HONDA CBR BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum Honda CBR Brasil - 600RR, CBR 1000RR, CBR 600F, CBR 900RR, CBR 1100XX, CBR 1000F e CBR 450SR

InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistrarRegistrar  EntrarEntrar  

CURSO DE PILOTAGEM HONDACBRBRASIL

Ir para baixo 
+18
Diego Onesko
Pastore
charlesh
guigoerl
Christian_POA
Mário_CBR
Flavio
Alemaors
Gustavo RR
[BOE|Advanced]
Jose Rodolfo de Carvalho
Gustavo Scarpinelli
rafacadore
setimailha
lalmeida0205
Koski
Akirajr
Iko
22 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
AutorMensagem
charlesh

charlesh

Moto : GSX-R 750 k6 & CBR600RR k8
Inscrito : 01/11/2010

CURSO DE PILOTAGEM HONDACBRBRASIL - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: CURSO DE PILOTAGEM HONDACBRBRASIL   CURSO DE PILOTAGEM HONDACBRBRASIL - Página 3 EmptyTer 21 Dez 2010, 14:20

Iko;

Dia 09/01 tem TrackDays (Ascari) em Guaporé, você não consegue marcar alguma coisa para o dia 08/01.
Para o pessoal de SC ficaria interessante se conseguisse 2 dias (sáb e dom). Pois temos uma despesa grande com hotel, gasolina e alimentação.
Então para valer a viagem, 2 dias seguidos seria ótimo.
Ir para o topo Ir para baixo
Iko
Moderador
Iko

Moto : R1 , CBR 1000 RR
Inscrito : 01/10/2008

MensagemAssunto: Re: CURSO DE PILOTAGEM HONDACBRBRASIL   CURSO DE PILOTAGEM HONDACBRBRASIL - Página 3 EmptyTer 21 Dez 2010, 17:36

boa idéia charlesh... vou tentar..

absss
http://www.imoveisdopovo.com.br
[BOE|Advanced]

[BOE|Advanced]

Moto : lindona
Inscrito : 24/04/2010

MensagemAssunto: Re: CURSO DE PILOTAGEM HONDACBRBRASIL   CURSO DE PILOTAGEM HONDACBRBRASIL - Página 3 EmptyTer 21 Dez 2010, 17:48

na verdade 3 DIAS hauahuah

SEXTA BURRASCO (b***** + churrasco) sabado e domingo track Smile
http://www.psrclub.com.br
Koski

Koski

Moto : Não temo ...
Inscrito : 14/02/2009

MensagemAssunto: Re: CURSO DE PILOTAGEM HONDACBRBRASIL   CURSO DE PILOTAGEM HONDACBRBRASIL - Página 3 EmptyTer 21 Dez 2010, 20:13

Infelizmente pro dia 08 nao consigo ir ! Mas se for pro bem da maioria manda brasa !!
guigoerl

guigoerl

Moto : HRC 2010 MAGNÂNIMA
Inscrito : 03/06/2010

MensagemAssunto: Re: CURSO DE PILOTAGEM HONDACBRBRASIL   CURSO DE PILOTAGEM HONDACBRBRASIL - Página 3 EmptyTer 21 Dez 2010, 20:40

O galera so lembrando o povo....

Iko deve um churras pela promoção aqui no Forum, seria uma grande oportunidade de cobrar dele que ele prometeu....

Se tiver churras posso colaborar para queimar os espetos e tirar fotos da galera, pois brinquedo ainda não vai dar....

Koski

Koski

MensagemAssunto: Re: CURSO DE PILOTAGEM HONDACBRBRASIL   CURSO DE PILOTAGEM HONDACBRBRASIL - Página 3 EmptyQua 22 Dez 2010, 08:23

Opa ... aquele churrasquinho la no autodromo mesmo ... ao meio dia !!
Coisa fina ... dificil vai ser andar a tarde ! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Abrasss
Iko
Moderador
Iko

MensagemAssunto: Re: CURSO DE PILOTAGEM HONDACBRBRASIL   CURSO DE PILOTAGEM HONDACBRBRASIL - Página 3 EmptyQui 23 Dez 2010, 08:30

*****CONFIRMADO: TRACKDAY DO FÓRUM DIA 16 DE JANEIRO EM GUAPORÉ !!!!!! ****

fechei com o RAD agora pela manhã:

para quem vai fazer o curso completo de pilotagem: Valor R$ 700,00 * para o fórum R$ 600,00
somente trackday: R$ 200,00 * para o fórum R$ 160,00 ** ele baixa para 150 se for mais de 10 motos daqui!

e o melhor..... com o CHACAL tirando fotos...

a tarde ele vai me passar a ficha de inscrisão!! ae passo para quem vai...

vamo se mexe povooo.... vamos fazer um esforço para participar... e acelera tuuuuuuuuuuuudo... hehe

abss

icon_legal icon_legal icon_legal icon_legal
Koski

Koski

MensagemAssunto: Re: CURSO DE PILOTAGEM HONDACBRBRASIL   CURSO DE PILOTAGEM HONDACBRBRASIL - Página 3 EmptyQui 23 Dez 2010, 10:53

Ooo lugar !!! O chacal confirmou entao Iko ???

A hora que tiver a ficha pode mandar pra mim ... falou abrass !!!
Iko
Moderador
Iko

MensagemAssunto: Re: CURSO DE PILOTAGEM HONDACBRBRASIL   CURSO DE PILOTAGEM HONDACBRBRASIL - Página 3 EmptyQui 23 Dez 2010, 10:56

chacal confirmadíssimo!!

a tarde mando as fichas....

vamo aceleraaa tuuuuuuuuudo!!
Gustavo RR

Gustavo RR

Moto : CBR 600RR
Inscrito : 19/03/2010

MensagemAssunto: Re: CURSO DE PILOTAGEM HONDACBRBRASIL   CURSO DE PILOTAGEM HONDACBRBRASIL - Página 3 EmptyQui 23 Dez 2010, 11:42

GUAPORÉ não dá para mim.

1.160km de distância.

Quanto tiver algum outro mais perto, tô dentro.

Valeu, boa sorte para quem for e principalmente se divirtam bastante....
Pastore

Pastore

Moto : YZF R-1 2008
Inscrito : 05/12/2010

MensagemAssunto: Re: CURSO DE PILOTAGEM HONDACBRBRASIL   CURSO DE PILOTAGEM HONDACBRBRASIL - Página 3 EmptyQui 23 Dez 2010, 21:24

Iko, tudo certo? Irmão, sou de concórdia - sc... estou pensando seriamente em fazer o curso, uma vez que comprei minha PRIMEIRA moto (r1-2008) a aprox. 3 semanas...
O valor do curso de 600 reais é o valor mínimo, ou dependendo do numero de pessoas esse valor pode ser reduzido? Pergunto isso pelo seguinte: tenho vários (5 ou 6) amigos que interessariam em fazer...
Outra coisa, é obrigatório o uso de macacão, botas, luvas, etc...?
Obrigado. Abraço.
Ahh... PARABENS PELA INICIATIVA!!
Pastore

Pastore

MensagemAssunto: Re: CURSO DE PILOTAGEM HONDACBRBRASIL   CURSO DE PILOTAGEM HONDACBRBRASIL - Página 3 EmptyQui 23 Dez 2010, 21:32

Ah, mais uma coisinha... hehe...
Como sou novo no fórum e em motos não conheço o pessoal...
Quem são RAD e CHACAL? hehe

E outra dúvida...
Como é esses cursos? tem alguma ementa?

Mais uma vez obrigado...
Koski

Koski

MensagemAssunto: Re: CURSO DE PILOTAGEM HONDACBRBRASIL   CURSO DE PILOTAGEM HONDACBRBRASIL - Página 3 EmptySex 24 Dez 2010, 07:42

Pastore escreveu:
Iko, tudo certo? Irmão, sou de concórdia - sc... estou pensando seriamente em fazer o curso, uma vez que comprei minha PRIMEIRA moto (r1-2008) a aprox. 3 semanas...
O valor do curso de 600 reais é o valor mínimo, ou dependendo do numero de pessoas esse valor pode ser reduzido? Pergunto isso pelo seguinte: tenho vários (5 ou 6) amigos que interessariam em fazer...
Outra coisa, é obrigatório o uso de macacão, botas, luvas, etc...?
Obrigado. Abraço.
Ahh... PARABENS PELA INICIATIVA!!

Fala Pastore !!!
Sou de Chapecó, vou responder na medida que tenho conhecimento ...

Primeiro, parabens pelo interesse no curso, tenho certeza que vai te ajudar MUITO !
Em relação aos equipamentos de segurança, o uso é obrigatorio sim ... Tem alguns cursos que aceitam o conjunto de cordura, mas o ideal é o macacão mesmo.

Sobre tua outra duvida, RAD é o cara que promove o curso (professor) e CHACAL é o cara que tira fotos do pessoal na pista, o cara é profissional, inclusive eh um dos motivos de eu estar indo ...

A respeito dos valores e sobre o curso, o Iko sabe responder !!! Nos vemos la !!
Abrasss
Pastore

Pastore

MensagemAssunto: Re: CURSO DE PILOTAGEM HONDACBRBRASIL   CURSO DE PILOTAGEM HONDACBRBRASIL - Página 3 EmptySex 24 Dez 2010, 08:42

Fala Koski... Então... numa dessas combinamos pra ir juntos... vou falar com o pessoal aqui de Concórdia... Acredito que a gnt vá numas 5 ou 6 motos daqui... Dai ao invez de você ir por Getúlio, faça uns 80 KM a mais e vai junto com nós.... viajar em turma assim é show de bola...
Mas combinamos mais pra frente...
Abçs irmão.

Iko, aguardo resposta. Grande abraço e obrigado.
Iko
Moderador
Iko

MensagemAssunto: Re: CURSO DE PILOTAGEM HONDACBRBRASIL   CURSO DE PILOTAGEM HONDACBRBRASIL - Página 3 EmptySex 24 Dez 2010, 08:54

bom dia Pastore.... o valor do curso é R$ 700,00 parece caro mas é muito bem investido.. ele já está baixando 100 reias devido ao grupo de motos aqui do fórum... o koski respondeu certinho a parte das roupas.. pode ir de calça de couro ou cordura e bota que cubra o tornozelo, caso não a tenha... a baixo segue banner sobre o curso!!

contamos com a tua presença amigão !!! icon_legal

CURSO DE PILOTAGEM HONDACBRBRASIL - Página 3 OgAAAOK3K2jJ21H8Ii5H-O_OM0Cm-zQPO39tfSiejJ200Ociq7NJkxKCzg0Kwo_M3XnlkMo4e3Z_GzDYUYIFb7Ffw1gAm1T1UATw-PauJwXTGbl_nMP5wQlODBcK
Pastore

Pastore

MensagemAssunto: Re: CURSO DE PILOTAGEM HONDACBRBRASIL   CURSO DE PILOTAGEM HONDACBRBRASIL - Página 3 EmptySex 24 Dez 2010, 22:12

Olá Iko...
Amigo, perdoe minha ignorância, mas vou ser "grosso" (mas objetivo) na pergunta...
Eu comprei minha (primeira) moto (R1 2008) a 2 ou 3 semanas... ou seja, ainda NÃO sei andar... andar sim, mas "pilotar" não... não sei fazer curvas, não sei como calibrar os pneus, enfim... não sei praticamente nada sobre moto como um todo
Minha pergunta é a seguinte: Após fazer o curso de pilotagem, vou saber entrar e sair das curvas? vou conseguir (saber como) sair da moto nas curvas.... enfim.... vou poder dizer que sei pilotar uma moto?
Eu tenho convicção de que a prática é fundamental e que este curso vai me passar quase que praticamente teorias...
Bem, acredito que me fiz entender...
Obrigado...
guigoerl

guigoerl

Moto : HRC 2010 MAGNÂNIMA
Inscrito : 03/06/2010

MensagemAssunto: Re: CURSO DE PILOTAGEM HONDACBRBRASIL   CURSO DE PILOTAGEM HONDACBRBRASIL - Página 3 EmptySáb 25 Dez 2010, 15:15

Pastore escreveu:
Olá Iko...
Amigo, perdoe minha ignorância, mas vou ser "grosso" (mas objetivo) na pergunta...
Eu comprei minha (primeira) moto (R1 2008) a 2 ou 3 semanas... ou seja, ainda NÃO sei andar... andar sim, mas "pilotar" não... não sei fazer curvas, não sei como calibrar os pneus, enfim... não sei praticamente nada sobre moto como um todo
Minha pergunta é a seguinte: Após fazer o curso de pilotagem, vou saber entrar e sair das curvas? vou conseguir (saber como) sair da moto nas curvas.... enfim.... vou poder dizer que sei pilotar uma moto?
Eu tenho convicção de que a prática é fundamental e que este curso vai me passar quase que praticamente teorias...
Bem, acredito que me fiz entender...
Obrigado...

Estou praticamente na mesma situação que você, o curso é pra você aprender brother, o lance é que a maioria já sabe e vai para aproveitar o trackday, você ao contrário vai para aproveitar o curso.
Pastore

Pastore

MensagemAssunto: Re: CURSO DE PILOTAGEM HONDACBRBRASIL   CURSO DE PILOTAGEM HONDACBRBRASIL - Página 3 EmptySáb 25 Dez 2010, 19:36

Ai que entra minha dúvida.... eu quero aprender prática e não teoria... não que a teoria não seja importante, todos nós somos sabedores de quão importante é... porém, o que eu mais preciso é aprender a andar... a teoria eu pesquiso e aprendo...
volto a questionar: Vou saber andar de moto após o curso? não quero e nem pretendo ser piloto, mas quero saber andar... Smile

abraçossss
[BOE|Advanced]

[BOE|Advanced]

MensagemAssunto: Re: CURSO DE PILOTAGEM HONDACBRBRASIL   CURSO DE PILOTAGEM HONDACBRBRASIL - Página 3 EmptySáb 25 Dez 2010, 20:21

Pastore escreveu:
Ai que entra minha dúvida.... eu quero aprender prática e não teoria... não que a teoria não seja importante, todos nós somos sabedores de quão importante é... porém, o que eu mais preciso é aprender a andar... a teoria eu pesquiso e aprendo...
volto a questionar: Vou saber andar de moto após o curso? não quero e nem pretendo ser piloto, mas quero saber andar... Smile

abraçossss

Não esquenta manow, eles tem pratica , o instrutor também acompanha em pista, é MUITO Mais PRATICO do que teórico , vai com fé!!!

O KOSKI fez o curso e agora sobe e desce a serra fazendo curva a250 km/h! mrgreen
Pastore

Pastore

MensagemAssunto: Re: CURSO DE PILOTAGEM HONDACBRBRASIL   CURSO DE PILOTAGEM HONDACBRBRASIL - Página 3 EmptySáb 25 Dez 2010, 20:53

Aahahaha....
show de bola então...
axo que vamos nos encontrar lá..
Essa semana eu confirmo (ou não)...
Abraçosss
Koski

Koski

MensagemAssunto: Re: CURSO DE PILOTAGEM HONDACBRBRASIL   CURSO DE PILOTAGEM HONDACBRBRASIL - Página 3 EmptySeg 27 Dez 2010, 07:46

Agora que fui me ligar, dia 16/JAN é num domingo ... de qualquer forma vamo se largar pra la !!!
Christian_POA

Christian_POA

Moto : Maconheira
Inscrito : 23/09/2009

MensagemAssunto: Re: CURSO DE PILOTAGEM HONDACBRBRASIL   CURSO DE PILOTAGEM HONDACBRBRASIL - Página 3 EmptySeg 27 Dez 2010, 08:12

E ai gurizada! O problema do dia 16/01 será o calor! De resto vamos nessa! Já estou me programando para mais esta banda em Guaporé!

De repente vou de bate volta novamente! hahahahah! E ai Zorba, vamos nessa?
[BOE|Advanced]

[BOE|Advanced]

MensagemAssunto: Re: CURSO DE PILOTAGEM HONDACBRBRASIL   CURSO DE PILOTAGEM HONDACBRBRASIL - Página 3 EmptySeg 27 Dez 2010, 09:01

Vamo bora .... não vai rola aquele churrasco no sabado la ?
Iko
Moderador
Iko

MensagemAssunto: Re: CURSO DE PILOTAGEM HONDACBRBRASIL   CURSO DE PILOTAGEM HONDACBRBRASIL - Página 3 EmptySeg 27 Dez 2010, 09:28

Pastore - o curso é justamente para aprender as técnicas de pilotagem, entrada e saída de curva, frenagem, posição, pontos de olhar, etc etc ... o professor vai lhe acompanhar o dia todo na pista, andando ao seu lado!!

BOE - vamos organizar um churras para o pessoal do fórum sim... sabendo quantos vão eu compro a carne e os apetrexo do churras.. hehhe

outra dúvida que estão me pedindo referente ao pagamento, PAGA na hora para o professor!!

absss

icon_legal
Pastore

Pastore

MensagemAssunto: Re: CURSO DE PILOTAGEM HONDACBRBRASIL   CURSO DE PILOTAGEM HONDACBRBRASIL - Página 3 EmptySeg 27 Dez 2010, 14:59

Show de bola Iko... vou dar meus pulos pra poder ir nesse curso... to bastante afim de fazer...
Te confirmo assim que puder... vou tentar ser o mais agil possivel... tambem vou falar com uns parceiros aqui de concórdia para irem tambem...
Voltaremos a conversar em breve...
Grande abraço...
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: CURSO DE PILOTAGEM HONDACBRBRASIL   CURSO DE PILOTAGEM HONDACBRBRASIL - Página 3 Empty

CURSO DE PILOTAGEM HONDACBRBRASIL
Ir para o topo 
Página 3 de 6Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte