HONDA CBR BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum Honda CBR Brasil - 600RR, CBR 1000RR, CBR 600F, CBR 900RR, CBR 1100XX, CBR 1000F e CBR 450SR
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistrarRegistrar  EntrarEntrar  

 

 Saindo de frente

Ir para baixo 
+4
Barbapapa
GAU
Smolder
gustavoraspa
8 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
Luizão

Luizão


Idade : 42
Mensagens : 370
Localização : Brasília
Moto : CBR 600RR
Inscrito : 25/05/2011

Saindo de frente - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Saindo de frente   Saindo de frente - Página 2 EmptyQui 13 Out 2011, 12:37

Dr. André Salgado escreveu:
Luizão escreveu:
Dr. André Salgado escreveu:
Guatavo meu amigo,

Não faça ajustes na suspensão da sua moto de orelhada.....

Existe uma coisa chamada Ajuste de suspensão SAG. Procure na internet para saber melhor. É o ajuste da suspensão da sua moto atraves desses parafusos que estão falando para vc mecher aleatóriamente. Depois vc arremeça numa curva e cai, aí ninguém vai pagar o prejuizo nem sua vida.

Esses ajustes são feitos através de medidas que seu mecânico vai fazer de acordo com seu peso (piloto + equipamento). Ajuste traseiro e dianteiro.

Quanto ao pneu, cada um tem uma caracterísca. Ou vc conversa com seu mecânico ou então entre nos sites da pirelli, michelin, etc e faça uma pesquisa sobre as caracteríscas do pneu que vc quer, de acordo com o uso que vc faz da sua moto (cidade, estrada ou autôdromo).

Então cara, procure alguém ESPECIALIZADO pois é seu patrimônio e sua vida que estão em risco. Não vai na de curioso....

Abraço!


Melhor não comentar.

Como diz o Smolder.............afffffffffffffffffffff

Realmente Luizão,

Melhor não comentar, pois é melhor ficar quieto do que ficar falando o que não sabe.

Depois o cara arremeça numa curva achando que a moto está toda ajustada, beija o chão.... E aí???? O "especilista" que mandou ele dar dois cliques na suspenção vai falar o que??? Vai pagar o prejuizo do cara???

Pois é, agora vc está realmente certo em não falar nada.

Caro André,

não sei se você percebeu, mas estamos e um fórum. Onde as pessoas pedem opiniões, tiram dúvidas, debatem e etc.

Segundo a sua "teoria", pelo que eu entendi, os colegas estão errados em dar suas opiniões sobre suspensão. Só me tira uma dúvida: pneus, macacões, dicas de pilotagem, por exemplo, são menos importantes para a segurança do piloto?

Então não me venha com essa de que é "melhor consultar um profissional".

Os colegas que postam aqui, tem a intenção de AJUDAR, seguir ou não a dica vai de quem tem a dúvida.

Peço desculpas aos meus colegas por sair do assunto e dou por encerrada minha conversa com o Sr. André .
Ir para o topo Ir para baixo
Dr. André Salgado

Dr. André Salgado


Idade : 49
Mensagens : 359
Localização : Niterói-RJ
Moto : GSX-R 1000
Inscrito : 30/04/2009

Saindo de frente - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Saindo de frente   Saindo de frente - Página 2 EmptyQui 13 Out 2011, 13:35

Luizão escreveu:
Dr. André Salgado escreveu:
Luizão escreveu:
Dr. André Salgado escreveu:
Guatavo meu amigo,

Não faça ajustes na suspensão da sua moto de orelhada.....

Existe uma coisa chamada Ajuste de suspensão SAG. Procure na internet para saber melhor. É o ajuste da suspensão da sua moto atraves desses parafusos que estão falando para vc mecher aleatóriamente. Depois vc arremeça numa curva e cai, aí ninguém vai pagar o prejuizo nem sua vida.

Esses ajustes são feitos através de medidas que seu mecânico vai fazer de acordo com seu peso (piloto + equipamento). Ajuste traseiro e dianteiro.

Quanto ao pneu, cada um tem uma caracterísca. Ou vc conversa com seu mecânico ou então entre nos sites da pirelli, michelin, etc e faça uma pesquisa sobre as caracteríscas do pneu que vc quer, de acordo com o uso que vc faz da sua moto (cidade, estrada ou autôdromo).

Então cara, procure alguém ESPECIALIZADO pois é seu patrimônio e sua vida que estão em risco. Não vai na de curioso....

Abraço!


Melhor não comentar.

Como diz o Smolder.............afffffffffffffffffffff

Realmente Luizão,

Melhor não comentar, pois é melhor ficar quieto do que ficar falando o que não sabe.

Depois o cara arremeça numa curva achando que a moto está toda ajustada, beija o chão.... E aí???? O "especilista" que mandou ele dar dois cliques na suspenção vai falar o que??? Vai pagar o prejuizo do cara???

Pois é, agora vc está realmente certo em não falar nada.

Caro André,

não sei se você percebeu, mas estamos e um fórum. Onde as pessoas pedem opiniões, tiram dúvidas, debatem e etc.

Segundo a sua "teoria", pelo que eu entendi, os colegas estão errados em dar suas opiniões sobre suspensão. Só me tira uma dúvida: pneus, macacões, dicas de pilotagem, por exemplo, são menos importantes para a segurança do piloto?

Então não me venha com essa de que é "melhor consultar um profissional".

Os colegas que postam aqui, tem a intenção de AJUDAR, seguir ou não a dica vai de quem tem a dúvida.

Peço desculpas aos meus colegas por sair do assunto e dou por encerrada minha conversa com o Sr. André .

Luizão,

Concordo que o espaço é para trocar idéias, dicas, experiencias e fazer amizade.

Só acho suspensão uma coisa séria. Lido com vidas alheias todos os dias e sei que é muito perigo dar instruções. A pessoa do outro lado pode não entender muito bem.

E me pareceu que sua réplica a minha orientação:

"Sem comentários". Foi desdenhando ou achando um absurdo tudo que falei. Pode ser que eu tenha entendido mal. Sei lá....

Mas como vc disse, cada um faz e fala o que quiser. Se fui mal interpretado, Desculpe aos amigos do forum. Se intrepretei mal , me desculpe vc.

Na minha "teoria", prefiro consultar um "profissional" para minha segurança e depois descrevo aqui para os colegas.

Encerro aqui minha conversa com o Sr. Luizão
Ir para o topo Ir para baixo
Luizão

Luizão


Idade : 42
Mensagens : 370
Localização : Brasília
Moto : CBR 600RR
Inscrito : 25/05/2011

Saindo de frente - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Saindo de frente   Saindo de frente - Página 2 EmptyQui 13 Out 2011, 20:36

Dr. André Salgado escreveu:
Luizão escreveu:
Dr. André Salgado escreveu:
Luizão escreveu:
Dr. André Salgado escreveu:
Guatavo meu amigo,

Não faça ajustes na suspensão da sua moto de orelhada.....

Existe uma coisa chamada Ajuste de suspensão SAG. Procure na internet para saber melhor. É o ajuste da suspensão da sua moto atraves desses parafusos que estão falando para vc mecher aleatóriamente. Depois vc arremeça numa curva e cai, aí ninguém vai pagar o prejuizo nem sua vida.

Esses ajustes são feitos através de medidas que seu mecânico vai fazer de acordo com seu peso (piloto + equipamento). Ajuste traseiro e dianteiro.

Quanto ao pneu, cada um tem uma caracterísca. Ou vc conversa com seu mecânico ou então entre nos sites da pirelli, michelin, etc e faça uma pesquisa sobre as caracteríscas do pneu que vc quer, de acordo com o uso que vc faz da sua moto (cidade, estrada ou autôdromo).

Então cara, procure alguém ESPECIALIZADO pois é seu patrimônio e sua vida que estão em risco. Não vai na de curioso....

Abraço!


Melhor não comentar.

Como diz o Smolder.............afffffffffffffffffffff

Realmente Luizão,

Melhor não comentar, pois é melhor ficar quieto do que ficar falando o que não sabe.

Depois o cara arremeça numa curva achando que a moto está toda ajustada, beija o chão.... E aí???? O "especilista" que mandou ele dar dois cliques na suspenção vai falar o que??? Vai pagar o prejuizo do cara???

Pois é, agora vc está realmente certo em não falar nada.

Caro André,

não sei se você percebeu, mas estamos e um fórum. Onde as pessoas pedem opiniões, tiram dúvidas, debatem e etc.

Segundo a sua "teoria", pelo que eu entendi, os colegas estão errados em dar suas opiniões sobre suspensão. Só me tira uma dúvida: pneus, macacões, dicas de pilotagem, por exemplo, são menos importantes para a segurança do piloto?

Então não me venha com essa de que é "melhor consultar um profissional".

Os colegas que postam aqui, tem a intenção de AJUDAR, seguir ou não a dica vai de quem tem a dúvida.

Peço desculpas aos meus colegas por sair do assunto e dou por encerrada minha conversa com o Sr. André .

Luizão,

Concordo que o espaço é para trocar idéias, dicas, experiencias e fazer amizade.

Só acho suspensão uma coisa séria. Lido com vidas alheias todos os dias e sei que é muito perigo dar instruções. A pessoa do outro lado pode não entender muito bem.

E me pareceu que sua réplica a minha orientação:

"Sem comentários". Foi desdenhando ou achando um absurdo tudo que falei. Pode ser que eu tenha entendido mal. Sei lá....

Mas como vc disse, cada um faz e fala o que quiser. Se fui mal interpretado, Desculpe aos amigos do forum. Se intrepretei mal , me desculpe vc.

Na minha "teoria", prefiro consultar um "profissional" para minha segurança e depois descrevo aqui para os colegas.

Encerro aqui minha conversa com o Sr. Luizão


Ok.

Abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Saindo de frente - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Saindo de frente   Saindo de frente - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Saindo de frente
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» Saindo da U.T.I....
» Fogo no escapamento.
» fumaça saindo do motor
» ajuda:moto saindo de traseira com pneu novo e calibrado
» Saindo de Hornet para Blackbird

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
HONDA CBR BRASIL :: MODELOS CBR ATUAIS :: CBR 600 RR-
Ir para: