HONDA CBR BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum Honda CBR Brasil - 600RR, CBR 1000RR, CBR 600F, CBR 900RR, CBR 1100XX, CBR 1000F e CBR 450SR
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistrarRegistrar  EntrarEntrar  

 

 Pneu? qual o melhor?

Ir para baixo 
+8
Andre Eduardo
lexus21
Nasser
NÔMADES DO SUL
Smolder
samir cunha
joão paulo
jarbodas
12 participantes
AutorMensagem
jarbodas

jarbodas


Idade : 41
Mensagens : 116
Localização : jundiaí
Moto : CBR 929 RR 2001 AZUL
Inscrito : 05/04/2008

Pneu? qual o melhor? Empty
MensagemAssunto: Pneu? qual o melhor?   Pneu? qual o melhor? EmptySeg 05 maio 2008, 09:57

Pessoal o pneu que esta na minha 929 não é muito bom ele é muito duro e escorrega em curvas, meu mecanico prepara motos pro campeonato paranaense e tem uns pneus lá que eles rodam 14 voltas é o pirelli diablo é um bom pneu??????????
Ir para o topo Ir para baixo
joão paulo
Moderador
joão paulo


Idade : 41
Mensagens : 3294
Localização : Lua....
Moto : PAngaré, 100km com 1 L de água!!!LOL
Inscrito : 31/12/2007

Pneu? qual o melhor? Empty
MensagemAssunto: Re: Pneu? qual o melhor?   Pneu? qual o melhor? EmptySeg 05 maio 2008, 13:45

oque vc tem que olhar na hora de comprar um pneu é se ele vai servir para a sua tocada.
pois tem uns que te dão bastante aderêcia mas que não vão durar muito...são os pneus macios.
e os outros que duram muito ...mas não te dão tanta aderencia em curvas etc..
então vc deve escolher um meio termo...tanto para que ele dure um km rasoavel e que te de uma aderência boa .agora vc tem que ver qual diablo que vc ta falando ..pois tem mais de um..a marca em si já diz muito.pirelli é uma das melhores marcas no mundo. icon_legal
Ir para o topo Ir para baixo
jarbodas

jarbodas


Idade : 41
Mensagens : 116
Localização : jundiaí
Moto : CBR 929 RR 2001 AZUL
Inscrito : 05/04/2008

Pneu? qual o melhor? Empty
MensagemAssunto: Re: Pneu? qual o melhor?   Pneu? qual o melhor? EmptySeg 05 maio 2008, 15:34

Então velho o pneu é aquele bem macio o cara ta me vendendo a 500 o par lembrando que o pneu foi usado em treino...........ok ......... vou colocar só para sentir qual é...... eu ando bastante e o meu pneu é muito duro e uma bosta em curva.......
Ir para o topo Ir para baixo
joão paulo
Moderador
joão paulo


Idade : 41
Mensagens : 3294
Localização : Lua....
Moto : PAngaré, 100km com 1 L de água!!!LOL
Inscrito : 31/12/2007

Pneu? qual o melhor? Empty
MensagemAssunto: Re: Pneu? qual o melhor?   Pneu? qual o melhor? EmptySeg 05 maio 2008, 16:13

a motoschool vende o par a este preço tb..so que já vi um pneu de lá..e a borda já era...os caras usam mesmo o pneu..para a estrada da de boa..mas vc ve que o pneu foi surrado.e a estetica fica daquele jeito.valeu
Ir para o topo Ir para baixo
samir cunha

samir cunha


Mensagens : 21
Localização : bahia
Inscrito : 03/09/2007

Pneu? qual o melhor? Empty
MensagemAssunto: Re: Pneu? qual o melhor?   Pneu? qual o melhor? EmptyTer 06 maio 2008, 10:48

pneu é bridgestone ou michelin o resto é resto...
Ir para o topo Ir para baixo
jarbodas

jarbodas


Idade : 41
Mensagens : 116
Localização : jundiaí
Moto : CBR 929 RR 2001 AZUL
Inscrito : 05/04/2008

Pneu? qual o melhor? Empty
MensagemAssunto: Re: Pneu? qual o melhor?   Pneu? qual o melhor? EmptyTer 06 maio 2008, 10:59

pois é a minha esta com michelin e esta uma bosta pneu muito duro
Ir para o topo Ir para baixo
joão paulo
Moderador
joão paulo


Idade : 41
Mensagens : 3294
Localização : Lua....
Moto : PAngaré, 100km com 1 L de água!!!LOL
Inscrito : 31/12/2007

Pneu? qual o melhor? Empty
MensagemAssunto: Re: Pneu? qual o melhor?   Pneu? qual o melhor? EmptyTer 06 maio 2008, 11:24

já trocamos ideia no msn..e vou falar aqui..acho o pneu michelin,michelan..muito bom..e são pneus macios..tem muito grip.
Ir para o topo Ir para baixo
Smolder

Smolder


Idade : 39
Mensagens : 781
Localização : São Paulo
Moto : CBR 1000RR HRC, GSX-R 750 SRAD, F800 GS e XTZ 250 LANDER
Inscrito : 16/04/2008

Pneu? qual o melhor? Empty
MensagemAssunto: Re: Pneu? qual o melhor?   Pneu? qual o melhor? EmptyTer 06 maio 2008, 14:57

to com o diablo corsa III ... eh tri composto.. achei muito bom.. bem macio.. segura bem nas curvas.. c vai gostar... e não é tão caro.. ou.. o michelin ct2... ouvi dizer q eh bom.. mais..nunca usei... naum tive boas experiencias com o michelin... sempre por achar muito duro.. e escorrega facil...

gostei bastante do diablo corsa III... numa revista gringa.. em comparativos d pneu.. o diablo corsa III fico em primeiro...

Abs,
Smolder
Ir para o topo Ir para baixo
Smolder

Smolder


Idade : 39
Mensagens : 781
Localização : São Paulo
Moto : CBR 1000RR HRC, GSX-R 750 SRAD, F800 GS e XTZ 250 LANDER
Inscrito : 16/04/2008

Pneu? qual o melhor? Empty
MensagemAssunto: Re: Pneu? qual o melhor?   Pneu? qual o melhor? EmptyTer 06 maio 2008, 15:02

c interessar a matéria pra alguem...

http://www.zinio.com/express2?issue=206338267

Abs,
Smolder
Ir para o topo Ir para baixo
joão paulo
Moderador
joão paulo


Idade : 41
Mensagens : 3294
Localização : Lua....
Moto : PAngaré, 100km com 1 L de água!!!LOL
Inscrito : 31/12/2007

Pneu? qual o melhor? Empty
MensagemAssunto: Re: Pneu? qual o melhor?   Pneu? qual o melhor? EmptyTer 06 maio 2008, 16:29

Smolder escreveu:
to com o diablo corsa III ... eh tri composto.. achei muito bom.. bem macio.. segura bem nas curvas.. c vai gostar... e não é tão caro.. ou.. o michelin ct2... ouvi dizer q eh bom.. mais..nunca usei... naum tive boas experiencias com o michelin... sempre por achar muito duro.. e escorrega facil...

gostei bastante do diablo corsa III... numa revista gringa.. em comparativos d pneu.. o diablo corsa III fico em primeiro...

Abs,
Smolder

caramba é o segundo relato que o pneu michelin escorrega em curvas.logo vou ter que trocar o meu..mas como ja tenho confiança nos pneus bridgestone.. não mudo.
Ir para o topo Ir para baixo
samir cunha

samir cunha


Mensagens : 21
Localização : bahia
Inscrito : 03/09/2007

Pneu? qual o melhor? Empty
MensagemAssunto: Re: Pneu? qual o melhor?   Pneu? qual o melhor? EmptyTer 06 maio 2008, 16:49

eu também uso bridgestone na traseira e michelin na dianteira.
Ir para o topo Ir para baixo
NÔMADES DO SUL

NÔMADES DO SUL


Idade : 47
Mensagens : 112
Localização : MONTENEGRO-RS
Moto : CBR 954RR FIREBLADE 2002
Inscrito : 26/09/2007

Pneu? qual o melhor? Empty
MensagemAssunto: Re: Pneu? qual o melhor?   Pneu? qual o melhor? EmptyTer 06 maio 2008, 22:58

USO NA MINHA UM PAR DE MICHELIN PILOT SPORT....DEPOIS DE BEM ESTUDADO OPTEI POR ELE.....ANTES USAVA UM BRIDGESTONE E NÃO ME ACERTEI COM ELE....ACHO QUE O MICHELIN SE ACERTOU MAIS Á MINHA TOCADA....GOSTO BASTANTE DE SERRA...DEPOIS DE BEM AQUECIDOS....CURVAS PRA QUE TE QUERO....hehehe....E PNEU TEM QUE AGARRAR....NÃO RECLAMO DOS MICHELIN...ATÉ AGORA FIZERAM O DEVER DE CASA CORRETAMENTE....MOÍ NAS BORDAS E NUNCA SEQUER ESCORREGOU....MAS NÃO RECOMENDO NA CHUVA...FICA TOTALMENTE INSTÁVEL....

ACHO QUE HOJE A TECNOLOGIA DOS PNEUS ANDA BEM AVANÇADA...PORÉM TENS QUE VER PRA QUE FIM VC VAI USAR:
-PASSEIOS E MUITA ESTRADA RETA: INDICO O MICHELIN PILOT ROAD 2 (duplo composto com o meio bem rigido e boa durabilidade)
- POUCOS PASSEIOS E TOCADA FORTE EM CURVAS E SERRAS (ou pista): INDICO MICHELIN PILOT POWER 2CT (duplo composto super macio....mas pouca durabilidade)

OS BRIDGESTONE TB TEM AS MESMAS CARACTERÍSTICAS, MAS NÃO SEI LHE DIZER OS MODELOS....ME PARECE QUE O RADICAL É O BT 02.

ESPERO TER AJUDADO

ABRAÇOS Á TODOS
Ir para o topo Ir para baixo
Nasser

Nasser


Idade : 44
Mensagens : 177
Localização : curitiba
Moto : GSXR-1000 09/09
Inscrito : 23/04/2009

Pneu? qual o melhor? Empty
MensagemAssunto: Re: Pneu? qual o melhor?   Pneu? qual o melhor? EmptyQui 23 Abr 2009, 13:13

Eu uso o diablo corsa achei melhor que o michelin
Ir para o topo Ir para baixo
lexus21

lexus21


Idade : 40
Mensagens : 1082
Localização : Brasilia DF
Moto : TENHO OLEO MOTUL BARATO!
Inscrito : 21/07/2008

Pneu? qual o melhor? Empty
MensagemAssunto: Re: Pneu? qual o melhor?   Pneu? qual o melhor? EmptyQui 23 Abr 2009, 13:16

michelin na certa! eu usava este diablo ai e achei muito ruim p curvas e duro d mais!
Ir para o topo Ir para baixo
NÔMADES DO SUL

NÔMADES DO SUL


Idade : 47
Mensagens : 112
Localização : MONTENEGRO-RS
Moto : CBR 954RR FIREBLADE 2002
Inscrito : 26/09/2007

Pneu? qual o melhor? Empty
MensagemAssunto: TABELA DE PNEUS....   Pneu? qual o melhor? EmptyQui 23 Abr 2009, 13:20

AEH GALERA...VOU POSTAR ALGO AQUI QUE TODOS VÃO TIRAR PROVEITO....

DEPOIS QUE COMECEI A TREINAR DIRETO EM AUTÓDROMOS..COMECEI A TER UM "FELLING" MELHOR PROS PNEUS...ENTÃO...AGORA TÔ COLOCANDO UM PAR DE BRIDGESTONE BT002 RACING STREET...POIS É UM PNEU DE PISTA HOMOLOGADO PARA AS RUAS....VAI SER O QUE MELHOR SE ENCAIXA NA MINHA MOTO E PRA MINHA PILOTAGEM.

SEGUE ABAIXO A TABELA DE TESTE DOS PNEUS E SUAS ATRIBUIÇÕES:



A famosa revista britânica MCN - Motorcyclenews (www.motorcyclenews.com) publicou seu último teste de pneus realizado na pista de testes da Michelin em Clemont-Ferrand na França, e assim atualizou seu conhecido " The Ultimate Tyre Guide".

Foram analisados pneus das mais famosas marcas em 3 categorias,

SPORT -

PERFORMACE -

EXTREME -

os testes foram feitos a bordo de uma Suzuki GSX-R-750.

Os resultados foram os seguintes:


Categoria SPORT (ON TRACK 60% AND ROAD 40%)
1º Lugar METZELER SPORTEC M-1 92% (dos pontos possíveis) 142 (pontos de 160 possíveis)
2º Lugar PIRELLI DIABLO 91%
3º Lugar MICHELIN PILOT POWER 88%
4º Lugar BRIDGESTONE BATTLAX BT-014 71%
5º Lugar AVON VIPER SPORT 71%
6º Lugar DUNLOP D-208 70%


Categoria PERFORMANCE (ON TRACK 40% AND ROAD 60%)


1º Lugar PIRELLI DIABLO CORSA 99% 158 (pontos de 160 possíveis)
2º Lugar PIRELLI SUPERCORSA PRO 96%
3º Lugar METZELER RENNSPORT 93%
4º Lugar DUNLOP SPORTMAX GP RACER 90%
5º Lugar AVON VIPER SUPERSPORT 77%
6º Lugar DUNLOP D-208-RR 76%
7º Lugar BRIDGESTONE BATTLAX BT-012SS 69%


Categoria EXTREME (ONLY TRACK-RACE)

1º Lugar PIRELLI SUPERCORSA PRO SC1 99% 158 (pontos de 160 possíveis)
2º Lugar MICHELIN POWER RACE 96%
3º Lugar METZELER RACETEC K1 95%
4º Lugar DUNLOP D-209GP 90%
5º Lugar BRIDGESTONE BATTLAX BT-002 90%
Ir para o topo Ir para baixo
Andre Eduardo

Andre Eduardo


Idade : 55
Mensagens : 6
Localização : São Paulo - SP
Moto : CBR 929 RR Fire Blade
Inscrito : 24/05/2009

Pneu? qual o melhor? Empty
MensagemAssunto: Re: Pneu? qual o melhor?   Pneu? qual o melhor? EmptyDom 24 maio 2009, 00:47

A escolha do pneu é uma coisa bem particular, depende da sua tocada, na minha moto eu uso Michelin Pilot Power 2CT e eu acho muito bom, tem uma aderência inacreditável.
Abraços.
Ir para o topo Ir para baixo
juliano.acp

juliano.acp


Idade : 45
Mensagens : 21
Localização : Santo Antonio da Patrulha/RS
Moto : cbr 1000rr 2005
Inscrito : 10/05/2009

Pneu? qual o melhor? Empty
MensagemAssunto: Re: Pneu? qual o melhor?   Pneu? qual o melhor? EmptyDom 24 maio 2009, 13:05

estou usando na minha moto sport tec m3 metzelerPneu? qual o melhor? Img1499-1147962220-v128x96
estou gostando, está com 2 mil km e beleza(serra e estrada), a aderencia muito boa e o preço tbm.
Ir para o topo Ir para baixo
sergioboni

sergioboni


Idade : 52
Mensagens : 136
Localização : brasilia
Moto : CBR1000RR 2008 Branca
Inscrito : 13/10/2008

Pneu? qual o melhor? Empty
MensagemAssunto: Re: Pneu? qual o melhor?   Pneu? qual o melhor? EmptyQua 10 Jun 2009, 16:37

André, como é a durabilidade do Pilot Power 2CT?

Andre Eduardo escreveu:
A escolha do pneu é uma coisa bem particular, depende da sua tocada, na minha moto eu uso Michelin Pilot Power 2CT e eu acho muito bom, tem uma aderência inacreditável.
Abraços.
Ir para o topo Ir para baixo
Ed_Mura

Ed_Mura


Idade : 47
Mensagens : 312
Localização : Campinas/Americana/Mogi-Mirim
Moto : SRAD 750 K8
Inscrito : 03/04/2008

Pneu? qual o melhor? Empty
MensagemAssunto: Re: Pneu? qual o melhor?   Pneu? qual o melhor? EmptyQua 10 Jun 2009, 16:41

Tô usando o Michelin Power One. Tô gostando bastante dele, muito aderente. Pena que não tenha referência para comparar, pois a moto era outra e o pneu era Pilot Road 2CT...
Ir para o topo Ir para baixo
Andre Eduardo

Andre Eduardo


Idade : 55
Mensagens : 6
Localização : São Paulo - SP
Moto : CBR 929 RR Fire Blade
Inscrito : 24/05/2009

Pneu? qual o melhor? Empty
MensagemAssunto: Re: Pneu? qual o melhor?   Pneu? qual o melhor? EmptySeg 15 Jun 2009, 19:46

Opa e ai sergioboni blz?

Então, acabei de trocar o pneu traseiro e por incrível que pareça rodei 10.000 Km com o Michelin Pilot Power 2CT , e acredito que foi muito bem, coloquei outro igual e estou gostando bastante.
Alguns colegas que tem uma pegada mais agressiva dizem que ele roda de 5000 a 7000 Km.

Valeu,
Abraços.
Ir para o topo Ir para baixo
maicone italiano




Idade : 46
Mensagens : 8
Localização : italia
Inscrito : 18/06/2009

Pneu? qual o melhor? Empty
MensagemAssunto: Re: Pneu? qual o melhor?   Pneu? qual o melhor? EmptyQui 18 Jun 2009, 08:53

jarbodas escreveu:
Pessoal o pneu que esta na minha 929 não é muito bom ele é muito duro e escorrega em curvas, meu mecanico prepara motos pro campeonato paranaense e tem uns pneus lá que eles rodam 14 voltas é o pirelli diablo é um bom pneu??????????
ola amigo, esse negocio de pneu depende muito,o pneu duro ele e orrivel em curva mes mo e é ate perigoso escorregar mas dura mais. ja o pneu macio è muito bom e seguro na entrada de curvas e na segurança em geral,porem acaba muito mais rapido. pneu depende do seu tipo de pilotagem...abcs
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Pneu? qual o melhor? Empty
MensagemAssunto: Re: Pneu? qual o melhor?   Pneu? qual o melhor? Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Pneu? qual o melhor?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Qual o melhor pneu ? E qual a medida correta ?
» DIZ AI, QUAL O MELHOR PNEU PARA AS MIL????
» qual pneu é melhor bridgestone ou michelan para cbr 1000?
» Qual melhor pneu para piso Seco E molhado?
» Qual o melhor pneu para Pirelle x Bridgestone x Michellin ?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
HONDA CBR BRASIL :: MODELOS CBR CLÁSSICAS :: CBR 900RR-
Ir para: