HONDA CBR BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum Honda CBR Brasil - 600RR, CBR 1000RR, CBR 600F, CBR 900RR, CBR 1100XX, CBR 1000F e CBR 450SR
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistrarRegistrar  EntrarEntrar  

 

 Qual melhor pneu para piso Seco E molhado?

Ir para baixo 
+13
rogermf
FKrelling
dirf
Ale R
RG67
renato2845
pinkfloyd
Ale.CBR600F
garcia 500
marcelosalomao
Steinaugust
Rômulo CBR
Cewek
17 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Cewek

Cewek


Idade : 45
Mensagens : 259
Localização : Santa Maria - Rio Grande do Sul
Inscrito : 07/08/2012

Qual melhor pneu para piso Seco E molhado? Empty
MensagemAssunto: Qual melhor pneu para piso Seco E molhado?   Qual melhor pneu para piso Seco E molhado? EmptySeg 11 Fev 2013, 14:28

E ai galerinha!!! Faço a pergunta: Qual o melhor pneu para piso Seco E Molhado,pois estou usando um Brigstone novo ( 3 mil km rodados ) e em minha útima viagem peguei chuva, sol.. O problema foi que em um destes momentos a estrada estava com trilhos d'agua e mesmo tentando evitar,pois sei do perigo que é nao consegui e acabei entrando neste trilho, momento a moto reborqueou,rebolou, mas consegui contornar a situaçao e ir gradativamente diminuindo a velocidade. Faço essa pergunta,pois nao temos a opcao de Pneu slim ou pneu bla bla bla.. Entao..Qual o melhor para nao passar por uma situaçao desagradável dessa novamente, hoje aprendi que vou gastar em pneu sem reclamar, mas quero pneu que me segure na estrada em todas ocasioes.

Abraços.
Ir para o topo Ir para baixo
Rômulo CBR

Rômulo CBR


Idade : 53
Mensagens : 15
Localização : São Miguel do Guamá-PA
Moto : CBR 1000 RR ABS
Inscrito : 03/02/2013

Qual melhor pneu para piso Seco E molhado? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual melhor pneu para piso Seco E molhado?   Qual melhor pneu para piso Seco E molhado? EmptyTer 12 Fev 2013, 08:49

Olha ai amigo, não tenha dúvidas o melhor pneu para qualquer tipo de asfalto, sendo seco ou molhado é o PILOT ROAD 3 da Michellin. Sem falar que ele proporciona a melhor durabilidade. Não tem pra ninguem esse é o melhor pneu para as superbikes.
Ir para o topo Ir para baixo
Steinaugust

Steinaugust


Idade : 42
Mensagens : 457
Localização : São Leo
Moto : CBR 1000 RR
Inscrito : 16/04/2012

Qual melhor pneu para piso Seco E molhado? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual melhor pneu para piso Seco E molhado?   Qual melhor pneu para piso Seco E molhado? EmptyTer 12 Fev 2013, 09:58

O Pilot Road 3 é muito bom no seco e molhado, mas sua aderência é uma bosta.

Coloquei na minha motoca e ja perdi ela inúmeras vezes de trazzeira.....Baita cagaço que dá, principalmente em saída de curva.

O pneu leva uma eternidade pra aquecer e, mesmo quente, ainda não é aqueeeeeeeeeeeeela aderência.

Mas quanto ao durar, é verdade. O meu tá com 7000Km e roda tranquilamente mais uns 7000!
Ir para o topo Ir para baixo
Cewek

Cewek


Idade : 45
Mensagens : 259
Localização : Santa Maria - Rio Grande do Sul
Inscrito : 07/08/2012

Qual melhor pneu para piso Seco E molhado? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual melhor pneu para piso Seco E molhado?   Qual melhor pneu para piso Seco E molhado? EmptyTer 12 Fev 2013, 15:26

Agradeço as opinioes..mas confesso que fiquei com dúvida. Quero algo que me segure no seco e no molhado mas que tmb tenha aderencia. Segurar a traseira nao é tarefa mto fácil e uma hora poderá faltar braço... Não sei qual pneu colocar.
Ir para o topo Ir para baixo
marcelosalomao

marcelosalomao


Idade : 44
Mensagens : 238
Localização : Belo Horizonte
Moto : CBR 600FA
Inscrito : 09/02/2012

Qual melhor pneu para piso Seco E molhado? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual melhor pneu para piso Seco E molhado?   Qual melhor pneu para piso Seco E molhado? EmptyTer 12 Fev 2013, 16:00

Vai de Super Corsa da Pirelli.
Ir para o topo Ir para baixo
http://mwangolemotoclube.blogspot.com/
garcia 500

garcia 500


Idade : 43
Mensagens : 216
Localização : porto alegre rs
Moto : hornet
Inscrito : 08/01/2013

Qual melhor pneu para piso Seco E molhado? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual melhor pneu para piso Seco E molhado?   Qual melhor pneu para piso Seco E molhado? EmptyTer 12 Fev 2013, 18:49

vcs ja usaram pneu maxxi. eu chei bom de aderencia.
Ir para o topo Ir para baixo
Ale.CBR600F

Ale.CBR600F


Idade : 33
Mensagens : 986
Moto : CBR 600F
Inscrito : 13/10/2012

Qual melhor pneu para piso Seco E molhado? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual melhor pneu para piso Seco E molhado?   Qual melhor pneu para piso Seco E molhado? EmptyTer 12 Fev 2013, 19:21

marcelosalomao escreveu:
Vai de Super Corsa da Pirelli.


Marcelo ele quer pneu pra chuva e seco! Super corsa é só pra seco ta maluco!! Na chuva com Super Corsa tem que andar 70km/h

Eu vou botar na minha moto Diablo Rosso Corsa pq eu nao anda na chuva!

Mas se tu quer segurança na chuva é pilot road 2 ou 3 da michelin!
Ir para o topo Ir para baixo
pinkfloyd

pinkfloyd


Idade : 42
Mensagens : 985
Localização : Umuarama-PR
Moto : CBR600f C-ABS
Inscrito : 24/12/2011

Qual melhor pneu para piso Seco E molhado? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual melhor pneu para piso Seco E molhado?   Qual melhor pneu para piso Seco E molhado? EmptyTer 12 Fev 2013, 19:58

Eu não mudo de pneu por causa da chuva, eu mudo a maneira de pilotar, é como disseram, não tem pneu que te forneça desempenho no seco e segurança no molhado, uns são poucos melhores que outros pra alguma coisa.
Se teu objetivo fosse correr em autódromo daí sim vc deveria investir dessa maneira, mas pra uso em viagens, não vejo necessidade.
Gostei dos originais em todas ocasiões, menos na durabilidade. Agora uso o MAXXIS MA3DS, achei quase a mesma coisa, porém mais bicudos, melhores para curva, a durabilidade ainda não sei.
T+
Ir para o topo Ir para baixo
renato2845

renato2845


Idade : 56
Mensagens : 4849
Localização : TANGARA DA SERRA - MT
Moto : S1000RR
Inscrito : 15/01/2012

Qual melhor pneu para piso Seco E molhado? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual melhor pneu para piso Seco E molhado?   Qual melhor pneu para piso Seco E molhado? EmptyTer 12 Fev 2013, 20:03

Esse pneu bom pra seco e molhado não existe, essas motos nem devem andar em baixo dagua pois esses pneus tem sulcos mínimos pra escoar água.O caso do ceweq foi a péssima pista cheia de valetas e não culpa do pneu.Uso pilot 2 que falam mal pela aderência mas pra minha tocada urbana busco kilometragem e tá com 3.000 igual zero.Vou botar road 3 na frente por ser mais macio.Quando escapa de trazeira vc corrige fácil, lembra do uso OFF ROAD dá motor que o bixo volta pra debaixo da perna.
Ir para o topo Ir para baixo
Rômulo CBR

Rômulo CBR


Idade : 53
Mensagens : 15
Localização : São Miguel do Guamá-PA
Moto : CBR 1000 RR ABS
Inscrito : 03/02/2013

Qual melhor pneu para piso Seco E molhado? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual melhor pneu para piso Seco E molhado?   Qual melhor pneu para piso Seco E molhado? EmptyTer 12 Fev 2013, 20:22

Possuia uma fireblade(CBR 1000 RR) 2011 e troquei na CBR 600 f há 15 dias por ser mais confortável. No tempo que realmente corria com a 1000 o michellin pilot road 3 não me decepcionou e não tem essa de sair a traseira não. Aqui no Pará toda a galera só usa esse pneu.
Ir para o topo Ir para baixo
RG67

RG67


Idade : 47
Mensagens : 2675
Localização : South
Moto : A Melhor SS>>>
Inscrito : 15/08/2011

Qual melhor pneu para piso Seco E molhado? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual melhor pneu para piso Seco E molhado?   Qual melhor pneu para piso Seco E molhado? EmptyTer 12 Fev 2013, 20:29

Metzeler M5 é o melhor pneu já fabricado Seco&Molhado,acabei optando pelo DRC pq ñ rodo no molhado e se for ocasional resolve Qual melhor pneu para piso Seco E molhado? Teksttoppie
Ir para o topo Ir para baixo
Cewek

Cewek


Idade : 45
Mensagens : 259
Localização : Santa Maria - Rio Grande do Sul
Inscrito : 07/08/2012

Qual melhor pneu para piso Seco E molhado? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual melhor pneu para piso Seco E molhado?   Qual melhor pneu para piso Seco E molhado? EmptyTer 12 Fev 2013, 20:29

Pois é Renato, pensei nisso também: Nossos pneus já sao "lisos" e era entrada de uma ponte que fizeram a pouco, a estrada nao tem ranhuras, nada, parece estar polida.. Mas enfim, sei que o cagaço foi grande. Vou testar esse Pilot Road 3, já que é quase unanimidade.

Qnto ao pneu Maxxi, já usei, mas em moto de menor cc. Tinha ele na traseira da minha CB 300, ótimo pneu. Já nao sei se é bom para motos grandes. Qndo troquei de pneu pensei nele, até pelo preço. Mas depois desta, nao vou dar bola para preços, quero é segurança se for possível.

Valeu pela colaboração de todos.

forte abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
Ale R

Ale R


Idade : 53
Mensagens : 1143
Localização : Atibaia
Moto : Italianinha MarVada
Inscrito : 26/06/2012

Qual melhor pneu para piso Seco E molhado? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual melhor pneu para piso Seco E molhado?   Qual melhor pneu para piso Seco E molhado? EmptyTer 12 Fev 2013, 20:38

Quando eu tinha a Hornet o pneu que veio original (Bridgestone) durou míseros 4000km, aí coloquei um Michelin Power Pure, durou 10000km, andando forte, aquece rápido e é bi-composto, nunca tive um susto com ele.

Na F4 veio o Diablo Rosso Corso, que também é bi-composto, como ainda tô andando na boa com ela, não sei dizer a durabilidade e a confiabilidade.

Mas os Michelin duram beeeeeeem mais que os outros.

Quanto a andar na chuva, sinto lhes informar, mas tem que aliviar a mão mesmo, nao tem jeito, nem controle de tração resolve. Aliás, o CT lhe dá mais confiança, mas na hora de frear, esquece....fora que qualquer chuvinha, o pneu esfria.... aí já era!
Ir para o topo Ir para baixo
dirf

dirf


Idade : 37
Mensagens : 4113
Localização : Goiânia - Goiás
Moto : SRAD 750
Inscrito : 17/12/2011

Qual melhor pneu para piso Seco E molhado? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual melhor pneu para piso Seco E molhado?   Qual melhor pneu para piso Seco E molhado? EmptyTer 12 Fev 2013, 22:01

o pneu original da srad BT016, aquece rápido, tem um ótimo grip, masss, gasta pra carambaaaaaaaa kkkkkkkkkkkkk! como minha tocada não é muito de curvas, vou de pr3 na próxima! icon_legal
Ir para o topo Ir para baixo
FKrelling

FKrelling


Idade : 36
Mensagens : 157
Localização : Castro-PR
Inscrito : 05/06/2012

Qual melhor pneu para piso Seco E molhado? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual melhor pneu para piso Seco E molhado?   Qual melhor pneu para piso Seco E molhado? EmptyTer 12 Fev 2013, 22:04

Cewek quantos km durou o seu original?

O meu ta com 7000 km já ... acho que vai durar mais uns 2000, mais já ta "quadrado"
Ir para o topo Ir para baixo
Cewek

Cewek


Idade : 45
Mensagens : 259
Localização : Santa Maria - Rio Grande do Sul
Inscrito : 07/08/2012

Qual melhor pneu para piso Seco E molhado? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual melhor pneu para piso Seco E molhado?   Qual melhor pneu para piso Seco E molhado? EmptyTer 12 Fev 2013, 22:26

FK!!

Ele durou 5.000km mas durou só isso pq rasguei ele, tinha um prego no meu caminho. hahahah E os caras da CC me aconselharam a trocar pois gosto de pegar a estrada e segundo meu mecanico o pneu assim nao é a melhor indicaçao para velocidades altas: "a moto fica com vibraçao perceptivel no guidon" . Estava bem triste e a menina que vendeu o meu pneu atual da propria CC disse que o original nao dura mais que 7.000km, se é verdade nao sei, até acredito que foi mais para me consolar!! hahahah
Ir para o topo Ir para baixo
renato2845

renato2845


Idade : 56
Mensagens : 4849
Localização : TANGARA DA SERRA - MT
Moto : S1000RR
Inscrito : 15/01/2012

Qual melhor pneu para piso Seco E molhado? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual melhor pneu para piso Seco E molhado?   Qual melhor pneu para piso Seco E molhado? EmptyTer 12 Fev 2013, 23:06

Troquei com 4.800km e tava quadrado e fininho por dentro, melhor trocar por segurança.

FKrelling escreveu:
Cewek quantos km durou o seu original?

O meu ta com 7000 km já ... acho que vai durar mais uns 2000, mais já ta "quadrado"
Ir para o topo Ir para baixo
Steinaugust

Steinaugust


Idade : 42
Mensagens : 457
Localização : São Leo
Moto : CBR 1000 RR
Inscrito : 16/04/2012

Qual melhor pneu para piso Seco E molhado? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual melhor pneu para piso Seco E molhado?   Qual melhor pneu para piso Seco E molhado? EmptyQua 13 Fev 2013, 06:45

Já que vai optar pelo Road 3, tenta ir até um CC Honda da Valecross. Comprei meu dianteiro e traseiro lá e paguei respectivamente 680 e 460 reais. Achei o preço bom.
Ir para o topo Ir para baixo
rogermf

rogermf


Idade : 35
Mensagens : 360
Localização : Capão da Canoa/RS
Moto : CBR 1000RR
Inscrito : 31/07/2012

Qual melhor pneu para piso Seco E molhado? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual melhor pneu para piso Seco E molhado?   Qual melhor pneu para piso Seco E molhado? EmptyQua 13 Fev 2013, 18:03

Vou de Road 3 assim que tiver que trocar também, a minha esta com 7.000km.. Vou ver se aguenta mais um pouco!

Já vi o par do Road 3 por R$999,00..

Mas entre R$1.000,00 e R$1.200,00 é o que mais se encontra por ai..
Ir para o topo Ir para baixo
pinkfloyd

pinkfloyd


Idade : 42
Mensagens : 985
Localização : Umuarama-PR
Moto : CBR600f C-ABS
Inscrito : 24/12/2011

Qual melhor pneu para piso Seco E molhado? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual melhor pneu para piso Seco E molhado?   Qual melhor pneu para piso Seco E molhado? EmptyQua 13 Fev 2013, 18:11

Pessoal e esses pneus aqui:

LANÇAMENTO - PNEUS FULLBORE - MADE IN USA
PROMOÇÃO O PAR 120/70-17 E 180/55-17 POR APENAS 820,00
DUVIDAS LIGUE: 11 3721 3657 OU VENDAS@BARATAPNEUS.COM.BR

Vi este anúncio no Hornetonline

Já achei até mais barato na internet, tem gente lá que já comprou, mas acho que ainda não deu tempo de ver resultado. Vamos aguardar notícias...
Ir para o topo Ir para baixo
Robs_ON

Robs_ON


Idade : 43
Mensagens : 93
Localização : Curitiba
Moto : CBR600FA
Inscrito : 02/08/2012

Qual melhor pneu para piso Seco E molhado? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual melhor pneu para piso Seco E molhado?   Qual melhor pneu para piso Seco E molhado? EmptyQua 13 Fev 2013, 19:53

aí moçada

Tenho esta revista aqui em casa que tem um comparativo de pneus supersport. Achei na internet uma imagem das páginas:

tem os prós e contras de cada um

Acho que vale a leitura antes de decidir


Uploaded with ImageShack.us



Uploaded with ImageShack.us
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge Arruda

Jorge Arruda


Idade : 38
Mensagens : 105
Localização : Maringá - PR
Inscrito : 16/01/2013

Qual melhor pneu para piso Seco E molhado? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual melhor pneu para piso Seco E molhado?   Qual melhor pneu para piso Seco E molhado? EmptyQua 13 Fev 2013, 21:25

Muito Bacana essa reportagem.
Como todos já haviam dito, tem que ser Pireli ou michelin.
um abraço a todos
Ir para o topo Ir para baixo
Cewek

Cewek


Idade : 45
Mensagens : 259
Localização : Santa Maria - Rio Grande do Sul
Inscrito : 07/08/2012

Qual melhor pneu para piso Seco E molhado? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual melhor pneu para piso Seco E molhado?   Qual melhor pneu para piso Seco E molhado? EmptyQua 13 Fev 2013, 22:49

Bah!!!Show de bola a reportagem!!! É como já haviam dito... O negócio é o Michelin. Valeu pessoal!
Ir para o topo Ir para baixo
Anderson Santos

Anderson Santos


Idade : 49
Mensagens : 442
Localização : Belo Horizonte - MG
Moto : BMW S1000RR
Inscrito : 10/03/2012

Qual melhor pneu para piso Seco E molhado? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual melhor pneu para piso Seco E molhado?   Qual melhor pneu para piso Seco E molhado? EmptyQui 14 Fev 2013, 08:56

Os BT originais traseiros duraram 11.000 km os dianteiros ainda aguentavam no minimo mais uns 4.000 km. Uso a moto no dia a dia e para viagens no final de semana além de alguns track days. Troquei os BT em um par de metzeler sportec M5 e este pneu é sensacional, tem um grip otimo para curvas mas com certeza a durabilidade será menor. Já fiz 2 cursos de pilotagem com pilotos do Moto 1000 GP e do Superbike Series e para ambos a opinião sobre pneus é a mesma: Quem quer esportividade com segurança Pirelli Diablo Rosso Corsa, quem quer durabilidade Michelin, o Metzeler é um meio termo entre os dois, puxando mais para o lado do Pirelli, mais segurança e esportividade porém com um pouco menos de durabilidade além de ser um pouco mais barato que os Diablo Rosso Corsa.
Ir para o topo Ir para baixo
Ale.CBR600F

Ale.CBR600F


Idade : 33
Mensagens : 986
Moto : CBR 600F
Inscrito : 13/10/2012

Qual melhor pneu para piso Seco E molhado? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual melhor pneu para piso Seco E molhado?   Qual melhor pneu para piso Seco E molhado? EmptyQui 14 Fev 2013, 12:33

Isso aee Rosso Corsa na cabeça icon_legal
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Qual melhor pneu para piso Seco E molhado? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual melhor pneu para piso Seco E molhado?   Qual melhor pneu para piso Seco E molhado? Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Qual melhor pneu para piso Seco E molhado?
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Pneu? qual o melhor?
» DIZ AI, QUAL O MELHOR PNEU PARA AS MIL????
» Pneu Michellin Pilot road 2ct, melhor preço???
» Qual o melhor pneu para Pirelle x Bridgestone x Michellin ?
» qual pneu é melhor bridgestone ou michelan para cbr 1000?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
HONDA CBR BRASIL :: MODELOS CBR ATUAIS :: CBR 600F-
Ir para: