HONDA CBR BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum Honda CBR Brasil - 600RR, CBR 1000RR, CBR 600F, CBR 900RR, CBR 1100XX, CBR 1000F e CBR 450SR
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Luz da injeção acesa

Ir para baixo 
+14
Mateus Ribeiro
bisnaga
Juniorsky
Saviola
bruno laport
Helder Pires
Ministro Gill
Wladimir
calberto
Bragança
lele
Rockman55
Mancrius
waldir moreira ramos
18 participantes
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
waldir moreira ramos




Idade : 65
Mensagens : 22
Localização : são paulo
Moto : super blackbird/CBR 1100 XX 99
Inscrito : 04/02/2008

Luz da injeção acesa Empty
MensagemAssunto: Luz da injeção acesa   Luz da injeção acesa EmptyTer 09 Set 2008, 15:15

Nesta última semana ocorreu da luz da injeção permanecer acesa durante um trajeto. Ela liga normalmente e depois apaga.Depois de um tempo rodando ela acende,mas nada de anormal se percebe na moto.Anda normalmente.Reparei que quando paro e coloco no apoio lateral tenho uma sequência de piscadas repetitivas:duas longas e 5 rápidas e depois reinicia exatamente igual.Meu mecânico disse que isto é um código de erro e tentaria ver no manual de serviço o que era,mas ainda não falei com ele.Alguém já teve este problema,ou parecido.
Ir para o topo Ir para baixo
Mancrius

Mancrius


Idade : 52
Mensagens : 205
Localização : Campinas - SP
Moto : Honda CBR 1100XX BlackBird - 2001
Inscrito : 21/01/2008

Luz da injeção acesa Empty
MensagemAssunto: Re: Luz da injeção acesa   Luz da injeção acesa EmptyTer 09 Set 2008, 16:05

Os codigos de erro são acessiveis somente com o motor desligado, com a chave RUN acionada e com o descanço lateral abaixado.
Com o motor em funcionamento, quando ha problemas, a lâmpada permanece acesa.

Piscadas longas equivalem a 10 piscadas curtas.

No teu caso, ao que parece, o código de erro indicado é o 25: Problema no sensor de detonação. Pode ser que o fio soltou ou que ele tenha apresentado problema.

Fique atento pois as piscadas podem indicar mais de um defeito caso elas sejam intercaladas por um longo (o manual não define tempo) periodo entre as piscadas. Ex.: 1 piscada, um tempo sem piscar e mais duas piscadas: significa codigo de erro 1 e 2.

Outra coisa que pode acontecer é que este erro ocorreu e esta armazenado na central. Para isso ha um procedimento para ressetar a central. Esse procedimento parece simples (eu nunca fiz) e tem uma receita de bolo pra fazer... O problema é que tem que achar um conector que eu nunca consegui achar onde ele fica na minha moto...

Se quiser me passe seu e-mail que te mando os codigos de erro do manual da honda...

Abraços !
Ir para o topo Ir para baixo
Rockman55

Rockman55


Mensagens : 99
Localização : sp
Inscrito : 28/12/2007

Luz da injeção acesa Empty
MensagemAssunto: Re: Luz da injeção acesa   Luz da injeção acesa EmptyQua 10 Set 2008, 13:31

waldir
bom se o problema for da ECU (central) me fale que posso ver ...
aproveitando que estou em SP e o mancrius achou o cod. do defeito , ajuda a achar a causa ...

braçossssssssssssssss
Ir para o topo Ir para baixo
Mancrius

Mancrius


Idade : 52
Mensagens : 205
Localização : Campinas - SP
Moto : Honda CBR 1100XX BlackBird - 2001
Inscrito : 21/01/2008

Luz da injeção acesa Empty
MensagemAssunto: Re: Luz da injeção acesa   Luz da injeção acesa EmptyQui 11 Set 2008, 11:13

E ai Waldir? resolveu o problema ? era mesmo o sensor de detonação ?!

Abraços !

Ps.: que ano é sua moto?
Completa o perfil colocando ano e modelo...
Ir para o topo Ir para baixo
waldir moreira ramos




Idade : 65
Mensagens : 22
Localização : são paulo
Moto : super blackbird/CBR 1100 XX 99
Inscrito : 04/02/2008

Luz da injeção acesa Empty
MensagemAssunto: Re: Luz da injeção acesa   Luz da injeção acesa EmptyDom 23 Nov 2008, 19:27

Fala Mancrius,ando meio sumido(sem tempo).Ainda não resolvi,mas não comprei nada ainda.Minha moto é 99.Tenho viajado com ela normalmente ,somente a luz fica acesa.
De qualquer forma ainda não comprei o sensor.Meu mecânico está esperando entrar uma moto igual a minha para ,pelo menor testar o sensor e ter certeza para comprar.Por enquanto ,vou só rodando.
Ir para o topo Ir para baixo
lele




Idade : 47
Mensagens : 5
Localização : cruz alta
Inscrito : 02/10/2008

Luz da injeção acesa Empty
MensagemAssunto: Re: Luz da injeção acesa   Luz da injeção acesa EmptySeg 23 Fev 2009, 23:04

oq quiser saber da black me liguem 55 99972713
Ir para o topo Ir para baixo
Bragança




Idade : 49
Mensagens : 6
Localização : Rio Grande do Sul
Inscrito : 20/04/2009

Luz da injeção acesa Empty
MensagemAssunto: Re: Luz da injeção acesa   Luz da injeção acesa EmptySeg 20 Abr 2009, 19:26

Fala Waldir! Comprei uma XX e estou tendo o mesmo problema que vc, exatamente igual, 02 piscadas longas e 05 rápidas. Liguei para o dono anterior e ele me informou que teve que tirar a bateria. Lendo o manual de serviços existem aqueles testes a serem feitos e inclusive a forma de se resetá-la. Vc já tentou isso? Ou, já descobriu o problema? Vou tentar os procedimentos do manual se der certo lhe informo! Se descobrir algo, por favor me informe!
Ir para o topo Ir para baixo
Bragança




Idade : 49
Mensagens : 6
Localização : Rio Grande do Sul
Inscrito : 20/04/2009

Luz da injeção acesa Empty
MensagemAssunto: Re: Luz da injeção acesa   Luz da injeção acesa EmptyQua 22 Abr 2009, 14:18

Como vai Waldir!!!! Comprei uma XX e estou tendo o mesmo problema que vc, exatamente igual, 02 piscadas longas e 05 rápidas. Lendo o manual de serviços existem aqueles testes a serem feitos e inclusive a forma de se resetá-la, porém já tentei e não funcionou. Vc já descobriu o problema?
Ir para o topo Ir para baixo
Bragança




Idade : 49
Mensagens : 6
Localização : Rio Grande do Sul
Inscrito : 20/04/2009

Luz da injeção acesa Empty
MensagemAssunto: Re: Luz da injeção acesa   Luz da injeção acesa EmptyQua 22 Abr 2009, 14:23

Estou achando que seja o problema no "KNOCK SENSOR"!!
Ir para o topo Ir para baixo
calberto




Idade : 77
Mensagens : 1
Localização : Brasil
Inscrito : 29/05/2009

Luz da injeção acesa Empty
MensagemAssunto: Re: Luz da injeção acesa   Luz da injeção acesa EmptySex 29 maio 2009, 18:22

Oi - estou com pressa e depois me apresento.

Comprei um knock sensor e nunca usei - estah guardado.

Tive o mesmo problema intermitente e descobrimos que era o fio branco que sai do ecu que estava quebrando por dentro - trocado aquele pedaco o problema acabou.

[]s
Ir para o topo Ir para baixo
Wladimir




Idade : 59
Mensagens : 10
Localização : S.P. S. Miguel Z. leste sp
Inscrito : 25/07/2009

Luz da injeção acesa Empty
MensagemAssunto: Re: Luz da injeção acesa   Luz da injeção acesa EmptySáb 25 Jul 2009, 19:57

Tbm tenho uma xx 1100 e a luz da injeção pisca 09 vezes consecutivas e depois fica acesa direto,anda normalmente, não vejo diferença mas pode ser algum problema desde q comprei é assim , a tenho a quase um ano ela é 99,algum colega sabe me informar o que seja ou pode me enviar essa parte do manual de serviços?
Email. wja@estamparia.com.br Wladimir 11 7677 5064
Ir para o topo Ir para baixo
Bragança




Idade : 49
Mensagens : 6
Localização : Rio Grande do Sul
Inscrito : 20/04/2009

Luz da injeção acesa Empty
MensagemAssunto: Luz da Injeção acesa   Luz da injeção acesa EmptySeg 27 Jul 2009, 08:26

Bem senhores bom dia!!!!
Estou escrevendo para informar que fiz todos os testes (mecânicos) com o sensor de detonção, ou seja:
1 - troquei por um bom para fazer o teste e continuou com o código de erro; (obs: fiz todo o procedimento recomendado no manual de serviço, inclusive o reset do EM);
2 - coloquei o meu suposto sensor de detonação defeituoso noutra XX e não acusou nenhum defeito, ou seja, não era o sensor de detonação;
3 - mesmo sabendo que era o código 25 e conforme manual refere-se ao sensor de detonação, resolvi fazer um teste com o módulo (ECM). Tirei de uma outra XX o ECM e coloquei na minha e o PROBLEMA NÃO APARECEU MAIS. Para confirmar peguei o ECM da minha XX e coloquei na XX do meu amigo e o PROBLEMA APARECEU NA DELE, ou seja, a minha XX não tem nenhum problema do ECM para frente (chicote, sensores, fusível....) o PROBLEMA ESTÁ NO MÓDULO (ECM).
Sendo assim, gostaria de saber se alguém possui ou sabe onde posso encontrar um módulo BOM!!!!! Na honda esse módulo custa em torno de R$ 4.500,00!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Wladimir




Idade : 59
Mensagens : 10
Localização : S.P. S. Miguel Z. leste sp
Inscrito : 25/07/2009

Luz da injeção acesa Empty
MensagemAssunto: Re: Luz da injeção acesa   Luz da injeção acesa EmptyTer 28 Jul 2009, 12:43

Olá pessoal,gostaria de saber se alguem pode me passar a parte do manual de serviços que trata do número de vezes que a luz da inj. acende ou veja para mim o que pode ser as nove vezes que pisca.
Abraços a todos, obrigado
Wladimir Cel. 0xx11 7677 5064
wja@estamparia.com.br

Obs. Respondendo ao Bragança ,nem sei onde arrumar o módulo, mas se anda normal como eu pode optar por deixar assim mesmo.
Ir para o topo Ir para baixo
Ministro Gill

Ministro Gill


Idade : 62
Mensagens : 26
Localização : São Paulo/sp
Moto : CBR 1100 XX/99 e CBX 750/86>Blaaaack e Super BlaaaackBird
Inscrito : 10/07/2009

Luz da injeção acesa Empty
MensagemAssunto: Re: Luz da injeção acesa   Luz da injeção acesa EmptyTer 11 Ago 2009, 01:32

waldir moreira ramos escreveu:
Fala Mancrius,ando meio sumido(sem tempo).Ainda não resolvi,mas não comprei nada ainda.Minha moto é 99.Tenho viajado com ela normalmente ,somente a luz fica acesa.
De qualquer forma ainda não comprei o sensor.Meu mecânico está esperando entrar uma moto igual a minha para ,pelo menor testar o sensor e ter certeza para comprar.Por enquanto ,vou só rodando.
Cool
Hey Wardirzin!!!
Óh nóis aqui tb!!!!!
Td blz meu camarada????
Então,........E aí não vai fazer aquele teste com o sensor da minha BlaaaaackBird????....Tá a disposição meu amigo!!!.....É só vc dar uma alÔ!!!
Abração prô cê!!
Ministro GILL
Ir para o topo Ir para baixo
Wladimir




Idade : 59
Mensagens : 10
Localização : S.P. S. Miguel Z. leste sp
Inscrito : 25/07/2009

Luz da injeção acesa Empty
MensagemAssunto: Re: Luz da injeção acesa   Luz da injeção acesa EmptyTer 11 Ago 2009, 13:12

Olá pessoal, ninguem tem a parte do manual de serviços que trata da injeção da xx1100? Se precisar eu compro!
Abraços!
Wladimir Cel. 0xx11 7677 5064
Ir para o topo Ir para baixo
Ministro Gill

Ministro Gill


Idade : 62
Mensagens : 26
Localização : São Paulo/sp
Moto : CBR 1100 XX/99 e CBX 750/86>Blaaaack e Super BlaaaackBird
Inscrito : 10/07/2009

Luz da injeção acesa Empty
MensagemAssunto: Re: Luz da injeção acesa   Luz da injeção acesa EmptyTer 11 Ago 2009, 14:49

Wladimir escreveu:
Olá pessoal, ninguem tem a parte do manual de serviços que trata da injeção da xx1100? Se precisar eu compro!
Abraços!
Wladimir Cel. 0xx11 7677 5064
Cool
Wladimir,
eu tenho o manual completo da CBR 1100 XX em PDF, me passa seu e.mail que eu repasso prá vc.
Deve te ajudar no que precisa.
Abrx,
Ministro GILL
Ir para o topo Ir para baixo
Wladimir




Idade : 59
Mensagens : 10
Localização : S.P. S. Miguel Z. leste sp
Inscrito : 25/07/2009

Luz da injeção acesa Empty
MensagemAssunto: Re: Luz da injeção acesa   Luz da injeção acesa EmptyQua 12 Ago 2009, 17:24

Ok. Cara se poder ,fico muito agradecido.

Obs. Acabei de fazer um curso de pilotagem, cujo instrutor é campião (sidão), pessoal gente fina, se tiver interesse passo contato.

wja@estamparia.com.br

Abraços!

Wladimir Cel. 7677 5064
Ir para o topo Ir para baixo
Ministro Gill

Ministro Gill


Idade : 62
Mensagens : 26
Localização : São Paulo/sp
Moto : CBR 1100 XX/99 e CBX 750/86>Blaaaack e Super BlaaaackBird
Inscrito : 10/07/2009

Luz da injeção acesa Empty
MensagemAssunto: Re: Luz da injeção acesa   Luz da injeção acesa EmptyQua 12 Ago 2009, 18:29

Wladimir escreveu:
Ok. Cara se poder ,fico muito agradecido.

Obs. Acabei de fazer um curso de pilotagem, cujo instrutor é campeão (sidão), pessoal gente fina, se tiver interesse passo contato.

wja@estamparia.com.br

Abraços!

Wladimir Cel. 7677 5064
Cool
Feito meu camarada!!!.Vou enviar prá vc!!!
Qto ao curso,...sem duvida é interessante, mas por enquanto aindo estou na fase da fisioterapia e fono. Em paralelo "levantando" a Blaaaack Bird!!
Mais prá frente, vamo vê!!
Depois me passa os detalhes por e.mail, ok?
Abre seu e.mail que tá chegando o manual.
Agora que me liguei,.....é da 97, e não é injetada!!!......enfim, vê se ajuda em alguma coisa.
Abrx,

Ministro Gill
Ir para o topo Ir para baixo
Wladimir




Idade : 59
Mensagens : 10
Localização : S.P. S. Miguel Z. leste sp
Inscrito : 25/07/2009

Luz da injeção acesa Empty
MensagemAssunto: Re: Luz da injeção acesa   Luz da injeção acesa EmptyQui 13 Ago 2009, 13:15

Olá colega, o manual tem de ser da injetada,pois o problema é justamente na luz da injeção, mas valeu.

Quanto ao curso de pilotagem,fiz no tatuapé,numa conssecionária Kawazak, na av. Emília Marengo. O prático foi na estrada dos romeiros, Alphavile - Itú.
Paguei R$700,00 em todo curso (02 aulas teóricas e 01 prática).

Abraços!
Espero que esteja em grande paz.
Ir para o topo Ir para baixo
Bragança




Idade : 49
Mensagens : 6
Localização : Rio Grande do Sul
Inscrito : 20/04/2009

Luz da injeção acesa Empty
MensagemAssunto: Re: Luz da injeção acesa   Luz da injeção acesa EmptyDom 16 Ago 2009, 13:55

Senhores Boa Tarde! Estou a procura dos alforjes laterais (tipo bauleto) como os das XX ainda produzidas em Portugal, e do suporte para eles, sendo assim gostaria de saber se um dos senhores sabe onde posso conseguí-los. Desde já agradeço Bragança.
Ir para o topo Ir para baixo
Bragança




Idade : 49
Mensagens : 6
Localização : Rio Grande do Sul
Inscrito : 20/04/2009

Luz da injeção acesa Empty
MensagemAssunto: Re: Luz da injeção acesa   Luz da injeção acesa EmptyDom 16 Ago 2009, 13:56

Senhores Boa Tarde! Estou a procura dos alforjes laterais (tipo bauleto) como os das XX ainda produzidas em Portugal, e do suporte para eles, sendo assim gostaria de saber se um dos senhores sabe onde posso conseguí-los. Desde já agradeço Bragança.
Ir para o topo Ir para baixo
waldir moreira ramos




Idade : 65
Mensagens : 22
Localização : são paulo
Moto : super blackbird/CBR 1100 XX 99
Inscrito : 04/02/2008

Luz da injeção acesa Empty
MensagemAssunto: Re: Luz da injeção acesa   Luz da injeção acesa EmptyQua 05 maio 2010, 13:33

Pode conseguir no Adão Metais :
www.adaometais.com.br
Ir para o topo Ir para baixo
Wladimir




Idade : 59
Mensagens : 10
Localização : S.P. S. Miguel Z. leste sp
Inscrito : 25/07/2009

Luz da injeção acesa Empty
MensagemAssunto: Re: Luz da injeção acesa   Luz da injeção acesa EmptyQui 06 maio 2010, 18:00

Oi pessoal, ainda não consegui resolver meu problema com a luz da injeção, (pisca nove vezes seguida, ao tempo de mais ou menos uma piscada por segundo e depois fica escesa direta), se alguem tiver o manual de serviço ou se souber quem tenha, agradeço.

Meu cel. mudou xx 11 9852 7889
O email , o mesmo : wja@estamparia.com.br
Ir para o topo Ir para baixo
waldir moreira ramos




Idade : 65
Mensagens : 22
Localização : são paulo
Moto : super blackbird/CBR 1100 XX 99
Inscrito : 04/02/2008

Luz da injeção acesa Empty
MensagemAssunto: Re: Luz da injeção acesa   Luz da injeção acesa EmptyQui 06 maio 2010, 19:24

Wladimir,provavelmente deve ser o sensor IAT.Vou te mandar um email com algumas instruções.
Ir para o topo Ir para baixo
Wladimir




Idade : 59
Mensagens : 10
Localização : S.P. S. Miguel Z. leste sp
Inscrito : 25/07/2009

Luz da injeção acesa Empty
MensagemAssunto: Re: Luz da injeção acesa   Luz da injeção acesa EmptySex 07 maio 2010, 21:16

Falou Caro colega Waldir, fico esperando seu email.
ABRAÇOS!
Wladimir
wja@estamparia.com.br
Cel. 9852 7889
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Luz da injeção acesa Empty
MensagemAssunto: Re: Luz da injeção acesa   Luz da injeção acesa Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Luz da injeção acesa
Ir para o topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Cbr 954 Luz Vermelha Acesa!
» Luz do óleo (acesa em baixo RPM)
» Luz HISS fica acesa direto
» Injeção não funciona
» Luz da Injeção no painel

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
HONDA CBR BRASIL :: MODELOS CBR CLÁSSICAS :: CBR 1100XX BLACKBIRD-
Ir para: