HONDA CBR BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum Honda CBR Brasil - 600RR, CBR 1000RR, CBR 600F, CBR 900RR, CBR 1100XX, CBR 1000F e CBR 450SR

InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistrarRegistrar  EntrarEntrar  

Saindo de frente

Ir para baixo 
+4
Barbapapa
GAU
Smolder
gustavoraspa
8 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
gustavoraspa

Inscrito : 19/09/2011

Saindo de frente Empty
MensagemAssunto: Saindo de frente   Saindo de frente EmptySeg 19 Set 2011, 10:55

Amigos, tenho uma 600 e faço curva enclinando bem a moto, que chego a raspar o joelho, mas percebi, que em umas destas curvas a minha moto tende a sair de frente, gostaria de saber, se pode ser posicionamento errado, ou ajuste de amortecedor dianteiro ou trazeiro. Obs. meus pneus estão bons.
Ir para o topo Ir para baixo
Smolder

Smolder

Moto : CBR 1000RR HRC, GSX-R 750 SRAD, F800 GS e XTZ 250 LANDER
Inscrito : 16/04/2008

Saindo de frente Empty
MensagemAssunto: Re: Saindo de frente   Saindo de frente EmptySeg 19 Set 2011, 11:35

gustavoraspa escreveu:
Amigos, tenho uma 600 e faço curva enclinando bem a moto, que chego a raspar o joelho, mas percebi, que em umas destas curvas a minha moto tende a sair de frente, gostaria de saber, se pode ser posicionamento errado, ou ajuste de amortecedor dianteiro ou trazeiro. Obs. meus pneus estão bons.

que ano sua moto e com quantos mil km ta ?!

...

e qual pneu ta usando e qual libragem e qual o seu peso ?!

Abs,
Smolder
GAU

GAU

Moto : 600rr
Inscrito : 08/12/2010

Saindo de frente Empty
MensagemAssunto: Re: Saindo de frente   Saindo de frente EmptySeg 19 Set 2011, 11:43

qual 600 vc tem???

Very Happy
gustavoraspa

Saindo de frente Empty
MensagemAssunto: Re: Saindo de frente   Saindo de frente EmptySeg 19 Set 2011, 11:59

So de BH / MG Tenho uma R6 2008 com 4.000 km, uso o pneu original da dunlop a libra é 33 na frente e 36 na trazeira. O meu peso, é 83kg.

Fico no Aguardo. Obrigado.
Barbapapa

Barbapapa

Moto : CBR 600rr 2007
Inscrito : 08/01/2009

Saindo de frente Empty
MensagemAssunto: Re: Saindo de frente   Saindo de frente EmptySeg 19 Set 2011, 12:55

esses pneus originais da moto, não são nada legais, além da calibragem estar baixa. coloco 38 lbs nas duas para os meus pneus da michelan...agora se vc quiser uma aderencia melhor, troque seus pneus pelo pirelli rosso corsa que são de grip fantastico. Não sou muito fã da dunlop e brigestone, mas também existem modelos racing delas, talves não seja o modelo do seu. Bem, o que posso dizer é que existem peneus duplo composto, que é de grande vida util, e o composto macio, que dura bem menos, mas vai te dar mais segurança nas curvas.
Smolder

Smolder

Saindo de frente Empty
MensagemAssunto: Re: Saindo de frente   Saindo de frente EmptySeg 19 Set 2011, 13:19

a libragem esta boa pra rua..
se vc ta pegando muita serra em dias de bastante sol pode usar até mais baixo

eu uso 30 na frente e 33 atras..
mas uso o diabo supercorsa... pneu de pista..ó melhor..

bem provavel que seja seu pneu justamente pelo ano e km da sua moto

a moto ela vem com a pré carga na suspensão de 70kg.. vc com os equipamentos deve chegar a uns 90... da 2 voltas completa na pre carga .. pra ve se melhora

outra.. se ja esta raspando o joelho.. esta na hora de trocar de pneu.. os originais é o pior pneu possivel q vc poderia estar usando..

poe um diablo supercorsa ou um diablo rosso corsa se quer um pouco mais de durabilidade.. mas.. menos grip..

bele..

Abs,
Smolder
gustavoraspa

Saindo de frente Empty
MensagemAssunto: Re: Saindo de frente   Saindo de frente EmptySeg 19 Set 2011, 13:36

Esta pre carga que vc fala, é o parafusos de sima que fica na bengala preso pela mesa? Pois eu fiz o seguinte, eu deixei stander, e rodei em sentindo horário ( apertando) 3 cliks. é assim que está. Mas com a sua resposta anterior, eu acho que é o pneu mesmo, pois pneu tem durabilidade, e este pneu esta em minha moto desde 2008. Vou colocar o mesmo que o seu o supercorsa. falando nisso, o que vc acha que eu devo colocar? A medida 180 que é a original da moto, ou o 190 ,mais largo? Vc acha que eu vou perder ou ganhar estabilidade?

Abraço
gustavoraspa

Saindo de frente Empty
MensagemAssunto: Re: Saindo de frente   Saindo de frente EmptySeg 19 Set 2011, 13:44

Esta pre carga que vc fala, é o parafusos de sima que fica na bengala preso pela mesa? Pois eu fiz o seguinte, eu deixei stander, e rodei em sentindo horário ( apertando) 3 cliks. é assim que está. Mas com a sua resposta anterior, eu acho que é o pneu mesmo, pois pneu tem durabilidade, e este pneu esta em minha moto desde 2008. Vou colocar o mesmo que o seu o supercorsa. falando nisso, o que vc acha que eu devo colocar? A medida 180 que é a original da moto, ou o 190 ,mais largo? Vc acha que eu vou perder ou ganhar estabilidade?

Abraço
Smolder

Smolder

Saindo de frente Empty
MensagemAssunto: Re: Saindo de frente   Saindo de frente EmptySeg 19 Set 2011, 14:02

não sei como é o fromato do ajuste da sua suspensão

mas meio que igual para todas.. a porca grande de fora anodizada é a pré carga

e o ajuste menor q fica no meio dessa porca anodizada é o ajuste de retorno

no caso da foto.. abaixo a porca azul é a pre carga e no meio é o retonro
Saindo de frente Normal_CBR%20600RR%202010_painel_alta%20(Large)

ja respondi no outro topico quanto ao pneu..

se gosta de curvar e quer tirar o desempenho que sua moto tem a oferecer .. coloca o 180

Abs,
Smolder

Última edição por Smolder em Sex 23 Set 2011, 15:35, editado 2 vez(es)
Dr. André Salgado

Dr. André Salgado

Moto : GSX-R 1000
Inscrito : 30/04/2009

Saindo de frente Empty
MensagemAssunto: Re: Saindo de frente   Saindo de frente EmptySex 23 Set 2011, 13:56

Guatavo meu amigo,

Não faça ajustes na suspensão da sua moto de orelhada.....

Existe uma coisa chamada Ajuste de suspensão SAG. Procure na internet para saber melhor. É o ajuste da suspensão da sua moto atraves desses parafusos que estão falando para vc mecher aleatóriamente. Depois vc arremeça numa curva e cai, aí ninguém vai pagar o prejuizo nem sua vida.

Esses ajustes são feitos através de medidas que seu mecânico vai fazer de acordo com seu peso (piloto + equipamento). Ajuste traseiro e dianteiro.

Quanto ao pneu, cada um tem uma caracterísca. Ou vc conversa com seu mecânico ou então entre nos sites da pirelli, michelin, etc e faça uma pesquisa sobre as caracteríscas do pneu que vc quer, de acordo com o uso que vc faz da sua moto (cidade, estrada ou autôdromo).

Então cara, procure alguém ESPECIALIZADO pois é seu patrimônio e sua vida que estão em risco. Não vai na de curioso....

Abraço!
Smolder

Smolder

Saindo de frente Empty
MensagemAssunto: Re: Saindo de frente   Saindo de frente EmptySex 23 Set 2011, 14:52

afffffffffffffffff

Abs,

Smolder
gustavoraspa

Saindo de frente Empty
MensagemAssunto: que os    Saindo de frente EmptySex 23 Set 2011, 14:59

Dr. André Salgado escreveu:
Guatavo meu amigo,

Existe uma coisa chamada Ajuste de suspensão SAG. Procure na internet para saber melhor. É o ajuste da suspensão da sua moto atraves desses parafusos que estão falando para vc mecher aleatóriamente. Depois vc arremeça numa curva e cai, aí ninguém vai pagar o prejuizo nem sua vida.

Esses ajustes são feitos através de medidas que seu mecânico vai fazer de acordo com seu peso (piloto + equipamento). Ajuste traseiro e dianteiro.

Quanto ao pneu, cada um tem uma caracterísca. Ou vc conversa com seu mecânico ou então entre nos sites da pirelli, michelin, etc e faça uma pesquisa sobre as caracteríscas do pneu que vc quer, de acordo com o uso que vc faz da sua moto (cidade, estrada ou autôdromo).

Então cara, procure alguém ESPECIALIZADO pois é seu patrimônio e sua vida que estão em risco. Não vai na de curioso....

Muito obrigado Andre pela dica. Não vou mecher na suspensão, vou apenas trocar o par de pneu da moto, pois depois de muita análise, cheguei a conclusão que da forma que eu ando, os meus pneus originais, não aguentam. estou colocando o diablo supercorsa. Mesmo que ele gasti um pouco mais que os outros, mas vou investir em segurança.

Abraço!!!

Abraço!
Dr. André Salgado

Dr. André Salgado

Saindo de frente Empty
MensagemAssunto: Re: Saindo de frente   Saindo de frente EmptySex 23 Set 2011, 15:03

Blz Cara,

Boa sorte.

gustavoraspa escreveu:
Guatavo meu amigo,

Muito obrigado Andre pela dica. Não vou mecher na suspensão, vou apenas trocar o par de pneu da moto, pois depois de muita análise, cheguei a conclusão que da forma que eu ando, os meus pneus originais, não aguentam. estou colocando o diablo supercorsa. Mesmo que ele gasti um pouco mais que os outros, mas vou investir em segurança.

Abraço!!!

Abraço!
MRypl

MRypl

Moto : CBR 600 RR
Inscrito : 26/08/2011

Saindo de frente Empty
MensagemAssunto: Re: Saindo de frente   Saindo de frente EmptySex 23 Set 2011, 18:13

Gustavo,

Passei por uma situação parecida a sua... minha moto é 2007 e ta com a mesma KM.

De cara senti a frente com esse deslize.... faz um teste pega uma chave e perto de um friso empurre..vai ver que o a borracha irá movimentar pouco...ou seja, pneu com composto duro e ressecado.... pode trocar. Como toco mais na "good", coloquei Power Pure 190.

Se gosta de deitar nas curvas mete o supercorsa....180 como recomendou Smolder.

Ajuste de supa é isso mesmo que ele disse ai em cima...estou usando com os 2 clicks e achei melhor.... Assim como em bicicletas full as regulagens recomendadas dão muita margem...tem que ir testando.

vou aderir essa dica da calibragem....estou com a recomendada no manual mas tem horas que a moto quica pra kct...rs.

Abç
rl00123

rl00123

Moto : DUCATI 1198 SP
Inscrito : 15/02/2008

Saindo de frente Empty
MensagemAssunto: Re: Saindo de frente   Saindo de frente EmptySex 23 Set 2011, 21:12

Cara joga fora este pneu, quase morri numa r6 por causa desta mercê!!!!
MRypl

MRypl

Moto : CBR 600 RR
Inscrito : 26/08/2011

Saindo de frente Empty
MensagemAssunto: Re: Saindo de frente   Saindo de frente EmptySex 23 Set 2011, 21:24

rl00123 vc fala dos Dunlop ou do Power Pure?
rl00123

rl00123

Moto : DUCATI 1198 SP
Inscrito : 15/02/2008

Saindo de frente Empty
MensagemAssunto: Re: Saindo de frente   Saindo de frente EmptySáb 24 Set 2011, 13:13

Dunlop original das r6!
podem ver no fórum aí que tem fotos do acidente, foi há 2 anos.
Saiu de frente!!
gustavoraspa

Saindo de frente Empty
MensagemAssunto: Re: Saindo de frente   Saindo de frente EmptyDom 25 Set 2011, 21:23

Galera eu já troquei meu pneu dunlop. graças a Deus eu só tomei susto. mas agora eu estou com o diablo super corsa da pirelli, agora sim, estou curvando com muita segurança, minha saboneteria agora já esta ate na metade, pois deito a moto muito mais e ela nem ameaça a sair. o Pneu é top de mais.

A maioria do pessoal da turma está usando. A durabilidade caiu um pouco, mas almentou a segurança, e isso não tem preço.
Smolder

Smolder

Saindo de frente Empty
MensagemAssunto: Re: Saindo de frente   Saindo de frente EmptySeg 26 Set 2011, 11:35

gustavoraspa escreveu:
A maioria do pessoal da turma está usando. A durabilidade caiu um pouco, mas almentou a segurança, e isso não tem preço.

com ctz..

vc gasta um pouco mais ... de pneu .. vamos dizer 1200 reais a mais por jogo

masss... vc se diverte mais.. abusa mais, ta 10x mais seguro

ou seja.. melhor gastar 1200 se divertindo ao extremo e diminuir o risco em 95% de cair por causa de grip..

do que gastar menos no pneu correndo o risco de gastar 10 ou mais com a moto.. fora gorila bota luva etc...hehehe

pneu é a economia mais porca q se pode fazer na moto...

Abs,
Smolder
Luizão

Luizão

Moto : CBR 600RR
Inscrito : 25/05/2011

Saindo de frente Empty
MensagemAssunto: Re: Saindo de frente   Saindo de frente EmptyTer 11 Out 2011, 19:08

Guatavo meu amigo,

Abraço!

Melhor não comentar.

Como diz o Smolder.............afffffffffffffffffffff
Dr. André Salgado

Dr. André Salgado

Saindo de frente Empty
MensagemAssunto: Re: Saindo de frente   Saindo de frente EmptyQui 13 Out 2011, 08:39

Luizão escreveu:
Guatavo meu amigo,

Abraço!

Melhor não comentar.

Como diz o Smolder.............afffffffffffffffffffff

Realmente Luizão,

Melhor não comentar, pois é melhor ficar quieto do que ficar falando o que não sabe.

Depois o cara arremeça numa curva achando que a moto está toda ajustada, beija o chão.... E aí???? O "especilista" que mandou ele dar dois cliques na suspenção vai falar o que??? Vai pagar o prejuizo do cara???

Pois é, agora vc está realmente certo em não falar nada.
Smolder

Smolder

Saindo de frente Empty
MensagemAssunto: Re: Saindo de frente   Saindo de frente EmptyQui 13 Out 2011, 08:53

Gusfraba...

nessas horas é bom ter controle pra não perder o respeito... serve como dica tb

Abs,

Smolder
Dr. André Salgado

Dr. André Salgado

Saindo de frente Empty
MensagemAssunto: Re: Saindo de frente   Saindo de frente EmptyQui 13 Out 2011, 09:01

Smolder escreveu:
Gusfraba...

nessas horas é bom ter controle pra não perder o respeito... serve como dica tb

Abs,

Smolder

Concordo com vc.

Uso o forum para troca de experiencias e para fazer amizades. Não para criar desavenças.

O que citei acima a respeito do ajuste da suspenção foi com propriedade de conhecimento.

Para poder ajudar.... Não sou dono da verdade mas tb não sou totalmente leigo. Espero que essa troca de "elogios" não vá afrente.

Abraço!
Smolder

Smolder

Saindo de frente Empty
MensagemAssunto: Re: Saindo de frente   Saindo de frente EmptyQui 13 Out 2011, 09:19

Uso o forum para troca de experiencias e para fazer amizades. Não para criar desavenças.

O que citei acima a respeito do ajuste da suspenção foi com propriedade de conhecimento.

Para poder ajudar.... Não sou dono da verdade mas tb não sou totalmente leigo. !

idem !

Espero que essa troca de "elogios" não vá afrente.

unico que fez troca de "elogios" foi vc, referir uma pessoa sem ser pelo nome insinuando algo... é uma troca de "elogio"

mas ao meu ver uma grande falta de respeito.

minha citação com vc começa e acaba aqui.

Abs,

Smolder
Dr. André Salgado

Dr. André Salgado

Saindo de frente Empty
MensagemAssunto: Re: Saindo de frente   Saindo de frente EmptyQui 13 Out 2011, 09:36

Smolder escreveu:

Para poder ajudar.... Não sou dono da verdade mas tb não sou totalmente leigo. !

idem !

Espero que essa troca de "elogios" não vá afrente.

unico que fez troca de "elogios" foi vc, referir uma pessoa sem ser pelo nome insinuando algo... é uma troca de "elogio"

mas ao meu ver uma grande falta de respeito.

minha citação com vc começa e acaba aqui.

Abs,

Smolder

Ok. Ponto Final.
Conteúdo patrocinado

Saindo de frente Empty
MensagemAssunto: Re: Saindo de frente   Saindo de frente Empty

Saindo de frente
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte