manoel. vou citar nomes mas mesmo se nao entender oque seria a peça joga no google a palavra pois é muito comun essas pecinhas...
1 vc precisa ter em mente que.. a boia é como 1 potenciometro entao ela tem 1 resistencia inicial e 1 final. ja na bobina onde tem o ponteiro tem 2 resistores isso no sistema original certo!? nao sei nesse da titan. bom oque esses resistores fazem ? a bobina onde o ponteiro vai tem uma meia esfera dentro de 1 caixa enrrolada de cobre em varias direções formando 3 pontas.
inicio do fio...seria negativo...ligado a carcaça..
o meio seria o positivo...
e a ponta final outro negativo ligado a boia.
bom esses fios foram 1 campo magnetico e puxa o ponteiro para direita ou para esquerda.. !!! porem para limitar 1 faixa de trabalho e saber se o tanque esta cheio ou vazio eles usam a resistencia.. entao a regra seria assim..
na cbr 1 resistor é de 75k e o outro 62k e a boia 100k
nao sei bem como é feito essa conta de equilibrio mas os valores sao esses
sei que. o fio que tiver menor resistencia ao negativo ele magnetiza para o lado em que o fio esta. no caso sem boia resistencia nula prevalece o lado do tanque vazio
quando boia esta em tanque cheio a resistencia é menor do lado da boia entao marca tanque cheio. na medida que estiver equivalente boia e resistores o ponteiro marca meio tanque..
entao a ideia seria verificar quais os valores do resistor da titan. depois pegar 1 potenciometro de 100k e simular a boia assim vc teria uma noção de que o marcador funcionaria com a boia ou nao.
a minha boia veio com resistencia invertida.. veio em curto o fio.. nao ia funcionar nunca.