HONDA CBR BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum Honda CBR Brasil - 600RR, CBR 1000RR, CBR 600F, CBR 900RR, CBR 1100XX, CBR 1000F e CBR 450SR

InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistrarRegistrar  EntrarEntrar  

BATEU 160 KM/H A MOTO NÃO ANDA MAIS!

Ir para baixo 
+17
Marcio dj goró
Juniorzani
Catelan
Victor_ferreira
Gibanauts
Macha lenta
guerrero
cjrabassa
agaelema
alexandretraldi
Maciel
Eronleal
1000F
j_antunes
twistercbr
samucavr
Mp
21 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4
AutorMensagem
Manoel Alves

Moto : Cbr 450 SR
Inscrito : 01/02/2015

BATEU 160 KM/H A MOTO NÃO ANDA MAIS! - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: BATEU 160 KM/H A MOTO NÃO ANDA MAIS!   BATEU 160 KM/H A MOTO NÃO ANDA MAIS! - Página 4 EmptySeg 02 Mar 2015, 10:50

Dathus como ja tinha comendado eu já vinha fazendo alguma manutenção  eu mesmo mas coisas simples um troca de relação pastilha do freio ate uma vez cheguei a fazer a limpeza no carburador mas sem mexer em nada sabe aquela limpeza simples ai ela ficou parada ai foi bateria pau  fiz a besteira de não esvaziar a cuba ai como nossa gasolina e um maravilha você já sabe que aconteceu rsss como adoro moto ai comprei outra bateria limpei o carburador mas a moto ficou falhando foi ai que entrou o mecânico ai ele limpou o carburador com produto ele falou que tinha uns canaleta entupidas e fez o equalização a principio  falou que minha moto estava dando excesso mas que ia resolver mexendo na altura da boia como era muito leigo eu não quis falar nada ele e  mecânico sabe que esta falando, mas foi deste ponto que comecei a pesquisar peças alternativas e encontrei este site e como sou curioso fui lendo as postagem e fui vendo que tinha de errado pois mesmo equalizada e o motor ligando fácil e ficando um relógio ela apresentava aquele defeito ai já fui encontrando vários defeitos altura da boia comprei duas nova e agulha da boia, claro com a ajuda das postagem de vocês rsss ai giclês errado estava dois 110 sendo que e esquerdo 115 e direito 112 fiz correto e para me deixar mais louco a ferrugem contaminando a gasolina que já não e muito boa e ai depois que fiz o revestimento mesmo com o defeito ela ficou mais acelerada   tive que mexer na lenta mas o defeito continuava mas com sua ajuda tive coragem e fui na regulagem da mistura ai sim deu certo mas como você já tinha me falado poderia ser muitas coisa e era mesmo gasolina contaminada com ferrugem altura da boia errada giclês errado bom ai fica difícil acertar a mistura. Agora vou comprar um vacuômetro para eu mesmo fazer a limpeza e equalizar esta experiencia me ensinou se quer bem feito faça você mesmo com calma e paciência e não ter vergonha de perguntar paguei R$ 200,00 pelo serviço que não ficou bom e vou pagar R$ 180,00 no vacuômetro e justo rsssss abraços tudo de bom 

Att
Manoel
Ir para o topo Ir para baixo
dathus

dathus

Inscrito : 30/01/2011

MensagemAssunto: Re: BATEU 160 KM/H A MOTO NÃO ANDA MAIS!   BATEU 160 KM/H A MOTO NÃO ANDA MAIS! - Página 4 EmptySeg 02 Mar 2015, 17:25

por isso eu criei o grupo no face com o titulo faça voce mesmo.. no minimo devemos entender os detalhes dessa moto para nao virar refem do mecanico.

https://www.facebook.com/groups/CBR450sr.diy

o vacuometro vc mesmo pode fazer..
tem uns mais parecidos com os profisionais...
BATEU 160 KM/H A MOTO NÃO ANDA MAIS! - Página 4 VHFSo

ou algo mais simples e funcional como 1 simples mangueira com oleo dentro.
BATEU 160 KM/H A MOTO NÃO ANDA MAIS! - Página 4 Do42s6

fica muito mais barato que isso que vc disse.. pesquisa no youtub equalizando cb450 que vc vera o funcionamento desse sistema com mangueira e oleo.
Manoel Alves

MensagemAssunto: Re: BATEU 160 KM/H A MOTO NÃO ANDA MAIS!   BATEU 160 KM/H A MOTO NÃO ANDA MAIS! - Página 4 EmptyTer 03 Mar 2015, 22:43

Dathus boa noite  tudo bem minha moto não funcionava o marcador de combustível e encontrei na lista de peças alternativas que pode ser usada o marcador da CG ai fui atras e comprei o da CG tintan 2000 fiz todo o trabalho e montei ele esta ligando mas esta maluco tem hora que marca e para e volta tem hora que não estabiliza sera que e a boia agora tem algum teste para fazer para eu ter certeza que e a boia ou o marcador que  comprei não deu certo pois também pensei de comprar o da ybr 125 ano 2006 a 2008 pois parece ser muito parecido paguei R$ 20,00 mangos quero deixar tudo funcionado pois  meu conta giro também não funciona mas já encontrei o da cbx strada para comprar R$ 70,00 mangos mas quero resolver uma coisa de cada vez neh abraços 

Att
Manoel
dathus

dathus

MensagemAssunto: Re: BATEU 160 KM/H A MOTO NÃO ANDA MAIS!   BATEU 160 KM/H A MOTO NÃO ANDA MAIS! - Página 4 EmptyQua 04 Mar 2015, 04:59

manoel. vou citar nomes mas mesmo se nao entender oque seria a peça joga no google a palavra pois é muito comun essas pecinhas...

1 vc precisa ter em mente que.. a boia é como 1 potenciometro  entao ela tem 1 resistencia inicial e 1 final. ja na bobina onde tem o ponteiro tem 2 resistores isso no sistema original certo!? nao sei nesse da titan. bom oque esses resistores fazem ? a bobina onde o ponteiro vai tem uma meia esfera dentro de 1 caixa enrrolada de cobre em varias direções formando 3 pontas.

inicio do fio...seria negativo...ligado a carcaça..
o meio seria o positivo...
e a ponta final outro negativo ligado a boia.

bom esses fios foram 1 campo magnetico e puxa o ponteiro para direita ou para esquerda.. !!! porem para limitar 1 faixa de trabalho e saber se o tanque esta cheio ou vazio eles usam a resistencia.. entao a regra seria assim..

na cbr 1 resistor é de 75k e o outro 62k e a boia 100k

nao sei  bem como é feito essa conta de equilibrio mas os valores sao esses

sei que. o fio que tiver menor resistencia ao negativo ele magnetiza para o lado em que o fio esta. no caso sem boia resistencia nula prevalece o lado do tanque vazio

quando boia esta em tanque cheio a resistencia é menor do lado da boia entao marca tanque cheio. na medida que estiver equivalente boia e resistores  o ponteiro marca meio tanque..

entao a ideia seria verificar quais os valores do resistor da titan. depois pegar 1 potenciometro de 100k e simular a boia assim vc teria uma noção de que o marcador funcionaria com a boia ou nao.

a minha  boia veio com resistencia invertida.. veio em curto o fio.. nao ia funcionar nunca.
BATEU 160 KM/H A MOTO NÃO ANDA MAIS! - Página 4 4kz6s2

BATEU 160 KM/H A MOTO NÃO ANDA MAIS! - Página 4 2vcgu4n

BATEU 160 KM/H A MOTO NÃO ANDA MAIS! - Página 4 2hz1o1v

BATEU 160 KM/H A MOTO NÃO ANDA MAIS! - Página 4 Ke84ts
Manoel Alves

MensagemAssunto: Re: BATEU 160 KM/H A MOTO NÃO ANDA MAIS!   BATEU 160 KM/H A MOTO NÃO ANDA MAIS! - Página 4 EmptyQua 04 Mar 2015, 17:01

Dathus boa tarde muito obrigado pela informação vou olhar tudo isto que me falou e procurar na net  valeu amigo 

Att
Manoel 
Manoel Alves

MensagemAssunto: Re: BATEU 160 KM/H A MOTO NÃO ANDA MAIS!   BATEU 160 KM/H A MOTO NÃO ANDA MAIS! - Página 4 EmptyQui 19 Mar 2015, 11:43

Dathus comprei o conta giro da cbx strada para por na minha cbr 450 minha duvida são primeiro tem como fazer algum teste para saber se algum fio estão em curto e não queimar a peça que comprei, e depois de tudo ok vou ter que mexer na posição do ponteiro certo. Fico no aguardo amigo abraços.

Att
Manoel
dathus

dathus

MensagemAssunto: Re: BATEU 160 KM/H A MOTO NÃO ANDA MAIS!   BATEU 160 KM/H A MOTO NÃO ANDA MAIS! - Página 4 EmptyQui 19 Mar 2015, 14:29

manoel. tem 1 potenciometro na placa do RPM .. sao 3 fios certo? NEGATIVO - POSITIVO - PULSO

esse pulso ele é 1 energia pulsante mas. se vc medir no multimetro tb vai dar 1 voltagem.. de x a y.

o problema é que na cbr os valores sao diferentes mas ai no potenciometro da placa vc ajusta isso.
BATEU 160 KM/H A MOTO NÃO ANDA MAIS! - Página 4 25zl2wx
dathus

dathus

MensagemAssunto: Re: BATEU 160 KM/H A MOTO NÃO ANDA MAIS!   BATEU 160 KM/H A MOTO NÃO ANDA MAIS! - Página 4 EmptyQui 19 Mar 2015, 14:30

Tabela de voltagem
BATEU 160 KM/H A MOTO NÃO ANDA MAIS! - Página 4 15g7m1
dathus

dathus

MensagemAssunto: Re: BATEU 160 KM/H A MOTO NÃO ANDA MAIS!   BATEU 160 KM/H A MOTO NÃO ANDA MAIS! - Página 4 EmptyQui 19 Mar 2015, 14:32

essa tabela é da transalp mas.. da pra ter 1 ideia de como sera em nossa moto. entao deixe a moto na lenta.. em uma rotação que vc ja é acostumado dai vc vai ter a noção de quantos RPM marcava. dai no potenciometro vc faz 1 ajuste fino.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: BATEU 160 KM/H A MOTO NÃO ANDA MAIS!   BATEU 160 KM/H A MOTO NÃO ANDA MAIS! - Página 4 Empty

BATEU 160 KM/H A MOTO NÃO ANDA MAIS!
Ir para o topo 
Página 4 de 4Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4