HONDA CBR BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum Honda CBR Brasil - 600RR, CBR 1000RR, CBR 600F, CBR 900RR, CBR 1100XX, CBR 1000F e CBR 450SR

InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistrarRegistrar  EntrarEntrar  

Moto para iniciantes?

Ir para baixo 
+3
Edujy
nofxx
rodrigopaulo
7 participantes
AutorMensagem
rodrigopaulo

Inscrito : 04/04/2014

Moto para iniciantes? Empty
MensagemAssunto: Moto para iniciantes?   Moto para iniciantes? EmptySex 04 Abr 2014, 20:24

Galera, cheguei agora no Fórum, principalmente com intenção de tirar algumas dúvidas. Nunca gostei de moto. Inclusive não cheguei nem a tirar habilitação pra moto porque nunca tive intenção de comprar e sempre achei perigoso. Mas tudo isso mudou desde que eu conheci a CBR. Foi paixão à primeira vista e de lá pra cá venho louco querendo comprar essa moto.

Vocês acham que tem algum problema comprar uma moto dessas pra alguém que não tem experiência sobre duas rodas? (bicicleta não conta :P)

Outra coisa. Questão de seguro. Não teria dinheiro pra pagar seguro de uma moto dessas tendo em vista meu perfil (21 anos, solteiro, morador de capital, etc.). Esses bloqueadores e rastreadores que são vendidos dão conta do recado?

Tô numa séria indecisão. Se não for pra comprar essa belezura, provavelmente comprarei um carrinho mesmo. Portanto me dêem uma luz aí.

Abraços.
Ir para o topo Ir para baixo
nofxx

Inscrito : 12/07/2012

MensagemAssunto: Re: Moto para iniciantes?   Moto para iniciantes? EmptySex 04 Abr 2014, 21:42

Pega uma usada, mais leve p/ começar amigo. Ninja 250, ou qql na faixa de 250~300cc.
A CBR600 não é moto pra iniciante, vendem como touring mas esse motor é nervoso.

Rastreador maioria das vezes é o instalador q ñ sabe fazer o serviço. Mas tem q procurar marca boa.
E também não dá pra por 1 ano, até vencer a garantia...
Edujy

Edujy

Moto : CBR1000RR HRC
Inscrito : 17/03/2013

MensagemAssunto: Re: Moto para iniciantes?   Moto para iniciantes? EmptySex 04 Abr 2014, 22:08

Olha Amigo, a CBR também foi minha primeira moto.

Eu sou da seguinte opinião. Se você é um cara que tem "cabeça" pra ter uma maquina dessa com 21 anos, tenha.

Quando peguei a minha estava com 22. Porém, sempre fui um cara tranquilo, eu tinha certeza de que não faria maluquice até ter uma BOA experiência com ela. Então até uns 6 meses (mais ou menos uns 5 mil KM) com a moto NÃO abusei NENHUMA vez. Fui aprendendo tudo sobre moto e sobre ela, em específico.

Agora é só alegria, já estou com quase 10 mil/km e já posso dizer que consigo andar forte e com segurança (se depender de mim é claro, nunca estamos livres dos outros malucos que podem fazer cagada contigo).

Já estou com a moto a 1 ano e NUNCA dei um arranhão com ela, muito menos uma queda e olha que eu ando bastante. Então é tudo questão de ser consciente. Se você é, vai fundo. Se você é meio pancada... espera, pega uma moto menor ou vai de carro mesmo haha.

Tirei a moto da concessionária com o rastreador, sem perda de garantia. Peguei produto de qualidade que eu já conhecia da moto de um amigo e tem dado conta do recado tranquilamente, NUNCA tive problema com ele.

Boa Sorte e pensa bem antes de fazer qualquer coisa.

Espero ter ajudado.

Abraço!
nofxx

Inscrito : 12/07/2012

MensagemAssunto: Re: Moto para iniciantes?   Moto para iniciantes? EmptySex 04 Abr 2014, 22:21

Edujy, sem perder a garantia é por baixo dos pano.
Até no manual fala q nao pode. Fiquei curioso.
Qual a marca?
Edujy

Edujy

MensagemAssunto: Re: Moto para iniciantes?   Moto para iniciantes? EmptySex 04 Abr 2014, 22:26

nofxx, é a própria concessionária que indica o aparelho, aconselhando inclusive a colocá-lo antes de sair com a moto da loja. É da Cllick rastreadores aqui de Curitiba.
Rodrigo Riguete

Rodrigo Riguete

Moto : CBR 600F
Inscrito : 03/04/2014

MensagemAssunto: Re: Moto para iniciantes?   Moto para iniciantes? EmptySex 04 Abr 2014, 22:35

A moto é perigosa sim, tenha cuidado..mais vale a pena, sem dúvidas!
rodrigopaulo

MensagemAssunto: Re: Moto para iniciantes?   Moto para iniciantes? EmptySex 04 Abr 2014, 23:18

Então, eu sou muito consciente no trânsito, tanto andando de carro quanto de bicicleta, e vejo gente fazendo coisa que eu mesmo nunca faria. Então maturidade pra dirigir uma moto eu tenho sim.

Agora como funciona essa questão do rastreador só até a garantia? Já ouvi falar do Ituran e do Positron Dual Block.

Edujy, onde você catou mais informações sobre a moto? Aqui no fórum mesmo?

Assim, o meu maior receio é pegar uma moto fera dessas, sem saber absolutamente nada de mecânica, etc. Sou completamente leigo em se tratando de duas rodas, ao contrário de muitos aqui que devem ser apaixonados de longa data.
NivaldoQuirino

NivaldoQuirino

Moto : CBR600F C-ABS
Inscrito : 17/11/2012

MensagemAssunto: Re: Moto para iniciantes?   Moto para iniciantes? EmptySáb 05 Abr 2014, 03:35

Fala rodrigo, blza? moro em recife tbm. Cara, é como o Edujy falou, cada pessoa uma cabeça. 
Se vc é tranquilo, pega ela e vai conhecendo, evitando andar em transito pesado ou área de muito movimento. Essa moto foi a minha primeira, antes dela, só tinha andado em motos de amigo que não passou de 150cc. Seguro é caro, fiz pela sul america no nome do meu pai e saiu em torno de 4200.
Me colocando como piloto secundário. Estou com ela há um ano, já fiz três viagens, joão pessoa 2x, natal 1x e fortaleza 1x. minha moto esta com 8800km aproximado. Por sinal, se pensa em comprar uma usada, estou vendendo a minha. ano 2012/2013. ipva 2014 pago, branca/vermelha com ABS. 33mil a vista ou 15 mil e assumir 22x de R$ 811. Motivo da venda, aquisição de imóvel.

qualquer coisa manda email. nquirino@hotmail.com
Rodrigo Riguete

Rodrigo Riguete

Moto : CBR 600F
Inscrito : 03/04/2014

MensagemAssunto: Re: Moto para iniciantes?   Moto para iniciantes? EmptySáb 05 Abr 2014, 09:34

eu coloquei um da CTRACk, de Londrina! Funciona bem!
abc
rodrigopaulo

MensagemAssunto: Re: Moto para iniciantes?   Moto para iniciantes? EmptySáb 05 Abr 2014, 12:51

@NivaldoQuirino

Boas dicas, cara. Valeu. Vou ponderar a compra direitinho. Qualquer coisa te mando um email.

@ Rodrigo Riguete
Vou procurar esse também. Valeu.
Edujy

Edujy

MensagemAssunto: Re: Moto para iniciantes?   Moto para iniciantes? EmptyDom 06 Abr 2014, 20:49

rodrigopaulo, a questão do rastreador aqui em Curitiba é muito tranquila. Como eu disse lá em cima, a empresa colocou o rastreador na moto ainda dentro da concessionária. Não tem perda de garantia, pelo menos por aqui, não sei como outras concessionárias lidam com isso.

As informações sobre a moto pesquisei muito aqui no fórum sim e também com vídeos na internet.

A mecânica dessa moto não tem muito segredo, é muito simples e isso se reflete em uma pilotagem boa e sem maiores problemas. 

Como você mesmo disse, se é consciente no trânsito de um modo geral, vai fundo, é só tomar um bom cuidado no início e dosar a mão. O resto é só alegria!

Abraço!
TIMÃO

TIMÃO

Moto : cbr 1000rr/10 Preta/Dourada
Inscrito : 21/06/2010

MensagemAssunto: Re: Moto para iniciantes?   Moto para iniciantes? EmptyDom 06 Abr 2014, 23:21

Bastante cuidado!
cleitonw

cleitonw

Inscrito : 20/05/2013

MensagemAssunto: Re: Moto para iniciantes?   Moto para iniciantes? EmptyTer 08 Abr 2014, 10:18

dae pessoal vou usar esse tópico para não criar outro, meu sonho sempre foi uma CBR 600F, mas como eh uma moto de maior valor não vai dar, vou pegar uma XJ6 F zero, aki na minha região a diferença de valor ta em torno de 8 mil eh muito diferença para meu bolso, jah que vou financiar uma boa parte dela, e usadas aki esta escassa ninguém quer vender e as que tem a venda ficam 300 km de distancia, morar no interior nao eh facil hehehe,   
minha duvida 
sei que a CBR eh superior em tudo!
a XJ6F vai me deixar bem servido? vejo que o pessoal fala muito bem dela, sem que eh uma moto de menor torque e cavalos. 
qual a opinião de vcs
obrigado
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Moto para iniciantes?   Moto para iniciantes? Empty

Moto para iniciantes?
Ir para o topo 
Página 1 de 1