HONDA CBR BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum Honda CBR Brasil - 600RR, CBR 1000RR, CBR 600F, CBR 900RR, CBR 1100XX, CBR 1000F e CBR 450SR

InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistrarRegistrar  EntrarEntrar  

Ruido Muito alto ao dar a partida na Moto

Ir para baixo 
+6
corsário
morfeu daktus
Mp
LEONEL
dathus
Prof.pardal
10 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
LEONEL

LEONEL

Moto : CBR 450 SR 91
Inscrito : 28/07/2009

Ruido Muito alto ao dar a partida na Moto - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ruido Muito alto ao dar a partida na Moto   Ruido Muito alto ao dar a partida na Moto - Página 2 EmptySeg 04 Nov 2013, 21:13

Fala David !

pois é cara, to meio afastado do forum, mas de vem em quando passo aqui para dar um look, to com a moto sim, tenho que vender, mas to remediando.....rsrsr
Ir para o topo Ir para baixo
David Mb

David Mb

Moto : Honda cb 300r 09/10
Inscrito : 03/12/2010

MensagemAssunto: Re: Ruido Muito alto ao dar a partida na Moto   Ruido Muito alto ao dar a partida na Moto - Página 2 EmptySeg 04 Nov 2013, 22:21

heheheh, showww
https://www.facebook.com/UmaMotoUmaPaixao
j0a0_paul0

Inscrito : 09/09/2013

MensagemAssunto: Re: Ruido Muito alto ao dar a partida na Moto   Ruido Muito alto ao dar a partida na Moto - Página 2 EmptyTer 05 Nov 2013, 07:27

A minha começou a dar trabalho na partida.

Quando a moto esta em repouso por muitas horas a partida o motor de arranque leva segundos para responder ao botão pressionado.

E nessa partida com o motor frio se escuta um barulho de metal que parece uma pancada de 2 peças de metal, mas já com o motor ligado como se fosse na hora do arranque desacoplar.

Depois disso quaisquer outras partidas são normais.

Creio que o arranque esteja com as escovas gastas, porem o que me preocupa é som da metal contra metal que o motor faz nessa partida com o motor frio.

Obs: moto ainda na garantia dos 3 meses, comprada de revenda.
Prof.pardal

Prof.pardal

Moto : CBR450sr ano 90
Inscrito : 13/06/2013

MensagemAssunto: Re: Ruido Muito alto ao dar a partida na Moto   Ruido Muito alto ao dar a partida na Moto - Página 2 EmptyQui 06 Fev 2014, 09:22

este som de metal que voce se refere é o Rele de starter que arma ao pressionar a partida provavelmente o defeito direciona-se para as escovas afastadas ou gastas
Prof.pardal

Prof.pardal

Moto : CBR450sr ano 90
Inscrito : 13/06/2013

MensagemAssunto: Re: Ruido Muito alto ao dar a partida na Moto   Ruido Muito alto ao dar a partida na Moto - Página 2 EmptyQui 06 Fev 2014, 09:23

e voltando a informar que minha placa de partida nunca mais me deu dor de cabeça depois da troca dos roletes
enioturbo

Inscrito : 15/05/2014

MensagemAssunto: Re: Ruido Muito alto ao dar a partida na Moto   Ruido Muito alto ao dar a partida na Moto - Página 2 EmptyQui 15 maio 2014, 21:04

Boa noite amigos  acabei de entra no fórum tou aqui com o mesmo problema mas aqui uma cidadezinha muito pequena aqui no interior da bahia  ja tive 6 cb400 agora tou aqui com meu sonho de consumo uma cbr 450 sr peguei ela pra restaura agora  desmontei o motor pra troca essa placa de partida e vendo ae em cima pelo geito não vai adiantar nada compra um placa nova  barata é melhor tentar restaura a placa né mas como vou conseguir esss roletes de 15,2 pra colocar?na mesma
dathus

dathus

Inscrito : 30/01/2011

MensagemAssunto: Re: Ruido Muito alto ao dar a partida na Moto   Ruido Muito alto ao dar a partida na Moto - Página 2 EmptySex 16 maio 2014, 04:32

no caso o isnaldo (prof p) ele fez em tornearia e deu um tratamento. mas.. foi o caso dele..  vc tem que medir pra ver se isso resolve.. no caso da minha creio que a bucha da engrenagen ta com alguma folga.. mas a placa ainda nao apresentou problemas. se a bucha estiver com folga pode prejudicar tb a placa.
dathus

dathus

MensagemAssunto: Re: Ruido Muito alto ao dar a partida na Moto   Ruido Muito alto ao dar a partida na Moto - Página 2 EmptySex 16 maio 2014, 04:33

entra no meu face que te passo as dicas
LEONEL

LEONEL

MensagemAssunto: Re: Ruido Muito alto ao dar a partida na Moto   Ruido Muito alto ao dar a partida na Moto - Página 2 EmptyTer 27 maio 2014, 16:53

Pessoas ALERTA !

a minha moto estava novamente com esse tal ruído, eu já estava certo que era a maldita placa novamente, maaaaas para minha surpresa, era o tensor da corrente de comando, 

vale olhar os dois nesses casos.

falow
dathus

dathus

MensagemAssunto: Re: Ruido Muito alto ao dar a partida na Moto   Ruido Muito alto ao dar a partida na Moto - Página 2 EmptyTer 27 maio 2014, 21:50

Leonel da um toque ai se vc conseguir tensores novos!.. to afim de trocar os meus e meu motor esta aberto.
Lesquito

Lesquito

Moto : CBR 450 SR
Inscrito : 12/03/2014

MensagemAssunto: Re: Ruido Muito alto ao dar a partida na Moto   Ruido Muito alto ao dar a partida na Moto - Página 2 EmptyQua 28 Jan 2015, 15:33

Troquei a placa de partida da minha, mas 1 mês depois começou a fazer o barulho horrível de novo (parece até mais forte). A placa que eu coloquei era original. Comprei de um rapaz do RS que estava vendendo. O mecânico que fez o serviço pra mim disse que a placa tava boa, melhor que uma que ele tinha lá pra vender.
Pelo amor de Deus, alguém sabe o que pode ter acontecido??
Preciso ter alguma ideia, já que vou encostar a moto de novo pra verificar isso. 
O f*da é que ele cobrou R$ 450,00 pra abrir o motor da primeira vez. 
Lá vamos nós...
dathus

dathus

MensagemAssunto: Re: Ruido Muito alto ao dar a partida na Moto   Ruido Muito alto ao dar a partida na Moto - Página 2 EmptyQua 28 Jan 2015, 16:51

Lesquito. a placa de partida funciona por causa do atrito dos roletes com 1 engrenagem dentada. e essa engrenagem dentada.. + os roletes + a bucha dessa engrenagem tem medidas minimas de uso. tudo deve ser medido antes de usar. no caso dos roletes tem que medir no micrometro. nem paquimetro vai pegar direito. e é quase certeza que o mecanico mediu mau ou deixou de medir alguma  coisa. por isso muita gente diz.. PLACA WGK é 1 bosta.

claro que é bosta... coloca peça nova pra funcionar com peça velha + 1 mecanico que nada curioso = MAIOR DESPESA PRO DONO DA MOTO. :) o unico que nem pode olhar fazer o serviço.
Lesquito

Lesquito

MensagemAssunto: Re: Ruido Muito alto ao dar a partida na Moto   Ruido Muito alto ao dar a partida na Moto - Página 2 EmptyQua 28 Jan 2015, 17:15

Blz, Kowalski. Agora fico com medo do cara desmontar de novo e dar a mesma zica. 
Daí penso em ir em outro mecânico, o que fez a carburação pra mim, ele manja de moto de alta cilindrada e diz que já abriu varias 450, só que o cara é enrolado pra caramba. Demora pra entregar.
Tô nessa, meio sem rumo. E se o mecânico cobrar tudo de novo? Vô ter que dar uns tapas nele...
dathus

dathus

MensagemAssunto: Re: Ruido Muito alto ao dar a partida na Moto   Ruido Muito alto ao dar a partida na Moto - Página 2 EmptyQui 29 Jan 2015, 07:15

é isso que é foda :( e nunca vai admiti. o erro mas se for analizar pra quem tem pratica nao é complicado desmonta o motor.. ele faria isso rapido o problema é ele repetir o erro. só de nao medir e montar ele ja errou. porque deveria de medir compara com a tabela do manual e dizer a voce..olha sem faze isso nao vai durar, pois chegou no limite. :( outra coisa ja vi varias pessoas que ao desmontar a placa de partida os parafusos estavam soltos.. tem parafuso que vai trava rosca. tem parafuso que vai cola de junta. tem parafuso que tem torque maximo. :( rapaz né facil nao. mas nao é só na cbr nao. isso é em todos os motores.. ! aperta com a mao até funciona mas se o manual diz 2,5kg de aperto tem que ser 2,5 nao é 3 e nem 2 é 2,5 mas tem muito mecanico que começa de oreia seca e vai se promovendo.o cara nao sabe usar nem 1 paquimetro e se diz mecanico. Smile mas acho que quem começou que deve continuar a resolver.. se nao complica mais ainda.
LEONEL

LEONEL

MensagemAssunto: Re: Ruido Muito alto ao dar a partida na Moto   Ruido Muito alto ao dar a partida na Moto - Página 2 EmptySex 30 Jan 2015, 14:25

O problema é o desgaste no eixo onde correm os roletes, mudem o diâmetro dos roletes de 15,00mm para 15,20mm cada, ou troque o eixo, e o problema está resolvido. Pra isso não tem almoço grátis.

falow
dathus

dathus

MensagemAssunto: Re: Ruido Muito alto ao dar a partida na Moto   Ruido Muito alto ao dar a partida na Moto - Página 2 EmptySex 30 Jan 2015, 15:10

se eu nao me engano folgas no motor é quase tudo 0,02 entao a bucha da engrenagem deve estar com essa folga.entre ela e o eixo vira. o colo dessa engrenagem onde pega os roletes tb tem 1 medida x e esse desgaste pode ser resolvido fazendo o que o leonel falou. mas seria aconselhavel pegar a medida original da engrenagem e o tanto do desgaste nela e repassar essa diferença pros roletes. fazendo isso nao precisava nem troca a placa toda. só roletes e a bucha da engrenagem.
Lesquito

Lesquito

MensagemAssunto: Re: Ruido Muito alto ao dar a partida na Moto   Ruido Muito alto ao dar a partida na Moto - Página 2 EmptySex 30 Jan 2015, 15:42

Agradeço a ajuda de vocês. Com essas informações vou poder trocar uma ideia federal lá com o mecânico pra gente resolver essa desgraça. 
Mais alguma coisa que seria bom eu falar pra ele??
Valeu!
LEONEL

LEONEL

MensagemAssunto: Re: Ruido Muito alto ao dar a partida na Moto   Ruido Muito alto ao dar a partida na Moto - Página 2 EmptySex 30 Jan 2015, 16:20

paguei 50,00 pra fazer os 3 roletes, mas tem que ficar de olho pq tem que ser de um aço beeem duro, não pode ser aço normal, fiz com aço bitz de ferramentas de corte.
dathus

dathus

MensagemAssunto: Re: Ruido Muito alto ao dar a partida na Moto   Ruido Muito alto ao dar a partida na Moto - Página 2 EmptySex 30 Jan 2015, 20:54

Smile entao bem mais barato e confiavel... o isnaldo barbosa fez isso trocou apenas os roletes ele falou que a moto ta medonha.. mau encosta no botao ela pega.. nao falha nada. mas tem que levar a serio mesmo esse tratamento do material dos roletes.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Ruido Muito alto ao dar a partida na Moto   Ruido Muito alto ao dar a partida na Moto - Página 2 Empty

Ruido Muito alto ao dar a partida na Moto
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2