HONDA CBR BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum Honda CBR Brasil - 600RR, CBR 1000RR, CBR 600F, CBR 900RR, CBR 1100XX, CBR 1000F e CBR 450SR

InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistrarRegistrar  EntrarEntrar  

BATEU 160 KM/H A MOTO NÃO ANDA MAIS!

Ir para baixo 
+17
Marcio dj goró
Juniorzani
Catelan
Victor_ferreira
Gibanauts
Macha lenta
guerrero
cjrabassa
agaelema
alexandretraldi
Maciel
Eronleal
1000F
j_antunes
twistercbr
samucavr
Mp
21 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
Victor_ferreira

Victor_ferreira

Moto : CBR 600F2
Inscrito : 27/04/2014

BATEU 160 KM/H A MOTO NÃO ANDA MAIS! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: BATEU 160 KM/H A MOTO NÃO ANDA MAIS!   BATEU 160 KM/H A MOTO NÃO ANDA MAIS! - Página 2 EmptyDom 27 Abr 2014, 19:04

Entao pessoal eu estou com o mesmo problema mais só que a minha é uma CBR 600 92 eu chego aos 160 ela faz como se tivesse acabado o combustivel e depois da um trabalhão para voltar a pegar amanha vou testar essa dica da tampa do tanque tomara que de certo =)
Ir para o topo Ir para baixo
Catelan

Catelan

Moto : CBR 450 SR
Inscrito : 04/02/2008

MensagemAssunto: Re: BATEU 160 KM/H A MOTO NÃO ANDA MAIS!   BATEU 160 KM/H A MOTO NÃO ANDA MAIS! - Página 2 EmptyQua 30 Abr 2014, 20:04

Na CBR450SR é CDI já sua não faço ideia pode ser também!!!
Juniorzani

Juniorzani

Moto : CBR 450 SR
Inscrito : 21/07/2011

MensagemAssunto: Re: BATEU 160 KM/H A MOTO NÃO ANDA MAIS!   BATEU 160 KM/H A MOTO NÃO ANDA MAIS! - Página 2 EmptyQui 31 Jul 2014, 13:44

tive duas cbr e uma delas dava esse problema troquei a mangueira por mangueira de injeção que já tinha!!! Melhorou mas segundo o mecanico o problema era o segundo carburador que dava afogamento!!! outra coisa engraçada era q ela não era igual a outra nas curvas era estranha!! Vendi! hehe
Marcio dj goró

Marcio dj goró

Moto : CBR SR 89
Inscrito : 19/01/2015

MensagemAssunto: respiro do tanque   BATEU 160 KM/H A MOTO NÃO ANDA MAIS! - Página 2 EmptySeg 19 Jan 2015, 13:39

1000F escreveu:
Mp, também já houvi falar da história da vedação do tanque, que o j_antunes contou.
Na ocasião, o respiro da tampa estava tampado por sujeira, o que dava vácuo no sistema e a faltava gas em alta. Para testar, deixe a tampa aberta e ande nas mesmas condições de antes.
amigo tenho uma cbr sr 450 e estou com este mesmo problema quando ela chega aos 120 km ela trava me ajudem ai
dathus

dathus

Inscrito : 30/01/2011

MensagemAssunto: Re: BATEU 160 KM/H A MOTO NÃO ANDA MAIS!   BATEU 160 KM/H A MOTO NÃO ANDA MAIS! - Página 2 EmptySeg 19 Jan 2015, 19:07

Marcio pode ser mil coisas.. desde o cdi.. ao carburador.. a compressao..  ou  o escoamento do combustivel... linha de vacuo. a moto pra dar o melhor de si precisa estar afinada.
Marcio dj goró

Marcio dj goró

MensagemAssunto: Re: BATEU 160 KM/H A MOTO NÃO ANDA MAIS!   BATEU 160 KM/H A MOTO NÃO ANDA MAIS! - Página 2 EmptySeg 19 Jan 2015, 19:43

o esquema de abrir a tampa do tanque não deu certo o problema continua vou tentar outras partes e postarei se descobri o defeito valeu
Diegoxr3

Diegoxr3

Moto : cbr 450 sr 89
Inscrito : 11/08/2014

MensagemAssunto: Re: BATEU 160 KM/H A MOTO NÃO ANDA MAIS!   BATEU 160 KM/H A MOTO NÃO ANDA MAIS! - Página 2 EmptySeg 19 Jan 2015, 20:29

Blz pessoal....

Marcio,
Sou capaz de apostar com você que é a bendita torneira.....
Fui vitima dela também.....troquei os reparos, dei uma bela limpada nela, montei e é só alegria.....
Tomara que seja na sua também, pois é fácil de mexer e resolve mais rápido....
Posta pra gente o resultado depois.

Abraço.
Marcio dj goró

Marcio dj goró

MensagemAssunto: Re: BATEU 160 KM/H A MOTO NÃO ANDA MAIS!   BATEU 160 KM/H A MOTO NÃO ANDA MAIS! - Página 2 EmptyTer 20 Jan 2015, 18:45

vou fazer esta limpeza no final desta semana e postarei o resultado espero que funcione pois moto como esta esta raro de encontrar
Marcio dj goró

Marcio dj goró

MensagemAssunto: Re: BATEU 160 KM/H A MOTO NÃO ANDA MAIS!   BATEU 160 KM/H A MOTO NÃO ANDA MAIS! - Página 2 EmptyTer 20 Jan 2015, 18:47

galera não consigo colocar uma foto da minha cbr na pagina auguem manja ai
Mp

Mp

Moto : Cbr 450 Aero Sport
Inscrito : 05/01/2009

MensagemAssunto: Re: BATEU 160 KM/H A MOTO NÃO ANDA MAIS!   BATEU 160 KM/H A MOTO NÃO ANDA MAIS! - Página 2 EmptyQua 21 Jan 2015, 00:11

Comece pela torneira, é o mais provável, se não for dai pra frente vc vai eliminando as possibilidades.
LEONEL

LEONEL

Moto : CBR 450 SR 91
Inscrito : 28/07/2009

MensagemAssunto: Re: BATEU 160 KM/H A MOTO NÃO ANDA MAIS!   BATEU 160 KM/H A MOTO NÃO ANDA MAIS! - Página 2 EmptySex 30 Jan 2015, 14:34

estator
Manoel Alves

Moto : Cbr 450 SR
Inscrito : 01/02/2015

MensagemAssunto: Re: BATEU 160 KM/H A MOTO NÃO ANDA MAIS!   BATEU 160 KM/H A MOTO NÃO ANDA MAIS! - Página 2 EmptyDom 01 Fev 2015, 21:39

Boa noite estou com um problema na minha cbr 450 ela ficou parada por uns 4 meses ai levei para fazer a limpeza e equalizar o carburador ate ai tudo bem ela ficou lisinha pegando fácil  mas quando ponho ela para andar e enrolo o cabo ela chega entre 130 a 140 ela fica fraca mucha tipo fica pesada ai quando para no acostamento e desligo e ligo de novo ela volta ai lendo em fórum  olhei o reparo da torneira , todos os diafragmas tudo ok ai fui olhar o nível da boia estava acima do que se pede no manual 18.5 mm  eu comprei boias novas e  agulhar da cede  e acertei o nível  também notei que o mecânico tinha trocado o giclês  ele colocou dois de 110 ai eu coloquei o esquerdo 115 e direito 112 andei com ela sábado mas ainda estou com o problema de perca de potencia em alta mas agora ela firma um pouco mais mas ainda perde e senti quando reduzo ela da tipo uma pipocada quero ver agora a mistura e tentar ir eliminando por etapa ate chegar no defeito mas gostaria de uma ajuda não sei se e falta ou excesso de combustível ou ate alguma coisa de elétrica e o consumo também esta alto 14 km na cidade e pista  antes era 17 na cidade e 21 na pista tocada entre 110 a 120 . Fico no aguardo obrigado abraços a todos
dathus

dathus

MensagemAssunto: Re: BATEU 160 KM/H A MOTO NÃO ANDA MAIS!   BATEU 160 KM/H A MOTO NÃO ANDA MAIS! - Página 2 EmptySeg 02 Fev 2015, 06:41

o problema esta nas tampas laterais do carburador.. elas empenam com o tempo ..
quando isso acontece a valvula nao é acionada por perda de pressao na linha de vacuo gerando os pipocos na reduzida..

se a linha de vacuo esta comprometida toda sua mistura tb está.. pois o  vacuo usado para abri a valvula da torneira e a valvula equalizadora de combustivel vem do mesmo lugar.. que é no cabeçote antes do coletor... onde toda mistura ja esta feita.

perdendo pressao entra ar.. a mistura fica pobre.. provavelmente o mecanico abre mais o parafuso da mistura ai sua moto fica 1 droga.. e  bebendo muito.

1 dica.
nao use mangueira transparente. essa mangueira é 1 merda se fosse  boa a honda só usava elas

2 dica
use sempre presilhas nas mangueiras da linha de vacuo! no frio a mangueira é 1 coisa no calor é outra e esse motor é arrefecido a oleo e ar com carenagens! ou seja é péssima a refrigeração entao acumula muito calor ali.

3 dica
moto fico parada ?? desmonte a torneira inteira. se encontra vestigios de ferrugem.. lave os pistonetes.. eles podem estar sujos por causa do ferrugem...e vao enrroscar.. e ja aproveita e confere se esta enrrugados os diafragmas.

4 dica.
se tem ferrugem  nao somente lave o tanque mas ja  agende um tratamento com resina epoxi.. que seus problemas com ferrugem  vao acabar.

poderia ser muitas outras coisas mas como citou os pipocos eu aposto na linha de vacuo.
Manoel Alves

MensagemAssunto: Re: BATEU 160 KM/H A MOTO NÃO ANDA MAIS!   BATEU 160 KM/H A MOTO NÃO ANDA MAIS! - Página 2 EmptySeg 02 Fev 2015, 11:18

Desde já agradeço  vou fazer tudo isto fui no mecânico hoje para tirar alguma ideia ele me emprestou um bobina vou rever tudo a torneira os diafragmas e hoje de manha ela deu mais uma coisa ela pipocou mesmo eu mantendo um aceleração continua tipo 80 km quero ir eliminando por etapas para não se perder mas antes de ir para estator e esta bobina que estou com ela vou rever tudo no carburador trocar estes diafragmas polir pistonetes. Valeu pela diga abraços.
dathus

dathus

MensagemAssunto: Re: BATEU 160 KM/H A MOTO NÃO ANDA MAIS!   BATEU 160 KM/H A MOTO NÃO ANDA MAIS! - Página 2 EmptySeg 02 Fev 2015, 14:17

teste o sistema de vacuo tirando a mangueira que entra no cabeçote. antes da cruz.. provoque pressao nessa mangueira.. se a pressao nao se manter tem algum vazamento.

se o carburador estiver ok entao procure no youtube.. conferindo ponto cb450. com 1 lampada estroboscopica vc confere o ponto se nao estiver ok é o CDI.

e estouros mesmo em aceleração é entrada de ar falsa ou fora de ponto.
Manoel Alves

MensagemAssunto: Re: BATEU 160 KM/H A MOTO NÃO ANDA MAIS!   BATEU 160 KM/H A MOTO NÃO ANDA MAIS! - Página 2 EmptySeg 02 Fev 2015, 17:16

Dathus boa tarde  obrigado pelas dica hoje  fiz a conferencia no carburador tudo ok com os diafragmas fiz o teste te pressão tudo legal tirei a torneira e fiz outra limpeza teste também o diafragma dela esta ok passei cera no pistonetes   e já como o tanque estava fora  aproveitei e coloquei a bobina para teste amanha vou dar um volta para ver como ficou tudo,  se não resolver vou partir para o estator e cdi mas vou fazer este teste que você me indicou do cdi  fui em outro mecânico ele falou para mim assim que ela ficar sem potencia e para mim não desligar e  tirar a mangueira de combustível para ver a vazão dela ele acredita que esta dando falta de combustível  a um detalhe a mangueira que estou usando para o vácuo e um de combustível preta com malha trançada ela e muito parecida com a que vem na moto só tem esta malha se tiver outra ai que eu posso usar me indica que eu troco. Abraços
dathus

dathus

MensagemAssunto: Re: BATEU 160 KM/H A MOTO NÃO ANDA MAIS!   BATEU 160 KM/H A MOTO NÃO ANDA MAIS! - Página 2 EmptySeg 02 Fev 2015, 22:42

se a mangueira é de borracha entao serve pois a outra com o calor fica mole e deixa de vedar direito depois esfria fica dura. entao nao serve.

se vc puxou o ar na linha de vacuo e nao tem vazamentos entao é dificil de dizer que a torneira nao esteja entregando o combustivel..
olhe como empena essas tampinhas..

BATEU 160 KM/H A MOTO NÃO ANDA MAIS! - Página 2 1nzig9
Manoel Alves

MensagemAssunto: Re: BATEU 160 KM/H A MOTO NÃO ANDA MAIS!   BATEU 160 KM/H A MOTO NÃO ANDA MAIS! - Página 2 EmptyTer 03 Fev 2015, 09:42

Dathus bom dia tudo bem como tinha falado ontem hoje fui levar minha esposa ao trabalho ai perto do serviço dela a motoca entrou na reserva ai encostei num posto abasteci e peguei a pista para fazer o teste deu a mesma coisa começou a falhar ate em baixa parei no acostamento e desliguei e liguei quanto ela pegou ficou falhando ate as cubas encher então acho que encontrei o defeito meu tanque esta podre e minha torneira não esta abrindo mesmo com o diafragma visivelmente aparentando estar bom,  vou fazer um busca por aqui para ver se tem alguém que faz aquele serviço que você me em dicou no tanque agora a torneira eu comprei um importada faz um tempo eu tinha colocado ela sabe mas mesmo ela em off ficava vazando fui olhar e o diafragmas dela e diferente muito frágil para não dizer outra coisa rss. Vi a foto ai em cima das tampinhas laterais as minhas  estão um pouco empenado mais anida esta tando vedação mas acredito que logo vou ter problemas onde posso encontrar para comprar.  Abraços
dathus

dathus

MensagemAssunto: Re: BATEU 160 KM/H A MOTO NÃO ANDA MAIS!   BATEU 160 KM/H A MOTO NÃO ANDA MAIS! - Página 2 EmptyTer 03 Fev 2015, 13:23

sao iguais as da twister mas tb nao sei onde encontra isso..

poxa se seu tanque esta com ferrugem o manual da cbr ja condena ela.. pois ela cita que o combustivel esta contaminado.

se vc comprou a torneira do ebay.. é facil. se ela passa até em OFF abre a frente.. deve ter ferrugem impedindo a vedação. vc pode dar 1 aperto maior na molinha que vem na parte da frente.

outra coisa se quer tira a prova se é falta de combustivel. tira a mola do diafragma da torneira isso vai faze ela roda sempre aberta mas ai quando parar a moto vc fecha!. se isso fizer melhora entao vai ser o ferrugem mesmo :( olha se vc lavar com vinagre da uma reparada como fica o tanque!!!

tanque sem tratamento nenhum moto ano 90
BATEU 160 KM/H A MOTO NÃO ANDA MAIS! - Página 2 34q7j9z

tanque com tratamento de 3 dias com 5 frascos de vinagre
BATEU 160 KM/H A MOTO NÃO ANDA MAIS! - Página 2 2d7bvuu

repetindo o processo todo.. ao todo 15 frascos 9 dias..
BATEU 160 KM/H A MOTO NÃO ANDA MAIS! - Página 2 2d7bvuu

resultado final depois da limpeza
BATEU 160 KM/H A MOTO NÃO ANDA MAIS! - Página 2 2l9td1s

resultado final depois de aplicado a resina epoxi.
BATEU 160 KM/H A MOTO NÃO ANDA MAIS! - Página 2 R0ryh0
Manoel Alves

MensagemAssunto: Re: BATEU 160 KM/H A MOTO NÃO ANDA MAIS!   BATEU 160 KM/H A MOTO NÃO ANDA MAIS! - Página 2 EmptyTer 03 Fev 2015, 16:30

Dathus boa tarde valeu pela mais esta dica do tanque vou fazer isto sim lavar meu tanque com vinagre então realmente encontrei o defeito e falta de combustível fiz uma novo limpeza e sai para andar ai sim ela andou bonitinho enrolei 160 km lisinha mas sem falhas mas como eu fiz a parte de cima faz pouco tempo não quis ficar apertando muito mas vou ter que dar um geral neste tanque  porque assim que cai alguma sujeita ela da um falhada mas sei que e falta de combustível vou bater em cima do tanque esta semana para ja eliminar este problemas mas meu tanque não esta igual este ai em cima da foto não esta bem melhor rss. Sem querer abusar poderia me explicar como faço para alterar a mistura tipo fecho os dois parafuso ate o final e depois eu começo com duas volta e meia e assim vou voltando ate ela ficar redondinha.? Como te falei o mecânico   tinha alterado o giclês da alta colocado dois 110 ai eu fiz o certo esquerdo 115 e direito 112 mas eu não mexi na mistura porque estava com este problema de perca de potencia agora que encontrei o defeito quero mexer na mistura mas com uma ajuda para não fazer merda rsss. Abraços    
Manoel Alves

MensagemAssunto: Re: BATEU 160 KM/H A MOTO NÃO ANDA MAIS!   BATEU 160 KM/H A MOTO NÃO ANDA MAIS! - Página 2 EmptyTer 03 Fev 2015, 16:50

Obs: sobre a mistura quando falei voltando quero dizer continuo abrindo não fechando certo. e a minha referencia sera o carburador do lado esquerdo ou tanto faz. Estou com esta moto a 12 anos parte da carenagem eu mesmo tiro quando levo ao mecânico coisas mais fácil eu mesmo faço troca de relação coisas básica bateria lampas mas nesta parte de carburado e a primeira vez e estou apreendendo com vocês. Abraços
Manoel Alves

MensagemAssunto: Re: BATEU 160 KM/H A MOTO NÃO ANDA MAIS!   BATEU 160 KM/H A MOTO NÃO ANDA MAIS! - Página 2 EmptyQua 04 Fev 2015, 10:23

Dathus bom dia ja comecei o tratamento do meu tanque com vinagre poxa ele e poderoso já soltou um monte de ferrugem aff coloquei ontem dois litros só para ver como estava hoje  soltei o vinagre saiu grosso e preto junto com ferrugem hoje coloquei 5 litros para cobrir toda a parte e vou deixar agir só vou mexer neste carburador assim que meu tanque estiver limpo aproveitando que estou de ferias vou correr atrás desta resina epox que tu me orientou abraços
dathus

dathus

MensagemAssunto: Re: BATEU 160 KM/H A MOTO NÃO ANDA MAIS!   BATEU 160 KM/H A MOTO NÃO ANDA MAIS! - Página 2 EmptyQua 04 Fev 2015, 13:31

o amigo do meu grupo no face fez o seguinte,.. colocou 5 frascos de vinagre e deixou por 3 dias.. sempre que podia ele ia e sacudia o tanque. ai tirava o liquido jogava agua pra sair bem a sujeira e fazia dinovo isso ele fez 3x levando 9 dias e gastou 15 frascos ficou lindo porem é imediato antes de secar o tanque ja começa voltar o ferrugem entao fazer isso e nao passa o verniz proprio tudo irá voltar.

era bom ja ter comprado esse epoxi no ML acho que é uns 90 reais.

quanto ao carburador.. muita gente se enrrola dizendo.. esse parafuso é do ar esse parafuso é de combustivel. mas :( sem pegar o esquema do carburador e estudar.

esse parafuso é de mistura AR/COMBUSTIVEL, o furo dele esta antes da borboleta ou gicle de aceleração.. entao a função dele é somente fornecer combustivel quando a borboleta esta fechada. ou seja a LENTA. esse parafuso pega o ar da flauta onde vai a agulha. e pega o combustivel da cuba.. se apertar ele fecha o buraco entao menos mistura se soltar ele abre mais a passagem para o combustivel e ar entao aumenta a mistura.. segundo o manual o pistao com gicle 115 é o 1º entao o esquerdo com vc citou acima.

para vc configura essa mistura a melhor explicação eu encontrei nos manuais da twister. 1.. vc aperta eles ate encosta e volta 2,5 voltas .. esquenta o motor e com aquele parafuso de acelerar mantenha em 2 mil RPM ai depois de quente o motor vai subir a rotação ai vc baixaa o parafuso de aceleração para manter os 2 mil ... dai vc vi no parafuso de mistura e aperta..( EMPOBRECE A MISTURA ) a rotação vai subir pois a mistura na medida padrao é sempre rica.d+ pro motor ligar! entao vc vai apertando até dar o maximo de rotação possivel ai vai la no parafuso de aceleração e solta dinovo só que desta vez deixe ele no mil.. e vai acertando os de mistura novamente ate a rotação estabilizar. bom é mais ou menos isso que o manual da twister diz. o da cbr explica tb mas o da twister achei mais detalhado. o manual da cb450 tb explica bem melhor. outra dica é equalizar o carbura antes de fazer toda essa regulagem... deixa no padrao. e faça a equalização com a mangueira e oleo como no video do youtube.. procura por EQUALIZAÇAO DO CARBURADOR CB450 é 1 moto preta que o cara usa 1 mangueira e oleo. e se precisar dos manuais no meu grupo do face tem tudo la. o link esta ai nesses botoes de info das minhas postagens
dathus

dathus

MensagemAssunto: Re: BATEU 160 KM/H A MOTO NÃO ANDA MAIS!   BATEU 160 KM/H A MOTO NÃO ANDA MAIS! - Página 2 EmptyQua 04 Fev 2015, 13:35

olha o esquema do carburador.. bem parecido com o nosso.
BATEU 160 KM/H A MOTO NÃO ANDA MAIS! - Página 2 Nfgmc1
Manoel Alves

MensagemAssunto: Re: BATEU 160 KM/H A MOTO NÃO ANDA MAIS!   BATEU 160 KM/H A MOTO NÃO ANDA MAIS! - Página 2 EmptyQua 04 Fev 2015, 14:16

Dathus poderia me informar qual o nome completo desta resina estou procurando para comprar ate encontrei uma mas o vendedor falou que ele tem uma Resina vinilica que não garante para eu estou precisando ate encontrei a tankfilm também  agora estou procurando no mercado livre e na net rssss fico no aguardo obrigado
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: BATEU 160 KM/H A MOTO NÃO ANDA MAIS!   BATEU 160 KM/H A MOTO NÃO ANDA MAIS! - Página 2 Empty

BATEU 160 KM/H A MOTO NÃO ANDA MAIS!
Ir para o topo 
Página 2 de 4Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte