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 Luz da injeção acesa

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Helder Pires

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MensagemAssunto: Re: Luz da injeção acesa   Luz da injeção acesa - Página 2 EmptyTer 11 maio 2010, 16:19

Ola amigos da CBR 1100XX!
Por motivo de tentar ajudar, tenho um amigo engenheiro que resolve estes problemas de injeção(eletrônicos); se quiserem ligar para ele:17- 9123- 3630.
É uma pessoa muito simples e competente, a Honda daqui da minha região, só usa ele.
espero ter ajudados os amigo
Um forte abraço do amigo
Helder.
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Wladimir




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MensagemAssunto: Re: Luz da injeção acesa   Luz da injeção acesa - Página 2 EmptyTer 11 maio 2010, 20:03

Ok. caro colega, tudo é válido quando temos boa vontade e intenção.
Forte Abraço a todos!

Espero que todos estejam em grande paz!

Wladimir.
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bruno laport

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MensagemAssunto: Re: Luz da injeção acesa   Luz da injeção acesa - Página 2 EmptySex 11 Mar 2011, 13:55

a minha cbr esta com esse mesmo código 25, e não consigo solucionar esse problema, será que a solução é somente uma ECU nova ou pode ser outro problema.....

será que esse defeito afeta algo no consumo, visto que minha CBR não passa de 13Km/L....

ela é ano 2000

fico no aguardo
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Wladimir




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MensagemAssunto: Re: Luz da injeção acesa   Luz da injeção acesa - Página 2 EmptySeg 16 maio 2011, 08:14

Olá srs. Estava sumido, agradeço a todos em especial o Waldir muito prestativo a gente não esqueçe os que tem boa vontade e intenções boas.
Estou com a moto agora gastando muito, cheira gasolina. troquei velas, limpei bicos, revi possíveis vazamentos e não revolve, faz 11km/ l. ,antes fazia 15km/l, cansei de marcar e trocar os tipos de gas. (comum,aditivada e podim), nada resolve. Alquem sugere o que posso fazer?
Abraços! Wladimir
Cel. 0xx11 9852 7889
E mail. - wja@estamparia.com.br
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Saviola




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MensagemAssunto: Re: Luz da injeção acesa   Luz da injeção acesa - Página 2 EmptyQua 09 maio 2012, 12:02

Olá pessoal,

Queria saber de vcs se alguem ja comprou o knock sensor para fazer a troca. Estou precisando de um e nao sei onde comprar. Desde já, obrigado!
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Juniorsky

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MensagemAssunto: Re: Luz da injeção acesa   Luz da injeção acesa - Página 2 EmptyQua 26 Set 2012, 16:52

Boa Tarde Pessoal,

Sou novo aqui e a quase 5 meses com minha Blackbird 99. A minha moto na semana passada começou a reclamar com 1 Blink por um tempinho e para.. Andando agora ela esta ficando com o FI aceso apos dar uma forçadinha e nao tem apagado.. Por esses dias tove problema de perda de energia pela bateria e recarreguei. Nao sei como faço pra resetar o sistema e voltar ao normal.

Abracos
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MensagemAssunto: Re: Luz da injeção acesa   Luz da injeção acesa - Página 2 EmptySáb 02 Nov 2013, 21:38

Alguem trocou o sensor de detonacao e a luz apagou?
Tentaram limpar/substituir o filtro de ar?
A mistura pode estar pobre devido ao filtro estar muito sujo.
Se alguem quiser a receita do bolo para reiniciar o ECU posso passar.
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Juniorsky

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MensagemAssunto: Re: Luz da injeção acesa   Luz da injeção acesa - Página 2 EmptyQua 26 Fev 2014, 13:06

Juniorsky escreveu:
Boa Tarde Pessoal,

    Sou novo aqui e a quase 5 meses com minha Blackbird 99. A minha moto na semana passada começou a reclamar com 1 Blink por um tempinho e para.. Andando agora ela esta ficando com o FI aceso apos dar uma forçadinha e nao tem apagado.. Por esses dias tove problema de perda de energia pela bateria e recarreguei. Nao sei como faço pra resetar o sistema e voltar ao normal.

Abracos

Ola,

       Arrumado o problema anterior com a injeção agora ela esta dando o erro como os outros colegas 25 blinks. Levei ela pra arrumar o sensor de detonação "knock sensor" mas o problema nao esta ali. Alguma dica do que pode ser feito? Abracos
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MensagemAssunto: Re: Luz da injeção acesa   Luz da injeção acesa - Página 2 EmptyQua 26 Fev 2014, 13:22

Juniorsky escreveu:
Juniorsky escreveu:
Boa Tarde Pessoal,

    Sou novo aqui e a quase 5 meses com minha Blackbird 99. A minha moto na semana passada começou a reclamar com 1 Blink por um tempinho e para.. Andando agora ela esta ficando com o FI aceso apos dar uma forçadinha e nao tem apagado.. Por esses dias tove problema de perda de energia pela bateria e recarreguei. Nao sei como faço pra resetar o sistema e voltar ao normal.

Abracos

Ola,

       Arrumado o problema anterior com a injeção agora ela esta dando o erro como os outros colegas 25 blinks. Levei ela pra arrumar o sensor de detonação "knock sensor" mas o problema nao esta ali. Alguma dica do que pode ser feito? Abracos

Tem que testar o modulo, bem provável que seja ele.
Geralmente da pane nos anos de 2001 a 2003.
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Juniorsky

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MensagemAssunto: Re: Luz da injeção acesa   Luz da injeção acesa - Página 2 EmptyQua 26 Fev 2014, 14:11

bisnaga escreveu:
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Boa Tarde Pessoal,

    Sou novo aqui e a quase 5 meses com minha Blackbird 99. A minha moto na semana passada começou a reclamar com 1 Blink por um tempinho e para.. Andando agora ela esta ficando com o FI aceso apos dar uma forçadinha e nao tem apagado.. Por esses dias tove problema de perda de energia pela bateria e recarreguei. Nao sei como faço pra resetar o sistema e voltar ao normal.

Abracos

Ola,

       Arrumado o problema anterior com a injeção agora ela esta dando o erro como os outros colegas 25 blinks. Levei ela pra arrumar o sensor de detonação "knock sensor" mas o problema nao esta ali. Alguma dica do que pode ser feito? Abracos

Tem que testar o modulo, bem provável que seja ele.
Geralmente da pane nos anos de 2001 a 2003.

Boa Tarde,

      Obrigado pelo rapido retorno. Fizemos o reset do ECM para tirar os codigos de falha, logo depois voltou o 25. Ela é ano 99, provavel que o mesmo tenha ido pro espaço. Mas ainda tentarei ver se os cabos que saem dele estao bons, caso nao, so trocando o ECM.

Abracos
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MensagemAssunto: Re: Luz da injeção acesa   Luz da injeção acesa - Página 2 EmptyQua 26 Fev 2014, 14:18

Juniorsky escreveu:
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Boa Tarde Pessoal,

    Sou novo aqui e a quase 5 meses com minha Blackbird 99. A minha moto na semana passada começou a reclamar com 1 Blink por um tempinho e para.. Andando agora ela esta ficando com o FI aceso apos dar uma forçadinha e nao tem apagado.. Por esses dias tove problema de perda de energia pela bateria e recarreguei. Nao sei como faço pra resetar o sistema e voltar ao normal.

Abracos

Ola,

       Arrumado o problema anterior com a injeção agora ela esta dando o erro como os outros colegas 25 blinks. Levei ela pra arrumar o sensor de detonação "knock sensor" mas o problema nao esta ali. Alguma dica do que pode ser feito? Abracos

Tem que testar o modulo, bem provável que seja ele.
Geralmente da pane nos anos de 2001 a 2003.

Boa Tarde,

      Obrigado pelo rapido retorno. Fizemos o reset do ECM para tirar os codigos de falha, logo depois voltou o 25. Ela é ano 99, provavel que o mesmo tenha ido pro espaço. Mas ainda tentarei ver se os cabos que saem dele estao bons, caso nao, so trocando o ECM.

Abracos

Nao tem nenhum colega, revenda, parente com uma 99 ate 2003 para testar o modulo?
Uma vantagem é que nao precisa trocar chave, tambor da ignicao, tampa do tanque
ou ainda a bomba, apenas o modulo.
Eu vi esses dias um anuncio no ML de um modulo do ano da sua moto
estava perto de mil reais.
De uma olhada e compre, mas compre pelo mercado pago e se estiver estrado devolva.
Um novo esta custando na casa dos 4 mil reais.
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MensagemAssunto: Re: Luz da injeção acesa   Luz da injeção acesa - Página 2 EmptyQua 26 Fev 2014, 22:52

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    Sou novo aqui e a quase 5 meses com minha Blackbird 99. A minha moto na semana passada começou a reclamar com 1 Blink por um tempinho e para.. Andando agora ela esta ficando com o FI aceso apos dar uma forçadinha e nao tem apagado.. Por esses dias tove problema de perda de energia pela bateria e recarreguei. Nao sei como faço pra resetar o sistema e voltar ao normal.

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Ola,

       Arrumado o problema anterior com a injeção agora ela esta dando o erro como os outros colegas 25 blinks. Levei ela pra arrumar o sensor de detonação "knock sensor" mas o problema nao esta ali. Alguma dica do que pode ser feito? Abracos

Tem que testar o modulo, bem provável que seja ele.
Geralmente da pane nos anos de 2001 a 2003.

Boa Tarde,

      Obrigado pelo rapido retorno. Fizemos o reset do ECM para tirar os codigos de falha, logo depois voltou o 25. Ela é ano 99, provavel que o mesmo tenha ido pro espaço. Mas ainda tentarei ver se os cabos que saem dele estao bons, caso nao, so trocando o ECM.

Abracos

Nao tem nenhum colega, revenda, parente com uma 99 ate 2003 para testar o modulo?
Uma vantagem é que nao precisa trocar chave, tambor da ignicao, tampa do tanque
ou ainda a bomba, apenas o modulo.
Eu vi esses dias um anuncio no ML de um modulo do ano da sua moto
estava perto de mil reais.
De uma olhada e compre, mas compre pelo mercado pago e se estiver estrado devolva.
Um novo esta custando na casa dos 4 mil reais.

Exatamente é este o meu problema, se tivesse uma Blackbird proxima para testar, teria a certeza que seja isso, pois este codigo de falha indica o sensor que esta passando corrente normalmente e esta sem oxidação. Tem um grupo de um amigo meu que tem uma Bordo.. Vou tentar ver se consigo trocar os modulos e lhes aviso. Obrigado pela atenção, é realmente uma coisa que deixa a gente chateado.. baita luz vermelha na cara..
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MensagemAssunto: Re: Luz da injeção acesa   Luz da injeção acesa - Página 2 EmptyQui 27 Fev 2014, 08:36

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    Sou novo aqui e a quase 5 meses com minha Blackbird 99. A minha moto na semana passada começou a reclamar com 1 Blink por um tempinho e para.. Andando agora ela esta ficando com o FI aceso apos dar uma forçadinha e nao tem apagado.. Por esses dias tove problema de perda de energia pela bateria e recarreguei. Nao sei como faço pra resetar o sistema e voltar ao normal.

Abracos

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       Arrumado o problema anterior com a injeção agora ela esta dando o erro como os outros colegas 25 blinks. Levei ela pra arrumar o sensor de detonação "knock sensor" mas o problema nao esta ali. Alguma dica do que pode ser feito? Abracos

Tem que testar o modulo, bem provável que seja ele.
Geralmente da pane nos anos de 2001 a 2003.

Boa Tarde,

      Obrigado pelo rapido retorno. Fizemos o reset do ECM para tirar os codigos de falha, logo depois voltou o 25. Ela é ano 99, provavel que o mesmo tenha ido pro espaço. Mas ainda tentarei ver se os cabos que saem dele estao bons, caso nao, so trocando o ECM.

Abracos

Nao tem nenhum colega, revenda, parente com uma 99 ate 2003 para testar o modulo?
Uma vantagem é que nao precisa trocar chave, tambor da ignicao, tampa do tanque
ou ainda a bomba, apenas o modulo.
Eu vi esses dias um anuncio no ML de um modulo do ano da sua moto
estava perto de mil reais.
De uma olhada e compre, mas compre pelo mercado pago e se estiver estrado devolva.
Um novo esta custando na casa dos 4 mil reais.

Exatamente é este o meu problema, se tivesse uma Blackbird proxima para testar, teria a certeza que seja isso, pois este codigo de falha indica o sensor que esta passando corrente normalmente e esta sem oxidação. Tem um grupo de um amigo meu que tem uma Bordo.. Vou tentar ver se consigo trocar os modulos e lhes aviso. Obrigado pela atenção, é realmente uma coisa que deixa a gente chateado.. baita luz vermelha na cara..

é verdade, é realmente desagradável...
faça um teste, mantenha a moto no tripé deixe a moto em ponto morto e de a partida
aguarde por um minuto e em seguida acelere ate a faixa dos 3 mil rpms
se ela acender nesse momento é o modulo, nem fique fuçando em mais nada
não perca tempo mexendo no isolamento dos fios ou montando e desmontando ela.
Uma dica é nao andar com a moto, pois ela entra em moto de "segurança"
você vai observar que acima dos 3 mil giros ela fica manda e engasga
infelizmente isso pode vir a ocasionar um futuro problema
no regulador de pressão do combustível, é ele quem "regula" a gasolina para ir aos bicos
e faz o restante voltar ao tanque, quando a moto esta nesse modo de segurança
ele joga muito mais combustível do que o necessário para os bicos
sobrecarregando o regulador, fazendo com que o mesmo possa vir a dar problema
isso acaba encharcando as velas também, prejudicando o desempenho delas
um outro detalhe é que o regulador do combustível não acusa luz no painel...

acredito que voce ja tenha feito, mas um simples teste seria
desengatar a bateria da moto, retirar o modulo virar a chave e verificar
se o fio do sensor de detonação e o fio (esqueci qual é o fio)
esta passando algum sinal, é facil mas valido...

qualquer coisa da um grito
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MensagemAssunto: Re: Luz da injeção acesa   Luz da injeção acesa - Página 2 EmptyDom 02 Mar 2014, 18:08

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    Sou novo aqui e a quase 5 meses com minha Blackbird 99. A minha moto na semana passada começou a reclamar com 1 Blink por um tempinho e para.. Andando agora ela esta ficando com o FI aceso apos dar uma forçadinha e nao tem apagado.. Por esses dias tove problema de perda de energia pela bateria e recarreguei. Nao sei como faço pra resetar o sistema e voltar ao normal.

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Ola,

       Arrumado o problema anterior com a injeção agora ela esta dando o erro como os outros colegas 25 blinks. Levei ela pra arrumar o sensor de detonação "knock sensor" mas o problema nao esta ali. Alguma dica do que pode ser feito? Abracos

Tem que testar o modulo, bem provável que seja ele.
Geralmente da pane nos anos de 2001 a 2003.

Boa Tarde,

      Obrigado pelo rapido retorno. Fizemos o reset do ECM para tirar os codigos de falha, logo depois voltou o 25. Ela é ano 99, provavel que o mesmo tenha ido pro espaço. Mas ainda tentarei ver se os cabos que saem dele estao bons, caso nao, so trocando o ECM.

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Nao tem nenhum colega, revenda, parente com uma 99 ate 2003 para testar o modulo?
Uma vantagem é que nao precisa trocar chave, tambor da ignicao, tampa do tanque
ou ainda a bomba, apenas o modulo.
Eu vi esses dias um anuncio no ML de um modulo do ano da sua moto
estava perto de mil reais.
De uma olhada e compre, mas compre pelo mercado pago e se estiver estrado devolva.
Um novo esta custando na casa dos 4 mil reais.

Exatamente é este o meu problema, se tivesse uma Blackbird proxima para testar, teria a certeza que seja isso, pois este codigo de falha indica o sensor que esta passando corrente normalmente e esta sem oxidação. Tem um grupo de um amigo meu que tem uma Bordo.. Vou tentar ver se consigo trocar os modulos e lhes aviso. Obrigado pela atenção, é realmente uma coisa que deixa a gente chateado.. baita luz vermelha na cara..

é verdade, é realmente desagradável...
faça um teste, mantenha a moto no tripé deixe a moto em ponto morto e de a partida
aguarde por um minuto e em seguida acelere ate a faixa dos 3 mil rpms
se ela acender nesse momento é o modulo, nem fique fuçando em mais nada
não perca tempo mexendo no isolamento dos fios ou montando e desmontando ela.
Uma dica é nao andar com a moto, pois ela entra em moto de "segurança"
você vai observar que acima dos 3 mil giros ela fica manda e engasga
infelizmente isso pode vir a ocasionar um futuro problema
no regulador de pressão do combustível, é ele quem "regula" a gasolina para ir aos bicos
e faz o restante voltar ao tanque, quando a moto esta nesse modo de segurança
ele joga muito mais combustível do que o necessário para os bicos
sobrecarregando o regulador, fazendo com que o mesmo possa vir a dar problema
isso acaba encharcando as velas também, prejudicando o desempenho delas
um outro detalhe é que o regulador do combustível não acusa luz no painel...

acredito que voce ja tenha feito, mas um simples teste seria
desengatar a bateria da moto, retirar o modulo virar a chave e verificar
se o fio do sensor de detonação e o fio (esqueci qual é o fio)
esta passando algum sinal, é facil mas valido...

qualquer coisa da um grito
Ola Bisnaga,

       So tenho a lhe agradecer os seus retornos. Estou em Joinville na casa de meus pais com ela. A deixei em pe, liguei, 1 min e acelerei a 3 mil, nao demorou ja apareceu o FI indicando o codigo 25. Vou tentar achar alguem por aqui que possa fazer o segundo teste, sei que existem dois sensores de detonação, 1 que fica perto de varios e 1 outro proximo dos bicos. Caso seja o Modulo, so trocando? Tentei ver com 3 pessoas no mercado livre e nenhuma tinha e dificil saber se uma peça usada nao esteja com o mesmo problema. Vc tem um contato para que possamos ir falando? Abraços e Obrigado.. Ja ia subir a serra do rio do rastro assim mesmo e ia me complicar.. De Ferias da muita vontade de passear..
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MensagemAssunto: Re: Luz da injeção acesa   Luz da injeção acesa - Página 2 EmptySeg 03 Mar 2014, 15:41

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    Sou novo aqui e a quase 5 meses com minha Blackbird 99. A minha moto na semana passada começou a reclamar com 1 Blink por um tempinho e para.. Andando agora ela esta ficando com o FI aceso apos dar uma forçadinha e nao tem apagado.. Por esses dias tove problema de perda de energia pela bateria e recarreguei. Nao sei como faço pra resetar o sistema e voltar ao normal.

Abracos

Ola,

       Arrumado o problema anterior com a injeção agora ela esta dando o erro como os outros colegas 25 blinks. Levei ela pra arrumar o sensor de detonação "knock sensor" mas o problema nao esta ali. Alguma dica do que pode ser feito? Abracos

Tem que testar o modulo, bem provável que seja ele.
Geralmente da pane nos anos de 2001 a 2003.

Boa Tarde,

      Obrigado pelo rapido retorno. Fizemos o reset do ECM para tirar os codigos de falha, logo depois voltou o 25. Ela é ano 99, provavel que o mesmo tenha ido pro espaço. Mas ainda tentarei ver se os cabos que saem dele estao bons, caso nao, so trocando o ECM.

Abracos

Nao tem nenhum colega, revenda, parente com uma 99 ate 2003 para testar o modulo?
Uma vantagem é que nao precisa trocar chave, tambor da ignicao, tampa do tanque
ou ainda a bomba, apenas o modulo.
Eu vi esses dias um anuncio no ML de um modulo do ano da sua moto
estava perto de mil reais.
De uma olhada e compre, mas compre pelo mercado pago e se estiver estrado devolva.
Um novo esta custando na casa dos 4 mil reais.

Exatamente é este o meu problema, se tivesse uma Blackbird proxima para testar, teria a certeza que seja isso, pois este codigo de falha indica o sensor que esta passando corrente normalmente e esta sem oxidação. Tem um grupo de um amigo meu que tem uma Bordo.. Vou tentar ver se consigo trocar os modulos e lhes aviso. Obrigado pela atenção, é realmente uma coisa que deixa a gente chateado.. baita luz vermelha na cara..

é verdade, é realmente desagradável...
faça um teste, mantenha a moto no tripé deixe a moto em ponto morto e de a partida
aguarde por um minuto e em seguida acelere ate a faixa dos 3 mil rpms
se ela acender nesse momento é o modulo, nem fique fuçando em mais nada
não perca tempo mexendo no isolamento dos fios ou montando e desmontando ela.
Uma dica é nao andar com a moto, pois ela entra em moto de "segurança"
você vai observar que acima dos 3 mil giros ela fica manda e engasga
infelizmente isso pode vir a ocasionar um futuro problema
no regulador de pressão do combustível, é ele quem "regula" a gasolina para ir aos bicos
e faz o restante voltar ao tanque, quando a moto esta nesse modo de segurança
ele joga muito mais combustível do que o necessário para os bicos
sobrecarregando o regulador, fazendo com que o mesmo possa vir a dar problema
isso acaba encharcando as velas também, prejudicando o desempenho delas
um outro detalhe é que o regulador do combustível não acusa luz no painel...

acredito que voce ja tenha feito, mas um simples teste seria
desengatar a bateria da moto, retirar o modulo virar a chave e verificar
se o fio do sensor de detonação e o fio (esqueci qual é o fio)
esta passando algum sinal, é facil mas valido...

qualquer coisa da um grito
Ola Bisnaga,

       So tenho a lhe agradecer os seus retornos. Estou em Joinville na casa de meus pais com ela. A deixei em pe, liguei, 1 min e acelerei a 3 mil, nao demorou ja apareceu o FI indicando o codigo 25. Vou tentar achar alguem por aqui que possa fazer o segundo teste, sei que existem dois sensores de detonação, 1 que fica perto de varios e 1 outro proximo dos bicos. Caso seja o Modulo, so trocando? Tentei ver com 3 pessoas no mercado livre e nenhuma tinha e dificil saber se uma peça usada nao esteja com o mesmo problema. Vc tem um contato para que possamos ir falando? Abraços e Obrigado.. Ja ia subir a serra do rio do rastro assim mesmo e ia me complicar.. De Ferias da muita vontade de passear..

Fala Junior!

Olha as vezes voce pode comprar um bom modulo de uma moto batida, 
as vezes se encontra no mercado livre.
Aqui na honda eu acho que esta por volta dos R$ 3.600,00.
Então, existe apenas um sensor de detonação nas Blacks.
Ele fica no bloco do motor, do lado direito, voce pode tirar os dois parafusos do tanque,
usar um espaçador com uma chave, levantar o tanque e calçar ele com essa chave.
Voce vai ver uma porca no bloco do motor, ele tem um pino que fica enroscado no bloco
e fica uma parte marrom pra fora para plugar nele.
Esse outro sensor que voce mencionou que fica proximo aos bicos é o sensor de mapeamento.
Caso esse sensor esteja com problema ira acusar outro erro, entao não meche nele hehehe.
A black tem muitos sensores, melhor nao mexer muito neles. 
Ela é uma baita moto ela nao quebra, infelizmente o modulo é meio sensivel, 
as vezes dependendo como carrega a bateria ou instala um alarme ou gps acaba danificando o modulo.
Eu posso ver quanto custa o modulo nos EUA, todas as peças que substituo da moto mando vir de la,
vela, filtro de ar, pastilhas de freio, aqui é tudo muito mais caro....
Alem disso, apenas eu que mexo na minha moto, eu que troco tudo,
fluidos, oleo, pastilhas de freio, vela, filtro de ar, oleo das bengalas....
e so mexo mesmo quando tem necessidade.
Qual o código que esta no seu modulo? Geralmente começa com 38770-MAT.
Me passa o codigo que eu vejo com meu primo, ele mora em San Diego/California.
Vou mandar uma mensagem pessoal com meu email...

Qualquer coisa da um toque.
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Juniorsky

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MensagemAssunto: Re: Luz da injeção acesa   Luz da injeção acesa - Página 2 EmptyQua 05 Mar 2014, 15:38

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Citação :


Ola Bisnaga,

       So tenho a lhe agradecer os seus retornos. Estou em Joinville na casa de meus pais com ela. A deixei em pe, liguei, 1 min e acelerei a 3 mil, nao demorou ja apareceu o FI indicando o codigo 25. Vou tentar achar alguem por aqui que possa fazer o segundo teste, sei que existem dois sensores de detonação, 1 que fica perto de varios e 1 outro proximo dos bicos. Caso seja o Modulo, so trocando? Tentei ver com 3 pessoas no mercado livre e nenhuma tinha e dificil saber se uma peça usada nao esteja com o mesmo problema. Vc tem um contato para que possamos ir falando? Abraços e Obrigado.. Ja ia subir a serra do rio do rastro assim mesmo e ia me complicar.. De Ferias da muita vontade de passear..

Fala Junior!

Olha as vezes voce pode comprar um bom modulo de uma moto batida, 
as vezes se encontra no mercado livre.
Aqui na honda eu acho que esta por volta dos R$ 3.600,00.
Então, existe apenas um sensor de detonação nas Blacks.
Ele fica no bloco do motor, do lado direito, voce pode tirar os dois parafusos do tanque,
usar um espaçador com uma chave, levantar o tanque e calçar ele com essa chave.
Voce vai ver uma porca no bloco do motor, ele tem um pino que fica enroscado no bloco
e fica uma parte marrom pra fora para plugar nele.
Esse outro sensor que voce mencionou que fica proximo aos bicos é o sensor de mapeamento.
Caso esse sensor esteja com problema ira acusar outro erro, entao não meche nele hehehe.
A black tem muitos sensores, melhor nao mexer muito neles. 
Ela é uma baita moto ela nao quebra, infelizmente o modulo é meio sensivel, 
as vezes dependendo como carrega a bateria ou instala um alarme ou gps acaba danificando o modulo.
Eu posso ver quanto custa o modulo nos EUA, todas as peças que substituo da moto mando vir de la,
vela, filtro de ar, pastilhas de freio, aqui é tudo muito mais caro....
Alem disso, apenas eu que mexo na minha moto, eu que troco tudo,
fluidos, oleo, pastilhas de freio, vela, filtro de ar, oleo das bengalas....
e so mexo mesmo quando tem necessidade.
Qual o código que esta no seu modulo? Geralmente começa com 38770-MAT.
Me passa o codigo que eu vejo com meu primo, ele mora em San Diego/California.
Vou mandar uma mensagem pessoal com meu email...

Qualquer coisa da um toque.

Ola Bisnaga,

      Entao, sempre adorei esta moto, ela tem um acerto de peso potência muito bom, design moderno, confortavel e acompanha qualquer uma sem problemas.
      A minha era de um ministro do Rio que morava na barra, colocou ela pra vender e os dois socios da loja brigaram e as motos ficaram 3 anos paradas. Um Sr de 68 anos mecanico foi e comprou ela, pagou os 4 IPVAs em atraso e me vendeu um ano depois de ter pego com 25 mil kms.. Zerada.. Agora esta com 34 mil.. 
      Havia sim colocado um rastreador pois ja tive uma Super Tenere roubada em Sampa num mercado e fiquei sem chao sem saber aonde estava. Me doeu muito e 20 pau perdido..
      Hoje fiz o que me falou, abri ela, levantei o tanque, achei o knock sensor, tirei, passei WD40, estava um pouco oxidado, coloquei de volta, resetei o ECM, tirei o rastreador, mas não teve jeito. 3 mil RPM voltou a acender.
       O estranho é que antes acendia quando ligava a Luz alta da moto, como se fosse um curto, mas esta toda original, pena.
       O numero do Modulo é 38770-MA-B02-9611-100222 BR. Se seu primo puder ver o valor seja no ebay usada ou outro lugar nova, lhe fico muito grato, pois realmente a moto esta estranha e estou com medo de andar e dar algum problema maior.

Desde ja agradeço e Bons Passeios!
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bisnaga




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MensagemAssunto: Re: Luz da injeção acesa   Luz da injeção acesa - Página 2 EmptyQua 05 Mar 2014, 16:59

Juniorsky escreveu:
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Ola Bisnaga,

       So tenho a lhe agradecer os seus retornos. Estou em Joinville na casa de meus pais com ela. A deixei em pe, liguei, 1 min e acelerei a 3 mil, nao demorou ja apareceu o FI indicando o codigo 25. Vou tentar achar alguem por aqui que possa fazer o segundo teste, sei que existem dois sensores de detonação, 1 que fica perto de varios e 1 outro proximo dos bicos. Caso seja o Modulo, so trocando? Tentei ver com 3 pessoas no mercado livre e nenhuma tinha e dificil saber se uma peça usada nao esteja com o mesmo problema. Vc tem um contato para que possamos ir falando? Abraços e Obrigado.. Ja ia subir a serra do rio do rastro assim mesmo e ia me complicar.. De Ferias da muita vontade de passear..

Fala Junior!

Olha as vezes voce pode comprar um bom modulo de uma moto batida, 
as vezes se encontra no mercado livre.
Aqui na honda eu acho que esta por volta dos R$ 3.600,00.
Então, existe apenas um sensor de detonação nas Blacks.
Ele fica no bloco do motor, do lado direito, voce pode tirar os dois parafusos do tanque,
usar um espaçador com uma chave, levantar o tanque e calçar ele com essa chave.
Voce vai ver uma porca no bloco do motor, ele tem um pino que fica enroscado no bloco
e fica uma parte marrom pra fora para plugar nele.
Esse outro sensor que voce mencionou que fica proximo aos bicos é o sensor de mapeamento.
Caso esse sensor esteja com problema ira acusar outro erro, entao não meche nele hehehe.
A black tem muitos sensores, melhor nao mexer muito neles. 
Ela é uma baita moto ela nao quebra, infelizmente o modulo é meio sensivel, 
as vezes dependendo como carrega a bateria ou instala um alarme ou gps acaba danificando o modulo.
Eu posso ver quanto custa o modulo nos EUA, todas as peças que substituo da moto mando vir de la,
vela, filtro de ar, pastilhas de freio, aqui é tudo muito mais caro....
Alem disso, apenas eu que mexo na minha moto, eu que troco tudo,
fluidos, oleo, pastilhas de freio, vela, filtro de ar, oleo das bengalas....
e so mexo mesmo quando tem necessidade.
Qual o código que esta no seu modulo? Geralmente começa com 38770-MAT.
Me passa o codigo que eu vejo com meu primo, ele mora em San Diego/California.
Vou mandar uma mensagem pessoal com meu email...

Qualquer coisa da um toque.

Ola Bisnaga,

      Entao, sempre adorei esta moto, ela tem um acerto de peso potência muito bom, design moderno, confortavel e acompanha qualquer uma sem problemas.
      A minha era de um ministro do Rio que morava na barra, colocou ela pra vender e os dois socios da loja brigaram e as motos ficaram 3 anos paradas. Um Sr de 68 anos mecanico foi e comprou ela, pagou os 4 IPVAs em atraso e me vendeu um ano depois de ter pego com 25 mil kms.. Zerada.. Agora esta com 34 mil.. 
      Havia sim colocado um rastreador pois ja tive uma Super Tenere roubada em Sampa num mercado e fiquei sem chao sem saber aonde estava. Me doeu muito e 20 pau perdido..
      Hoje fiz o que me falou, abri ela, levantei o tanque, achei o knock sensor, tirei, passei WD40, estava um pouco oxidado, coloquei de volta, resetei o ECM, tirei o rastreador, mas não teve jeito. 3 mil RPM voltou a acender.
       O estranho é que antes acendia quando ligava a Luz alta da moto, como se fosse um curto, mas esta toda original, pena.
       O numero do Modulo é 38770-MA-B02-9611-100222 BR. Se seu primo puder ver o valor seja no ebay usada ou outro lugar nova, lhe fico muito grato, pois realmente a moto esta estranha e estou com medo de andar e dar algum problema maior.

Desde ja agradeço e Bons Passeios!
Não consigo mandar Mensagem Privada! :brab:
Então o código é esse mesmo? 38770-MAT-B02?
Deixa eu achar o catalogo para ver se não mudou nesse meio tempo.

Pelo que vi, esta na faixa dos 1200 dólares, mais 50 dólares de frete.
Contando as taxas de importação.
Novo, direto da loja da honda.
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Juniorsky

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MensagemAssunto: Re: Luz da injeção acesa   Luz da injeção acesa - Página 2 EmptyQui 06 Mar 2014, 20:33

bisnaga escreveu:
Juniorsky escreveu:
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Ola Bisnaga,

       So tenho a lhe agradecer os seus retornos. Estou em Joinville na casa de meus pais com ela. A deixei em pe, liguei, 1 min e acelerei a 3 mil, nao demorou ja apareceu o FI indicando o codigo 25. Vou tentar achar alguem por aqui que possa fazer o segundo teste, sei que existem dois sensores de detonação, 1 que fica perto de varios e 1 outro proximo dos bicos. Caso seja o Modulo, so trocando? Tentei ver com 3 pessoas no mercado livre e nenhuma tinha e dificil saber se uma peça usada nao esteja com o mesmo problema. Vc tem um contato para que possamos ir falando? Abraços e Obrigado.. Ja ia subir a serra do rio do rastro assim mesmo e ia me complicar.. De Ferias da muita vontade de passear..

Fala Junior!

Olha as vezes voce pode comprar um bom modulo de uma moto batida, 
as vezes se encontra no mercado livre.
Aqui na honda eu acho que esta por volta dos R$ 3.600,00.
Então, existe apenas um sensor de detonação nas Blacks.
Ele fica no bloco do motor, do lado direito, voce pode tirar os dois parafusos do tanque,
usar um espaçador com uma chave, levantar o tanque e calçar ele com essa chave.
Voce vai ver uma porca no bloco do motor, ele tem um pino que fica enroscado no bloco
e fica uma parte marrom pra fora para plugar nele.
Esse outro sensor que voce mencionou que fica proximo aos bicos é o sensor de mapeamento.
Caso esse sensor esteja com problema ira acusar outro erro, entao não meche nele hehehe.
A black tem muitos sensores, melhor nao mexer muito neles. 
Ela é uma baita moto ela nao quebra, infelizmente o modulo é meio sensivel, 
as vezes dependendo como carrega a bateria ou instala um alarme ou gps acaba danificando o modulo.
Eu posso ver quanto custa o modulo nos EUA, todas as peças que substituo da moto mando vir de la,
vela, filtro de ar, pastilhas de freio, aqui é tudo muito mais caro....
Alem disso, apenas eu que mexo na minha moto, eu que troco tudo,
fluidos, oleo, pastilhas de freio, vela, filtro de ar, oleo das bengalas....
e so mexo mesmo quando tem necessidade.
Qual o código que esta no seu modulo? Geralmente começa com 38770-MAT.
Me passa o codigo que eu vejo com meu primo, ele mora em San Diego/California.
Vou mandar uma mensagem pessoal com meu email...

Qualquer coisa da um toque.

Ola Bisnaga,

      Entao, sempre adorei esta moto, ela tem um acerto de peso potência muito bom, design moderno, confortavel e acompanha qualquer uma sem problemas.
      A minha era de um ministro do Rio que morava na barra, colocou ela pra vender e os dois socios da loja brigaram e as motos ficaram 3 anos paradas. Um Sr de 68 anos mecanico foi e comprou ela, pagou os 4 IPVAs em atraso e me vendeu um ano depois de ter pego com 25 mil kms.. Zerada.. Agora esta com 34 mil.. 
      Havia sim colocado um rastreador pois ja tive uma Super Tenere roubada em Sampa num mercado e fiquei sem chao sem saber aonde estava. Me doeu muito e 20 pau perdido..
      Hoje fiz o que me falou, abri ela, levantei o tanque, achei o knock sensor, tirei, passei WD40, estava um pouco oxidado, coloquei de volta, resetei o ECM, tirei o rastreador, mas não teve jeito. 3 mil RPM voltou a acender.
       O estranho é que antes acendia quando ligava a Luz alta da moto, como se fosse um curto, mas esta toda original, pena.
       O numero do Modulo é 38770-MA-B02-9611-100222 BR. Se seu primo puder ver o valor seja no ebay usada ou outro lugar nova, lhe fico muito grato, pois realmente a moto esta estranha e estou com medo de andar e dar algum problema maior.

Desde ja agradeço e Bons Passeios!
Não consigo mandar Mensagem Privada! :brab:
Então o código é esse mesmo? 38770-MAT-B02?
Deixa eu achar o catalogo para ver se não mudou nesse meio tempo.

Pelo que vi, esta na faixa dos 1200 dólares, mais 50 dólares de frete.
Contando as taxas de importação.
Novo, direto da loja da honda.
Oi Bisnaga,

      Hoje dei uma volta com ela ate a praia e realmente ta estranha. Ate na reduzida ela deu uma alterada no RPM..
      O Codigo é esse mesmo e se tiveres um catalogo, poderias passar outros Modulos que sirvam nela? Vi que existe o A02, B02, E02.. Nao sei se os outros funcionam.
       Consegui com um fornecedor de Foz do Iguaçu o modulo pra 99 bem mais barato. Esta semana vou fazer o teste do Knock Sensor que me falou pra ver se chega a corrente certinho e ter certeza da troca do modulo. Vai levar uns 20 dias pra vir de la.
       Outra coisa, me falaram que podia ser chicote por ser 99/00, mas por ter este codigo em especifico acho que é o modulo mesmo..

Abracos
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bisnaga




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MensagemAssunto: Re: Luz da injeção acesa   Luz da injeção acesa - Página 2 EmptyDom 09 Mar 2014, 16:19

Junior, pelo que andei pesquisando, o mudulo 38770-MAT-A02 serve na sua moto.
Eu tinha salvo um link a um tempo de um vendedor no Mercado Livre que tinha um para vender,
o anuncio esta pausado, daria para tentar entrar em contato com o vendedor e ver se ele
ainda tem esse modulo...

O anuncio é esse: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-535624790-ecucdimodulo-original-honda-cbr-1100-xx-99-00-injetada-_JM
Achei tambem o site do vendedor: http://www.talimmotoimport.com.br/

Aconselho comprar via mercado pago do mercado livre, pois se o modulo nao funcionar voce
devolve ele, so vai gastar com o frete mesmo....

Lembrando que não tenho ligação nenhuma com o vendedor.
Eu vou ver se consigo um contato de um camarada que tem uma loja de peças em SP, ele
tem um contato de um outro cara que arruma modulos, paineis digitais, qualquer coisa
envia esse modulo pra ele tentar ajustar...
Pelo que li, nunca conseguiram "a cura" para esse problema....

Ate mais!
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Juniorsky

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MensagemAssunto: Re: Luz da injeção acesa   Luz da injeção acesa - Página 2 EmptyTer 11 Mar 2014, 13:57

bisnaga escreveu:
Junior, pelo que andei pesquisando, o mudulo 38770-MAT-A02 serve na sua moto.
Eu tinha salvo um link a um tempo de um vendedor no Mercado Livre que tinha um para vender,
o anuncio esta pausado, daria para tentar entrar em contato com o vendedor e ver se ele
ainda tem esse modulo...

O anuncio é esse: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-535624790-ecucdimodulo-original-honda-cbr-1100-xx-99-00-injetada-_JM
Achei tambem o site do vendedor: http://www.talimmotoimport.com.br/

Aconselho comprar via mercado pago do mercado livre, pois se o modulo nao funcionar voce
devolve ele, so vai gastar com o frete mesmo....

Lembrando que não tenho ligação nenhuma com o vendedor.
Eu vou ver se consigo um contato de um camarada que tem uma loja de peças em SP, ele
tem um contato de um outro cara que arruma modulos, paineis digitais, qualquer coisa
envia esse modulo pra ele tentar ajustar...
Pelo que li, nunca conseguiram "a cura" para esse problema....

Ate mais!

Ola Bisnaga,

          Estive tentando ver com o vendedor do mercadolivre e o modulo ja foi vendido, realmente o A02 tambem funciona e não tem o HISS.
          Hoje pela manha fui em uma mecanica e testei a continuidade do cabo do Knock Sensor com o modulo e esta passando corrente normalmente. Confirmado entao a queima do Modulo, outra coisa que vi, ao ligar ela pela manha, tanto a Luz de Baixa, Alta e apertar o freio, esta Acendendo tambem a Luz do FI, provavelmente ai esta o curto que queimou o Modulo. 
          Esta de arrumar o modulo seria perfeito, pois vi que fazem isso na Inglaterra e nos EUA, mas aqui não havia achado ninguem ainda que o fizesse. O modulo esta em perfeito estado e ja fotos de uns na inter que parecem que pegaram fogo de tão detonado.
          Tenho um amigo ai de Criciuma que tem uma Hornet, o Moreti é da aviação ele e vive indo e voltando a Porto Alegre.

Novidades lhe aviso e Obrigado pelo apoio!
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Mateus Ribeiro




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MensagemAssunto: Re: Luz da injeção acesa   Luz da injeção acesa - Página 2 EmptyDom 23 Mar 2014, 09:15

Olá Bisnaga;

Tem como vc me passar seu email para eu tirar uma dúvida?
Nao posso enviar mp ainda....
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Nei Risden




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MensagemAssunto: Luz F1 também acessa   Luz da injeção acesa - Página 2 EmptySáb 05 Abr 2014, 20:31

boa noite amigos, a minha 2002, também fica com a luz F1 acessa direto, muito de vez enquando apaga e pisca, e volta ficar acessa.
Na semana passada, aconteceu algo que não havia ocorrido, a temperatura passoou de 110ºC, e o aditivo do radiador vazou todo, foi para oficina, mecanico olhou, falou que estava tudo normal, fez limpeza do sistema, colocou fluido novamente, e hoje, voltando da estrada, quando cheguei em minha cidade, temperatura chegou novamente em 110ºC, ventoinha normal funcionando até chegar nos 100ºC, porém, parei a moto e novamente vazou todo o aditivo. Alguém poderia me auxiliar ? não sou mecanico, uso somente finais de semana. Troco marchas com 5 a 6 mil RPM nos perímetros de menor velocidade na estrada mantenho os 200km em 5 ou 6 marcha. Obrigado
waldir moreira ramos escreveu:
Nesta última semana ocorreu da luz da injeção permanecer acesa durante um trajeto. Ela liga normalmente e depois apaga.Depois de um tempo rodando ela acende,mas nada de anormal se percebe na moto.Anda normalmente.Reparei que quando paro e coloco no apoio lateral tenho uma sequência de piscadas repetitivas:duas longas e 5 rápidas e depois reinicia exatamente igual.Meu mecânico disse que isto é um código de erro e tentaria ver no manual de serviço o que era,mas ainda não falei com ele.Alguém já teve este problema,ou parecido.
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bisnaga




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MensagemAssunto: Re: Luz da injeção acesa   Luz da injeção acesa - Página 2 EmptyTer 08 Abr 2014, 09:46

Mateus Ribeiro escreveu:
Olá Bisnaga;

Tem como vc me passar seu email para eu tirar uma dúvida?
Nao posso enviar mp ainda....

Tambem não consigo manda mp, deixa sua duvida aqui no topico, e vamos conversando por aqui.
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bisnaga




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MensagemAssunto: Re: Luz da injeção acesa   Luz da injeção acesa - Página 2 EmptyTer 08 Abr 2014, 09:52

Nei Risden escreveu:
boa noite amigos, a minha 2002, também fica com a luz F1 acessa direto, muito de vez enquando apaga e pisca, e volta ficar acessa.
Na semana passada, aconteceu algo que não havia ocorrido, a temperatura passoou de 110ºC, e o aditivo do radiador vazou todo, foi para oficina, mecanico olhou, falou que estava tudo normal, fez limpeza do sistema, colocou fluido novamente, e hoje, voltando da estrada, quando cheguei em minha cidade, temperatura chegou novamente em 110ºC, ventoinha normal funcionando até chegar nos 100ºC, porém, parei a moto e novamente vazou todo o aditivo. Alguém poderia me auxiliar ? não sou mecanico, uso somente finais de semana. Troco marchas com 5 a 6 mil RPM nos perímetros de menor velocidade na estrada mantenho os 200km em 5 ou 6 marcha. Obrigado
waldir moreira ramos escreveu:
Nesta última semana ocorreu da luz da injeção permanecer acesa durante um trajeto. Ela liga normalmente e depois apaga.Depois de um tempo rodando ela acende,mas nada de anormal se percebe na moto.Anda normalmente.Reparei que quando paro e coloco no apoio lateral tenho uma sequência de piscadas repetitivas:duas longas e 5 rápidas e depois reinicia exatamente igual.Meu mecânico disse que isto é um código de erro e tentaria ver no manual de serviço o que era,mas ainda não falei com ele.Alguém já teve este problema,ou parecido.

Bom dia Nei!

Você consegue identificar quantas piscadas o FI mostra?
Pelo seu relato o superaquecimento esta acontecendo na câmara de explosão!
O que acontece é que o modulo identificou um erro, nessa caso ele acaba
mandando mais combustível para a câmara de explosão que por sua vez
tem a queima desregulada, isso pode provar sérios danos ao motor,
desde um calço hidráulico ate mesmo furar um dos pistões.
Ligue a moto no tripé/cavalete lateral, deixa por uns 2 ou 3 minutos ligada,
após isso, mantenha o giro em 3 mil rpm por uns 30 40 segundos
a luz FI vai começar a piscar, anote quantas piscadas curtas vai ocorrer
e quantas longas, depois repasse aqui no fórum para identificarmos o problema...
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Nei Risden




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MensagemAssunto: ok Bisnaga, vou fazer conforme sua orientação, mas a luz F1    Luz da injeção acesa - Página 2 EmptyQua 09 Abr 2014, 00:21

bisnaga escreveu:
Nei Risden escreveu:
boa noite amigos, a minha 2002, também fica com a luz F1 acessa direto, muito de vez enquando apaga e pisca, e volta ficar acessa.
Na semana passada, aconteceu algo que não havia ocorrido, a temperatura passoou de 110ºC, e o aditivo do radiador vazou todo, foi para oficina, mecanico olhou, falou que estava tudo normal, fez limpeza do sistema, colocou fluido novamente, e hoje, voltando da estrada, quando cheguei em minha cidade, temperatura chegou novamente em 110ºC, ventoinha normal funcionando até chegar nos 100ºC, porém, parei a moto e novamente vazou todo o aditivo. Alguém poderia me auxiliar ? não sou mecanico, uso somente finais de semana. Troco marchas com 5 a 6 mil RPM nos perímetros de menor velocidade na estrada mantenho os 200km em 5 ou 6 marcha. Obrigado
waldir moreira ramos escreveu:
Nesta última semana ocorreu da luz da injeção permanecer acesa durante um trajeto. Ela liga normalmente e depois apaga.Depois de um tempo rodando ela acende,mas nada de anormal se percebe na moto.Anda normalmente.Reparei que quando paro e coloco no apoio lateral tenho uma sequência de piscadas repetitivas:duas longas e 5 rápidas e depois reinicia exatamente igual.Meu mecânico disse que isto é um código de erro e tentaria ver no manual de serviço o que era,mas ainda não falei com ele.Alguém já teve este problema,ou parecido.


Bom dia Nei!

Você consegue identificar quantas piscadas o FI mostra?
Pelo seu relato o superaquecimento esta acontecendo na câmara de explosão!
O que acontece é que o modulo identificou um erro, nessa caso ele acaba
mandando mais combustível para a câmara de explosão que por sua vez
tem a queima desregulada, isso pode provar sérios danos ao motor,
desde um calço hidráulico ate mesmo furar um dos pistões.
Ligue a moto no tripé/cavalete lateral, deixa por uns 2 ou 3 minutos ligada,
após isso, mantenha o giro em 3 mil rpm por uns 30 40 segundos
a luz FI vai começar a piscar, anote quantas piscadas curtas vai ocorrer
e quantas longas, depois repasse aqui no fórum para identificarmos o problema...
Boa noite Bisnaga, ok, vou fazer conforme sua orientação, mas a luz F1, fica acessa direto, já faz um bom tempo, levei a moto em especialista aqui de PG, e informou que é normal esta falha nas Balckbird, realmente não afeta em nada a pilotagem. O que aconteceu nestes últimos dias foi que dentro do perímetro urbano, acelerando a 9mil RPM, o aquecimento passou dos 110C, e vazou duas vezes o liquido do radiador, no ultimo domingo, falei com mecânico e me orientou a cuidar da temperatura, mas completando o fluido, poderia rodar, sai com amigos, rodamos cerca de 400km, e duas vezes chegou a 112C, mas normalizou rapidamente, não houve vazamento de fluido e ontem sai novamente com ela e não passou de 103C. vou passar sua orientação para o mecanico que cuida da minha moto. Conforme relato dele, pode ser a tampa do radiador que não está suportando a pressão e está fazendo o liquido do radiador vazar. Volto a relatar após a vistoria do mecânico. obrigado. Grande abraço.
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