HONDA CBR BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum Honda CBR Brasil - 600RR, CBR 1000RR, CBR 600F, CBR 900RR, CBR 1100XX, CBR 1000F e CBR 450SR

InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistrarRegistrar  EntrarEntrar  

1ª moto ninguem esquece...

Ir para baixo 
+34
chumbogrosso
Carioca
jsamuel
Dr.Rodrigo Prado
lexus21
cleudson
mfrizoni
djonatta
bryam
bocaCBR600rr
Hugo
stile - alpine
limadwg
mauricio
D-TOX
silvio
naldim
IVR0044
Galeski
binhaooo
Ananas_bsb
Makoto
oklahoma
jacare
Ernesto
Calvi
agaelema
betume
joão paulo
Iko
bruno-sivini
DAMIÃO
Grelo
Regis
38 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
AutorMensagem
silvio

silvio

Inscrito : 02/12/2008

1ª moto ninguem esquece... - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: 1ª moto ninguem esquece...   1ª moto ninguem esquece... - Página 3 EmptySáb 03 Jan 2009, 14:01

D-TOX escreveu:
Olá pessoal.
Meus cumprimentos a todos. Este é meu primeiro post neste fórum.

Minha primeira moto foi uma Falcon 2003 (em Jan/2003) fiquei com ela 1 ano (andei apenas uns 3 mil km). Vendi para poder trocar de carro. Mas sempre senti muita saudade da Falcon.

Bom, o fato é que 4 anos se passaram e acabo de adquirir uma CBR 600RR 2008 zerada. Aproveitei a promoção da Honda com dolar a 1,80 e juros de 0,99 a.m.

Esta moto sempre foi um sonho pra mim, mas nunca havia pilotado uma esportiva.

Estou curtindo os primeiros Km. Mas ainda estou muito nervoso, talvez pelo fato de estar sentado num investimento muito alto, medo de cair e estragar a moto etc..

Após andar poucos km, sinto dores fortes no pulso e na mão esquerda (embreagem).

Gostaria de saber se isso é normal (aconteceu com mais pessoas) eu vou precisar de algum tipo de condicionamento fisico para ajudar.

Um abraço a todos e Feliz 2009 !!
é normal relaxe tente não colocar o peso nos pulsos ,quando você está na posição racing vai ver que vai se acostumando , comigo foi a mesma forma quase desanimei da moto , fiz uma viagem para paracatu "250 KM de brasilia " e cheguei detonado com vontade de vender e voltar para as naked ,hoje nem penssar , abraços !
Ir para o topo Ir para baixo
mauricio

mauricio

Moto : KTM 990
Inscrito : 07/11/2008

MensagemAssunto: Re: 1ª moto ninguem esquece...   1ª moto ninguem esquece... - Página 3 EmptySáb 03 Jan 2009, 17:11

Ico Lokao escreveu:
falo ae o Professor Bruno-Coxinha!!!

auuaheuahe 1ª moto ninguem esquece... - Página 3 41137

Ico, fala ai, to querendo o monoposto q seu cunhado fabrica comprar pelo mercado livre ele paga comisao v se vc consegue passar para ele meu e-mail q compro direto!!!! racelaneuville@bol.com.br minha moto e branca 08, se puder fazer a ponte eu t agradeco!!!!Obrigado e Abracos
limadwg

limadwg

Moto : CBR 600RR 08/08
Inscrito : 28/11/2008

MensagemAssunto: Re: 1ª moto ninguem esquece...   1ª moto ninguem esquece... - Página 3 EmptyDom 04 Jan 2009, 22:11

D-TOX, seja bem vindo ao fórum!
Cara eu tb sinto as dores no punho, na palma da mão e na mão da embreagem. Como o joao paulo falou, aos poucos fui encaixando mais as pernas no tanque e com a forca nas pernas, sinto alivio do peso nas maos. Meus pulsos ja nao doem tanto e nem as palmas das maos. A embreagem ainda nao acostumei, estou pesquisando alguma coisa que diminua a dureza dela (regulagem, manetes novos, sei la...). Curta muito sua moto e bastante juizo e responsabilidade na sua condução!! Abraço
stile - alpine

stile - alpine

Moto : '07 Honda CBR600RR
Inscrito : 05/02/2009

MensagemAssunto: Re: 1ª moto ninguem esquece...   1ª moto ninguem esquece... - Página 3 EmptyQui 05 Fev 2009, 12:34

cara, minha primeira moto também é a CBR, comprei faz duas semanas

durante os anos de faculdade andei muito de Honda Biz e na Suzuki 500 do meu irmão, mas o primeiro veículo no meu nome pago com meu suor foi a CBR mesmo

comprei a moto e viajei 1350 km para levá-la para casa, cheguei TOTALMENTE DESTRUÍDO, não conseguia andar direito, o pescoço ficou doendo por uns 3 dias, mas valeu a pena, apesar das dores e das 10 chuvas que peguei no caminho! hehehehe

é o preço que a gente paga pelo sonho (além do valor monetário, claro!)

[]s e boas curvas
Hugo

Hugo

Moto : Ainda nao tenho (rsrs)
Inscrito : 04/01/2009

MensagemAssunto: Re: 1ª moto ninguem esquece...   1ª moto ninguem esquece... - Página 3 EmptyQui 05 Fev 2009, 12:50

1350KM =O

parece impossivel isso ein
ahruahruarhuahuarh

parabéns hehe
betume

betume

Moto : 600 rr
Inscrito : 27/08/2008

MensagemAssunto: Re: 1ª moto ninguem esquece...   1ª moto ninguem esquece... - Página 3 EmptyQui 05 Fev 2009, 15:48

é isso ai cara, minha primeira moto é minha cbr...

Sonho realizado... posso até comprar outra, mas a laranjinha fica, vai ser passada para filhos, netos e assim vai....
Hugo

Hugo

MensagemAssunto: Re: 1ª moto ninguem esquece...   1ª moto ninguem esquece... - Página 3 EmptyQui 05 Fev 2009, 16:02

isso q eh amor ein heheheheee, tah certo =D
Regis

Regis

Moto : Hornet 09/09 ABS
Inscrito : 29/12/2008

MensagemAssunto: Re: 1ª moto ninguem esquece...   1ª moto ninguem esquece... - Página 3 EmptyQui 05 Fev 2009, 18:19

BETUME,
Esse negócio de moto "para sempre" é legal. Tem um coroa que faz ginastica no mesmo clube que nado. Toda noite ele vai na Honda Four 1970(alguma coisa). A moto é dele desde nova. Comprou de importação (na epoca) quando moleque de faculdade para curtir, daí veio emprego, mulher, casa, filhos e tal. Diz que a moto já foi lançamento, passou a ser velha, fora de moda, ficou encostada, secou pneu, acabou a batéria e hj é uma relíquia. Toda original. Linda. Farol e piscas redondos na frente da cor amarelo. O ronco agente escuta de longe quando ele está chegando.
Curta a Laranjinha com cuidado que ela mereçe.
Flw.
Regis.
stile - alpine

stile - alpine

MensagemAssunto: Re: 1ª moto ninguem esquece...   1ª moto ninguem esquece... - Página 3 EmptyQui 05 Fev 2009, 20:12

Regis, meu pai tem uma Yamaha RD-250 dourada também da década de 70, motor 2 tempos, aquela fumaceira, irmã menor da famosa "viúva negra", maravilhosa e com apenas 27 mil km rodados.

Ele comprou a moto zero km nos tempos de jovem, depois que começou a ter filho parou de andar mas não teve coragem de vender, por isso a baixa quilometragem.

Agora quem não deixa vender sou eu e meu irmão! hehehehe essa já é da família
bocaCBR600rr

bocaCBR600rr

Moto : CBR600RR2007
Inscrito : 10/02/2009

MensagemAssunto: Re: 1ª moto ninguem esquece...   1ª moto ninguem esquece... - Página 3 EmptySex 20 Fev 2009, 11:27

minha primeira moto foi uma RF900R suzuki com 137 cavalos,
não sabia nem ligar quando eu comprei. fiquei com ela 5 anos e nunca cai!!! muita sorte!!! hoje tenho uma CBR600 2007.
nunca vou esquecer das viagens que fiz com ela. a viagem mais distante que fiz com ela foi para o encontro de Barra do Garça - MT que fica a 700 km de brasília. abraço
Regis

Regis

MensagemAssunto: Re: 1ª moto ninguem esquece...   1ª moto ninguem esquece... - Página 3 EmptySex 20 Fev 2009, 17:43

BocaCBR600rr,

137 Cavalos? Não sabia nem ligar? Como vc começou para pegar a pratica?
Já estou quase acabando o curso de auto-escola e logo tiro a habilitação. Engraçado, mas parece que estava mais macho antes. Agora que estou conhecendo mais as motos, tem aparecido um frio na barriga!
Vou encarar...ficar dando voltas e voltas no quarteirão, sentindo segurança e aumentando os km dos passeios.
700km de BSB é só de ida?
Flw.
Regis.
Regis

Regis

MensagemAssunto: Re: 1ª moto ninguem esquece...   1ª moto ninguem esquece... - Página 3 EmptyDom 08 Mar 2009, 00:12

GENTE,

Não deu. Não tive coragem de tirar a RR de dentro da garagem. Sou um sujeito comedido e pegar a 600RR sem nunca ter andado de moto (nem na garupa) foi abusar. Tenho uma familia que os amo, é egoísmo pensar apenas no meu sonho. Levei a moto para a loja e a pus a venda. Na verdade tem gente já interessado.

Vou começar da forma correta. Com uma moto mais fácil de pilotar, até pegar pratica e voltar a comprar outra RR.

A Hornet com ABS parece uma boa escolha. Tem uma pilotagem mais tranquila, não é uma moto pequena que os carros ignoram e com o ABS, ajuda no freio. A tarefa que achei mais difícil de aprender na RR.

Vou ficar por aqui (no forum). Acompanhando as boas conversas e praticando noutra moto que nao seja a RR, até que nesse final de ano volte a postar o modelo RR na minha assinatura.

Flw.
Regis.
Hugo

Hugo

MensagemAssunto: Re: 1ª moto ninguem esquece...   1ª moto ninguem esquece... - Página 3 EmptyDom 08 Mar 2009, 00:14

Bom, se fosse eu nao faria isso =P
sairia devagar, como todos me aconselharam qndo eu tiver uma...
nao acredito que vc fez isso =P

boa sorte na sua outra motoca!
bryam

bryam

Moto : cbr 600 rr 2007
Inscrito : 04/10/2007

MensagemAssunto: Re: 1ª moto ninguem esquece...   1ª moto ninguem esquece... - Página 3 EmptyDom 08 Mar 2009, 00:58

pare naun venda fiz a mesma coisa que vc quando pegar a rr naun sabia que a primeira era pra baixo e o resto pra cima o cara me falo quando fui pegar ela .....vai fundo naun é esse bico de 7 cabelas é tranquilo...
oklahoma

oklahoma

Moto : a minha
Inscrito : 01/08/2008

MensagemAssunto: Re: 1ª moto ninguem esquece...   1ª moto ninguem esquece... - Página 3 EmptyDom 08 Mar 2009, 07:29

nao vende nãooooooooooooooooooooooo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
pela mor não faz isso!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

vai com calma... não é pq v tem uma 600 q vc tem q acelerar... vai devagar, aos poucos, sem pressa, cada um de nós temos um tempo, e vc vai saber qual é o seu!!

só não venda a moto!!
bom., essaé só aminha opnião!!

abraçOoOoOK
Hugo

Hugo

MensagemAssunto: Re: 1ª moto ninguem esquece...   1ª moto ninguem esquece... - Página 3 EmptyDom 08 Mar 2009, 10:37

cara, nao vende a moto nao, pelo amor de Deus!!!
nossaaa, nao vende cara! rsrs
Regis

Regis

MensagemAssunto: Re: 1ª moto ninguem esquece...   1ª moto ninguem esquece... - Página 3 EmptyDom 08 Mar 2009, 10:38

GENTE,

Valeu pelos conselhos. Não é uma questão de vender a moto. É uma questão de aprender.
Já sou fã da RR. Só vou fazer um principio de aprendizado numa moto menos potente, mas está garantido que assim que chegar o ABS na 600rr - volto para a moto.

Como muito de vcs, a minha familia, em peso, é contra. Basta uma deitada na moto para que TODOS fiquem em cima de mim pressionando mais ainda. É melhor ir prudente - MAS chego na RR com certeza.

Vlw.
Regis.
Hugo

Hugo

MensagemAssunto: Re: 1ª moto ninguem esquece...   1ª moto ninguem esquece... - Página 3 EmptyDom 08 Mar 2009, 10:43

=X
stile - alpine

stile - alpine

MensagemAssunto: Re: 1ª moto ninguem esquece...   1ª moto ninguem esquece... - Página 3 EmptyDom 08 Mar 2009, 11:35

na boa, a Hornet vai estar tão absurdamente acima dos seus limites quanto a 600RR

digo isso pra você mas o mesmo vale pra mim, não tô tirando onda contigo

só ir devagarinho e com cuidado, não tem rolo não

e pro blablabla da família, use protetor auricular! hehehehe
Hugo

Hugo

MensagemAssunto: Re: 1ª moto ninguem esquece...   1ª moto ninguem esquece... - Página 3 EmptyDom 08 Mar 2009, 11:41

ehuehuehueuhuheuh
protetor nao pode faltar mesmo...essencial.
vai de 600RR caraaaaaa!!!!!!!!!!!
vende nao!
Regis

Regis

MensagemAssunto: Re: 1ª moto ninguem esquece...   1ª moto ninguem esquece... - Página 3 EmptyDom 08 Mar 2009, 20:29

GALERA
Hugo, Stile, Oklahoma, Bryam.

Não é de ficar preocupado com a venda da RR. Vou voltar a comprar outra!!!

Só preciso ter mais segurança na condução. Mesmo sabendo que a Hornet "não alivia" é, com certeza mais facil do que a 600RR.

Flw.
Regis.
Hugo

Hugo

MensagemAssunto: Re: 1ª moto ninguem esquece...   1ª moto ninguem esquece... - Página 3 EmptyDom 08 Mar 2009, 20:31

OK...boa sorte na Hornet entao! abraços!
djonatta

djonatta

Moto : Caloi aro 26 - 21 marchas
Inscrito : 18/02/2009

MensagemAssunto: Re: 1ª moto ninguem esquece...   1ª moto ninguem esquece... - Página 3 EmptySex 13 Mar 2009, 19:59

vale 1º bicicleta aí?
oklahoma

oklahoma

Moto : a minha
Inscrito : 01/08/2008

MensagemAssunto: Re: 1ª moto ninguem esquece...   1ª moto ninguem esquece... - Página 3 EmptySáb 14 Mar 2009, 03:50

Regis escreveu:
GALERA
Hugo, Stile, Oklahoma, Bryam.

Não é de ficar preocupado com a venda da RR. Vou voltar a comprar outra!!!

Só preciso ter mais segurança na condução. Mesmo sabendo que a Hornet "não alivia" é, com certeza mais facil do que a 600RR.

Flw.
Regis.

boa sorte regis!!!!!!!
vai pegar hornet pega com abs... muito mais segurança!

abraçOoOOOok
Regis

Regis

MensagemAssunto: Re: 1ª moto ninguem esquece...   1ª moto ninguem esquece... - Página 3 EmptySáb 14 Mar 2009, 20:58

OKLAHOMA,

Comprei a HORNET com ABS - R$ 37.800,00. Vai demorar 20 dias para chegar. Diz o vendedor que não tem para quem quer. O moto sai de fabrica bem dizer vendida.

Flw.
Regis.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: 1ª moto ninguem esquece...   1ª moto ninguem esquece... - Página 3 Empty

1ª moto ninguem esquece...
Ir para o topo 
Página 3 de 6Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte