HONDA CBR BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum Honda CBR Brasil - 600RR, CBR 1000RR, CBR 600F, CBR 900RR, CBR 1100XX, CBR 1000F e CBR 450SR
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Dicas para "Novatos" com a CBR 450 SR

Ir para baixo 
+16
AndersonCbr
Djhow
marcosspinola
David Mb
Bruno Barbosa
Leonardo gonçalves
Mário_CBR
medjai
Gibanauts
RO_MONTEIRO
Jeanpp
LEONEL
Budha
Hawk
ernanialves
O_Uje
20 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
O_Uje

O_Uje


Idade : 35
Mensagens : 58
Localização : Passo Fundo
Moto : CBR 450 SR 1990
Inscrito : 25/10/2010

Dicas para "Novatos" com a CBR 450 SR Empty
MensagemAssunto: Dicas para "Novatos" com a CBR 450 SR   Dicas para "Novatos" com a CBR 450 SR EmptyQua 03 Nov 2010, 07:28

Bom dia pessoal, tudo bem? Seguinte, consegui minha primeira CBR dia 28/10/2010 - Á 6 dias atrás. E tenho alguns relatos á fazer, que acredito que vão ajudar o pessoal que está, assim como eu, começando agora.

1º -> Troca de Óleo:

Passei um sufoco danado ao trocar pela primeira vez. Comprei essa moto de uma "Garagem" daqui de Passo Fundo, e como havia "pilotado" por apenas alguns Km e a luz do óleo acendeu, resolvi trocar. Fui em um posto, comprei 2 litros de Óleo Sintético para motores de alta rotação (22 dinheiros CADA litro), e levei a totoka em uma oficina mecânica. Aí é que veio a surpresa: Geralmente, em motos de 125, 150, 200, 250 cc temos apenas um parafuso na parte de baixo do Cárter - E essa moto tem 2. Um é do filtro de óleo, e o outro do Óleo. Como eu não sabia desse detalhe, tive a brilhante idéia de tirar os dois parafusos, e qual foi minha surpresa quando "pulou" pra fora um filtro IMUNDO e PARCIALMENTE DESTRUÍDO, além de um óleo tão preto, mas tão preto que parecia petróleo cru. Troquei-o por um novinho.

2º -> Gasolina Aditivada:

Não sei se é um problema com minha moto, ou se é só regular os carburadores - Mas o fato é que, antes (quando eu ainda tinha uma XR 250 Tornado) eu utilizava apenas gasolina aditivada, e nunca tive problemas. Já com a CBR, levei um cagaço... Bem, vou explicar: Eu estava saindo para uma "viagem curta" de aproximadamente 50 Km, e estava começando á garoar. Fui até o posto de combustíveis daqui de Ernestina-RS (Interior Brabo) e enchi o tanque de aditivada. Andei uns 10 Km que é uma beleza, dali a pouco a moto começou á falhar... falhar... e depois parecia que não tinha força, não passava dos 60 km/h. Resultado: Voltei no posto, ABAIXO DE CHUVA, retirei toda a gasolina que eu havia colocado (QUASE toda a gasolina Mad ) e preenchi o tanque de novo, mas agora com gasolina comum. Depois de alguns "estouros", e algumas "apagadas", consegui finalmente completar a minha viagenzinha.

3º -> Minhas Dúvidas:

Se eu ando á 40 Km/h por mais de 10, 15 minutos, a moto vai "tossindo" e quando páro completamente em um cruzamento ou semáforo, ela morre. O que é isso? Detalhe: Se eu ando á 140 km/h icon_disfarc ela fica um relóginho, não encomoda, não tosse, não faz nada de "anormal". O que é isso?
E, por fim, mais uma dúvida: Estou com o escape original, mas ás vezes, depois de uma "espichada", tipo de 3º marcha, quando solto o acelerador escuto uns "pipocos" no escape. O que é isso?

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Desde já, agradeço as respostas. E, no mais, bah que moto massa! Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
ernanialves

ernanialves


Idade : 52
Mensagens : 1841
Localização : Rio de Janeiro
Moto : CBR-450 SR - Bubbaloo - XJ6 Cachorra - GSX-650F Tchutchuca
Inscrito : 25/02/2008

Dicas para "Novatos" com a CBR 450 SR Empty
MensagemAssunto: Re: Dicas para "Novatos" com a CBR 450 SR   Dicas para "Novatos" com a CBR 450 SR EmptyQua 03 Nov 2010, 10:16

1º -> Troca de Óleo:
Sugestão, toda vez que trocar o óleo, troque também o filtro, é baratinho e vai sempre deixar o óleo novo.

2º -> Gasolina Aditivada:
Gasolina aditivada é recomendada para motores injetados, os carburados costumam acumular uma borra no copinho do carburador

3º -> Minhas Dúvidas:
Sua moto está afogando, dê uma olhada no filtro de ar, tenho quase certeza que ele está um nojo só, pois se o filtro de óleo estava ruim... imagina o filtro de ar.
Quanto aos pipocos, tem uma guarnição de amianto que une o coletor à descarga, esses estouros são entrada de ar falsa, dê uma olhada nessa guarnição, fica próximo do pedal direito.
Ir para o topo Ir para baixo
O_Uje

O_Uje


Idade : 35
Mensagens : 58
Localização : Passo Fundo
Moto : CBR 450 SR 1990
Inscrito : 25/10/2010

Dicas para "Novatos" com a CBR 450 SR Empty
MensagemAssunto: Re: Dicas para "Novatos" com a CBR 450 SR   Dicas para "Novatos" com a CBR 450 SR EmptyQua 03 Nov 2010, 18:16

ernanialves escreveu:
1º -> Troca de Óleo:
Sugestão, toda vez que trocar o óleo, troque também o filtro, é baratinho e vai sempre deixar o óleo novo.

2º -> Gasolina Aditivada:
Gasolina aditivada é recomendada para motores injetados, os carburados costumam acumular uma borra no copinho do carburador

3º -> Minhas Dúvidas:
Sua moto está afogando, dê uma olhada no filtro de ar, tenho quase certeza que ele está um nojo só, pois se o filtro de óleo estava ruim... imagina o filtro de ar.
Quanto aos pipocos, tem uma guarnição de amianto que une o coletor à descarga, esses estouros são entrada de ar falsa, dê uma olhada nessa guarnição, fica próximo do pedal direito.

Meeestreee - Muito obrigado pelas dicas, vou dar uma olhada assim q possível (acredito que nesse fim de semana).

icon_legal icon_legal
Ir para o topo Ir para baixo
Hawk




Idade : 44
Mensagens : 94
Localização : Piracicaba-SP
Inscrito : 09/08/2010

Dicas para "Novatos" com a CBR 450 SR Empty
MensagemAssunto: Re: Dicas para "Novatos" com a CBR 450 SR   Dicas para "Novatos" com a CBR 450 SR EmptyQui 04 Nov 2010, 00:02

Bom, minhas experiências com a minha...

Sempre troque o óleo em intervalos regulares e sempre cheque o nível. Eu sempre usei Mobil na minha, não precisa usar sintético. Troque também o filtro de óleo, se possível, a cada troca de óleo. Ele é bem barato, não vale a economia.

Sua moto provavelmente está com excesso. Precisa de uma geral nos carburadores e provavelmente um filtro de ar novo. Pouca gente troca filtro de ar.

A placa de partida dessa moto é o grande problema dela... veja se não está estalando nas partidas em dias mais frios. Se ficar muito ruim, tem de abrir o motor todo pra trocar a peça.

O regulador/retificador dessas primeiras CBR pode dar problemas... fique ligado na carga na bateria.

Bóia do tanque que não marca direito. Tire e dê uma limpada para ela marcar com uma certa precisão.

Sempre que lavar ou tomar chuva, certifique-se de que o CDI está seco (lateral direita). Se entrar água, pode dar mal contato.
Ir para o topo Ir para baixo
Budha

Budha


Idade : 48
Mensagens : 332
Localização : Rio de Janeiro
Moto : CBR 450 SR
Inscrito : 20/05/2010

Dicas para "Novatos" com a CBR 450 SR Empty
MensagemAssunto: Re: Dicas para "Novatos" com a CBR 450 SR   Dicas para "Novatos" com a CBR 450 SR EmptyQui 04 Nov 2010, 11:34

ernanialves escreveu:
1º -> Troca de Óleo:
Sugestão, toda vez que trocar o óleo, troque também o filtro, é baratinho e vai sempre deixar o óleo novo.

2º -> Gasolina Aditivada:
Gasolina aditivada é recomendada para motores injetados, os carburados costumam acumular uma borra no copinho do carburador

3º -> Minhas Dúvidas:
Sua moto está afogando, dê uma olhada no filtro de ar, tenho quase certeza que ele está um nojo só, pois se o filtro de óleo estava ruim... imagina o filtro de ar.
Quanto aos pipocos, tem uma guarnição de amianto que une o coletor à descarga, esses estouros são entrada de ar falsa, dê uma olhada nessa guarnição, fica próximo do pedal direito.

Ernani ainda esta rolando o encontro nas quintas na tijuca?
po tem como vc dar um pulo na ilha do governador para dar uma olha na minha fofucha, pq vc tem a moto a mais tempo de que eu.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/joaopaulo.schuh
LEONEL

LEONEL


Idade : 52
Mensagens : 1024
Localização : JOINVILLE-SC
Moto : CBR 450 SR 91
Inscrito : 28/07/2009

Dicas para "Novatos" com a CBR 450 SR Empty
MensagemAssunto: Re: Dicas para "Novatos" com a CBR 450 SR   Dicas para "Novatos" com a CBR 450 SR EmptyQui 04 Nov 2010, 13:08

3º -> Minhas Dúvidas:

Se eu ando á 40 Km/h por mais de 10, 15 minutos, a moto vai "tossindo" e quando páro completamente em um cruzamento ou semáforo, ela morre. O que é isso? Detalhe: Se eu ando á 140 km/h ela fica um relóginho, não encomoda, não tosse, não faz nada de "anormal". O que é isso?
E, por fim, mais uma dúvida: Estou com o escape original, mas ás vezes, depois de uma "espichada", tipo de 3º marcha, quando solto o acelerador escuto uns "pipocos" no escape. O que é isso?

seguinte..esperiencia própria....tossindo e morrendo em baixa e os estouros que tu ta ouvindo nas reduzidas é tudo o mesmo problema : é um dos canceres da CBR tipo cancer de pulmão ( placa de partida é cancer de prostata) precisa fazer os embuchamento carburador...o eixo que une os dois buras cria uma folga nas buchas e deixa entrar ar falso para um ou os dois carburadores...é facil testar...tira o tanque e liga a moto...joga um spray de gasolina no eixo..que tu vai ver que ela ocila..acelera mais...é porque entra gasolina ali e explode mais...é onde é a entrada de ar falsa...

ps: impossivel equalizar com esse defeito

pra apagar na lenta...pode ser as valvulas de descarga...tem que ver o assentamento das mesmas

boa sorte !!!
Ir para o topo Ir para baixo
ernanialves

ernanialves


Idade : 52
Mensagens : 1841
Localização : Rio de Janeiro
Moto : CBR-450 SR - Bubbaloo - XJ6 Cachorra - GSX-650F Tchutchuca
Inscrito : 25/02/2008

Dicas para "Novatos" com a CBR 450 SR Empty
MensagemAssunto: Re: Dicas para "Novatos" com a CBR 450 SR   Dicas para "Novatos" com a CBR 450 SR EmptyQui 04 Nov 2010, 13:12

Budha escreveu:
ernanialves escreveu:
1º -> Troca de Óleo:
Sugestão, toda vez que trocar o óleo, troque também o filtro, é baratinho e vai sempre deixar o óleo novo.

2º -> Gasolina Aditivada:
Gasolina aditivada é recomendada para motores injetados, os carburados costumam acumular uma borra no copinho do carburador

3º -> Minhas Dúvidas:
Sua moto está afogando, dê uma olhada no filtro de ar, tenho quase certeza que ele está um nojo só, pois se o filtro de óleo estava ruim... imagina o filtro de ar.
Quanto aos pipocos, tem uma guarnição de amianto que une o coletor à descarga, esses estouros são entrada de ar falsa, dê uma olhada nessa guarnição, fica próximo do pedal direito.

Ernani ainda esta rolando o encontro nas quintas na tijuca?
po tem como vc dar um pulo na ilha do governador para dar uma olha na minha fofucha, pq vc tem a moto a mais tempo de que eu.

Me liga 7859-3304 ou 83*69216.

Hoje é quinta e tem encontro.
Ir para o topo Ir para baixo
Budha

Budha


Idade : 48
Mensagens : 332
Localização : Rio de Janeiro
Moto : CBR 450 SR
Inscrito : 20/05/2010

Dicas para "Novatos" com a CBR 450 SR Empty
MensagemAssunto: Re: Dicas para "Novatos" com a CBR 450 SR   Dicas para "Novatos" com a CBR 450 SR EmptyQui 04 Nov 2010, 13:26

ernanialves escreveu:
Budha escreveu:
ernanialves escreveu:
1º -> Troca de Óleo:
Sugestão, toda vez que trocar o óleo, troque também o filtro, é baratinho e vai sempre deixar o óleo novo.

2º -> Gasolina Aditivada:
Gasolina aditivada é recomendada para motores injetados, os carburados costumam acumular uma borra no copinho do carburador

3º -> Minhas Dúvidas:
Sua moto está afogando, dê uma olhada no filtro de ar, tenho quase certeza que ele está um nojo só, pois se o filtro de óleo estava ruim... imagina o filtro de ar.
Quanto aos pipocos, tem uma guarnição de amianto que une o coletor à descarga, esses estouros são entrada de ar falsa, dê uma olhada nessa guarnição, fica próximo do pedal direito.

Ernani ainda esta rolando o encontro nas quintas na tijuca?
po tem como vc dar um pulo na ilha do governador para dar uma olha na minha fofucha, pq vc tem a moto a mais tempo de que eu.

Me liga 7859-3304 ou 83*69216.

Hoje é quinta e tem encontro.

vou te ligar para saber aonde será o encontro só que vou de carro, hehehehe........
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/joaopaulo.schuh
ernanialves

ernanialves


Idade : 52
Mensagens : 1841
Localização : Rio de Janeiro
Moto : CBR-450 SR - Bubbaloo - XJ6 Cachorra - GSX-650F Tchutchuca
Inscrito : 25/02/2008

Dicas para "Novatos" com a CBR 450 SR Empty
MensagemAssunto: Re: Dicas para "Novatos" com a CBR 450 SR   Dicas para "Novatos" com a CBR 450 SR EmptyQui 04 Nov 2010, 23:05

Fala Budha, bom te conhecer, vamos fechar mais vezes.
Ir para o topo Ir para baixo
Budha

Budha


Idade : 48
Mensagens : 332
Localização : Rio de Janeiro
Moto : CBR 450 SR
Inscrito : 20/05/2010

Dicas para "Novatos" com a CBR 450 SR Empty
MensagemAssunto: Re: Dicas para "Novatos" com a CBR 450 SR   Dicas para "Novatos" com a CBR 450 SR EmptySex 05 Nov 2010, 23:17

ernanialves escreveu:
Fala Budha, bom te conhecer, vamos fechar mais vezes.
comcerteza a parada do filtro lavavel vou te manda com mp.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/joaopaulo.schuh
Jeanpp

Jeanpp


Idade : 33
Mensagens : 4
Localização : Passo Fundo, RS
Moto : CBR 450 SR
Inscrito : 25/11/2010

Dicas para "Novatos" com a CBR 450 SR Empty
MensagemAssunto: Re: Dicas para "Novatos" com a CBR 450 SR   Dicas para "Novatos" com a CBR 450 SR EmptySex 26 Nov 2010, 12:11

cara a minha faz a mesma coisa, se anda em marcha lenta e para num semáfaro ela apaga, o q eu percebi eh que essa moto naum eh feita pra anda muito tempo na lenta, pois ela esquenta demais, mais esquenta mesmo, daih a minha começa a apagar, pego e voh da uma volta na perimetral, naum da outra alinha e fica tudo blz, ela eh refrigerada a ar, fica circulando óleo pelo radiador, então eh preciso da umas pegada, e essa história de estouro a minha tb da, carburada ateh hornet da estoro.
abs
Ir para o topo Ir para baixo
O_Uje

O_Uje


Idade : 35
Mensagens : 58
Localização : Passo Fundo
Moto : CBR 450 SR 1990
Inscrito : 25/10/2010

Dicas para "Novatos" com a CBR 450 SR Empty
MensagemAssunto: Re: Dicas para "Novatos" com a CBR 450 SR   Dicas para "Novatos" com a CBR 450 SR EmptySex 26 Nov 2010, 13:25

Jeanpp escreveu:
cara a minha faz a mesma coisa, se anda em marcha lenta e para num semáfaro ela apaga, o q eu percebi eh que essa moto naum eh feita pra anda muito tempo na lenta, pois ela esquenta demais, mais esquenta mesmo, daih a minha começa a apagar, pego e voh da uma volta na perimetral, naum da outra alinha e fica tudo blz, ela eh refrigerada a ar, fica circulando óleo pelo radiador, então eh preciso da umas pegada, e essa história de estouro a minha tb da, carburada ateh hornet da estoro.
abs

Cara, eu vi você ontem de tarde! Eu tava lá na frente do teilor automóveis, na são cristóvão. Minha CBR morreu (faz 1 semana e pouco)... Virabrequim... :(
Ir para o topo Ir para baixo
RO_MONTEIRO

RO_MONTEIRO


Idade : 45
Mensagens : 646
Localização : São Paulo-SP/Interlagos Z.Sul
Moto : CBR 450 RR
Inscrito : 17/03/2010

Dicas para "Novatos" com a CBR 450 SR Empty
MensagemAssunto: Re: Dicas para "Novatos" com a CBR 450 SR   Dicas para "Novatos" com a CBR 450 SR EmptySex 26 Nov 2010, 18:35

cara...num vo te ajuda muito, mais a gasolina para nossa moto é comum mesmo, pq carburado antigo trabalhamelhor com um composto mais grosso mesmo.

o oleo mineral mesmo...ate mesmo pela troca q é constante diferente de carro, eu uso um motul para 3mil muito bom.

esse esqueminha de engasga, comigo tambem foi o filtro.

abraxxx
Ir para o topo Ir para baixo
O_Uje

O_Uje


Idade : 35
Mensagens : 58
Localização : Passo Fundo
Moto : CBR 450 SR 1990
Inscrito : 25/10/2010

Dicas para "Novatos" com a CBR 450 SR Empty
MensagemAssunto: Re: Dicas para "Novatos" com a CBR 450 SR   Dicas para "Novatos" com a CBR 450 SR EmptySáb 27 Nov 2010, 06:55

RO_MONTEIRO escreveu:
cara...num vo te ajuda muito, mais a gasolina para nossa moto é comum mesmo, pq carburado antigo trabalhamelhor com um composto mais grosso mesmo.

o oleo mineral mesmo...ate mesmo pela troca q é constante diferente de carro, eu uso um motul para 3mil muito bom.

esse esqueminha de engasga, comigo tambem foi o filtro.

abraxxx

Possa crêê... Vou ver hoje de tarde, bem certo o que vou fazer com a minha motokinha. Se eu continuar com ela, vou fazer uma geral! Valeuuu
Ir para o topo Ir para baixo
Gibanauts

Gibanauts


Idade : 38
Mensagens : 227
Localização : Curitiba - PR
Moto : CBR 450 SR (A da fotooO)
Inscrito : 18/06/2010

Dicas para "Novatos" com a CBR 450 SR Empty
MensagemAssunto: Re: Dicas para "Novatos" com a CBR 450 SR   Dicas para "Novatos" com a CBR 450 SR EmptyQua 22 Dez 2010, 21:01

Será mesmo que gasosa comum eh o ideal?
Uso aditivada desde que peguei a motoca (6 meses) e até agora tá tudo numa boa...
Aki em Curitiba, o preço das duas é quase o mesmo (R$0,05/l de diferença);;;

AbraXXX
Ir para o topo Ir para baixo
Budha

Budha


Idade : 48
Mensagens : 332
Localização : Rio de Janeiro
Moto : CBR 450 SR
Inscrito : 20/05/2010

Dicas para "Novatos" com a CBR 450 SR Empty
MensagemAssunto: Re: Dicas para "Novatos" com a CBR 450 SR   Dicas para "Novatos" com a CBR 450 SR EmptyQui 23 Dez 2010, 09:22

Gibanauts escreveu:
Será mesmo que gasosa comum eh o ideal?
Uso aditivada desde que peguei a motoca (6 meses) e até agora tá tudo numa boa...
Aki em Curitiba, o preço das duas é quase o mesmo (R$0,05/l de diferença);;;

AbraXXX

Cuidado com a gasolina adtivada, pq ele cria uma borra nas paredes do carburador e pode entupir com mais facilidade, e assim aumenta a manutenção dela.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/joaopaulo.schuh
medjai

medjai


Idade : 41
Mensagens : 342
Localização : Belo Horizonte
Moto : CBR 450 SR - 91/92
Inscrito : 21/04/2010

Dicas para "Novatos" com a CBR 450 SR Empty
MensagemAssunto: Re: Dicas para "Novatos" com a CBR 450 SR   Dicas para "Novatos" com a CBR 450 SR EmptyQui 23 Dez 2010, 21:01

ahh... me disseram que é melhor manter a comum mesmo, mas que misturar 1/4 de podium as vezes não faz mal...
Ir para o topo Ir para baixo
ernanialves

ernanialves


Idade : 52
Mensagens : 1841
Localização : Rio de Janeiro
Moto : CBR-450 SR - Bubbaloo - XJ6 Cachorra - GSX-650F Tchutchuca
Inscrito : 25/02/2008

Dicas para "Novatos" com a CBR 450 SR Empty
MensagemAssunto: Re: Dicas para "Novatos" com a CBR 450 SR   Dicas para "Novatos" com a CBR 450 SR EmptyQui 23 Dez 2010, 22:09

Comum.
Ir para o topo Ir para baixo
Mário_CBR

Mário_CBR


Idade : 35
Mensagens : 105
Localização : São Paulo / Ribeirão Preto
Moto : CBR 450 SR
Inscrito : 20/09/2010

Dicas para "Novatos" com a CBR 450 SR Empty
MensagemAssunto: Re: Dicas para "Novatos" com a CBR 450 SR   Dicas para "Novatos" com a CBR 450 SR EmptySex 24 Dez 2010, 07:24

questão do oleo, qual é melhor? sintetico alto RPM ou mineral?
Ir para o topo Ir para baixo
Gibanauts

Gibanauts


Idade : 38
Mensagens : 227
Localização : Curitiba - PR
Moto : CBR 450 SR (A da fotooO)
Inscrito : 18/06/2010

Dicas para "Novatos" com a CBR 450 SR Empty
MensagemAssunto: Re: Dicas para "Novatos" com a CBR 450 SR   Dicas para "Novatos" com a CBR 450 SR EmptySex 24 Dez 2010, 09:06

Mário_CBR escreveu:
questão do oleo, qual é melhor? sintetico alto RPM ou mineral?

Cara, sintético é para ser usado nos motores desde 0km... Nossas vovós, já estão "habituadas" aos óleos minerais... Pra que usar óleo sintético?
O Mobil 20W50 dá a proteção necessária aos nossos motores e com um valor relativamente baixo...


Budha

Ao contrário do que você diz, a gasolina aditivada, por conter detergentes, retira essa "tal borra", o que pode vir a entupir os buras mesmo... Porém, como já disse, usa há 6 meses e tudo certo...

AbraXXX
Ir para o topo Ir para baixo
Leonardo gonçalves




Idade : 38
Mensagens : 2
Localização : São Paulo
Moto : cbr450sr
Inscrito : 20/03/2011

Dicas para "Novatos" com a CBR 450 SR Empty
MensagemAssunto: Re: Dicas para "Novatos" com a CBR 450 SR   Dicas para "Novatos" com a CBR 450 SR EmptyDom 20 Mar 2011, 00:13

BOA noite pessoal
comprei minha cbr 450sr ano 1990 1991 a uma semana sou cabaço de tudo quantos litros de oleo vai na moto ? posso troca a cada 1500 kilometro ?
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno Barbosa

Bruno Barbosa


Idade : 43
Mensagens : 148
Localização : Espírito Santo
Moto : CBR 450 SR 1990
Inscrito : 19/02/2011

Dicas para "Novatos" com a CBR 450 SR Empty
MensagemAssunto: Re: Dicas para "Novatos" com a CBR 450 SR   Dicas para "Novatos" com a CBR 450 SR EmptyDom 20 Mar 2011, 01:09

o motor leva amigo 2,6 litros, ideal trocar o filtro a cada troca!!!
a km do óleo vai depender de qual óleo vc usar!! só consultar o vendedor na ora da compra, vlw!!
Ir para o topo Ir para baixo
ernanialves

ernanialves


Idade : 52
Mensagens : 1841
Localização : Rio de Janeiro
Moto : CBR-450 SR - Bubbaloo - XJ6 Cachorra - GSX-650F Tchutchuca
Inscrito : 25/02/2008

Dicas para "Novatos" com a CBR 450 SR Empty
MensagemAssunto: Re: Dicas para "Novatos" com a CBR 450 SR   Dicas para "Novatos" com a CBR 450 SR EmptyDom 20 Mar 2011, 23:22

troque de três em três mil quilômetros, não menos e nem mais, e sempre que trocar o óleo, troque o filtro, custa barato e o motor agradece.

2.7 ou 2.8 litros de óleo.
Ir para o topo Ir para baixo
ernanialves

ernanialves


Idade : 52
Mensagens : 1841
Localização : Rio de Janeiro
Moto : CBR-450 SR - Bubbaloo - XJ6 Cachorra - GSX-650F Tchutchuca
Inscrito : 25/02/2008

Dicas para "Novatos" com a CBR 450 SR Empty
MensagemAssunto: Re: Dicas para "Novatos" com a CBR 450 SR   Dicas para "Novatos" com a CBR 450 SR EmptyDom 20 Mar 2011, 23:24

troque de três em três mil quilômetros, não menos e nem mais, e sempre que trocar o óleo, troque o filtro, custa barato e o motor agradece.

2.7 ou 2.8 litros de óleo.
Ir para o topo Ir para baixo
David Mb

David Mb


Idade : 29
Mensagens : 3220
Localização : Teutônia-RS
Moto : Honda cb 300r 09/10
Inscrito : 03/12/2010

Dicas para "Novatos" com a CBR 450 SR Empty
MensagemAssunto: Re: Dicas para "Novatos" com a CBR 450 SR   Dicas para "Novatos" com a CBR 450 SR EmptySeg 21 Mar 2011, 12:53

deu soluço no ernani
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/UmaMotoUmaPaixao
Conteúdo patrocinado





Dicas para "Novatos" com a CBR 450 SR Empty
MensagemAssunto: Re: Dicas para "Novatos" com a CBR 450 SR   Dicas para "Novatos" com a CBR 450 SR Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Dicas para "Novatos" com a CBR 450 SR
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» DICAS
» [dicas] Pendulo
» comprando CBR- dicas?
» Dicas importantes
» Cinco Dicas

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
HONDA CBR BRASIL :: MODELOS CBR CLÁSSICAS :: CBR 450 SR-
Ir para: