.. dai ligou e passou uns 5 segundos e foi falhando e apagou.. ae girei a chave e liguei d novo.. e mesma coisa. sem ascender a luz e sem fazer o barulho... poutz.. q barra.. Alguem me ajude pelo amor de DeuSo!!
Ir para o topo Ir para baixo
bruno-sivini

bruno-sivini


Idade : 41
Mensagens : 1267
Localização : João Pessoa - Paraíba
Moto : CBR 600 RR / 2007
Inscrito : 16/05/2008

Dificuldade pra ligar moto.. Empty
MensagemAssunto: Re: Dificuldade pra ligar moto..   Dificuldade pra ligar moto.. EmptySáb 07 Mar 2009, 21:06

Eh.. cheguei com ela kente 17:25 da tarde.. ela soh foi pegar qdo tentei as 19:00 qdo jah tah fria.. Ai pegou todas as vezes, liguei e desliguei umas 5 vezes.. todas normais. Segunda feira vou direto na Honda d manha cedo pra tentar solucionar isso..
Ir para o topo Ir para baixo
Zeppelin




Mensagens : 3
Localização : Montes Claros/MG
Inscrito : 27/01/2008

Dificuldade pra ligar moto.. Empty
MensagemAssunto: Re: Dificuldade pra ligar moto..   Dificuldade pra ligar moto.. EmptySáb 07 Mar 2009, 23:38

Brino,

Acho que é a primeira vez que posto aqui, apesar de ler constantemente os posts.

Cara, a minha moto é do mesmo ano e cor da sua e deu esse problema duas vezes. No início eu assustei, mas depois desconfiei do botão vermelho que corta a ignição. Não sei se vc já percebeu, mas a injeção só é ligada após vc colocar ele em "on". O problema é que esse botão dá mal contato por causa da água que acaba entrando nele quando vc lava ou toma chuva. Tenta ligar e desligar ele diversas vezes e depois fala pra gente...

Resumindo, no meu caso coloquei um pouco de grafite em pó na abertura dele e nunca mais deu o problema.

Abraço,

Zeppelin
Ir para o topo Ir para baixo
bruno-sivini

bruno-sivini


Idade : 41
Mensagens : 1267
Localização : João Pessoa - Paraíba
Moto : CBR 600 RR / 2007
Inscrito : 16/05/2008

Dificuldade pra ligar moto.. Empty
MensagemAssunto: Re: Dificuldade pra ligar moto..   Dificuldade pra ligar moto.. EmptyDom 08 Mar 2009, 12:47

Zeppelin, mas a sua fazia soh com ela quente ou com ela fria tb , tipo de manhã cedo ? Pq a minha soh faz qdo tah quento.. Agora mesmo fui ligar pra testar: 10 vezes , 5 com o botao on/off e a chave ligado e 5 na chave com o botao jah ligado.. e todas as vezes pegou normal.. ascendeu todas as luzes e fez o barulho da injeção...

What´s porra deve de ser isso!!!!! Mancrius me ajude infeliz!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Iko
Moderador
Iko


Idade : 39
Mensagens : 2686
Localização : passo fundo/rs
Moto : R1 , CBR 1000 RR
Inscrito : 01/10/2008

Dificuldade pra ligar moto.. Empty
MensagemAssunto: Re: Dificuldade pra ligar moto..   Dificuldade pra ligar moto.. EmptyDom 08 Mar 2009, 12:56

gente... comigo nunca aconteceu isso ae nao...
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.imoveisdopovo.com.br
joão paulo
Moderador
joão paulo


Idade : 41
Mensagens : 3294
Localização : Lua....
Moto : PAngaré, 100km com 1 L de água!!!LOL
Inscrito : 31/12/2007

Dificuldade pra ligar moto.. Empty
MensagemAssunto: Re: Dificuldade pra ligar moto..   Dificuldade pra ligar moto.. EmptyDom 08 Mar 2009, 12:58

bruno...acho que o problema é o osmar..tive uma 750 que dava isso...e só quente tb....era o botão mesmo.....mas até descobrir..foi muito tempo..oque fiz..foi desmontar ele...e passar um spray para parte eletrica...nunca mais deu defeito..

faz um teste... ligue a moto e espere a temperatura subir normal para vc sair com a moto...ai desligue...ligue outra vez....e va olhando a temperatura dela....veja em qual temperatura está dando isso de não ligar... quando der o problema...de uma olhada geral na moto.. e ponha a mão no botão vermelho...veja se ele está quente...
pois na minha o botão que liga a moto esquento ai que fui ver que era isso...


a outra coisa que lembrei aqui...pode ser o sensor da ventuinha....


Última edição por joao paulo em Dom 08 Mar 2009, 13:01, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
stile - alpine

stile - alpine


Idade : 39
Mensagens : 721
Localização : BSB/RJ
Moto : '07 Honda CBR600RR
Inscrito : 05/02/2009

Dificuldade pra ligar moto.. Empty
MensagemAssunto: Re: Dificuldade pra ligar moto..   Dificuldade pra ligar moto.. EmptyDom 08 Mar 2009, 12:58

comigo nunca aconteceu também não

e espero que não aconteça!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Ernesto

Ernesto


Idade : 44
Mensagens : 854
Localização : Pirassununga
Moto : CBR 600
Inscrito : 12/11/2007

Dificuldade pra ligar moto.. Empty
MensagemAssunto: Re: Dificuldade pra ligar moto..   Dificuldade pra ligar moto.. EmptyDom 08 Mar 2009, 16:21

ptz comigo já aconteceu...!!! mas depois de muitos testes, muita cabeça quente.. pensei que fosse o relé... troquei.. mas aconteceu novamente... ai percebi que só acontecia qnd eu desligava a moto pelo botão vermelho do lado do acelerador(não sei o nome tecnico).... a ultima vez foi num sábado.. eu sentei do lado dela e pensei, pensei e pensei... ai eu resolvi apertar o botãozinho vermelho mais forte, antes que descarregace a bateria..de tanto girar o motor de partida tentando pegar... qnd eu girei a chave.. ziiii.. ziiiii... eu percebi que tem que precionar bem forte o tal botão.. senão da uma espécie de mal contato.. normalmente costumo chamar esse botãozinho de "pega tonto".. é isso... depois disso nunca mais fiquei na mão....hahauhau
Ir para o topo Ir para baixo
bruno-sivini

bruno-sivini


Idade : 41
Mensagens : 1267
Localização : João Pessoa - Paraíba
Moto : CBR 600 RR / 2007
Inscrito : 16/05/2008

Dificuldade pra ligar moto.. Empty
MensagemAssunto: Re: Dificuldade pra ligar moto..   Dificuldade pra ligar moto.. EmptyDom 08 Mar 2009, 18:00

Engraçado Ernesto.. eu nunca usava esse botão.. ai de uns 2 meses pra k qdo vi aki em algum topic.. algumas pessoas falando q o jeito certo era desligar a moto era no botao e depois na chave e consequentemente pra ligar, a ordem seria ligar a chave e depois apertar o botao.
Qdo passei a usar esse jeito usando o botao foi q começou a dar esse problema.. ihihihihihhi
Ir para o topo Ir para baixo
Regis

Regis


Idade : 53
Mensagens : 280
Localização : Fortaleza
Moto : Hornet 09/09 ABS
Inscrito : 29/12/2008

Dificuldade pra ligar moto.. Empty
MensagemAssunto: Re: Dificuldade pra ligar moto..   Dificuldade pra ligar moto.. EmptyDom 08 Mar 2009, 21:05

BRUNO,

Quem postou esse tópico sobre a maneira de desligar a moto no botão foi eu! Mas o tópico era exatamente para descobrir a maneira correta de desligar a moto. VC DESCOBRIU, o correto é não usar o botão vermelhor (interruptor de partida).

Veja esse seu problema com calma, mas vale investigar primeiramente o botão de interruptor de partida. Faça um manutenção preventiva com o pessoal da Honda.

Nos mantenha informado.

Boa Sorte.
Regis.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Dificuldade pra ligar moto.. Empty
MensagemAssunto: Re: Dificuldade pra ligar moto..   Dificuldade pra ligar moto.. Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Dificuldade pra ligar moto..
Ir para o topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Problemas para ligar a moto.
» Dificuldade em colocar a moto em ponto morto
» Problemas para ligar a moto depois de lavar
» Rotação baixa ao ligar r1 (ajuda)
» 600RR não Quer Ligar!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
HONDA CBR BRASIL :: GERAL :: ASSUNTOS TÉCNICOS GERAIS-
Ir para: