HONDA CBR BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum Honda CBR Brasil - 600RR, CBR 1000RR, CBR 600F, CBR 900RR, CBR 1100XX, CBR 1000F e CBR 450SR
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 carburação ou eletrica??

Ir para baixo 
+13
Véio Mussa
NoturnoN
jean.7
Catelan
luizeam1
Douglas.
RO_MONTEIRO
renato2845
chumbogrosso
adib
dathus
claudnei rodrigues vieira
cleiton_anton
17 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
dathus

dathus


Idade : 48
Mensagens : 2561
Localização : (>o<)
Inscrito : 30/01/2011

carburação ou eletrica?? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: carburação ou eletrica??   carburação ou eletrica?? - Página 3 EmptyQua 20 Fev 2013, 04:50

Véio mussa as vezes é dito coisas aqui que nem sempre sao exatas. principalmente se tratando da 450 e da classe social que as usa, se a moto fosse 100% original até poderiamos ler 1 manual e determina 1 problema mas sabe como é. gambiarra é praticamente impossivel de nao ter! nessa moto. no caso do bura da cbr eu ainda nao desmontei e nao posso afirmar! só desmontei o da cb 450. e ai sim esse posso afirmar. que possui um feltro no eixo da borboleta ao lado da bucha.

no carburador da cbr 450 pelo manual nao encontrei esse feltro e tb nao to dizendo que seja o caso ai do cleiton. mas oque bueno falou pode ter fundamento.


se vc conferi o manual eletrico original da cbr e o colorido que eu fiz postado no grupo do face. vai ver que o original tem um erro grotesco na ligação da lanterna traseira.
entao nao da pra confiar 100% nos detalhes do manual temos que ver pra crer.
Ir para o topo Ir para baixo
cleiton_anton

cleiton_anton


Idade : 41
Mensagens : 34
Localização : santa catarina / Rio Negrinho
Moto : CBR-450SR
Inscrito : 09/01/2013

carburação ou eletrica?? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: carburação ou eletrica??   carburação ou eletrica?? - Página 3 EmptyQua 20 Fev 2013, 19:29

pois entao e agora gente troco o CDI ou o escape??? nao tenho conhecimento de colegas meus com uma CG pra eu testar o CDI e nas lojas de peças eles nao querem deixar eu levar o CDI pra testar na moto.... icon_asneira icon_asneira
Ir para o topo Ir para baixo
dathus

dathus


Idade : 48
Mensagens : 2561
Localização : (>o<)
Inscrito : 30/01/2011

carburação ou eletrica?? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: carburação ou eletrica??   carburação ou eletrica?? - Página 3 EmptyQui 21 Fev 2013, 03:03

cleiton hoje no face um colega que ja estava com problemas a muito tempo encontrou o defeito. e era furo na mangueira de vacuo da torneira. que quando a pressao ficava baixa demais fechava o combustivel. ai causando a falha. no custa dar uma verificada nessa mangueira. essa torneira vive dando piti.

1 furo nessa mangueira poderia esplicar o problema intermitente. a engasgada é a falta total de comb.
Ir para o topo Ir para baixo
cleiton_anton

cleiton_anton


Idade : 41
Mensagens : 34
Localização : santa catarina / Rio Negrinho
Moto : CBR-450SR
Inscrito : 09/01/2013

carburação ou eletrica?? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: carburação ou eletrica??   carburação ou eletrica?? - Página 3 EmptyQui 21 Fev 2013, 19:13

vou verificar....
Ir para o topo Ir para baixo
Véio Mussa

Véio Mussa


Idade : 70
Mensagens : 596
Localização : Rio Grande do Sul
Moto : CBR 1000 F
Inscrito : 27/11/2007

carburação ou eletrica?? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: carburação ou eletrica??   carburação ou eletrica?? - Página 3 EmptyQui 21 Fev 2013, 21:12

Aguardando o defeito ser solucionado para ver quem chutou mais perto...hehehe
Ir para o topo Ir para baixo
cleiton_anton

cleiton_anton


Idade : 41
Mensagens : 34
Localização : santa catarina / Rio Negrinho
Moto : CBR-450SR
Inscrito : 09/01/2013

carburação ou eletrica?? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: carburação ou eletrica??   carburação ou eletrica?? - Página 3 EmptySex 22 Fev 2013, 10:47

Pode deixar quando eu ADIVINHAR...rsrsrsrs posto ai gente...kkkk
Ir para o topo Ir para baixo
bendrath

bendrath


Idade : 91
Mensagens : 423
Localização : www.firebladesbrasil.com
Inscrito : 28/10/2012

carburação ou eletrica?? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: carburação ou eletrica??   carburação ou eletrica?? - Página 3 EmptySex 22 Fev 2013, 14:06

Amigo, quer um conselho?...Faça uma lista com todos os possíveis problemas e soluções que vc viu aqui no fórum, e vá testando um por um, do mais simples para o mais complexo.

Eu sou grato a esse fórum pois resolvi o problema da minha moto vendo o post de um colega que teve problema igual.
Ninguém descobria, os mecânicos quase fuderam a injeção eletrônica da minha moto quando na verdade o problema era uma peça que custou U$69,00 e não tinha nada a ver com a injeção, e lá ficavam fuçando e querendo me cobrar mais de R$2.200 pra trocar os bicos.

Procure alguém que tenha uma CBR450 e peça pra testar o CDI, acho que seria a primeira opção pois é rápido e prático o teste, não vai te dar dor de cabeça.
Ir para o topo Ir para baixo
cleiton_anton

cleiton_anton


Idade : 41
Mensagens : 34
Localização : santa catarina / Rio Negrinho
Moto : CBR-450SR
Inscrito : 09/01/2013

carburação ou eletrica?? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: carburação ou eletrica??   carburação ou eletrica?? - Página 3 EmptySex 22 Fev 2013, 19:13

amigo com certeza vou fazer isso, e quando descobrir ou acabar as possibilidades volto pra dar o meu parecer ou pedir mais dicas..rsrsrs icon_legal
Ir para o topo Ir para baixo
dathus

dathus


Idade : 48
Mensagens : 2561
Localização : (>o<)
Inscrito : 30/01/2011

carburação ou eletrica?? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: carburação ou eletrica??   carburação ou eletrica?? - Página 3 EmptySáb 23 Fev 2013, 10:06

se nada resolve parte pra ameaça senta do lado dela com 1 caixa de fosforo e 1 vidro de alcool... mas corre que tao proibindo o alcool liquido!
Ir para o topo Ir para baixo
cleiton_anton

cleiton_anton


Idade : 41
Mensagens : 34
Localização : santa catarina / Rio Negrinho
Moto : CBR-450SR
Inscrito : 09/01/2013

carburação ou eletrica?? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: carburação ou eletrica??   carburação ou eletrica?? - Página 3 EmptySáb 23 Fev 2013, 11:53

kkkkkkk essa foi boa.... Smile
Ir para o topo Ir para baixo
cleiton_anton

cleiton_anton


Idade : 41
Mensagens : 34
Localização : santa catarina / Rio Negrinho
Moto : CBR-450SR
Inscrito : 09/01/2013

carburação ou eletrica?? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: carburação ou eletrica??   carburação ou eletrica?? - Página 3 EmptyQui 28 Fev 2013, 19:01

amigos do forum um problema resolvido: troquei o escape dela, agora parou de falhar, nao corta em 5000 rpm, dei uma esticada nela fim de semana, deu 120 km e nao apresentou mais esses problemas.... um problema resolvido, era o bendito escape, agora proximo passo regular boias do carbura q ta dando excesso na lenta....alguem poderia me informar a numeração dos gicles dela??
Ir para o topo Ir para baixo
Humberto jf

Humberto jf


Idade : 37
Mensagens : 10
Localização : Juiz de Fora / Minas Gerais
Moto : CBR 450 SR
Inscrito : 16/01/2013

carburação ou eletrica?? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: carburação ou eletrica??   carburação ou eletrica?? - Página 3 EmptyQui 28 Fev 2013, 22:01

A minha tava tando excesso tb. Mas, não era as boias! o problema estava no diafragma da torneira de combustível no tanque, ela funciona a vacuo. Esse diafragma estragou e o combustível tava descendo direto. Espero que ajude!
Ir para o topo Ir para baixo
Humberto jf

Humberto jf


Idade : 37
Mensagens : 10
Localização : Juiz de Fora / Minas Gerais
Moto : CBR 450 SR
Inscrito : 16/01/2013

carburação ou eletrica?? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: carburação ou eletrica??   carburação ou eletrica?? - Página 3 EmptyQui 28 Fev 2013, 22:02

*dando ao em vez de tando!
Ir para o topo Ir para baixo
claudnei rodrigues vieira

claudnei rodrigues vieira


Idade : 44
Mensagens : 192
Moto : cbr 450sr 91
Inscrito : 02/01/2012

carburação ou eletrica?? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: carburação ou eletrica??   carburação ou eletrica?? - Página 3 EmptyQui 28 Fev 2013, 23:42

os gicles sao 115 num carburador e 112 no outro só nao me lembro o lado dos gicles
Ir para o topo Ir para baixo
Véio Mussa

Véio Mussa


Idade : 70
Mensagens : 596
Localização : Rio Grande do Sul
Moto : CBR 1000 F
Inscrito : 27/11/2007

carburação ou eletrica?? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: carburação ou eletrica??   carburação ou eletrica?? - Página 3 EmptySex 01 Mar 2013, 00:50

Se não me engano:
Direito.......112
Esquerdo...115
Ir para o topo Ir para baixo
dathus

dathus


Idade : 48
Mensagens : 2561
Localização : (>o<)
Inscrito : 30/01/2011

carburação ou eletrica?? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: carburação ou eletrica??   carburação ou eletrica?? - Página 3 EmptySex 01 Mar 2013, 08:39

Manual de peças pagina 64 - itens 48 e 49 112- direito - 115 esquerdo
Ir para o topo Ir para baixo
cleiton_anton

cleiton_anton


Idade : 41
Mensagens : 34
Localização : santa catarina / Rio Negrinho
Moto : CBR-450SR
Inscrito : 09/01/2013

carburação ou eletrica?? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: carburação ou eletrica??   carburação ou eletrica?? - Página 3 EmptySex 01 Mar 2013, 19:34

ok , obrigado pessoal.... Viu Humberto eu ja testei a torneira esta ok, e dai ja verifiquei o nivel das boias e esta totalmente desparelho....mas obrigado pela dica..
Ir para o topo Ir para baixo
dathus

dathus


Idade : 48
Mensagens : 2561
Localização : (>o<)
Inscrito : 30/01/2011

carburação ou eletrica?? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: carburação ou eletrica??   carburação ou eletrica?? - Página 3 EmptySáb 02 Mar 2013, 08:32

a boia do carburador da cbr é 1 piada de mau gosto. se procura fotos dessa moto na internet. 60% vai ter marcas amareladas no motor por falha delas, aliás! nao vejo 1 desculpa maior para se ter um vacuo ali na torneira, se nao a deficiencia das boias..

talves pela posição do carburador.. bom ai ja nao sei mas se fosse eficientes nem iria precisar de vacuo fechando a torneira. Smile na minha apesar de colocar 1 torneira nova.vou isolar o sistema de vacuo e vai funcionar com valvula solenoide ( eliminando a possibilidade de causo hidaulico quando fura o diafragma e o combustivel vai para no cabeçote.)
Ir para o topo Ir para baixo
cleiton_anton

cleiton_anton


Idade : 41
Mensagens : 34
Localização : santa catarina / Rio Negrinho
Moto : CBR-450SR
Inscrito : 09/01/2013

carburação ou eletrica?? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: carburação ou eletrica??   carburação ou eletrica?? - Página 3 EmptyDom 03 Mar 2013, 15:54

Amigos do fórum,

Decidia abrir o carburador e já consegui nivelar a altura das boias, está com dois giclês de 110 o certo seria colocar a giclagem original??? E mais uma coisa na sede da agulha da boia achei uma trica, tem como soldar??

Ir para o topo Ir para baixo
Carlos Bueno

Carlos Bueno


Idade : 61
Mensagens : 36
Localização : Osasco - SP
Moto : CBR 450 SR 90
Inscrito : 27/08/2012

carburação ou eletrica?? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: carburação ou eletrica??   carburação ou eletrica?? - Página 3 EmptyDom 03 Mar 2013, 19:56

Gicleur principal
Carburador esquerdo: 115
Carburador direito: 112
Marcha lenta: 40 (nos dois carburadores)
Ir para o topo Ir para baixo
LEONEL

LEONEL


Idade : 52
Mensagens : 1024
Localização : JOINVILLE-SC
Moto : CBR 450 SR 91
Inscrito : 28/07/2009

carburação ou eletrica?? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: carburação ou eletrica??   carburação ou eletrica?? - Página 3 EmptyDom 03 Mar 2013, 21:46

dathus escreveu:
a boia do carburador da cbr é 1 piada de mau gosto. se procura fotos dessa moto na internet. 60% vai ter marcas amareladas no motor por falha delas, aliás! nao vejo 1 desculpa maior para se ter um vacuo ali na torneira, se nao a deficiencia das boias..

talves pela posição do carburador.. bom ai ja nao sei mas se fosse eficientes nem iria precisar de vacuo fechando a torneira. Smile na minha apesar de colocar 1 torneira nova.vou isolar o sistema de vacuo e vai funcionar com valvula solenoide ( eliminando a possibilidade de causo hidaulico quando fura o diafragma e o combustivel vai para no cabeçote.)

tb acho que essa é a melhor coisa a se fazer, esse diafragma da torneira é uma piada, tenho a válvula, só falta achar o lugar para colocar...
Ir para o topo Ir para baixo
dathus

dathus


Idade : 48
Mensagens : 2561
Localização : (>o<)
Inscrito : 30/01/2011

carburação ou eletrica?? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: carburação ou eletrica??   carburação ou eletrica?? - Página 3 EmptySeg 04 Mar 2013, 10:54

:( eita c ainda nao instalou? OPS EU KIS DIZER CALÇO heheheh
Ir para o topo Ir para baixo
dathus

dathus


Idade : 48
Mensagens : 2561
Localização : (>o<)
Inscrito : 30/01/2011

carburação ou eletrica?? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: carburação ou eletrica??   carburação ou eletrica?? - Página 3 EmptySeg 04 Mar 2013, 10:57

olha só se fizer direito. isso da solenoide vai mata a pau. a valvula e muito mais barata que a torneira. e mais segura porque se falhar só nao vai ligar a moto porque ela vive fechada. nunca mais vai ter o perigo de retorno de gazola pelo cabeçote.
Ir para o topo Ir para baixo
LEONEL

LEONEL


Idade : 52
Mensagens : 1024
Localização : JOINVILLE-SC
Moto : CBR 450 SR 91
Inscrito : 28/07/2009

carburação ou eletrica?? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: carburação ou eletrica??   carburação ou eletrica?? - Página 3 EmptySeg 04 Mar 2013, 12:43

e ainda dá para colocar uma chave escondida como segurança.
Ir para o topo Ir para baixo
dathus

dathus


Idade : 48
Mensagens : 2561
Localização : (>o<)
Inscrito : 30/01/2011

carburação ou eletrica?? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: carburação ou eletrica??   carburação ou eletrica?? - Página 3 EmptySeg 04 Mar 2013, 14:15

um rele 12v igual encontrado nos nobreaks por dentro da tampa do estator que ligado liga a bobina do CDI e desligado corta o cdi. mais 1 alarme simples.. ja era!.. a cbr liga sem bateria por causa do sistema de CDI ser alimentado diretamente pelo estator. entao cortando a bateria elimina o alarme.. algo super dificil de fazer né ja que é tudo aberto essa carniça :( mas com esse sistema. passa a ser necessario a bateria. corto para de funcionar. ai deixa que a chave seja o proprio alarme.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





carburação ou eletrica?? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: carburação ou eletrica??   carburação ou eletrica?? - Página 3 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
carburação ou eletrica??
Ir para o topo 
Página 3 de 4Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Painél, parte eletrica . elétrica
» Falha na Carburação ! ! !
» carburacao - ajustes
» Problema de Carburação
» Problemas com a carburacao da minha CBR 450

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
HONDA CBR BRASIL :: MODELOS CBR CLÁSSICAS :: CBR 450 SR-
Ir para: