HONDA CBR BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum Honda CBR Brasil - 600RR, CBR 1000RR, CBR 600F, CBR 900RR, CBR 1100XX, CBR 1000F e CBR 450SR

InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistrarRegistrar  EntrarEntrar  

BATEU 160 KM/H A MOTO NÃO ANDA MAIS!

Ir para baixo 
+17
Marcio dj goró
Juniorzani
Catelan
Victor_ferreira
Gibanauts
Macha lenta
guerrero
cjrabassa
agaelema
alexandretraldi
Maciel
Eronleal
1000F
j_antunes
twistercbr
samucavr
Mp
21 participantes
Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
Mp

Mp

Moto : Cbr 450 Aero Sport
Inscrito : 05/01/2009

BATEU 160 KM/H A MOTO NÃO ANDA MAIS! Empty
MensagemAssunto: BATEU 160 KM/H A MOTO NÃO ANDA MAIS!   BATEU 160 KM/H A MOTO NÃO ANDA MAIS! EmptyTer 20 Jan 2009, 15:36

SENHORES ESTOU COM UM PROBLEMA SERIO E Ñ SEI BEM ONDE É, QUANDO A "MAQUINA" BATE 160 ELA TIPO AFOGA + EU Ñ SEI SE É FALTA OU ESCESSO DE COMBUSTIVEL PODE Ñ SER NENHUM DOS DOIS TBEM.
SE TIVEREM ALGUMA IDEIA DO Q POSSA SER POR FAVOR ME AJUDEM!

Á... DETALHE ESTAVA NA IMIGRANTES (SÃO PAULO X LITORAL SUL) DO LADO DE UMA CARRETA, A MOTO FOI REDUZINDO ATÉ MORRER QUANDO ENTREI NO ACOSTAMENTO...
Ir para o topo Ir para baixo
samucavr

samucavr

Moto : CBR 450 / 1989 AZUL E BRANCA
Inscrito : 28/11/2008

MensagemAssunto: Re: BATEU 160 KM/H A MOTO NÃO ANDA MAIS!   BATEU 160 KM/H A MOTO NÃO ANDA MAIS! EmptyTer 20 Jan 2009, 16:12

Fala Mp,
Blz, tive um problema desse com a minha moto, parou geral... era uma mangueira de combustível que tinha dobrado. Essa mangueira é curva e o meu mecânico adaptou uma outra. Bem, o resultado foi que tive que empurrar minha moto até ele ir ver o que tava pegando.
twistercbr

twistercbr

Moto : CBR 450 SR 1989
Inscrito : 05/03/2008

MensagemAssunto: Re: BATEU 160 KM/H A MOTO NÃO ANDA MAIS!   BATEU 160 KM/H A MOTO NÃO ANDA MAIS! EmptyQua 21 Jan 2009, 10:03

que não seja o pior, pq andei com a minha cbr, a minha primeira, na linha amarela, tava a 180, e a moto foi morrendo, tipo estivesse acabando a gasolina. passei pra reserva, e continuou engasgando, no pedágio morreu e não ligava mais. depois de horas parado, consegui botar pra funcionar, porém, barulho de ferro com ferro. empenou biela, e fez um estrago. quando vi, o óleo estava quase sem nada. Óleo na CBR 450 é primordial, pois a refrigeração do motor é feita por ele!!!! OLHEM SEMPRE O Nível. se estiver baixo, complete!!! Agora é levar num bom mecânico e torcer pra não ter acontecido isso meu camarada!
Depois conta pra gente. abraço
Mp

Mp

MensagemAssunto: Re: BATEU 160 KM/H A MOTO NÃO ANDA MAIS!   BATEU 160 KM/H A MOTO NÃO ANDA MAIS! EmptyQua 21 Jan 2009, 12:43

ENTÃO, DEPOIS QUE ELA PAROU TENTEI DAR PARTIDA UMAS SEIS VEZES AI ELA PEGOU, POR ISSO ACHO QUE PODE TER SIDO FALTA DE COMBUSTIVEL NA HORA, OU ELA PODE TER AFOGADO (Ñ SEI COMO + BLZ) TO SUSPEITANDO DA BOIA DO CARBURADOR, PQ ISSO SO ACONTECE QD TO EM ALTA VELOCIDADE, ACHO QUE Ñ TA CHEGANDO COMBUSTIVEL SUFICIENTE! VOU VER A MANGUEIRA TBEM, SEXTA LEVO NA OFICINA E CONTO PRA VCS VALEU!
samucavr

samucavr

Moto : CBR 450 / 1989 AZUL E BRANCA
Inscrito : 28/11/2008

MensagemAssunto: Re: BATEU 160 KM/H A MOTO NÃO ANDA MAIS!   BATEU 160 KM/H A MOTO NÃO ANDA MAIS! EmptyQua 21 Jan 2009, 14:47

Mp,
Outra coisa que pode ter acontecido é o carburador ter sujado. Nossa gasolina é muito ruim e cria uma borra dentro do carburador, e consequentemente entope os gigles. Derrepente uma boa limpeza resolva o problema, mas se tua moto fica muito tempo parada, melhor dar sempre uma volta por ela, senão sempre acontecerá a mesma coisa.
j_antunes

j_antunes

Moto : Suja
Inscrito : 02/10/2008

MensagemAssunto: Re: BATEU 160 KM/H A MOTO NÃO ANDA MAIS!   BATEU 160 KM/H A MOTO NÃO ANDA MAIS! EmptyQua 21 Jan 2009, 22:40

Eu tive esse problema com a mangueira, também, mas se fosse ela você não ia andar mais com a moto tão cedo. E nem tão rápido.

Carburador eu não acho que seja. Se fosse, o problema se daria dependendo da abertura do venturi, não da velocidade.

Pode até ser o CDI, mas eu acho que não. O que pode acontecer, que já deu numa moto minha, é algo babaca: problema na vedação do tanque. Abre o tanque de combustível e testa. Se for, isso vai resolver.
1000F

1000F

Moto : CBR 1000F
Inscrito : 24/05/2008

MensagemAssunto: Re: BATEU 160 KM/H A MOTO NÃO ANDA MAIS!   BATEU 160 KM/H A MOTO NÃO ANDA MAIS! EmptyQui 22 Jan 2009, 08:28

Mp, também já houvi falar da história da vedação do tanque, que o j_antunes contou.
Na ocasião, o respiro da tampa estava tampado por sujeira, o que dava vácuo no sistema e a faltava gas em alta. Para testar, deixe a tampa aberta e ande nas mesmas condições de antes.
Eronleal

Moto : CBR
Inscrito : 10/04/2008

MensagemAssunto: Re: BATEU 160 KM/H A MOTO NÃO ANDA MAIS!   BATEU 160 KM/H A MOTO NÃO ANDA MAIS! EmptyQui 22 Jan 2009, 08:38

É antunes, os caras falaram tudo, dá uma olhada na vedação do seu tanque...
Pode ser entrada de ar falsa também, q em alta como a moto pega mto vento, pode estar entrando pelo proprio escape ou coletores, veja a condição dos mesmos também!

Essas motos são muito chatas, tem q ter sempre cuidado ao observar os problemas, pq uma coisa pode ter várias causas...
Abraço
Mp

Mp

MensagemAssunto: Re: BATEU 160 KM/H A MOTO NÃO ANDA MAIS!   BATEU 160 KM/H A MOTO NÃO ANDA MAIS! EmptyQui 22 Jan 2009, 15:43

puts vo fazer isso, o mecanico me disse a mesma coisa! eu ja abri o tanque botei uma mangueira no respiro do mesmo e soprei o ar passou tranquilo, acho que o problema esta na tampa do tanque pq o ar passa por um filtro que fica ali e essa passagem é bem estreitra, to pensando em cortar um pedaco da borracha que tem ali para liberar a passagem de mais ar!
j_antunes

j_antunes

MensagemAssunto: Re: BATEU 160 KM/H A MOTO NÃO ANDA MAIS!   BATEU 160 KM/H A MOTO NÃO ANDA MAIS! EmptySex 23 Jan 2009, 09:32

Testa antes.
Maciel

Maciel

Moto : CBR 600 RR
Inscrito : 27/12/2008

MensagemAssunto: Re: BATEU 160 KM/H A MOTO NÃO ANDA MAIS!   BATEU 160 KM/H A MOTO NÃO ANDA MAIS! EmptyQua 11 Fev 2009, 20:37

O primeiro dia que sai com minha cbr450 para dar uma volta na Br, fazia algum tempo que estava parada sem uso, forcei um pouco esquentou o motor e a mangueira de gasolina dobrava dando falta de combustível até o motor morrer, depois de algum tempo com o motor um pouco mais frio funcionou normalmente até eu acelerar e dobrar a mangueira novamente, fiquei a pé dnovo.
j_antunes

j_antunes

MensagemAssunto: Re: BATEU 160 KM/H A MOTO NÃO ANDA MAIS!   BATEU 160 KM/H A MOTO NÃO ANDA MAIS! EmptyQua 11 Fev 2009, 21:15

esse da mangueira aconteceu comigo também. Tive que empurrar a moto ladeira acima, e ela pesa pra cacete. É bem mais difícil acontecer com a mangueira original.
alexandretraldi

alexandretraldi

Moto : CBR 450 SR
Inscrito : 18/03/2009

MensagemAssunto: Re: BATEU 160 KM/H A MOTO NÃO ANDA MAIS!   BATEU 160 KM/H A MOTO NÃO ANDA MAIS! EmptyQua 18 Mar 2009, 14:58

MP o sistema de vacuo que controla a mistura e bem complexo pois tem diafragma da torneira de combustivel, tem diafragma do carburador, e diafragma da agulha, quaquer um desses com problema pode causar o mesmo problema, pois se um deles estiver danificado ou o sistema de vacuo nao funcionar direito ele vai limitar a quantidade de mistura que vai para o motor, aproveita e de uma olhada no filtro de ar tambem.
agaelema

agaelema

Moto : Honda CBR450 89
Inscrito : 05/08/2008

MensagemAssunto: Re: BATEU 160 KM/H A MOTO NÃO ANDA MAIS!   BATEU 160 KM/H A MOTO NÃO ANDA MAIS! EmptyQua 18 Mar 2009, 16:34

E ai Alexandre blz!?

Parece ser usuário no fórum. Se puder se apresente pra galera la no tópico de apresentações e fale sobre sua moto.

Ah, parece muito bonita a sua 450 hein, pintura meio tribal!?
http://www.studiomusicplug.com
Mp

Mp

MensagemAssunto: Re: BATEU 160 KM/H A MOTO NÃO ANDA MAIS!   BATEU 160 KM/H A MOTO NÃO ANDA MAIS! EmptyTer 07 Abr 2009, 10:48

valeu alexandretraldi vou trocar o diafragma da torneira,regular e equalizar os carburadores. isso ja deve resolver!
cjrabassa

Moto : cbr 450 sr.1990
Inscrito : 11/03/2009

MensagemAssunto: Re: BATEU 160 KM/H A MOTO NÃO ANDA MAIS!   BATEU 160 KM/H A MOTO NÃO ANDA MAIS! EmptyTer 07 Abr 2009, 17:00

ESTOU COM UM PROBLEMA SERIO E Ñ SEI BEM ONDE É, QUANDO A "MAQUINA" BATE 160 ELA TIPO AFOGA + EU Ñ SEI SE É FALTA OU ESCESSO DE COMBUSTIVEL PODE Ñ SER NENHUM DOS DOIS TBEM.

caro colega a minha cbr estava com o mesmo problema e era regulagem de "valvula"elas quecem e depois dilatam fazem o motor perder forças até a moto apagar vai caindo o giro até a moto apagar geral depois que esfria liga novamente....se fosse bielas nao ligava mais a biela agarra e nao daria mais nem partida e se tivesse afogado nessa velocidade ia ao natural desafogar....verifiva se as valvulas estao 08mm nas de traz e nas do scape 05mm abraços...pedi para um mecanico ae ver p vc mas regula com as laminas abraços
guerrero

guerrero

Moto : cbr 450 sr
Inscrito : 23/04/2009

MensagemAssunto: Re: BATEU 160 KM/H A MOTO NÃO ANDA MAIS!   BATEU 160 KM/H A MOTO NÃO ANDA MAIS! EmptyQui 23 Abr 2009, 22:18

olá mp, passei por uma situação muito parecida com a sua.Eu estava ultrapassando duas carretas na 101 ao norte do ES a 140km/h quando do nada a moto apagou terminei de ultrapassar no embalo e encostei, depois de uns minutos ela pegou. O meu problema era no segundo estágil dos arburadores eles fechavam e molhava as velas por falta de uma quantidade extra de ar, por isso elas ficam defiil de pegar em seguida.
Bom o meu palpite é que vc troque os diafragmas do compensador de mistura, é um diafragma pequeno na lateral direita de cada um dos arburadores, duas magueirinhas do vacuo são ligados neles, experimente isso. um abraço e boa sorte.
guerrero

guerrero

Moto : cbr 450 sr
Inscrito : 23/04/2009

MensagemAssunto: Re: BATEU 160 KM/H A MOTO NÃO ANDA MAIS!   BATEU 160 KM/H A MOTO NÃO ANDA MAIS! EmptyQui 23 Abr 2009, 22:33

cjrabassa escreveu:
ESTOU COM UM PROBLEMA SERIO E Ñ SEI BEM ONDE É, QUANDO A "MAQUINA" BATE 160 ELA TIPO AFOGA + EU Ñ SEI SE É FALTA OU ESCESSO DE COMBUSTIVEL PODE Ñ SER NENHUM DOS DOIS TBEM.

caro colega a minha cbr estava com o mesmo problema e era regulagem de "valvula"elas quecem e depois dilatam fazem o motor perder forças até a moto apagar vai caindo o giro até a moto apagar geral depois que esfria liga novamente....se fosse bielas nao ligava mais a biela agarra e nao daria mais nem partida e se tivesse afogado nessa velocidade ia ao natural desafogar....verifiva se as valvulas estao 08mm nas de traz e nas do scape 05mm abraços...pedi para um mecanico ae ver p vc mas regula com as laminas abraços

cjrabassa, meu caro colega. As folgas corretas das valvulas não seriam: adm. 0.10mm e
escap. 0.14mm?
pois estas medidas eu extrair do manual de serviço que tenho, esta informação esta na pg 1-5.
Mp

Mp

MensagemAssunto: Re: BATEU 160 KM/H A MOTO NÃO ANDA MAIS!   BATEU 160 KM/H A MOTO NÃO ANDA MAIS! EmptySeg 13 Jul 2009, 14:34

Senhores problema PROBLEMA RESOLVIDO!!!!!!!!!!! hehehe to feliz da vida não aguentava mais ter que viajar a 100 Km/h com medo da moto dar "pau" fui para o litoral nesse feriadão e aproveitei para regular os carburadores e trocar o diafragma da tormeira de combustivel, quando o mecanico tirou o velho ELE ESTAVA DOBRADO! troquei efiz o teste na estrada...pronto... bati 170 Km/h com garupa sem stress!!! (fui na manha pois estava com a patroa hehehe).

Valeu galera se não fosse por voces eu nem saberia da existencia daquela :brab:!!! rsrs BATEU 160 KM/H A MOTO NÃO ANDA MAIS! 41137
Macha lenta

Macha lenta

Moto : CBR 450 sr 92
Inscrito : 28/11/2009

MensagemAssunto: Re: BATEU 160 KM/H A MOTO NÃO ANDA MAIS!   BATEU 160 KM/H A MOTO NÃO ANDA MAIS! EmptySex 22 Jan 2010, 11:07

Esta falha está acontecendo comigo a 120 e 140 km/h troquei o escapamento e não fiz equalização ainda, mas pelo que ví mais gente tem este problema e acho que deve ser das motocas mesmo afinal estamos com uma média de 20 anos nas mãos.
j_antunes

j_antunes

MensagemAssunto: Re: BATEU 160 KM/H A MOTO NÃO ANDA MAIS!   BATEU 160 KM/H A MOTO NÃO ANDA MAIS! EmptySex 22 Jan 2010, 16:10

É não, cara, não diz isso. Todo problema se resolve, é só ter paciência e/ou grana.
Mp

Mp

MensagemAssunto: Re: BATEU 160 KM/H A MOTO NÃO ANDA MAIS!   BATEU 160 KM/H A MOTO NÃO ANDA MAIS! EmptyTer 26 Jan 2010, 16:34

Só troquei o Diafragma da torneira e acabou o problema!
Gibanauts

Gibanauts

Moto : CBR 450 SR (A da fotooO)
Inscrito : 18/06/2010

MensagemAssunto: Re: BATEU 160 KM/H A MOTO NÃO ANDA MAIS!   BATEU 160 KM/H A MOTO NÃO ANDA MAIS! EmptyQua 07 Jul 2010, 16:03

HUshuashuhashuas
Hoje eu mexi na minha, no cabo do afogador (q estava "engripado") então ergui o tanque e passei o desengripante...
Resultado, saí na rua e ela foi falhando, falhando e morreu... Na hora lembrei de uns tópicos daki e na rua mesmo tirei a carena lateral (akela onde fica o registro de combusta) e já vi: mangueira do respiro dobrada...
Desdobrei e só alegria...

AbraXXX...
Mp

Mp

MensagemAssunto: Re: BATEU 160 KM/H A MOTO NÃO ANDA MAIS!   BATEU 160 KM/H A MOTO NÃO ANDA MAIS! EmptyQua 07 Jul 2010, 21:45

O cara só não pode desistir falae!
Gibanauts

Gibanauts

Moto : CBR 450 SR (A da fotooO)
Inscrito : 18/06/2010

MensagemAssunto: Re: BATEU 160 KM/H A MOTO NÃO ANDA MAIS!   BATEU 160 KM/H A MOTO NÃO ANDA MAIS! EmptyQua 07 Jul 2010, 21:52

Claro q não, desistir JAMAIS!
E a motoca dele (se for a da foto) é show...

A minha eu toh mexendo direto, pra não deixar dar manutenção...

Acabei de descobri q meu freio traseiro está horrível pq não tem fluído... Fora que os discos (os 3) estão por um fio... Mas o traseiro nem se fala, tá da espessura de um cd, rsssss

AbraxXX
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: BATEU 160 KM/H A MOTO NÃO ANDA MAIS!   BATEU 160 KM/H A MOTO NÃO ANDA MAIS! Empty

BATEU 160 KM/H A MOTO NÃO ANDA MAIS!
Ir para o topo 
Página 1 de 4Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte