| Fórum Honda CBR Brasil - 600RR, CBR 1000RR, CBR 600F, CBR 900RR, CBR 1100XX, CBR 1000F e CBR 450SR |
|
| Saindo de frente | |
|
+4Barbapapa GAU Smolder gustavoraspa 8 participantes | |
Autor | Mensagem |
---|
Luizão
Idade : 42 Mensagens : 370 Localização : Brasília Moto : CBR 600RR Inscrito : 25/05/2011
| Assunto: Re: Saindo de frente Qui 13 Out 2011, 12:37 | |
| - Dr. André Salgado escreveu:
- Luizão escreveu:
- Dr. André Salgado escreveu:
- Guatavo meu amigo,
Não faça ajustes na suspensão da sua moto de orelhada.....
Existe uma coisa chamada Ajuste de suspensão SAG. Procure na internet para saber melhor. É o ajuste da suspensão da sua moto atraves desses parafusos que estão falando para vc mecher aleatóriamente. Depois vc arremeça numa curva e cai, aí ninguém vai pagar o prejuizo nem sua vida.
Esses ajustes são feitos através de medidas que seu mecânico vai fazer de acordo com seu peso (piloto + equipamento). Ajuste traseiro e dianteiro.
Quanto ao pneu, cada um tem uma caracterísca. Ou vc conversa com seu mecânico ou então entre nos sites da pirelli, michelin, etc e faça uma pesquisa sobre as caracteríscas do pneu que vc quer, de acordo com o uso que vc faz da sua moto (cidade, estrada ou autôdromo).
Então cara, procure alguém ESPECIALIZADO pois é seu patrimônio e sua vida que estão em risco. Não vai na de curioso....
Abraço!
Melhor não comentar.
Como diz o Smolder.............afffffffffffffffffffff Realmente Luizão,
Melhor não comentar, pois é melhor ficar quieto do que ficar falando o que não sabe.
Depois o cara arremeça numa curva achando que a moto está toda ajustada, beija o chão.... E aí???? O "especilista" que mandou ele dar dois cliques na suspenção vai falar o que??? Vai pagar o prejuizo do cara???
Pois é, agora vc está realmente certo em não falar nada. Caro André, não sei se você percebeu, mas estamos e um fórum. Onde as pessoas pedem opiniões, tiram dúvidas, debatem e etc. Segundo a sua "teoria", pelo que eu entendi, os colegas estão errados em dar suas opiniões sobre suspensão. Só me tira uma dúvida: pneus, macacões, dicas de pilotagem, por exemplo, são menos importantes para a segurança do piloto? Então não me venha com essa de que é "melhor consultar um profissional". Os colegas que postam aqui, tem a intenção de AJUDAR, seguir ou não a dica vai de quem tem a dúvida. Peço desculpas aos meus colegas por sair do assunto e dou por encerrada minha conversa com o Sr. André . | |
| | | Dr. André Salgado
Idade : 49 Mensagens : 359 Localização : Niterói-RJ Moto : GSX-R 1000 Inscrito : 30/04/2009
| Assunto: Re: Saindo de frente Qui 13 Out 2011, 13:35 | |
| - Luizão escreveu:
- Dr. André Salgado escreveu:
- Luizão escreveu:
- Dr. André Salgado escreveu:
- Guatavo meu amigo,
Não faça ajustes na suspensão da sua moto de orelhada.....
Existe uma coisa chamada Ajuste de suspensão SAG. Procure na internet para saber melhor. É o ajuste da suspensão da sua moto atraves desses parafusos que estão falando para vc mecher aleatóriamente. Depois vc arremeça numa curva e cai, aí ninguém vai pagar o prejuizo nem sua vida.
Esses ajustes são feitos através de medidas que seu mecânico vai fazer de acordo com seu peso (piloto + equipamento). Ajuste traseiro e dianteiro.
Quanto ao pneu, cada um tem uma caracterísca. Ou vc conversa com seu mecânico ou então entre nos sites da pirelli, michelin, etc e faça uma pesquisa sobre as caracteríscas do pneu que vc quer, de acordo com o uso que vc faz da sua moto (cidade, estrada ou autôdromo).
Então cara, procure alguém ESPECIALIZADO pois é seu patrimônio e sua vida que estão em risco. Não vai na de curioso....
Abraço!
Melhor não comentar.
Como diz o Smolder.............afffffffffffffffffffff Realmente Luizão,
Melhor não comentar, pois é melhor ficar quieto do que ficar falando o que não sabe.
Depois o cara arremeça numa curva achando que a moto está toda ajustada, beija o chão.... E aí???? O "especilista" que mandou ele dar dois cliques na suspenção vai falar o que??? Vai pagar o prejuizo do cara???
Pois é, agora vc está realmente certo em não falar nada. Caro André,
não sei se você percebeu, mas estamos e um fórum. Onde as pessoas pedem opiniões, tiram dúvidas, debatem e etc.
Segundo a sua "teoria", pelo que eu entendi, os colegas estão errados em dar suas opiniões sobre suspensão. Só me tira uma dúvida: pneus, macacões, dicas de pilotagem, por exemplo, são menos importantes para a segurança do piloto?
Então não me venha com essa de que é "melhor consultar um profissional".
Os colegas que postam aqui, tem a intenção de AJUDAR, seguir ou não a dica vai de quem tem a dúvida.
Peço desculpas aos meus colegas por sair do assunto e dou por encerrada minha conversa com o Sr. André . Luizão, Concordo que o espaço é para trocar idéias, dicas, experiencias e fazer amizade. Só acho suspensão uma coisa séria. Lido com vidas alheias todos os dias e sei que é muito perigo dar instruções. A pessoa do outro lado pode não entender muito bem. E me pareceu que sua réplica a minha orientação: "Sem comentários". Foi desdenhando ou achando um absurdo tudo que falei. Pode ser que eu tenha entendido mal. Sei lá.... Mas como vc disse, cada um faz e fala o que quiser. Se fui mal interpretado, Desculpe aos amigos do forum. Se intrepretei mal , me desculpe vc. Na minha "teoria", prefiro consultar um "profissional" para minha segurança e depois descrevo aqui para os colegas. Encerro aqui minha conversa com o Sr. Luizão | |
| | | Luizão
Idade : 42 Mensagens : 370 Localização : Brasília Moto : CBR 600RR Inscrito : 25/05/2011
| Assunto: Re: Saindo de frente Qui 13 Out 2011, 20:36 | |
| - Dr. André Salgado escreveu:
- Luizão escreveu:
- Dr. André Salgado escreveu:
- Luizão escreveu:
- Dr. André Salgado escreveu:
- Guatavo meu amigo,
Não faça ajustes na suspensão da sua moto de orelhada.....
Existe uma coisa chamada Ajuste de suspensão SAG. Procure na internet para saber melhor. É o ajuste da suspensão da sua moto atraves desses parafusos que estão falando para vc mecher aleatóriamente. Depois vc arremeça numa curva e cai, aí ninguém vai pagar o prejuizo nem sua vida.
Esses ajustes são feitos através de medidas que seu mecânico vai fazer de acordo com seu peso (piloto + equipamento). Ajuste traseiro e dianteiro.
Quanto ao pneu, cada um tem uma caracterísca. Ou vc conversa com seu mecânico ou então entre nos sites da pirelli, michelin, etc e faça uma pesquisa sobre as caracteríscas do pneu que vc quer, de acordo com o uso que vc faz da sua moto (cidade, estrada ou autôdromo).
Então cara, procure alguém ESPECIALIZADO pois é seu patrimônio e sua vida que estão em risco. Não vai na de curioso....
Abraço!
Melhor não comentar.
Como diz o Smolder.............afffffffffffffffffffff Realmente Luizão,
Melhor não comentar, pois é melhor ficar quieto do que ficar falando o que não sabe.
Depois o cara arremeça numa curva achando que a moto está toda ajustada, beija o chão.... E aí???? O "especilista" que mandou ele dar dois cliques na suspenção vai falar o que??? Vai pagar o prejuizo do cara???
Pois é, agora vc está realmente certo em não falar nada. Caro André,
não sei se você percebeu, mas estamos e um fórum. Onde as pessoas pedem opiniões, tiram dúvidas, debatem e etc.
Segundo a sua "teoria", pelo que eu entendi, os colegas estão errados em dar suas opiniões sobre suspensão. Só me tira uma dúvida: pneus, macacões, dicas de pilotagem, por exemplo, são menos importantes para a segurança do piloto?
Então não me venha com essa de que é "melhor consultar um profissional".
Os colegas que postam aqui, tem a intenção de AJUDAR, seguir ou não a dica vai de quem tem a dúvida.
Peço desculpas aos meus colegas por sair do assunto e dou por encerrada minha conversa com o Sr. André . Luizão,
Concordo que o espaço é para trocar idéias, dicas, experiencias e fazer amizade.
Só acho suspensão uma coisa séria. Lido com vidas alheias todos os dias e sei que é muito perigo dar instruções. A pessoa do outro lado pode não entender muito bem.
E me pareceu que sua réplica a minha orientação:
"Sem comentários". Foi desdenhando ou achando um absurdo tudo que falei. Pode ser que eu tenha entendido mal. Sei lá....
Mas como vc disse, cada um faz e fala o que quiser. Se fui mal interpretado, Desculpe aos amigos do forum. Se intrepretei mal , me desculpe vc.
Na minha "teoria", prefiro consultar um "profissional" para minha segurança e depois descrevo aqui para os colegas.
Encerro aqui minha conversa com o Sr. Luizão Ok. Abraço. | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Saindo de frente | |
| |
| | | | Saindo de frente | |
|
Tópicos semelhantes | |
|
| Permissões neste sub-fórum | Não podes responder a tópicos
| |
| |
| |
|