HONDA CBR BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum Honda CBR Brasil - 600RR, CBR 1000RR, CBR 600F, CBR 900RR, CBR 1100XX, CBR 1000F e CBR 450SR
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 novamente as mesmas perguntas sobre oleo

Ir para baixo 
+28
Sam
RG67
maxrico
hugocassel
andre jordan de oliveira
rossetti
tuca
Sauer
elcio.umezu
RRFloripa
Alanmarino
Iko
RAIMUNDO NONATO
ALISSON
marcelo.r
paruvitu
Antonio131271
Netoctba
Turion
eliasreyna
Christian_POA
[BOE|Advanced]
Irmão Juliet
Smolder
Koski
lexus21
dr.mairon
numero 1000
32 participantes
Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
numero 1000




Idade : 59
Mensagens : 260
Localização : sao paulo
Inscrito : 09/02/2009

novamente as mesmas perguntas sobre oleo Empty
MensagemAssunto: novamente as mesmas perguntas sobre oleo   novamente as mesmas perguntas sobre oleo EmptyTer 22 Fev 2011, 08:09

galera
sei que voces ja devem estar de saco cheio desse negocio de baixar oleo , mas preciso de algumas respostas de quem REALMENTE tem cbr 1000 ano/modelo 2010 . Estou de 1000 rr tirada 0 km a menos de 1 mes ( ja tive 600 rr ) e as duvidas sao as seguintes :

1- na cbr de voces baixaram oleo ? pois a minha com 600 km baixou 0,5 litro(meio litro) mas nao esta fumando mas tem residuo de oleo na ponta do escapamento . obviamente estarei mandando com 1000 km para a revisao mas preciso de parametros para poder "reclamar " ou nao , na hora que eu levar na oficina.

2- como eu estava acostumado com a cbr 600 que era absurdamente macia , é normal a cbr 1000 vibrar bastante ? quando passa de 150 km/h começa ate a "formigar" o bumbum aushuahsuahsuhausha pela vibração (nada que comprometa o passeio ) e apos 200 km/h vibra um pouco (bem mais que na 600 ) o guidon , e quando passei dos 280 (nunca atingida pela 600 ) a moto parecia que ia sair da trajetoria ( ate pode ser que eu seja um prego, mas ...... ). LEMBREM -SE QUE A MINHA MOTO ESTA COM 600 KM RODADOS E TIREI DE UMA HONDA OFICIAL .

antes de me perguntarem de amaciamento ja vou respondendo que nao passei de 5000 giros so nos primeiros 100 km depois foi impossivel andar atras da galera e tive que esquecer dessas "regras" do manual.
Ir para o topo Ir para baixo
dr.mairon

dr.mairon


Idade : 47
Mensagens : 18
Localização : SP/PR
Inscrito : 13/09/2010

novamente as mesmas perguntas sobre oleo Empty
MensagemAssunto: Re: novamente as mesmas perguntas sobre oleo   novamente as mesmas perguntas sobre oleo EmptyQua 23 Fev 2011, 13:05

Caraca véio... de novo com a mesma questão do óleo? Seguinte, esse assunto já foi debatido exaustivamente em vários tópicos do site. Com certeza vai achar respostas p suas perguntas em alguns desse tópicos.
Quando a moto vibrar, acho normal!! Todas as mil que tive ou experimentei vibravam bastante. Mas se é algo que incomoda muito e a moto é oficial, leva pra eles verificarem o problema.
Ir para o topo Ir para baixo
lexus21

lexus21


Idade : 40
Mensagens : 1082
Localização : Brasilia DF
Moto : TENHO OLEO MOTUL BARATO!
Inscrito : 21/07/2008

novamente as mesmas perguntas sobre oleo Empty
MensagemAssunto: Re: novamente as mesmas perguntas sobre oleo   novamente as mesmas perguntas sobre oleo EmptyQua 23 Fev 2011, 14:10

acho q esse topico deveria ser trancado ou apagado, aqui ja ta cheio de lenga lenga dessa cbr sobre este assunto!
Ir para o topo Ir para baixo
Koski

Koski


Idade : 37
Mensagens : 1699
Localização : Mônaco
Moto : Não temo ...
Inscrito : 14/02/2009

novamente as mesmas perguntas sobre oleo Empty
MensagemAssunto: Re: novamente as mesmas perguntas sobre oleo   novamente as mesmas perguntas sobre oleo EmptyQua 23 Fev 2011, 15:28

Cara sobre o oleo nem vou responder, pq nao tenho a moto hehehehe

Mas sobre vibrar ... acho que tem algo errado hein ... a motoca teria que ficar firme ...
Ir para o topo Ir para baixo
Smolder

Smolder


Idade : 39
Mensagens : 781
Localização : São Paulo
Moto : CBR 1000RR HRC, GSX-R 750 SRAD, F800 GS e XTZ 250 LANDER
Inscrito : 16/04/2008

novamente as mesmas perguntas sobre oleo Empty
MensagemAssunto: Re: novamente as mesmas perguntas sobre oleo   novamente as mesmas perguntas sobre oleo EmptyQua 23 Fev 2011, 16:23

a minha é 09... baixa oleo normal.... menos 400 ml.. a cada 1000 km.. .. isso andando a 299 direto..

baixa em torno de 150 ml.. a cada 1000km..

quanto a vibrar.. a minha não vibra nda.. principalmente em alta..

a 299 e a moto fica completamente no chão... muito estavel..

pode pegar q não vai se arrepender..

alguma coisa ta errado com a moto q vc andou.. uns dos principais fatores.. balanceamento .. e calibragem..

Abs,
Smolder
Ir para o topo Ir para baixo
Irmão Juliet

Irmão Juliet


Idade : 35
Mensagens : 454
Localização : Praia Grande/São Paulo
Moto : CBR1000 Corinthiana/Titan 150
Inscrito : 31/03/2010

novamente as mesmas perguntas sobre oleo Empty
MensagemAssunto: Re: novamente as mesmas perguntas sobre oleo   novamente as mesmas perguntas sobre oleo EmptyQua 23 Fev 2011, 16:41

Mais Gente o Camarada ai Boto 280km com a moto com menos De MIL KMS rodados,acham isto certo??
Ir para o topo Ir para baixo
[BOE|Advanced]

[BOE|Advanced]


Idade : 43
Mensagens : 1525
Localização : Porto Alegre
Moto : lindona
Inscrito : 24/04/2010

novamente as mesmas perguntas sobre oleo Empty
MensagemAssunto: Re: novamente as mesmas perguntas sobre oleo   novamente as mesmas perguntas sobre oleo EmptyQua 23 Fev 2011, 17:55

Irmão Juliet escreveu:
Mais Gente o Camarada ai Boto 280km com a moto com menos De MIL KMS rodados,acham isto certo??


nao pode?


xi fudeu novamente as mesmas perguntas sobre oleo 41137
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.psrclub.com.br
Christian_POA

Christian_POA


Idade : 50
Mensagens : 642
Localização : ET, minha casa!
Moto : Maconheira
Inscrito : 23/09/2009

novamente as mesmas perguntas sobre oleo Empty
MensagemAssunto: Re: novamente as mesmas perguntas sobre oleo   novamente as mesmas perguntas sobre oleo EmptyQua 23 Fev 2011, 20:20

Oh nois ai de novo! hahahahahah!

Velho sobre o óleo resolvi não cometar mais. Já sobre os tremiliques, melhor avaliar a regulagem da suspensão, ainda mais sendo motoca nova. Comento isto porque a minha, mesmo sendo maconheira, não tem problema de trepidação em alta velocidade.


Abraços,
Ir para o topo Ir para baixo
eliasreyna




Idade : 49
Mensagens : 16
Localização : campo largo
Inscrito : 04/02/2011

novamente as mesmas perguntas sobre oleo Empty
MensagemAssunto: Re: novamente as mesmas perguntas sobre oleo   novamente as mesmas perguntas sobre oleo EmptyQua 23 Fev 2011, 23:05

Tenho uma 2010 com 1600km. Não baixou óleo. Se baixar deve recompor, comforme está escrito na primeira página do manual. A moto vibra, como todas as mil. A 280km/h carenado é como se andasse dentro de um túnel de vento, ou seja, se vc é daqueles que acelera de cachecol, capa de chuva, calça jeans, náo usa luva (o vento entra pela manga da blusa de lã) vai ter um enorme problema de vibração.
Já vi uma um cara acelerendo com as costas denudas, pq a camiseta dele subiu com o vento!!!!kkkkkk
Agora se usa bota, luva, jaqueta e calca de couro, ta firmeza, não vai vai formigar a bunda!!!kkk
Ir para o topo Ir para baixo
numero 1000




Idade : 59
Mensagens : 260
Localização : sao paulo
Inscrito : 09/02/2009

novamente as mesmas perguntas sobre oleo Empty
MensagemAssunto: Re: novamente as mesmas perguntas sobre oleo   novamente as mesmas perguntas sobre oleo EmptyQui 24 Fev 2011, 09:03

entao , desculpe ai de ter postado esse lance de oleo , por isso q ate mencionei no topico. ate eu ficava de saco cheio lendo os topicos de 1000 fumando , mas quando pegeui a tao sonhada 1000 fiquei preocupado porem ciente .

em relação a vibração so poderei saber se realmente é normal quando eu andar numa outra mil igual a minha , mas deve ser normal pelo que voces relataram

valeuuuu
Ir para o topo Ir para baixo
Irmão Juliet

Irmão Juliet


Idade : 35
Mensagens : 454
Localização : Praia Grande/São Paulo
Moto : CBR1000 Corinthiana/Titan 150
Inscrito : 31/03/2010

novamente as mesmas perguntas sobre oleo Empty
MensagemAssunto: Re: novamente as mesmas perguntas sobre oleo   novamente as mesmas perguntas sobre oleo EmptyQui 24 Fev 2011, 09:52

[BOE|Advanced] escreveu:
Irmão Juliet escreveu:
Mais Gente o Camarada ai Boto 280km com a moto com menos De MIL KMS rodados,acham isto certo??


nao pode?


xi fudeu novamente as mesmas perguntas sobre oleo 41137

Claro que não,tem um lance que se chama Amaciamento..Se a sua tiver Manual da uma olhada la,com ate mil kms a quantos por hr se deve andar para um melhor funcionamento do motor!!
Ir para o topo Ir para baixo
Turion

Turion


Idade : 70
Mensagens : 13
Localização : Vila Velha-ES
Moto : CBR1000
Inscrito : 16/07/2010

novamente as mesmas perguntas sobre oleo Empty
MensagemAssunto: Re: novamente as mesmas perguntas sobre oleo   novamente as mesmas perguntas sobre oleo EmptySex 25 Fev 2011, 14:00

Não é por nada não, doido é que tem idéia fixa.Como as pessoas estão neuróticas!!!Assunto velho, dor de cotovelo velha, resentimentos velhos,
provocações velhas, uma pessoa assim não consegue nada na vida, ela
mesma deve ser a expressão ambulante do seu próprio fracasso. Que coisa xing ling! Trava isso, por favor!
Ir para o topo Ir para baixo
Netoctba

Netoctba


Idade : 49
Mensagens : 238
Localização : Curitiba
Moto : ZX-10 2011
Inscrito : 19/01/2009

novamente as mesmas perguntas sobre oleo Empty
MensagemAssunto: Re: novamente as mesmas perguntas sobre oleo   novamente as mesmas perguntas sobre oleo EmptySex 25 Fev 2011, 14:25

Salve,

Quanto a vibração não tem nada de normal, minha 08, não vibrava nada, tem várias oficinas boas em SP (não concessionária, certo?). Pede para algum preparador dar uma olhada na tua, e fazer um acerto com base no teu peso, postura, etc, porque se vc acha que o "set up" da suspensão do modo que entregue na concessionária "é tudo de bom", está na hora de "rever teus conceitos".

Fui

Neto
Ir para o topo Ir para baixo
numero 1000




Idade : 59
Mensagens : 260
Localização : sao paulo
Inscrito : 09/02/2009

novamente as mesmas perguntas sobre oleo Empty
MensagemAssunto: Re: novamente as mesmas perguntas sobre oleo   novamente as mesmas perguntas sobre oleo EmptyTer 01 Mar 2011, 11:30

ae , so para esclarecer e deixar informados de uma coisa que todo mundo ja sabia .hehe
peguei ontem (dia 28/02) a moto da revisao de 1000km (estava ja com 1050km) .
o oleo é normal mesmo ter que ficar colocando . entre os 0,5 litro que eu tinha colocado ainda tava faltando +- 300 ml , ou seja , baixou +/- 0,8 litros em 1000 km . so uma coisa que eu esqueci de perguntar na oficina .... se a moto nao esta fumando pra onde costuma ir o oleo ? eu sempre achava que o oleo virava fumaça .
ja em relação a vibração tive a aportunidade de andar numa identica a minha e ta a mesma coisa , ou seja ,falta de costume mesmo , ja em relaçao a sair da trajetoria acho que tenho que a aprender que meu limite é esse hehehehehe

ah e outra coisa , quando eu tinha a cbr 600 eu pagava 160 pilas entre oleo e filtro
a cbr 1000 so me custou 100 .. ainda bem rs
Ir para o topo Ir para baixo
Antonio131271




Idade : 52
Mensagens : 41
Localização : curitiba
Inscrito : 06/03/2011

novamente as mesmas perguntas sobre oleo Empty
MensagemAssunto: Re: novamente as mesmas perguntas sobre oleo   novamente as mesmas perguntas sobre oleo EmptyTer 08 Mar 2011, 22:16

Sobre o óleo baixa pra caramba mesmo. Não tem o que fazer só quando a honda resolver o problema que vem desde 2008 até os modelos 2011 (vão continuar assim infelizmente. O que é péssimo). Sobre as vibrações você vai conviver bastante com esse problema. Parte dele se dá graças a vc. não respeitar a fase de amaciamento dos 5.000 giros. Se sinta com sorte se vc. não vier a ter outros problemas na sua moto por passar por cima do período de amaciamento. Ou vc. respeita isso, ou pode vir a comprometer seriamente seu motor para futuros vôos.
Ir para o topo Ir para baixo
paruvitu

paruvitu


Idade : 37
Mensagens : 2316
Localização : Ilhas Cayman
Moto : FireBlade NEMO + Lander
Inscrito : 05/07/2010

novamente as mesmas perguntas sobre oleo Empty
MensagemAssunto: Re: novamente as mesmas perguntas sobre oleo   novamente as mesmas perguntas sobre oleo EmptyQua 09 Mar 2011, 07:48

Só tem dois caminhos pro óleo sair normalmente do motor em quantidade considerável(sem contar vazamentos):

- Passando pelos aneis e sendo queimado na combustão
- Super aquecendo, vaporizando e saindo pelo suspiro
Ir para o topo Ir para baixo
Christian_POA

Christian_POA


Idade : 50
Mensagens : 642
Localização : ET, minha casa!
Moto : Maconheira
Inscrito : 23/09/2009

novamente as mesmas perguntas sobre oleo Empty
MensagemAssunto: Re: novamente as mesmas perguntas sobre oleo   novamente as mesmas perguntas sobre oleo EmptyQua 16 Mar 2011, 23:06

Eu amo minha maconheira! Ela fuma mas é limpinha! hahahahahahah!
Ir para o topo Ir para baixo
Antonio131271




Idade : 52
Mensagens : 41
Localização : curitiba
Inscrito : 06/03/2011

novamente as mesmas perguntas sobre oleo Empty
MensagemAssunto: Re: novamente as mesmas perguntas sobre oleo   novamente as mesmas perguntas sobre oleo EmptyQua 16 Mar 2011, 23:11

Moto muito cara para apresentar tantos problemas. Não é só o óleo. Muitas tão dando problema de trincar alguns pontos de fixação da carenagem.
Ir para o topo Ir para baixo
Antonio131271




Idade : 52
Mensagens : 41
Localização : curitiba
Inscrito : 06/03/2011

novamente as mesmas perguntas sobre oleo Empty
MensagemAssunto: Re: novamente as mesmas perguntas sobre oleo   novamente as mesmas perguntas sobre oleo EmptyQua 16 Mar 2011, 23:13

Sei lá! É uma moto boa mas ultimamente anda me assustando os tipos de problemas que vem apresentando.
Ir para o topo Ir para baixo
Christian_POA

Christian_POA


Idade : 50
Mensagens : 642
Localização : ET, minha casa!
Moto : Maconheira
Inscrito : 23/09/2009

novamente as mesmas perguntas sobre oleo Empty
MensagemAssunto: Re: novamente as mesmas perguntas sobre oleo   novamente as mesmas perguntas sobre oleo EmptyQui 17 Mar 2011, 16:18

O restante é especulação. Normalmente o cara fode a moto corre até em paralelepipedo iregular não amacia adequadamente o motor, não coloca óleo e as merdas aparecem. Até onde sei e acompanho é o problema do óleo. E veja que estou nesta desde o início.....

Teve um loco uma vez que disse que as pedaleira estavam estourando, fomos descobrir o loco estava utilizando pedaleira soldada......Ai fode! Rachando carenagem.........ou é ching ling ou o cara esta acelerando em tachão. hahahahahahaah!

Problema real mesmo é o óleo! O resto se não for muito pontual acredito ser mau-uso. Ao menos os que foram identificados aqui no forum e de conhecidos foi isto.
Ir para o topo Ir para baixo
marcelo.r

marcelo.r


Idade : 50
Mensagens : 116
Localização : Brasil - Blumenau- SC
Moto : CBR 600 RR DT 200 RR
Inscrito : 28/10/2009

novamente as mesmas perguntas sobre oleo Empty
MensagemAssunto: Re: novamente as mesmas perguntas sobre oleo   novamente as mesmas perguntas sobre oleo EmptyQui 24 Mar 2011, 14:44

Meu amigo ta com uma HRC 2010, vai ter q fazer o recall da embreagem.
Normal esse recall?
Ir para o topo Ir para baixo
ALISSON

ALISSON


Idade : 39
Mensagens : 34
Localização : tapejara
Moto : CBR 1000rr Fireblade 2008
Inscrito : 13/07/2010

novamente as mesmas perguntas sobre oleo Empty
MensagemAssunto: Re: novamente as mesmas perguntas sobre oleo   novamente as mesmas perguntas sobre oleo EmptySeg 28 Mar 2011, 20:48

TENHO UMA CBR 1000RR 2008 COM 7.000 KM, USO OLEO MOTUL 5100 100% SINTETICO! NUNCA ABAIXOU 1 GOTA DE OLEO FAÇO A TROCA A CADA 5.000 KM... E EM RELAÇÃO A VIBRAÇÃO A MINHA NÃO VIBRA NADA MOTO ESTAVEL EM ALTAS VELOCIDADES.........
COMO NOSSO COLEGA COMENTOU PODE SER REGULAGEM DA SUSPENSÃO LEVE EM UM MECANICO CONFIAVEL AUTORIZADO QUE ELE RESOLVERA ISSO PRA VC.. FLW PESSOAL ABRAÇO A TODOS... E BONS VENTOS!!!!!!!!!!!!!!! novamente as mesmas perguntas sobre oleo 618489 novamente as mesmas perguntas sobre oleo 618489

OBS: O LITRO DO OLEO MOTUL 5100 CUSTA EM MEDIA R$:45,00 -- MASSSSSSSS POR OUTRO LADO ESSE OLEO PODE RODAR 10.000KM SEM PROBLEMA.

EU TAMBÉM USO MILITEC JUNTO COM O MOTUL.

https://www.youtube.com/watch?v=9gf_FG1jJgo
Ir para o topo Ir para baixo
RAIMUNDO NONATO

RAIMUNDO NONATO


Idade : 59
Mensagens : 30
Localização : JAGUARUANA CEARA
Inscrito : 14/01/2009

novamente as mesmas perguntas sobre oleo Empty
MensagemAssunto: Re: novamente as mesmas perguntas sobre oleo   novamente as mesmas perguntas sobre oleo EmptySáb 02 Abr 2011, 00:14

AMIGO 1000- EU SO DO CEARA FUI EN FORTALEZA TROCAR A MINHA 2007 NUMA 2010 COM 2 MIL KM QUANDO CHEGUEI LA FIQUEI HORORIZADO O ESCAPE TAVA TODO TIRNADO E MELECADO ,UM OUTRO AMIGO ME FALO QUE A REPSOL DELE COM 1000 TAVA FUMANDO,E OUTRO AMIGO ME FALOU QUE VIU VARIAS DELAS NA REVENDA COM OLEO BAIXO QUE NEM NA VARETA CONSEGUIA ALCANÇAR,A HONDA EN 2008 FALOU QUE TINHA SANADO ESTE PROBLEMA MAIS TUDO LOROTA,ELA TA APANHANDO DESTA MOTO ATE AGORA EM 2011.E ESTE PAPO DE BAIXAR OLEO SER NORMAL E MENTIRA POIS TENHO UM 2007 COM 28 MIL KM NAO BAIXA NADA E O ESCAP E TODO SEQUINHO
Ir para o topo Ir para baixo
RAIMUNDO NONATO

RAIMUNDO NONATO


Idade : 59
Mensagens : 30
Localização : JAGUARUANA CEARA
Inscrito : 14/01/2009

novamente as mesmas perguntas sobre oleo Empty
MensagemAssunto: Re: novamente as mesmas perguntas sobre oleo   novamente as mesmas perguntas sobre oleo EmptySáb 02 Abr 2011, 00:35

AMIGO TURION NAO E NEUROTISMO NAO AMIGO E QUE INVESTIR 60 PAUS NUMA MOTO,PRA ANDAR COM UM LITRO DE OLEO NA MUCHILA NAO TEM BASE.ESTA TUA LARANJA COM PRATA SE NAO TA FUMANDO AINDA MAIS ESPERA PRA VER,AI VOVE VAI VER SE PESSOAS ASSIM CONSEGUE NADA NA VIDA!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Iko
Moderador
Iko


Idade : 39
Mensagens : 2686
Localização : passo fundo/rs
Moto : R1 , CBR 1000 RR
Inscrito : 01/10/2008

novamente as mesmas perguntas sobre oleo Empty
MensagemAssunto: Re: novamente as mesmas perguntas sobre oleo   novamente as mesmas perguntas sobre oleo EmptySáb 02 Abr 2011, 12:25

nusssss

Shocked
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.imoveisdopovo.com.br
Conteúdo patrocinado





novamente as mesmas perguntas sobre oleo Empty
MensagemAssunto: Re: novamente as mesmas perguntas sobre oleo   novamente as mesmas perguntas sobre oleo Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
novamente as mesmas perguntas sobre oleo
Ir para o topo 
Página 1 de 4Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Devolta e Novamente
» Como nascer novamente
» perguntas e respostas
» Perguntas e respostas
» Motos de 1000cc duas perguntas pertinentes.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
HONDA CBR BRASIL :: MODELOS CBR ATUAIS :: CBR 1000 RR-
Ir para: