HONDA CBR BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum Honda CBR Brasil - 600RR, CBR 1000RR, CBR 600F, CBR 900RR, CBR 1100XX, CBR 1000F e CBR 450SR
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 carburação ou eletrica??

Ir para baixo 
+13
Véio Mussa
NoturnoN
jean.7
Catelan
luizeam1
Douglas.
RO_MONTEIRO
renato2845
chumbogrosso
adib
dathus
claudnei rodrigues vieira
cleiton_anton
17 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
cleiton_anton

cleiton_anton


Idade : 41
Mensagens : 34
Localização : santa catarina / Rio Negrinho
Moto : CBR-450SR
Inscrito : 09/01/2013

carburação ou eletrica?? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: carburação ou eletrica??   carburação ou eletrica?? - Página 2 EmptyDom 03 Fev 2013, 17:20

olha eu paguei barato pq tinha coisas pra fazer nela.... tipo troca da placa de partida, pneu, segunda via de recibo, suspençao dianteira.... mas qualquer 9000 conto na mao ja negociamos ela...hehehe mrgreen
Ir para o topo Ir para baixo
luizeam1




Idade : 47
Mensagens : 7
Localização : Belo Horizonte
Moto : CBR 450 SR 1989
Inscrito : 09/10/2012

carburação ou eletrica?? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: pistonete agarrando   carburação ou eletrica?? - Página 2 EmptySeg 04 Fev 2013, 09:00

Bom dia a todos, a minha cbr ja apresentou os mesmos sintomas, acabei descobrindo que um dos pistonetes estava agarrando, o que fazia ela embolar em giros menosres, e abrir depois dos 5000. so que ele so agarrava depois que eu acelerava ate os 9000 . porque o pistonete subia e a agulha tava meio bamba e acabava engripando no carbura.
Ir para o topo Ir para baixo
cleiton_anton

cleiton_anton


Idade : 41
Mensagens : 34
Localização : santa catarina / Rio Negrinho
Moto : CBR-450SR
Inscrito : 09/01/2013

carburação ou eletrica?? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: carburação ou eletrica??   carburação ou eletrica?? - Página 2 EmptySeg 04 Fev 2013, 17:28

pois então....so q agora por ultimo foi trocado as agulhas e os guias delas acho q é outro nome isso mas não lembro..hehe e ainda continuou...mas não é direto isso q eu estranho....mas muito obrigado pela dica ...o pior de tudo é achar mecânico q ache o problema, haha eles inventam cada coisa q ate a gente q é so mechanico sabe q não tem logica..
Ir para o topo Ir para baixo
adib

adib


Idade : 50
Mensagens : 139
Localização : são paulo
Inscrito : 27/01/2010

carburação ou eletrica?? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: carburação ou eletrica??   carburação ou eletrica?? - Página 2 EmptyTer 05 Fev 2013, 10:53

ENTÃO CLEITON, PODE SER QUE QDO VC INCLINA O CARBURA, PARE DE FALHAR, PORQUE O NIVEL DE BOIA ESTA MUITO ALTO, ISSO ACONTECE ENTAO PORQUE ESTA DESCENDO FERRUGEM OU SUJEIRA DO TANQUE PARA OS CARBURADORES E QDO ENTOPE A AGULHA ELA FALHA POR EXCESSO DE COMBUSTIVEL, DAI QDO A SUJEIRA VAI EMBORA ELA VOLTA A FUNCIONAR CORRETO NOVAMENTE...
PEGUE UMA MANGUEIRA DESSAS QUE VÃO NA BATERIA- TRANSPARENTE, COLOQUE -A NO PININHO QUE TEM EM BAIXO DO CARBURADOR, TEM UM EM CADA CARBURA...LEVANTE O OUTRO LADO DA MANGUEIRA, FAZENDO TIPO UM "U" COM A MANGUEIRA, AGORA SOLTE O PARAFUSO DE DRENO DA CUBA E DEIXE A MANGUEIRA ENCHER DE GASOLINA, MOVIMENTE A MANGUEIRA P/ CIMA E PARA BAIXO E PARE, DAI OBSERVE ONDE ESTA A GASOLINA, ELA TEM DE FICAR EXATAMENTE NA ALTURA DA JUNÇÃO DA CUBA COM O CORPO DO CARBURADOR...TENHO CERTEZA QUE QDO ELA ESTIVER FALHANDO E VC FOR MEDIR ESTE NIVEL DE GASOLINA, VAI VER QUE EM UM DOS CARBURADORES OU ATEH MESMO NOS DOIS, O NIVEL DA GASOLINA VAI ESTAR MAIS ALTO QUE A LINHA DE JUNÇÃO DA CUBA COM O CARBURA, OU SEJA, ESTA COM EXCESSO DE GASOLINA DENTRO DAS CUBAS, ISSO FAZ A MOTO FICAR SEM MARCHA LENTA, DEVISO AO EXCESSO...
Ir para o topo Ir para baixo
Catelan

Catelan


Idade : 45
Mensagens : 216
Localização : São Bernardo do Campo
Moto : CBR 450 SR
Inscrito : 04/02/2008

carburação ou eletrica?? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: carburação ou eletrica??   carburação ou eletrica?? - Página 2 EmptyTer 05 Fev 2013, 12:37

Isso que o Adib falou foi exatamente o que aconteceu com a minha!!!! icon_legal
Ir para o topo Ir para baixo
jean.7




Idade : 31
Mensagens : 90
Localização : alvorada rs
Moto : cbr 450 sr
Inscrito : 05/09/2012

carburação ou eletrica?? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: carburação ou eletrica??   carburação ou eletrica?? - Página 2 EmptyTer 05 Fev 2013, 12:56

a minha quando deu isso foi as agulhas de ar dos buras pegeui e passei cola na volta delas pra nao entra ar falso e fico uma belezura!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
dathus

dathus


Idade : 48
Mensagens : 2561
Localização : (>o<)
Inscrito : 30/01/2011

carburação ou eletrica?? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: carburação ou eletrica??   carburação ou eletrica?? - Página 2 EmptyTer 05 Fev 2013, 15:16

pra complementar oque o adib falo.. se vier sujeira junto nessa mangueira.. ( ferrugem ) bota 1 filtro antes do carbura. a sujeira inpede a agulha de vedar direito.
Ir para o topo Ir para baixo
cleiton_anton

cleiton_anton


Idade : 41
Mensagens : 34
Localização : santa catarina / Rio Negrinho
Moto : CBR-450SR
Inscrito : 09/01/2013

carburação ou eletrica?? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: carburação ou eletrica??   carburação ou eletrica?? - Página 2 EmptyTer 05 Fev 2013, 18:07

ja coloquei o filtro de gasolina agora na ultima vez q foi equalizado os carbura e trocado agulhas vou fazer isso q o Adib falou a hora q ela falhar,,,,,mas uma pergunta pq q ela da uma engolida quando chega nos 5000 rpm?? Tipo assim vc vai acelerando e quando chega nos 5000 rpm ela trava ali e demora p passar mas se vc der uma reduzida na marcha e enrolar o acelerador novamente ela da uma tossida quando atinge essa faixa e dai abre normal ?? isso seria falta de gasolina dai???
Ir para o topo Ir para baixo
cleiton_anton

cleiton_anton


Idade : 41
Mensagens : 34
Localização : santa catarina / Rio Negrinho
Moto : CBR-450SR
Inscrito : 09/01/2013

carburação ou eletrica?? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: carburação ou eletrica??   carburação ou eletrica?? - Página 2 EmptyTer 05 Fev 2013, 18:09

ha mas esqueci de dizer q nao é sempre isso....hehehe to quebrando a cabeça ja mas nao desisto nao,...hehe
Ir para o topo Ir para baixo
cleiton_anton

cleiton_anton


Idade : 41
Mensagens : 34
Localização : santa catarina / Rio Negrinho
Moto : CBR-450SR
Inscrito : 09/01/2013

carburação ou eletrica?? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: carburação ou eletrica??   carburação ou eletrica?? - Página 2 EmptyTer 05 Fev 2013, 21:22

putz vejam se me ajudam nessa agora: fui sair com a moto agorinha e ela estava falhando, parei no banco e quando sai de novo ela estava um canhao, chegando em casa começou de novo a falhar, dai fui dar uma conferida nas velas q troquei sabado ( estava uma com cada numeração e o mechanico ainda disse q elas estavam muito boas)pois é , dai tirei a do lado direito da motoca e ela estava sequinha, coloquei a de novo no cachimbo para ver se estava vindo faisca e tudo certo a moto ate pegou, blza, coloquei a dita cuja e tirei a do lado esquerdo fazendo a mesma coisa p ver se tinha faisca, tambem tinha so q sem a vela esquerda a moto nao pegou entao acho q o problema esta no carbura direito, certo? e agora o q sera??? ai Meu Deus......


''DEUS ME DE PACIENCIA, Q SE ME DER FORÇA EU ENFORCO O MECANICO''kkkkk icon_asneira No
Ir para o topo Ir para baixo
dathus

dathus


Idade : 48
Mensagens : 2561
Localização : (>o<)
Inscrito : 30/01/2011

carburação ou eletrica?? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: carburação ou eletrica??   carburação ou eletrica?? - Página 2 EmptyQua 06 Fev 2013, 12:40

parece pistonete enrroscando. mas isso da vela tira as 2 testa faisca nas 2. confere o diametro da rosca as vezes alguem fez algum reparo e trocou a rosca.
Ir para o topo Ir para baixo
cleiton_anton

cleiton_anton


Idade : 41
Mensagens : 34
Localização : santa catarina / Rio Negrinho
Moto : CBR-450SR
Inscrito : 09/01/2013

carburação ou eletrica?? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: carburação ou eletrica??   carburação ou eletrica?? - Página 2 EmptyQua 06 Fev 2013, 17:10

as velas foi testado as duas e tem faisca lado direito e esquerdo
Ir para o topo Ir para baixo
cleiton_anton

cleiton_anton


Idade : 41
Mensagens : 34
Localização : santa catarina / Rio Negrinho
Moto : CBR-450SR
Inscrito : 09/01/2013

carburação ou eletrica?? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: carburação ou eletrica??   carburação ou eletrica?? - Página 2 EmptyQua 06 Fev 2013, 20:58

fiz o teste q o Adib falou pra ver o nivel de gasolina nas cuba dos carbura, pois então, o do lado direito esta um pouco acima da junção da cuba com o carbura. e o do lado esquerdo esta uns 3 mm para baixo da junção..e agora qual procedimento Adib?? troca das boias??
Ir para o topo Ir para baixo
dathus

dathus


Idade : 48
Mensagens : 2561
Localização : (>o<)
Inscrito : 30/01/2011

carburação ou eletrica?? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: carburação ou eletrica??   carburação ou eletrica?? - Página 2 EmptyQua 06 Fev 2013, 21:25

as boias sao as mesmas da twister. eu vi um site.. que diz pra aquecer e ajustar a aste delas dai medir até fica nivelado. o manual de reparos da CB450 é bem detalhado essa parte de carburador. e no grupo do FACE. tem la pra baixar.
Ir para o topo Ir para baixo
cleiton_anton

cleiton_anton


Idade : 41
Mensagens : 34
Localização : santa catarina / Rio Negrinho
Moto : CBR-450SR
Inscrito : 09/01/2013

carburação ou eletrica?? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: carburação ou eletrica??   carburação ou eletrica?? - Página 2 EmptySeg 18 Fev 2013, 20:23

outro problema.... decidi tirar a ponteira do escapamento, e pra minha surpresa sem ela a moto nao apresenta aquele velho problema de cortar em 5000 rpm... pode isso?? sera q soltou-se algo dentro dela?
Ir para o topo Ir para baixo
NoturnoN

NoturnoN


Idade : 104
Mensagens : 410
Localização : Mundo
Moto : CG Turuna 1000cc
Inscrito : 04/12/2012

carburação ou eletrica?? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: carburação ou eletrica??   carburação ou eletrica?? - Página 2 EmptySeg 18 Fev 2013, 20:52

Isso é CDI amigo, já fez o teste???
Antes de quebrar a cabeça desmontando o carbura etc, teste o CDI, é só plugar e pronto, não precisa desmontar nada.

Pela sua descrição tenho quase certeza de que seja isso, se for vc paga 50ão num da magnetron e o problema ta resolvido.
Ir para o topo Ir para baixo
dathus

dathus


Idade : 48
Mensagens : 2561
Localização : (>o<)
Inscrito : 30/01/2011

carburação ou eletrica?? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: carburação ou eletrica??   carburação ou eletrica?? - Página 2 EmptySeg 18 Fev 2013, 23:05

se isso do escape deu certo pode ser que o escape nao é para 450 e seja menor :(
Ir para o topo Ir para baixo
dathus

dathus


Idade : 48
Mensagens : 2561
Localização : (>o<)
Inscrito : 30/01/2011

carburação ou eletrica?? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: carburação ou eletrica??   carburação ou eletrica?? - Página 2 EmptyTer 19 Fev 2013, 07:03

a ponteira é essa ai da foto? parece original! :( sinistro
Ir para o topo Ir para baixo
Véio Mussa

Véio Mussa


Idade : 70
Mensagens : 596
Localização : Rio Grande do Sul
Moto : CBR 1000 F
Inscrito : 27/11/2007

carburação ou eletrica?? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: carburação ou eletrica??   carburação ou eletrica?? - Página 2 EmptyTer 19 Fev 2013, 11:39

Cleiton...

Se mão for o nível das bóias ou agulhar prendendo, vou dar 3 chutes aqui com grande probabilidade de fazer um gol....kkkkk...
Na ordem de maior probabilidade...

1) - Tua moto pode estar com o diafragma de borracha do pistonete de um dos carburadores furado ou ressecado...
Com isso o vácuo do carburador não consegue fazer com que o pistonete suba totalmente ou nem suba...com isso tua moto funciona alimentada apenas em 1 dos cilindros...
Essa aqui...
carburação ou eletrica?? - Página 2 Pistonete-com-diafragma-carburador-cbr450sr-completo_MLB-O-138010824_3043


2) - Pode ser também que seja somente o próprio pistonete, que com o tempo desgasta e acaba perdendo o revestimento de teflon..com isso ele acaba ficando áspero e trava de forma intermitente...

3) - Por último dá ma olhada naquelas tampinhas plásticas das válvulas do afogador e veja se não estão quebradas permitindo a entrada de ar falso...
Ir para o topo Ir para baixo
Carlos Bueno

Carlos Bueno


Idade : 61
Mensagens : 36
Localização : Osasco - SP
Moto : CBR 450 SR 90
Inscrito : 27/08/2012

carburação ou eletrica?? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: carburação ou eletrica??   carburação ou eletrica?? - Página 2 EmptyTer 19 Fev 2013, 16:03

Cleito, boa tarde.
A entrada de ar ocorre nas hastes das borboletas, borrachas dos coletores e junção do coletor com o motor.
É um trabalho delicado, mas desmontar todo o sistema de carburação e trocar os feltros das hastes das borboletas, apenas as principais, as do afogador normalmente não apresentam desgaste.
Caso não encontre os feltros originais, pode usar gaxeta de opala ou teflon, mas terá que desfiar a gaxeta ou enrolar o teflon.
Caso tenha alguma duvida, me mande um e-mail que te passo o processo.
ccpbueno@r7.com
Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
cleiton_anton

cleiton_anton


Idade : 41
Mensagens : 34
Localização : santa catarina / Rio Negrinho
Moto : CBR-450SR
Inscrito : 09/01/2013

carburação ou eletrica?? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: carburação ou eletrica??   carburação ou eletrica?? - Página 2 EmptyTer 19 Fev 2013, 19:40

pois é dathus ela parece original mas é tork
Ir para o topo Ir para baixo
cleiton_anton

cleiton_anton


Idade : 41
Mensagens : 34
Localização : santa catarina / Rio Negrinho
Moto : CBR-450SR
Inscrito : 09/01/2013

carburação ou eletrica?? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: carburação ou eletrica??   carburação ou eletrica?? - Página 2 EmptyTer 19 Fev 2013, 19:45

e o estranho q tirando o escape ela abre bonitinho , nao falha nao engasga e nada e q nem nosso colega falou se fosse CDI ela nao teria q falhar assim mesmo???
Ir para o topo Ir para baixo
Véio Mussa

Véio Mussa


Idade : 70
Mensagens : 596
Localização : Rio Grande do Sul
Moto : CBR 1000 F
Inscrito : 27/11/2007

carburação ou eletrica?? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: carburação ou eletrica??   carburação ou eletrica?? - Página 2 EmptyTer 19 Fev 2013, 19:59

Carlos Bueno escreveu:

É um trabalho delicado, mas desmontar todo o sistema de carburação e trocar os feltros das hastes das borboletas, apenas as principais, as do afogador normalmente não apresentam desgaste.
Caso não encontre os feltros originais, pode usar gaxeta de opala ou teflon, mas terá que desfiar a gaxeta ou enrolar o teflon.

Fiquei curioso agora e como acredito no ditado "vivendo e aprendendo", por favor dá uma olhada aqui .... http://www.acspecas.com.br/manuais/Honda/CBR450SR.pdf ..., nas páginas 30 e 31 e me ajude a encontrar o código dessa peça aí que você citou...
Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Véio Mussa

Véio Mussa


Idade : 70
Mensagens : 596
Localização : Rio Grande do Sul
Moto : CBR 1000 F
Inscrito : 27/11/2007

carburação ou eletrica?? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: carburação ou eletrica??   carburação ou eletrica?? - Página 2 EmptyTer 19 Fev 2013, 20:06

cleiton_anton escreveu:
e o estranho q tirando o escape ela abre bonitinho , nao falha nao engasga e nada e q nem nosso colega falou se fosse CDI ela nao teria q falhar assim mesmo???

Não andou sumindo nenhum gato aí na vizinhança???...nunca ouviu nenhum miaaaaauuuuuuuu quando liga a moto não né? mrgreen mrgreen mrgreen
Ir para o topo Ir para baixo
cleiton_anton

cleiton_anton


Idade : 41
Mensagens : 34
Localização : santa catarina / Rio Negrinho
Moto : CBR-450SR
Inscrito : 09/01/2013

carburação ou eletrica?? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: carburação ou eletrica??   carburação ou eletrica?? - Página 2 EmptyTer 19 Fev 2013, 20:17

kkkkkkkk antes fosse né??? mas vou dar uma perguntada pros vizinho ai..... mrgreen
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





carburação ou eletrica?? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: carburação ou eletrica??   carburação ou eletrica?? - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
carburação ou eletrica??
Ir para o topo 
Página 2 de 4Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Painél, parte eletrica . elétrica
» Falha na Carburação ! ! !
» carburacao - ajustes
» Problema de Carburação
» Problemas com a carburacao da minha CBR 450

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
HONDA CBR BRASIL :: MODELOS CBR CLÁSSICAS :: CBR 450 SR-
Ir para: