HONDA CBR BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum Honda CBR Brasil - 600RR, CBR 1000RR, CBR 600F, CBR 900RR, CBR 1100XX, CBR 1000F e CBR 450SR

InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistrarRegistrar  EntrarEntrar  

Ruido Muito alto ao dar a partida na Moto

Ir para baixo 
+6
corsário
morfeu daktus
Mp
LEONEL
dathus
Prof.pardal
10 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Prof.pardal

Prof.pardal

Moto : CBR450sr ano 90
Inscrito : 13/06/2013

Ruido Muito alto ao dar a partida na Moto Empty
MensagemAssunto: Ruido Muito alto ao dar a partida na Moto   Ruido Muito alto ao dar a partida na Moto EmptyQui 27 Jun 2013, 22:42

Meus Amigos ,eu sei que não é normal ,pois eu comprei esta Moto de um colega de SP ,desde que veio ,ao dar a partida ela emite um barulho ,eu já conferi o Motor de arranque fora e está perfeito, talvez no disco de partida ,onde acopla o eixo extriado do Motor de arranque, eu precisava fazer este reparo alguem já resolveu este problema substituindo esta peça ?
Ir para o topo Ir para baixo
dathus

dathus

Inscrito : 30/01/2011

MensagemAssunto: Re: Ruido Muito alto ao dar a partida na Moto   Ruido Muito alto ao dar a partida na Moto EmptySex 28 Jun 2013, 12:36

.

Última edição por dathus em Dom 09 Fev 2014, 04:25, editado 1 vez(es)
LEONEL

LEONEL

Moto : CBR 450 SR 91
Inscrito : 28/07/2009

MensagemAssunto: Re: Ruido Muito alto ao dar a partida na Moto   Ruido Muito alto ao dar a partida na Moto EmptySex 28 Jun 2013, 20:22

ixi..chega a me dar um arrepeio quando vejo essa placa,
se é um barulho parecendo que tá moendo milho pode ter certeza que é a placa de partida mesmo, as vezes trocando os roletes e as molas já resolve, maaas, fiz isso e tive que abrir o motor novamente para trocar tudo, inclusive a engrenagem de partida,

daí vai de cada um, já que um cj original na honda deve tá uns 1.000 Dilmas + a mão de obra para abrir TODO o motor, que como pode ver na foto ela é presa direto no vira.

boa sorte, e nos mantenha informados dessa peleia.
Prof.pardal

Prof.pardal

MensagemAssunto: Re: Ruido Muito alto ao dar a partida na Moto   Ruido Muito alto ao dar a partida na Moto EmptyQua 03 Jul 2013, 01:12

Bom amigos o Barulho é exatamente este como cita o Leonel ,e quando o Motor Morre ou estanca da pra perceber que esta placa de partida faz um chocalho como se fosse um monte de roletes soltos,como eu vou abrir este motor pra fazer uma manutenção preventiva tentarei corrigir este Barulho terrivel. e retornarei o resultado
dathus

dathus

MensagemAssunto: Re: Ruido Muito alto ao dar a partida na Moto   Ruido Muito alto ao dar a partida na Moto EmptyQua 03 Jul 2013, 12:29

.

Última edição por dathus em Dom 09 Fev 2014, 04:26, editado 1 vez(es)
Prof.pardal

Prof.pardal

MensagemAssunto: Re: Ruido Muito alto ao dar a partida na Moto   Ruido Muito alto ao dar a partida na Moto EmptyQui 04 Jul 2013, 11:11

Bom Amigos já retirei o motor soltei os parafusos da abertura ,mas me deparei com a rosca do magneto danificada ,estou fabricando um saca magneto (volante) preso na face com 3 parafusos de 5/16 detalhe tive que abrir rosca nos tres furos para fixação do saca ,depois posto a foto
dathus

dathus

MensagemAssunto: Re: Ruido Muito alto ao dar a partida na Moto   Ruido Muito alto ao dar a partida na Moto EmptyQui 04 Jul 2013, 12:05

é eu fiz um.. nesse sentido.. ficou parecendo 1 saca polia de opala Smile mir vêiz meió! ki o original.
Prof.pardal

Prof.pardal

MensagemAssunto: Re: Ruido Muito alto ao dar a partida na Moto   Ruido Muito alto ao dar a partida na Moto EmptyQui 04 Jul 2013, 21:44

Saca Magneto com 3 parafusos e um pinhão velho de CBR 15 dentes parafuso e porca central foi feito no torno aqui mesmo, Amigo Dathus realmente tem mais eficiencia porque eu tentei retirar com o saca original mas a rosca do magneto tem poucos filetes e acaba destruindo a rosca e não conseguir retirar

Ruido Muito alto ao dar a partida na Moto Rhsn

Ruido Muito alto ao dar a partida na Moto Zso3

Ruido Muito alto ao dar a partida na Moto Zdhw

Ruido Muito alto ao dar a partida na Moto 10c3

Prof.pardal

Prof.pardal

MensagemAssunto: Re: Ruido Muito alto ao dar a partida na Moto   Ruido Muito alto ao dar a partida na Moto EmptyQui 04 Jul 2013, 22:04

e aqui eu posto a placa da partida desmontada e suas molas,na verdade como tempo de uso exite um desgaste nos 3 roletes donde eles medem no diâmetro 15mm e a sede em que ele trabalha  existe desgaste por ser cõnico até que os roletes não encontram mais pressão para arrastar a roda dentada ,fabriquei 3 roletes de aço e temperado com o diâmetro de 15,2 isso fará com que o curso das molas sejam menores e tenham mais pressão,aproveitei estiquei um pouco as molas ,depois que eu fechar o motor eu posto o resultado

Ruido Muito alto ao dar a partida na Moto Hky5

Ruido Muito alto ao dar a partida na Moto 2nzq

Ruido Muito alto ao dar a partida na Moto Hky5

dathus

dathus

MensagemAssunto: Re: Ruido Muito alto ao dar a partida na Moto   Ruido Muito alto ao dar a partida na Moto EmptySex 05 Jul 2013, 03:35

.

Última edição por dathus em Dom 09 Fev 2014, 04:26, editado 1 vez(es)
LEONEL

LEONEL

MensagemAssunto: Re: Ruido Muito alto ao dar a partida na Moto   Ruido Muito alto ao dar a partida na Moto EmptySáb 06 Jul 2013, 18:21

Prof.pardal escreveu:
e aqui eu posto a placa da partida desmontada e suas molas,na verdade como tempo de uso exite um desgaste nos 3 roletes donde eles medem no diâmetro 15mm e a sede em que ele trabalha  existe desgaste por ser cõnico até que os roletes não encontram mais pressão para arrastar a roda dentada ,fabriquei 3 roletes de aço e temperado com o diâmetro de 15,2 isso fará com que o curso das molas sejam menores e tenham mais pressão,aproveitei estiquei um pouco as molas ,depois que eu fechar o motor eu posto o resultado

Mas aí que tá o pulo do gato, eu troquei por uma placa NOVA, melhorou, mas mesmo assim continuou dando umas escapadas, sendo assim nesse caso o desgate não poderia ser nos roletes, e sim no eixo, é bom verificar isso tb, para ter certeza que os 0,2mm sejam suficientes, pq depois de tudo montado é triste ter que desmontar novamente.

Vamos verificar pelo manual qual a medida exata do diâmentro do eixo,

e segue o baile !

Prof.pardal

Prof.pardal

MensagemAssunto: Re: Ruido Muito alto ao dar a partida na Moto   Ruido Muito alto ao dar a partida na Moto EmptySáb 06 Jul 2013, 23:10

Amigo leonel , eu encontrei a placa de partida por R$172,00 mas n comprei ,por ser material paralelo ,realmente existe um desgaste tambem no eixo da roda dentada ,só que é mais facil fabricar os roletes do que encontrar outra roda dentada pra comprar,estou fechando o motor , vamos ver o resultado ,eu já tive esta experiencia em uma outra moto ninja 500 que alterei os roletes e resolveu o problema
Prof.pardal

Prof.pardal

MensagemAssunto: Re: Ruido Muito alto ao dar a partida na Moto   Ruido Muito alto ao dar a partida na Moto EmptyTer 09 Jul 2013, 22:47

Meus amigos ,resolvido meu problema do Barulho na partida da CBR fechei o Motor e dei a partida instantanea e sem o barulho anterior ,espero que isso dure e eu n tenha que abrir novamente o motor .obrigado o apoio dos amigos
LEONEL

LEONEL

MensagemAssunto: Re: Ruido Muito alto ao dar a partida na Moto   Ruido Muito alto ao dar a partida na Moto EmptySex 12 Jul 2013, 20:31

Boa icon_legal !!!
Mp

Mp

Moto : Cbr 450 Aero Sport
Inscrito : 05/01/2009

MensagemAssunto: Re: Ruido Muito alto ao dar a partida na Moto   Ruido Muito alto ao dar a partida na Moto EmptyTer 16 Jul 2013, 11:21

icon_legal  BOM!
LEONEL

LEONEL

MensagemAssunto: Re: Ruido Muito alto ao dar a partida na Moto   Ruido Muito alto ao dar a partida na Moto EmptyQua 17 Jul 2013, 20:42

ei, os roletes ficaram com 15,2mm de diametro X quanto de altura ?
Prof.pardal

Prof.pardal

MensagemAssunto: Re: Ruido Muito alto ao dar a partida na Moto   Ruido Muito alto ao dar a partida na Moto EmptySeg 22 Jul 2013, 21:39

Meus Amigos antes de eu esquecer de postar o resultado do reparo da placa de partida ,informo que tive que trocar o induzido do meu motor de partida ,porque ele fazia um tremendo barulho de engrenagem ,quando apertava o start , comparei o eixo estriado na ponta media 11 mmm com 9 dentes  e o outro que peguei novo media 12mmm com 10 dentes ao encaixar o novo de 10 dentes percebi que encaixou perfeitamente ,montei definitivamente e o barulho de engrenagem moendo acabou ,enquanto o velho já tinha um desgaste nos dentes ,conclusão colocaram o motor de partida errado nesta moto e existia folgas entre eixo e engrenagem de partida ,o resultado é que ficou perfeito ,nem o dono anterior tinha visto este defeito de montagem...agradeço aos amigos que me orientaram neste reparo
dathus

dathus

MensagemAssunto: Re: Ruido Muito alto ao dar a partida na Moto   Ruido Muito alto ao dar a partida na Moto EmptyTer 23 Jul 2013, 13:11

.

Última edição por dathus em Dom 09 Fev 2014, 04:27, editado 1 vez(es)
Prof.pardal

Prof.pardal

MensagemAssunto: Re: Ruido Muito alto ao dar a partida na Moto   Ruido Muito alto ao dar a partida na Moto EmptySeg 29 Jul 2013, 21:52

resultado foi exelente a moto está com a partida bem silenciosa e sem falhas ,agradeço a ajuda de todos os amigos
morfeu daktus

morfeu daktus

Moto : Cb 300r/ Cbr 600f
Inscrito : 26/11/2012

MensagemAssunto: Re: Ruido Muito alto ao dar a partida na Moto   Ruido Muito alto ao dar a partida na Moto EmptySáb 19 Out 2013, 14:45

Eu tenho que fazer esse reparo na minha moto. Tomara que eu tenha o mesmo resultado!
corsário

corsário

Moto : CBR 450SR 89
Inscrito : 14/10/2013

MensagemAssunto: Re: Ruido Muito alto ao dar a partida na Moto   Ruido Muito alto ao dar a partida na Moto EmptySeg 21 Out 2013, 16:21

morfeu daktus escreveu:
Eu tenho que fazer esse reparo na minha moto. Tomara que eu tenha o mesmo resultado!
É, acho que quase todos nós temos esse mesmo problema....
Prof.pardal

Prof.pardal

MensagemAssunto: Re: Ruido Muito alto ao dar a partida na Moto   Ruido Muito alto ao dar a partida na Moto EmptySex 25 Out 2013, 21:48

dathus escreveu:
sera que era o motor da cb ?
eu acredito que não era da CBR pois as estrias eram diferentes a ponto de trepar na engrenagem
Prof.pardal

Prof.pardal

MensagemAssunto: Re: Ruido Muito alto ao dar a partida na Moto   Ruido Muito alto ao dar a partida na Moto EmptySex 25 Out 2013, 21:56

Meus Amigos voltando aqui no Fórum ,eu estou satisfeito com esta manutenção que fiz na placa de Partida observando a data da postagem ,até que está rodando perfeitamente...
LEONEL

LEONEL

MensagemAssunto: Re: Ruido Muito alto ao dar a partida na Moto   Ruido Muito alto ao dar a partida na Moto EmptyDom 03 Nov 2013, 12:15

como ficou ?????
David Mb

David Mb

Moto : Honda cb 300r 09/10
Inscrito : 03/12/2010

MensagemAssunto: Re: Ruido Muito alto ao dar a partida na Moto   Ruido Muito alto ao dar a partida na Moto EmptyDom 03 Nov 2013, 13:00

Olha que mta por ai, eai Leonel
Ta com a cbr ainda? abrass
https://www.facebook.com/UmaMotoUmaPaixao
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Ruido Muito alto ao dar a partida na Moto   Ruido Muito alto ao dar a partida na Moto Empty

Ruido Muito alto ao dar a partida na Moto
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte