| CURSO DE PILOTAGEM HONDACBRBRASIL | |
|
+18Diego Onesko Pastore charlesh guigoerl Christian_POA Mário_CBR Flavio Alemaors Gustavo RR [BOE|Advanced] Jose Rodolfo de Carvalho Gustavo Scarpinelli rafacadore setimailha lalmeida0205 Koski Akirajr Iko 22 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
charlesh
Idade : 43 Mensagens : 12 Localização : Blumenau - SC Moto : GSX-R 750 k6 & CBR600RR k8 Inscrito : 01/11/2010
| Assunto: Re: CURSO DE PILOTAGEM HONDACBRBRASIL Ter 21 Dez 2010, 14:20 | |
| Iko;
Dia 09/01 tem TrackDays (Ascari) em Guaporé, você não consegue marcar alguma coisa para o dia 08/01. Para o pessoal de SC ficaria interessante se conseguisse 2 dias (sáb e dom). Pois temos uma despesa grande com hotel, gasolina e alimentação. Então para valer a viagem, 2 dias seguidos seria ótimo.
| |
|
| |
Iko Moderador
Idade : 39 Mensagens : 2686 Localização : passo fundo/rs Moto : R1 , CBR 1000 RR Inscrito : 01/10/2008
| Assunto: Re: CURSO DE PILOTAGEM HONDACBRBRASIL Ter 21 Dez 2010, 17:36 | |
| boa idéia charlesh... vou tentar..
absss | |
|
| |
[BOE|Advanced]
Idade : 44 Mensagens : 1525 Localização : Porto Alegre Moto : lindona Inscrito : 24/04/2010
| Assunto: Re: CURSO DE PILOTAGEM HONDACBRBRASIL Ter 21 Dez 2010, 17:48 | |
| na verdade 3 DIAS hauahuah SEXTA BURRASCO (b***** + churrasco) sabado e domingo track | |
|
| |
Koski
Idade : 37 Mensagens : 1699 Localização : Mônaco Moto : Não temo ... Inscrito : 14/02/2009
| Assunto: Re: CURSO DE PILOTAGEM HONDACBRBRASIL Ter 21 Dez 2010, 20:13 | |
| Infelizmente pro dia 08 nao consigo ir ! Mas se for pro bem da maioria manda brasa !! | |
|
| |
guigoerl
Idade : 44 Mensagens : 1726 Localização : Canoas - RS Moto : HRC 2010 MAGNÂNIMA Inscrito : 03/06/2010
| Assunto: Re: CURSO DE PILOTAGEM HONDACBRBRASIL Ter 21 Dez 2010, 20:40 | |
| O galera so lembrando o povo....
Iko deve um churras pela promoção aqui no Forum, seria uma grande oportunidade de cobrar dele que ele prometeu....
Se tiver churras posso colaborar para queimar os espetos e tirar fotos da galera, pois brinquedo ainda não vai dar....
| |
|
| |
Koski
Idade : 37 Mensagens : 1699 Localização : Mônaco Moto : Não temo ... Inscrito : 14/02/2009
| Assunto: Re: CURSO DE PILOTAGEM HONDACBRBRASIL Qua 22 Dez 2010, 08:23 | |
| Opa ... aquele churrasquinho la no autodromo mesmo ... ao meio dia !! Coisa fina ... dificil vai ser andar a tarde ! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Abrasss | |
|
| |
Iko Moderador
Idade : 39 Mensagens : 2686 Localização : passo fundo/rs Moto : R1 , CBR 1000 RR Inscrito : 01/10/2008
| Assunto: Re: CURSO DE PILOTAGEM HONDACBRBRASIL Qui 23 Dez 2010, 08:30 | |
| *****CONFIRMADO: TRACKDAY DO FÓRUM DIA 16 DE JANEIRO EM GUAPORÉ !!!!!! **** fechei com o RAD agora pela manhã: para quem vai fazer o curso completo de pilotagem: Valor R$ 700,00 * para o fórum R$ 600,00 somente trackday: R$ 200,00 * para o fórum R$ 160,00 ** ele baixa para 150 se for mais de 10 motos daqui! e o melhor..... com o CHACAL tirando fotos... a tarde ele vai me passar a ficha de inscrisão!! ae passo para quem vai... vamo se mexe povooo.... vamos fazer um esforço para participar... e acelera tuuuuuuuuuuuudo... hehe abss | |
|
| |
Koski
| Assunto: Re: CURSO DE PILOTAGEM HONDACBRBRASIL Qui 23 Dez 2010, 10:53 | |
| Ooo lugar !!! O chacal confirmou entao Iko ???
A hora que tiver a ficha pode mandar pra mim ... falou abrass !!! | |
|
| |
Iko Moderador
| Assunto: Re: CURSO DE PILOTAGEM HONDACBRBRASIL Qui 23 Dez 2010, 10:56 | |
| chacal confirmadíssimo!!
a tarde mando as fichas....
vamo aceleraaa tuuuuuuuuudo!! | |
|
| |
Gustavo RR
Idade : 50 Mensagens : 36 Localização : José Bonifácio/SP Moto : CBR 600RR Inscrito : 19/03/2010
| Assunto: Re: CURSO DE PILOTAGEM HONDACBRBRASIL Qui 23 Dez 2010, 11:42 | |
| GUAPORÉ não dá para mim.
1.160km de distância.
Quanto tiver algum outro mais perto, tô dentro.
Valeu, boa sorte para quem for e principalmente se divirtam bastante.... | |
|
| |
Pastore
Idade : 38 Mensagens : 64 Localização : Concórdia - SC Moto : YZF R-1 2008 Inscrito : 05/12/2010
| Assunto: Re: CURSO DE PILOTAGEM HONDACBRBRASIL Qui 23 Dez 2010, 21:24 | |
| Iko, tudo certo? Irmão, sou de concórdia - sc... estou pensando seriamente em fazer o curso, uma vez que comprei minha PRIMEIRA moto (r1-2008) a aprox. 3 semanas... O valor do curso de 600 reais é o valor mínimo, ou dependendo do numero de pessoas esse valor pode ser reduzido? Pergunto isso pelo seguinte: tenho vários (5 ou 6) amigos que interessariam em fazer... Outra coisa, é obrigatório o uso de macacão, botas, luvas, etc...? Obrigado. Abraço. Ahh... PARABENS PELA INICIATIVA!! | |
|
| |
Pastore
Idade : 38 Mensagens : 64 Localização : Concórdia - SC Moto : YZF R-1 2008 Inscrito : 05/12/2010
| Assunto: Re: CURSO DE PILOTAGEM HONDACBRBRASIL Qui 23 Dez 2010, 21:32 | |
| Ah, mais uma coisinha... hehe... Como sou novo no fórum e em motos não conheço o pessoal... Quem são RAD e CHACAL? hehe
E outra dúvida... Como é esses cursos? tem alguma ementa?
Mais uma vez obrigado... | |
|
| |
Koski
| Assunto: Re: CURSO DE PILOTAGEM HONDACBRBRASIL Sex 24 Dez 2010, 07:42 | |
| - Pastore escreveu:
- Iko, tudo certo? Irmão, sou de concórdia - sc... estou pensando seriamente em fazer o curso, uma vez que comprei minha PRIMEIRA moto (r1-2008) a aprox. 3 semanas...
O valor do curso de 600 reais é o valor mínimo, ou dependendo do numero de pessoas esse valor pode ser reduzido? Pergunto isso pelo seguinte: tenho vários (5 ou 6) amigos que interessariam em fazer... Outra coisa, é obrigatório o uso de macacão, botas, luvas, etc...? Obrigado. Abraço. Ahh... PARABENS PELA INICIATIVA!! Fala Pastore !!! Sou de Chapecó, vou responder na medida que tenho conhecimento ... Primeiro, parabens pelo interesse no curso, tenho certeza que vai te ajudar MUITO ! Em relação aos equipamentos de segurança, o uso é obrigatorio sim ... Tem alguns cursos que aceitam o conjunto de cordura, mas o ideal é o macacão mesmo. Sobre tua outra duvida, RAD é o cara que promove o curso (professor) e CHACAL é o cara que tira fotos do pessoal na pista, o cara é profissional, inclusive eh um dos motivos de eu estar indo ... A respeito dos valores e sobre o curso, o Iko sabe responder !!! Nos vemos la !! Abrasss | |
|
| |
Pastore
| Assunto: Re: CURSO DE PILOTAGEM HONDACBRBRASIL Sex 24 Dez 2010, 08:42 | |
| Fala Koski... Então... numa dessas combinamos pra ir juntos... vou falar com o pessoal aqui de Concórdia... Acredito que a gnt vá numas 5 ou 6 motos daqui... Dai ao invez de você ir por Getúlio, faça uns 80 KM a mais e vai junto com nós.... viajar em turma assim é show de bola... Mas combinamos mais pra frente... Abçs irmão.
Iko, aguardo resposta. Grande abraço e obrigado. | |
|
| |
Iko Moderador
| Assunto: Re: CURSO DE PILOTAGEM HONDACBRBRASIL Sex 24 Dez 2010, 08:54 | |
| bom dia Pastore.... o valor do curso é R$ 700,00 parece caro mas é muito bem investido.. ele já está baixando 100 reias devido ao grupo de motos aqui do fórum... o koski respondeu certinho a parte das roupas.. pode ir de calça de couro ou cordura e bota que cubra o tornozelo, caso não a tenha... a baixo segue banner sobre o curso!! contamos com a tua presença amigão !!! | |
|
| |
Pastore
| Assunto: Re: CURSO DE PILOTAGEM HONDACBRBRASIL Sex 24 Dez 2010, 22:12 | |
| Olá Iko... Amigo, perdoe minha ignorância, mas vou ser "grosso" (mas objetivo) na pergunta... Eu comprei minha (primeira) moto (R1 2008) a 2 ou 3 semanas... ou seja, ainda NÃO sei andar... andar sim, mas "pilotar" não... não sei fazer curvas, não sei como calibrar os pneus, enfim... não sei praticamente nada sobre moto como um todo Minha pergunta é a seguinte: Após fazer o curso de pilotagem, vou saber entrar e sair das curvas? vou conseguir (saber como) sair da moto nas curvas.... enfim.... vou poder dizer que sei pilotar uma moto? Eu tenho convicção de que a prática é fundamental e que este curso vai me passar quase que praticamente teorias... Bem, acredito que me fiz entender... Obrigado... | |
|
| |
guigoerl
Idade : 44 Mensagens : 1726 Localização : Canoas - RS Moto : HRC 2010 MAGNÂNIMA Inscrito : 03/06/2010
| Assunto: Re: CURSO DE PILOTAGEM HONDACBRBRASIL Sáb 25 Dez 2010, 15:15 | |
| - Pastore escreveu:
- Olá Iko...
Amigo, perdoe minha ignorância, mas vou ser "grosso" (mas objetivo) na pergunta... Eu comprei minha (primeira) moto (R1 2008) a 2 ou 3 semanas... ou seja, ainda NÃO sei andar... andar sim, mas "pilotar" não... não sei fazer curvas, não sei como calibrar os pneus, enfim... não sei praticamente nada sobre moto como um todo Minha pergunta é a seguinte: Após fazer o curso de pilotagem, vou saber entrar e sair das curvas? vou conseguir (saber como) sair da moto nas curvas.... enfim.... vou poder dizer que sei pilotar uma moto? Eu tenho convicção de que a prática é fundamental e que este curso vai me passar quase que praticamente teorias... Bem, acredito que me fiz entender... Obrigado... Estou praticamente na mesma situação que você, o curso é pra você aprender brother, o lance é que a maioria já sabe e vai para aproveitar o trackday, você ao contrário vai para aproveitar o curso. | |
|
| |
Pastore
| Assunto: Re: CURSO DE PILOTAGEM HONDACBRBRASIL Sáb 25 Dez 2010, 19:36 | |
| Ai que entra minha dúvida.... eu quero aprender prática e não teoria... não que a teoria não seja importante, todos nós somos sabedores de quão importante é... porém, o que eu mais preciso é aprender a andar... a teoria eu pesquiso e aprendo... volto a questionar: Vou saber andar de moto após o curso? não quero e nem pretendo ser piloto, mas quero saber andar... abraçossss | |
|
| |
[BOE|Advanced]
Idade : 44 Mensagens : 1525 Localização : Porto Alegre Moto : lindona Inscrito : 24/04/2010
| Assunto: Re: CURSO DE PILOTAGEM HONDACBRBRASIL Sáb 25 Dez 2010, 20:21 | |
| - Pastore escreveu:
- Ai que entra minha dúvida.... eu quero aprender prática e não teoria... não que a teoria não seja importante, todos nós somos sabedores de quão importante é... porém, o que eu mais preciso é aprender a andar... a teoria eu pesquiso e aprendo...
volto a questionar: Vou saber andar de moto após o curso? não quero e nem pretendo ser piloto, mas quero saber andar...
abraçossss Não esquenta manow, eles tem pratica , o instrutor também acompanha em pista, é MUITO Mais PRATICO do que teórico , vai com fé!!! O KOSKI fez o curso e agora sobe e desce a serra fazendo curva a250 km/h! | |
|
| |
Pastore
| Assunto: Re: CURSO DE PILOTAGEM HONDACBRBRASIL Sáb 25 Dez 2010, 20:53 | |
| Aahahaha.... show de bola então... axo que vamos nos encontrar lá.. Essa semana eu confirmo (ou não)... Abraçosss | |
|
| |
Koski
| Assunto: Re: CURSO DE PILOTAGEM HONDACBRBRASIL Seg 27 Dez 2010, 07:46 | |
| Agora que fui me ligar, dia 16/JAN é num domingo ... de qualquer forma vamo se largar pra la !!! | |
|
| |
Christian_POA
Idade : 50 Mensagens : 642 Localização : ET, minha casa! Moto : Maconheira Inscrito : 23/09/2009
| Assunto: Re: CURSO DE PILOTAGEM HONDACBRBRASIL Seg 27 Dez 2010, 08:12 | |
| E ai gurizada! O problema do dia 16/01 será o calor! De resto vamos nessa! Já estou me programando para mais esta banda em Guaporé!
De repente vou de bate volta novamente! hahahahah! E ai Zorba, vamos nessa? | |
|
| |
[BOE|Advanced]
| Assunto: Re: CURSO DE PILOTAGEM HONDACBRBRASIL Seg 27 Dez 2010, 09:01 | |
| Vamo bora .... não vai rola aquele churrasco no sabado la ? | |
|
| |
Iko Moderador
| Assunto: Re: CURSO DE PILOTAGEM HONDACBRBRASIL Seg 27 Dez 2010, 09:28 | |
| Pastore - o curso é justamente para aprender as técnicas de pilotagem, entrada e saída de curva, frenagem, posição, pontos de olhar, etc etc ... o professor vai lhe acompanhar o dia todo na pista, andando ao seu lado!! BOE - vamos organizar um churras para o pessoal do fórum sim... sabendo quantos vão eu compro a carne e os apetrexo do churras.. hehhe outra dúvida que estão me pedindo referente ao pagamento, PAGA na hora para o professor!! absss | |
|
| |
Pastore
| Assunto: Re: CURSO DE PILOTAGEM HONDACBRBRASIL Seg 27 Dez 2010, 14:59 | |
| Show de bola Iko... vou dar meus pulos pra poder ir nesse curso... to bastante afim de fazer... Te confirmo assim que puder... vou tentar ser o mais agil possivel... tambem vou falar com uns parceiros aqui de concórdia para irem tambem... Voltaremos a conversar em breve... Grande abraço... | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: CURSO DE PILOTAGEM HONDACBRBRASIL | |
| |
|
| |
| CURSO DE PILOTAGEM HONDACBRBRASIL | |
|