HONDA CBR BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum Honda CBR Brasil - 600RR, CBR 1000RR, CBR 600F, CBR 900RR, CBR 1100XX, CBR 1000F e CBR 450SR

InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistrarRegistrar  EntrarEntrar  

qual melhor moto para iniciantes?

Ir para baixo 
+21
andrew.moj
RG67
ThiagoM
robincbr1000
rudictba
joeans
Marco Antonio Santi
Brunetti
MarlonRV
nardo_cbr
snook21
sevel
marcelonatal
frytec
Gabriel_oliver
Brmarchesan
cícero
NoturnoN
ziller
lexus21
RicardoTorres
25 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
RicardoTorres

RicardoTorres

Moto : A espera da ''Ninjinha''
Inscrito : 26/02/2013

qual melhor moto para iniciantes? Empty
MensagemAssunto: qual melhor moto para iniciantes?   qual melhor moto para iniciantes? EmptyQua 27 Fev 2013, 10:55

eae pessoal, sou novo nesse mundo em 2 rodas. Gostaria de comprar uma moto (seminova) mas que seja mais esportiva como uma kawasaki 300 ou cbr 250...
O que vcs acham, posso começar com uma dessas ou posso pegar uma mais potente ou menos potente?
abraços!
Ir para o topo Ir para baixo
lexus21

lexus21

Moto : TENHO OLEO MOTUL BARATO!
Inscrito : 21/07/2008

MensagemAssunto: Re: qual melhor moto para iniciantes?   qual melhor moto para iniciantes? EmptyQua 27 Fev 2013, 11:01

vai de hornet!!
RicardoTorres

RicardoTorres

MensagemAssunto: Re: qual melhor moto para iniciantes?   qual melhor moto para iniciantes? EmptyQua 27 Fev 2013, 11:14

lexus21 escreveu:
vai de hornet!!

Gostaria de dizer que nao sou tao experiente em pilotagem, e ate pretendo fazer um curso de pilotagem na rioracing.
ziller

ziller

Moto : CBR 600RR
Inscrito : 16/12/2012

MensagemAssunto: Re: qual melhor moto para iniciantes?   qual melhor moto para iniciantes? EmptyQua 27 Fev 2013, 14:31

Vou te falar por experiencia propria. To indo de escadinha. Comecei numa cg 150, pulei pra ninja 250r e to na 600rr hoje. Muita diferença da 600rr para ninja. To tendo que aprender muita coisa. Apesar de rodar pouco (1600km na cg) (600km na ninja) acredito que elas me deram suporte e corajem pra pergar uma SS. Somente com a 600rr peguei estrada. 2 vezes ate agora. Porem estou lendo muito sobre o assunto. Teoria aliada a pratica icon_legal

Ainda mais na sua idade, deve ir devagar. Tem muito tempo pra aprender.
ziller

ziller

MensagemAssunto: Re: qual melhor moto para iniciantes?   qual melhor moto para iniciantes? EmptyQua 27 Fev 2013, 14:38

Hoje tava na Biz da minha esposa achando que era a CBR...kkkkkkkkkkkkk... raspei a pedaleira dela no asfalto numa curva tão simples...auhauhauhauh... maior susto!
RicardoTorres

RicardoTorres

MensagemAssunto: Re: qual melhor moto para iniciantes?   qual melhor moto para iniciantes? EmptyQua 27 Fev 2013, 15:22

ziller escreveu:
Vou te falar por experiencia propria. To indo de escadinha. Comecei numa cg 150, pulei pra ninja 250r e to na 600rr hoje. Muita diferença da 600rr para ninja. To tendo que aprender muita coisa. Apesar de rodar pouco (1600km na cg) (600km na ninja) acredito que elas me deram suporte e corajem pra pergar uma SS. Somente com a 600rr peguei estrada. 2 vezes ate agora. Porem estou lendo muito sobre o assunto. Teoria aliada a pratica icon_legal

Ainda mais na sua idade, deve ir devagar. Tem muito tempo pra aprender.

Obrigado pelo conselho, realmente o meu ''medo'' é que nao tenho tanta experiencia em motos e como vai ser minha primeira motoca desejo fazer uma boa escolha. Entao acho que vou na categoria das 250 mesmo, sugerem alguma especifica?
abraços!
ziller

ziller

MensagemAssunto: Re: qual melhor moto para iniciantes?   qual melhor moto para iniciantes? EmptyQua 27 Fev 2013, 15:30

Das 250, 300 eu gosto da ninja250r. Vc consegue motos semi-novas com bom preços por aí. Vc que tá meio longe, mas to vendendo a minha com 1002km rodados, zerada. As ninja300 na minha opinão estão muito caras e as cbr250 idem. Agora estão falando muito bem da FAZER. Estilo diferente, mas...
NoturnoN

NoturnoN

Moto : CG Turuna 1000cc
Inscrito : 04/12/2012

MensagemAssunto: Re: qual melhor moto para iniciantes?   qual melhor moto para iniciantes? EmptyQua 27 Fev 2013, 15:36

icon_asneira  icon_asneira  icon_asneira

Última edição por NoturnoN em Qui 16 Jan 2014, 13:50, editado 2 vez(es)
RicardoTorres

RicardoTorres

MensagemAssunto: Re: qual melhor moto para iniciantes?   qual melhor moto para iniciantes? EmptyQua 27 Fev 2013, 15:42

NoturnoN escreveu:
Eu tirei carta numa RD135 2t da autoescola, antes de fazer a prova prática da habilitação comprei uma 500, depois de 4 anos pulei pra uma 1.000, acho essa história de começar com baixa cilindrada muito relativo, vai de cada um...

mas eu acho que vou partir das 250 msm, no momento nao to com muita grana pra gastar... obrigado pela resposta
cícero

cícero

Moto : cbr1000rr c-abs 2012
Inscrito : 19/05/2009

MensagemAssunto: Re: qual melhor moto para iniciantes?   qual melhor moto para iniciantes? EmptyQua 27 Fev 2013, 20:38

escadinha eh sempre bom . moto eh pratica !
Brmarchesan

Brmarchesan

Moto : Kawasaki ER-6N ABS
Inscrito : 22/06/2012

MensagemAssunto: Re: qual melhor moto para iniciantes?   qual melhor moto para iniciantes? EmptyQua 27 Fev 2013, 22:08

Vou falar por experiencia própria, minha primeira moto é a que tenho hoje uma Kawasaki ER-6N, porém tive muitas oportunidades de andar em motos grande antes, mas o que posso te dizer é que na tua idade o cara vai querer fazer merda se comprar uma moto muito potente, então vai de Ninjinha, CBR250 nem pensar muito cara pelo que oferece.

Só um detalhe, vai dar 2 meses você vai achar que está apto a andar de moto maior, mas não é bem assim, cada dia eu aprendo mais com a minha manquitola, to só esperando chegar a ZX-6R 636 no Brasil pra comprar uma, mas isso é questão de tempo ainda.

Vai de 1/4 de litro que não vai te arrepender, depois você pega uma maior!
Gabriel_oliver

Gabriel_oliver

Moto : Zx6r 2011
Inscrito : 13/06/2011

MensagemAssunto: Re: qual melhor moto para iniciantes?   qual melhor moto para iniciantes? EmptyQui 28 Fev 2013, 01:29

Quando entrei no forum diz a mesma pergunta que você, depois de muito pesquisar aqui pelo forum e lendo as opiniões de todo mundo, cheguei a conclusão que devemos comprar o que nos faz melhor, quem é louco se mata de SS ou CG, não tem essa de moto potente ( minha opinião ).

Desde ano passado estou para comprar a minha, mas infelizmente ainda não deu, mas desse ano nao passa...em dezembro tive a oportunidade de andar numa
srad 750, e velho...nunca me senti tão bem, foi a melhor experiencia da minha vida, depois de sexo é claro ;P

Abraço veio, faça a escolha que mais lhe agrade e seja feliz!

Última edição por Gabriel_oliver em Qui 28 Fev 2013, 15:22, editado 1 vez(es)
RicardoTorres

RicardoTorres

MensagemAssunto: Re: qual melhor moto para iniciantes?   qual melhor moto para iniciantes? EmptyQui 28 Fev 2013, 12:24

Citação :
Vou falar por experiencia própria, minha primeira moto é a que tenho hoje uma Kawasaki ER-6N, porém tive muitas oportunidades de andar em motos grande antes, mas o que posso te dizer é que na tua idade o cara vai querer fazer merda se comprar uma moto muito potente, então vai de Ninjinha, CBR250 nem pensar muito cara pelo que oferece.
Só um detalhe, vai dar 2 meses você vai achar que está apto a andar de moto maior, mas não é bem assim, cada dia eu aprendo mais com a minha manquitola, to só esperando chegar a ZX-6R 636 no Brasil pra comprar uma, mas isso é questão de tempo ainda.
Vai de 1/4 de litro que não vai te arrepender, depois você pega uma maior!
Concordo com voce sobre pessoas mais jovens tem tendencia a fazer merda, mas tem alguns que mantem a cabeça no lugar. Nao pretendo pegar moto para ficar serpenteando no transito, ou para correr em areas urbanas podendo me ferrar ou ferrar outras pessoas que nao tem nada a ver com isso, ou muito menos para ficar empinando moto na rua pra fica se monstrando q nem um babaca! Gostaria de pegar uma moto de preferencia com carenagem para pegar experiencia e ate fazer curso de pilotagem(indiquem boas escolas de preferencia no rio). Obrigado pelo aviso e os conelhos. Abraços
frytec

frytec

Inscrito : 31/10/2012

MensagemAssunto: Re: qual melhor moto para iniciantes?   qual melhor moto para iniciantes? EmptyQui 28 Fev 2013, 13:04

Gabriel_oliver escreveu:
foi a melhor experiencia da minha vida com moto, depois de sexo é claro ;P

você já fez sexo com a moto? rss.. brincadeira..
Gabriel_oliver

Gabriel_oliver

Moto : Zx6r 2011
Inscrito : 13/06/2011

MensagemAssunto: Re: qual melhor moto para iniciantes?   qual melhor moto para iniciantes? EmptyQui 28 Fev 2013, 15:27

vlw frytec por me mostrar isso... ja editei la
kkkkkkkkkkkkkk
marcelonatal

Inscrito : 24/01/2013

MensagemAssunto: Re: qual melhor moto para iniciantes?   qual melhor moto para iniciantes? EmptyQua 03 Abr 2013, 23:06

Cara, a melhor moto é que você poder pagar sem se apertar muito e que te realizar.
A primeira vez que andei de moto foi na CBR 600RR. Nunca tinha andado de moto na vida. Nem carteira eu tinha. Primeira coisa que fiz foi entrar na moto-escola. Li muito; vi muitos vídeos de esportivas. fiz realmente um estudo como se fosse prestar vestibular. Passei cerca de um ano estudando antes de comprar a moto. Se fosse hoje, teria entrado na moto-escola antes, não pelas aulas, mas para está legalizado.
Moto esporte é muito divertido. A 600RR então, nem se fala. Anda demais, acelera forte e rápido e é super dócil e fácil de fazer curvas, com muita ou pouca inclinação, só o contra esterço já faz quase tudo.
Tudo isso é bom demais! Mas o que importa mesmo é a consciência do piloto. Não adianta comprar uma moto esportiva (ou qualquer moto) para sair por aí se exibindo e fazendo besteira. A moto deve ser pra você. Sem pressa. Eu nunca fui muito de alta velocidade, e mesmo com moto tenho cuidado demais ao andar. As vezes ando forte, mas sempre em uma via que permita isso. Pouco ou nenhum movimento, sempre dupla. Ninguém gosta de ver um cara metido a playboyzinho fazendo besteira em uma moto. Isso só prejudica aqueles que andem de moto com segurança e responsabilidade.
A maior dica que posso dá é você buscar a sabedoria de identificar a capacidade da via, o seu limite e o limite da moto. Neste ordem. Em geral o seu limite é maior que o que a via (rua, avenida, estrada) pode oferecer, ou seja, você tem capacidade maior do que o que a via suporta. Sendo assim você deve respeitar o limite da via, afinal ela não é só sua. Em geral a capacidade da moto é maior do que a sua. O que ela permite fazer muita vezes excede a sua capacidade de pilotar, por isso deve prevalecer a menor, no casa sua capacidade em pilotar, assim você estará protegido. Nunca busque o limite da moto. O máximo que você vai alcançar é o seu limite naquela moto. E ainda assim isso é muito perigoso. Se que andar rápido mesmo, procure um autódromo. Rua e estrada não foram feitas para isso. Seja responsável acima de qualquer coisa. Isso te dará segurança.
Esteja sempre atento. Faça as revisões. NUNCA BEBA antes de pilotar.
Não sou o cara mais experiente de moto, mas posso dizer que seguindo estas dicas, nunca tive um susta na minha 600RR.

Abraço e sucesso na sua moto.
sevel

sevel

Inscrito : 29/03/2011

MensagemAssunto: Re: qual melhor moto para iniciantes?   qual melhor moto para iniciantes? EmptySex 05 Abr 2013, 12:12

marcelonatal escreveu:
Cara, a melhor moto é que você poder pagar sem se apertar muito e que te realizar.
A primeira vez que andei de moto foi na CBR 600RR. Nunca tinha andado de moto na vida. Nem carteira eu tinha. Primeira coisa que fiz foi entrar na moto-escola. Li muito; vi muitos vídeos de esportivas. fiz realmente um estudo como se fosse prestar vestibular. Passei cerca de um ano estudando antes de comprar a moto. Se fosse hoje, teria entrado na moto-escola antes, não pelas aulas, mas para está legalizado.
Moto esporte é muito divertido. A 600RR então, nem se fala. Anda demais, acelera forte e rápido e é super dócil e fácil de fazer curvas, com muita ou pouca inclinação, só o contra esterço já faz quase tudo.
Tudo isso é bom demais! Mas o que importa mesmo é a consciência do piloto. Não adianta comprar uma moto esportiva (ou qualquer moto) para sair por aí se exibindo e fazendo besteira. A moto deve ser pra você. Sem pressa. Eu nunca fui muito de alta velocidade, e mesmo com moto tenho cuidado demais ao andar. As vezes ando forte, mas sempre em uma via que permita isso. Pouco ou nenhum movimento, sempre dupla. Ninguém gosta de ver um cara metido a playboyzinho fazendo besteira em uma moto. Isso só prejudica aqueles que andem de moto com segurança e responsabilidade.
A maior dica que posso dá é você buscar a sabedoria de identificar a capacidade da via, o seu limite e o limite da moto. Neste ordem. Em geral o seu limite é maior que o que a via (rua, avenida, estrada) pode oferecer, ou seja, você tem capacidade maior do que o que a via suporta. Sendo assim você deve respeitar o limite da via, afinal ela não é só sua. Em geral a capacidade da moto é maior do que a sua. O que ela permite fazer muita vezes excede a sua capacidade de pilotar, por isso deve prevalecer a menor, no casa sua capacidade em pilotar, assim você estará protegido. Nunca busque o limite da moto. O máximo que você vai alcançar é o seu limite naquela moto. E ainda assim isso é muito perigoso. Se que andar rápido mesmo, procure um autódromo. Rua e estrada não foram feitas para isso. Seja responsável acima de qualquer coisa. Isso te dará segurança.
Não sou o cara mais experiente de moto, mas posso dizer que seguindo estas dicas, nunca tive um susta na minha 600RR.

Belo post qual melhor moto para iniciantes? 618489
snook21

snook21

Moto : S1000
Inscrito : 21/12/2012

MensagemAssunto: Re: qual melhor moto para iniciantes?   qual melhor moto para iniciantes? EmptySáb 06 Abr 2013, 14:11

marcelonatal escreveu:

Fiz exatamente igual só que de SRAD 750. Compra a que tiver grana e vai com sabedoria que não tem erro. Se for para dar m... vai dar de Biz ou de 1000 e pode morrer igual.
nardo_cbr

nardo_cbr

Moto : CBR600RR
Inscrito : 27/03/2013

MensagemAssunto: Re: qual melhor moto para iniciantes?   qual melhor moto para iniciantes? EmptySáb 13 Abr 2013, 11:35

tambem acho que vc tem que comprar a moto do teu gosto
a experiencia vai pegando com o tempo e pilotar sempre dentro do teu limite
eu comecei com uma hornet hj tenho 600rr me acostumei facil com as motos
MarlonRV

MarlonRV

Moto : CBR 1000rr REPSOL
Inscrito : 13/02/2013

MensagemAssunto: Re: qual melhor moto para iniciantes?   qual melhor moto para iniciantes? EmptyTer 23 Abr 2013, 19:03

Pega a que vc tem vontade de ter.. Minha primeira moto grande foi uma R6, um amigo me falou, Respeita a moto e teus limites... va andando de boa e sempre bem equipado que em 1 ano tu vai começar a curtir a moto de verdade!

Dito e feito, 1 ano depois pulei pra mil e nao vi muita diferença

Brunetti

Brunetti

Moto : CBR 600 RR
Inscrito : 13/02/2013

MensagemAssunto: Re: qual melhor moto para iniciantes?   qual melhor moto para iniciantes? EmptyTer 23 Abr 2013, 19:55

Eu nem tnha tirado a carteira e peguei minha cbr 600rr, fui bem tranquilo, sempre com medo, maid nao me arrependo nem um pouco..
Marco Antonio Santi

Marco Antonio Santi

Moto : Honda Blackbird 98 e Kawasaki Ninja ZX14
Inscrito : 12/12/2012

MensagemAssunto: Re: qual melhor moto para iniciantes?   qual melhor moto para iniciantes? EmptyTer 07 maio 2013, 18:42

Olá Ricardo,
Ando de moto há mais de 30 anos e tenho um filho um pouco mais velho que vc (20 anos) que é louco por moto esportiva, ele começou a andar há menos de dois anos e por isso posso falar com algum conhecimento:
1 - Comece fazendo muitas aulas na moto-escola e tire sua carteira de habilitação: estar legalizado é o primeiro passo, pois caso contrário vc estará sempre errado, mesmo que estiver certo!rsrs
2 - Segurança é primordial: um bom capacete (esqueça os Vaz, LS2 e outras opções de plástico, invista em um produto de qualidade que pode salvar sua vida), uma jaqueta com proteções e uma boa luva, além de sempre andar de calça comprida e tênis, no mínimo. E nada de dar pau para se mostrar para a turma (principalmente as meninas) e nem tirar rachas, seja exxperto e ande sempre na boa.
3 - Assim como vc, meu filho queria começar com uma Ninjinha 250. Nem pensar!!! Comece com uma 125 ou 150 para vc entender a dinâmica da moto, mecânica e as manhas do trânsito. Além de ser um investimento menor em caso de acidente, por mais simples que seja, o conserto fica bem mais barato do que uma moto carenada, como a Ninja ou CBR 250. E leia tudo que encontrar sobre dicas de pilotagem defensiva.
4 - Depois de rodar no mínimo uns 6 meses e se vc se sentir seguro pode pensar em dar um UP para a Ninjinha e fique com ela pelo menos mais um ano. Ande na cidade e na estrada para ter mais segurança na pilotagem e só então pense em fazer um curso de autódromo. Eu já fiz dois e posso lhe garantir que no seu estágio inicial não vai servir para nada, a não ser que vc queira disputar um campeonato de motovelocidade no ano que vem!
5 - A próxima moto, daqui uns dois anos, pode ser uma 500 ou 600, e aí sim vc pode fazer um curso de autódromo ou participar de track day. Nem pense em gastar seu dinheiro antes disso, vai se arriscar muito e detonar a moto mais cedo do que vc imagina.
6 - Depois de uns 3 ou 4 anos dá para pensar numa 1000, até lá vc vai estar mais experiente, como piloto e como homem. Não queira pular etapas e nem andar mais rápido que a natureza permite, vc pode se machucar seriamente.
Eu hoje ando com uma Honda Blackbird 1100 há 10 anos e acabei de comprar uma Kawasaki ZX14. As duas são um canhão, batem os 300 km/h e não admitem erro, se cair nesta velocidade não sobra nada e eu quero moto para me dar prazer e não dor de cabeça, muito menos me mandar para o cemitério antes da hora.
Espero que estas dicas ajudem vc na sua decisão, e que vc possa aproveitar bastante seu novo "brinquedo", sempre com responsabilidade.
Bons vôos!!!

joeans

Inscrito : 04/11/2013

MensagemAssunto: Re: qual melhor moto para iniciantes?   qual melhor moto para iniciantes? EmptySeg 04 Nov 2013, 14:33

Excelente!
rudictba

rudictba

Moto : CBR 600 RR
Inscrito : 27/12/2012

MensagemAssunto: Re: qual melhor moto para iniciantes?   qual melhor moto para iniciantes? EmptyTer 05 Nov 2013, 00:14

Pegou a motoca?

Esse negócio é relativo mesmo. Eu só tive uma cg150 por 9 meses, fiquei 3 anos sem moto e agora graças a Deus realizei meu sonho e peguei uma 600 rr. Posso dizer que a cg me ensinou muito a andar na cidade, no trânsito caótico, enfrentar as adversidades do dia-a-dia. Seria bom começar por uma moto pequena, pra pegar as manhas do trânsito e tals. Apesar da cbr ser muito fácil de pilotar, to tendo que reaprender a pilotar moto.
robincbr1000

Inscrito : 13/12/2013

MensagemAssunto: Re: qual melhor moto para iniciantes?   qual melhor moto para iniciantes? EmptySáb 14 Dez 2013, 10:07

eu tinha uma titan 125 98 judiada coitada kkkkk,ai fui e comprei uma srad 750 fikei com ela 8meses  vendi e peguei  minha cbr 1000 mes passado ,é simples respeite o seu limite e o limite da moto q nao tem erro e vai com calma..boa sorte
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: qual melhor moto para iniciantes?   qual melhor moto para iniciantes? Empty

qual melhor moto para iniciantes?
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte