| qual a melhor forma de transportar a moto? | |
|
+5Iko joão paulo Ed_Mura stile - alpine numero 1000 9 participantes |
Autor | Mensagem |
---|
numero 1000
Idade : 59 Mensagens : 260 Localização : sao paulo Inscrito : 09/02/2009
| Assunto: qual a melhor forma de transportar a moto? Sáb 14 Mar 2009, 17:24 | |
| ae pessoal , nunca transportei a minha moto e terei de coloca-la em cima de uma saveiro e a pergunta é : como colocar em cima da saveiro ? terei de pedir ajuda né? quantas pessoas seria preciso para levantar uma cbr 600 ? depois de colocada em cima do carango é melhor em diagonal ou reta? (sei q ambas posiçoes terei de tirar a "tampa" da caçamba e por ultimo tem algum lugar melhor para amarrar ? | |
|
| |
stile - alpine
Idade : 39 Mensagens : 721 Localização : BSB/RJ Moto : '07 Honda CBR600RR Inscrito : 05/02/2009
| Assunto: Re: qual a melhor forma de transportar a moto? Sáb 14 Mar 2009, 17:31 | |
| cara, já carreguei várias motos na caçamba de caminhonetes maiores, nessas pequenas nunca carreguei mas com certeza não tem segredo
o ideal é vc procurar uma rampa e parar a picape de ré para a rampa, coloca uma tábua e vem descendo a rampa com a moto, passa pela tábua e já tá em cima da caçamba, assim não precisa fazer força pra levantar a moto
se for levantar no braço mesmo, CUIDADO pra não machucar a mão (principalmente na corrente da moto)
uma vez com ela em cima, tente deixá-la o mais reta possível (na vertical, não inclinada), e prenda com tensores na frente e atrás, de preferência fazendo força para baixo, de forma que a suspensão fique comprimida, assim a própria suspensão vai estabilizar a moto e evitar que ela chacoalhe muito e eventualmente afrouxe os tirantes
o melhor é prender com quatro tirantes indepententes, dois na frente e dois atrás, dois de cada lado da moto
cuidado para não prender em algum lugar que o tirante possa escorregar e afrouxar
espero ter ajudado! []s | |
|
| |
stile - alpine
Idade : 39 Mensagens : 721 Localização : BSB/RJ Moto : '07 Honda CBR600RR Inscrito : 05/02/2009
| Assunto: Re: qual a melhor forma de transportar a moto? Sáb 14 Mar 2009, 17:33 | |
| ah sim, com três pessoas deve dar para levantar uma CBR tranquilo, já levantei motos mais pesadas com a ajuda de mais dois e não teve problema (só que uma vez um camarada se machucou porque botou a mão na corrente)
MAS eu recomendo o método da rampa + tábua, muito mais fácil, rápido e seguro! | |
|
| |
Ed_Mura
Idade : 47 Mensagens : 312 Localização : Campinas/Americana/Mogi-Mirim Moto : SRAD 750 K8 Inscrito : 03/04/2008
| Assunto: Re: qual a melhor forma de transportar a moto? Sáb 14 Mar 2009, 18:11 | |
| Com certeza com rampa é muito mais fácil. Eu uso carretinha, costumo colocar minha Haya nela sozinho mesmo...se não tivesse rampa, nem em sonho... Utilize, se possível, tensores com sistema de catraca. Muito mais fácil e melhor pra prender a moto. Com aquelas fitas simples sempre acaba escapando...a não ser que saiba fazer aqueles nós de camioneiro... Quanto à Saveiro...acho que é mehor colocar a moto na diagonal, acho que fica mais firme , e reta acho que ela vai ficar sobrando pra fora...e a tampa vai abaixada...pra tirar a tampa vai ter de desparafusar tudo... | |
|
| |
numero 1000
| Assunto: Re: qual a melhor forma de transportar a moto? Dom 15 Mar 2009, 07:35 | |
| valeu pessoal verei se arrumo esse tensor com catraca | |
|
| |
numero 1000
| Assunto: Re: qual a melhor forma de transportar a moto? Seg 16 Mar 2009, 11:36 | |
| problemas pessoal , a minha saveiro a placa fica na tampap | |
|
| |
joão paulo Moderador
Idade : 41 Mensagens : 3294 Localização : Lua.... Moto : PAngaré, 100km com 1 L de água!!!LOL Inscrito : 31/12/2007
| Assunto: Re: qual a melhor forma de transportar a moto? Seg 16 Mar 2009, 12:26 | |
| numero 1000...vc vai ter que por a moto em diagonal.ai sim... pois com a tampa abaixada é multa na certa.vai estar tampado a placa...tenho uma saveiro tb..mas quando tenho que levar a moto..vai de tama aberta mesmo fazer oque...mas sempre vou para cidades perto...
para por a moto na caçamba da saveiro..2 pessoas da conta...bom ..pelo menos a minha... eu e mais um da conta do recado.
a,outra coisa cuidado com os esticadores..para não pegar na carenagem ..olhe bem isso..pois vc pode achar que não vai pegar..mas na estrada o esticador pode correr ai pega na carenagem ai vc já viu né.!!
abraço:icon_legal.gif | |
|
| |
Iko Moderador
Idade : 39 Mensagens : 2686 Localização : passo fundo/rs Moto : R1 , CBR 1000 RR Inscrito : 01/10/2008
| Assunto: Re: qual a melhor forma de transportar a moto? Seg 16 Mar 2009, 13:09 | |
| | |
|
| |
numero 1000
| Assunto: Re: qual a melhor forma de transportar a moto? Seg 16 Mar 2009, 13:23 | |
| valeu denovo pessoal pow iko , cabe tranquilo entao.hehehe valeu pela foto ow , se vc puder mostrar umas fotos da onde tu amarrou (tanto na moto como na caçamba ) ficarei grato | |
|
| |
Iko Moderador
Idade : 39 Mensagens : 2686 Localização : passo fundo/rs Moto : R1 , CBR 1000 RR Inscrito : 01/10/2008
| Assunto: Re: qual a melhor forma de transportar a moto? Seg 16 Mar 2009, 13:26 | |
| cara... na saveiro os lados teem os engates... so prende ali... na moto.... atras nas pedaleiras... e na frente tem q passa o "sutiã"... entre as bengalas.. pra puxa o tirante fora da carenagem... enão risco... vo v c acho outras fotos.. | |
|
| |
djonatta
Idade : 35 Mensagens : 123 Localização : venâncio aires-rs Moto : Caloi aro 26 - 21 marchas Inscrito : 18/02/2009
| Assunto: Re: qual a melhor forma de transportar a moto? Seg 16 Mar 2009, 14:22 | |
| eu acho que a melhor maneira de transportar ela é sentado em cima dela com o cabo enrolado à uns 200km/h. | |
|
| |
numero 1000
| Assunto: Re: qual a melhor forma de transportar a moto? Seg 16 Mar 2009, 15:23 | |
| - Iko escreveu:
- cara... na saveiro os lados teem os engates... so prende ali...
na moto.... atras nas pedaleiras... e na frente tem q passa o "sutiã"... entre as bengalas.. pra puxa o tirante fora da carenagem... enão risco...
vo v c acho outras fotos..
valeu iko | |
|
| |
numero 1000
| Assunto: Re: qual a melhor forma de transportar a moto? Seg 16 Mar 2009, 15:24 | |
| - djonatta escreveu:
- eu acho que a melhor maneira de transportar ela é sentado em cima dela com o cabo enrolado à uns 200km/h.
huhauhauhauhauhauhauhauha eu tb acho , mas é que tenho que levar o carro de qualquer forma . largarei a moto no autodromo e o carro sera o meu transporte em sao paulo hehe abrçs | |
|
| |
Camaleão
Idade : 47 Mensagens : 9 Localização : São Paulo - SP Moto : CBR 600 RR Tricolor 2008 Inscrito : 17/09/2009
| Assunto: Nem precisei postar a mesma pergunta Qui 17 Set 2009, 16:51 | |
| Boa galera, a minha preocupação era justamente essa visto que a moto esta na concessionária e eu não posso ir busca-la pois a minha carteira de motos ainda não saiu, tenho uns amigos, mas são loucos vão enrolado o cabo dela em menos de 100 metros, sendo assim prefiro leva-la na saverio, a foto ficou show de bola, deu para entender bem como posiciona-la e amarra-la. Obrigado pessoal Érico | |
|
| |
Glauco
Idade : 39 Mensagens : 59 Localização : Rio de Janeiro-Niterói Moto : Yamaha R1 Inscrito : 28/01/2010
| Assunto: Re: qual a melhor forma de transportar a moto? Ter 02 Fev 2010, 19:19 | |
| Pow será q só eu não consegui ver a foto... Tb tenho duvidas no assunto...alguem sabe onde vende esse "sutian"???? valeu..... | |
|
| |
OFF DECK
Idade : 59 Mensagens : 15 Localização : Pindamonhangaba - SP Inscrito : 05/04/2012
| Assunto: Re: qual a melhor forma de transportar a moto? Qui 05 Abr 2012, 22:32 | |
| Pessoal,
Para resolver de vez esse problema de transportar motos em pick-ups, lançamos um produto inédito no mercado: o OFF DECK.
Visitem nossa página e vejam como agora é fácil levar a moto em pick-ups nacionais ou importadas, que qualquer porte, com a tampa livre para abrir e fechar, e sem precisar furar nada no seu carro.
Por ser usuário novo no fórum, não posso por o link para o site, mas pesquisem por OFF DECK no google.
Abraço,
Ernesto Becker OFF DECK do Brasil | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: qual a melhor forma de transportar a moto? | |
| |
|
| |
| qual a melhor forma de transportar a moto? | |
|