| Fórum Honda CBR Brasil - 600RR, CBR 1000RR, CBR 600F, CBR 900RR, CBR 1100XX, CBR 1000F e CBR 450SR |
|
| Troquei pneu, riscaram a roda e ENTORTARAM OS DOIS DISCOS! | |
|
+11Pablo Morandini Gustavo Pessoa cícero Robs_ON jhonnyz750 renato2845 Dawidson Fraga Isaias Cunha Ale R Sr.Prime Ale.CBR600F 15 participantes | |
Autor | Mensagem |
---|
Ale.CBR600F
Idade : 33 Mensagens : 986 Moto : CBR 600F Inscrito : 13/10/2012
| Assunto: Troquei pneu, riscaram a roda e ENTORTARAM OS DOIS DISCOS! Qui 15 Ago 2013, 15:28 | |
| PQP!! Esse pesadelo não tem fim!! Galera, lembra que tem aquele meu tópico que riscaram a roda na troca de pneus? Então, a roda dianteira tinha começado fazer barulho depois da troca de pneus, hoje consegui levar na honda concessionária que faço revisão e os DOIS freios dianteiros estão empenados!!
Mas fazer o que, fui lá conversar com os caras, eles querem tirar a roda pra EXAMINAR melhor os discos, inventaram um monte de desculpas de novo! Então falei que ia pensar, mas acho que vou ter que acabar levando lá pra eles tirar e olharem a roda e ver o que eles propõem. Mas eu só aceito discos NOVOS, não quero desempenar nem porra nenhum, disco NOVO, não vou botar minha vida em risco numa freada forte se precisar!
Se eles não aceitarem, vou pelo meio judicial mesmo, porém queria resolver de forma amigável, porque esperar o meu processo ser julgado e depois ainda recurso talvez, demora 2 anos pra mais, mesmo sendo no Juizado Especial Civel (antigo pequenas causas). Curso faculdade de Direito e sei como funciona, mas queria resolver amigável, pelo menos eles pagando os discos e eu a mão de obra já resolve...
Na honda que eu faço revisão eles queriam R$970,00 o par de discos, fora mão de obra, vou ligar em outros lugares mas acho que as concessionárias é tudo o mesmo preço né?
O que vcs acham galera? To muito puto... abraços | |
| | | Sr.Prime
Idade : 33 Mensagens : 1556 Localização : São Paulo Inscrito : 05/09/2012
| Assunto: Re: Troquei pneu, riscaram a roda e ENTORTARAM OS DOIS DISCOS! Qui 15 Ago 2013, 15:51 | |
| Fala com os "profissionais" que fizeram isso na sua moto,faz como você disse,tenta amigavelmente,se não quiserem,abre um processo | |
| | | Ale R
Idade : 53 Mensagens : 1143 Localização : Atibaia Moto : Italianinha MarVada Inscrito : 26/06/2012
| Assunto: Re: Troquei pneu, riscaram a roda e ENTORTARAM OS DOIS DISCOS! Qui 15 Ago 2013, 22:42 | |
| Puxa que chateação hein?!?!?!?!
A gente tenta ter as coisas em ordem, procura sempre fazer da melhor forma possível pra não ter problemas, mas parece que sempre vai ter alguém pra atrapalhar o andamento da carruagem. Fod@! | |
| | | Isaias Cunha
Idade : 55 Mensagens : 633 Localização : Caxias-MA Moto : BROS 150-2012 E CBR 600F-2012 Inscrito : 05/02/2012
| Assunto: Re: Troquei pneu, riscaram a roda e ENTORTARAM OS DOIS DISCOS! Qui 15 Ago 2013, 23:23 | |
| SACANAGEM DA GROSSA... O MÍNIMO QUE ELES DEVEM FAZER É TROCAR OS DISCOS | |
| | | Dawidson Fraga
Idade : 42 Mensagens : 1367 Localização : Belo Horizonte Moto : KAWA ZX10-R Inscrito : 29/01/2012
| Assunto: Re: Troquei pneu, riscaram a roda e ENTORTARAM OS DOIS DISCOS! Sex 16 Ago 2013, 00:23 | |
| pqp, terrrível a mão de obra nessa terra de ninguém...
só existem 2 alternativas, e você mesmo já sabe.
no caso extrajudicial, nao recomendo que voce deixe a roda com eles, sujiro que combine com eles uma oficina isenta (imparcial), para eles terem a confirmação, pois como andam as coisas, eles podem piorar tudo mexendo por conta própria, e se for mecanico deles, eles podem criar mil desculpas, por isso o mecanico isento é importantes, mas voce deve dara chance deles repararem o dano.
No âmbito judicial, não aconselho JEC - Juizado Especial Cível, pois no rito sumaríssimo (adotado pelos JEC's), como os atos são condensados, não é cabível perícia, e obviamente, será necessário perícia para verificar o empeno (dano) causado, assim, tem que ir pra justiça comum, Fórum, rito sumários ou ordinário.
Obviamente, você pode ajuizar no JEC, até pelo principio do acesso à justiça, porém, corre o risco de lá na na frente, em AIJ - Instrucao e Julgamento, a parte contrária suscitar a necessidade de perícia, e o juíz aceitar, e com isso, a ação será extinta sem julgamento de mérito,e voce tera que distribuir na justiça comum, é o risco.
Lá você pede de tudo: DANO MATERIAL, MORAL, LUCROS CESSANTES, PERDAS E DANOS...
eu pediria inclusive outra roda, justiça é assim, se tiver que entrar, tem que entrar para regassar.
Abraços. | |
| | | renato2845
Idade : 56 Mensagens : 4849 Localização : TANGARA DA SERRA - MT Moto : S1000RR Inscrito : 15/01/2012
| Assunto: Re: Troquei pneu, riscaram a roda e ENTORTARAM OS DOIS DISCOS! Sex 16 Ago 2013, 08:15 | |
| Caramba onde vc tem levado essa moto pra mexer? No açougue? Quanto amadorismo. | |
| | | jhonnyz750
Idade : 41 Mensagens : 3405 Localização : Curitiba-PR Moto : SRAD 750 Inscrito : 24/11/2012
| Assunto: Re: Troquei pneu, riscaram a roda e ENTORTARAM OS DOIS DISCOS! Sex 16 Ago 2013, 08:36 | |
| Não lembro se comentei no seu tópico anterior, mas aconteceu a mesma coisa com o meu primo na hornet dele. A moto esta parada até hoje, pq ele ficou desempregado uns tempos e só agora vai ter grana pra arrumar É lamentável vc comprar uma coisa tão caro e não ter assistência profissa. | |
| | | Ale.CBR600F
| Assunto: Re: Troquei pneu, riscaram a roda e ENTORTARAM OS DOIS DISCOS! Sex 16 Ago 2013, 09:15 | |
| O problema de ajuizar na justica comum é as custas processuais, o tempo que leva e preciso contratar advogado, e vou ter que deixar parada a moto ate ser realizada a perícia, ou pode tirar os discos e deixar guardado?. Ai nao rola vou me incomodar muito... Hoje vou na honda pedir um laudo do problema e ver se os mexanicos aceitam na outra oficina... E se nao der certo uso esse laudo tecnico para entrar no JEC, ou ate o procon, aqui na minha cidade o procon funciona, ja resolvi outro pepino pelo procon, quem sabe... To com muitos outros problemas junto, esse ano ta foda, tenho q pensar melhor ainda... Quero tentar resolver numa boa... Vamos ver.. | |
| | | Ale.CBR600F
| Assunto: Re: Troquei pneu, riscaram a roda e ENTORTARAM OS DOIS DISCOS! Sex 16 Ago 2013, 10:19 | |
| Liguei na honda e eles nao fazem laudo, só diagnostico e orcamento, e só podem quarta feira... Ah to de saco cheio ja... | |
| | | Robs_ON
Idade : 43 Mensagens : 93 Localização : Curitiba Moto : CBR600FA Inscrito : 02/08/2012
| Assunto: Re: Troquei pneu, riscaram a roda e ENTORTARAM OS DOIS DISCOS! Sex 16 Ago 2013, 10:39 | |
| PQP!
To indo trocar o pneu da minha hoje, vou ver bem onde vou colocar pq assim é foda
tomara que resolva logo aí Ale | |
| | | Ale.CBR600F
| Assunto: Re: Troquei pneu, riscaram a roda e ENTORTARAM OS DOIS DISCOS! Sex 16 Ago 2013, 11:37 | |
| Fica junto com eles na troca, olha tudinho o que eles fazem! | |
| | | cícero
Idade : 39 Mensagens : 1735 Localização : poços de caldas MG Moto : cbr1000rr c-abs 2012 Inscrito : 19/05/2009
| Assunto: Re: Troquei pneu, riscaram a roda e ENTORTARAM OS DOIS DISCOS! Sex 16 Ago 2013, 11:55 | |
| leva no magaiver q ele arruma tudo kkkk | |
| | | jhonnyz750
Idade : 41 Mensagens : 3405 Localização : Curitiba-PR Moto : SRAD 750 Inscrito : 24/11/2012
| Assunto: Re: Troquei pneu, riscaram a roda e ENTORTARAM OS DOIS DISCOS! Sex 16 Ago 2013, 13:00 | |
| | |
| | | Gustavo Pessoa
Idade : 49 Mensagens : 53 Localização : Florianópolis Moto : CBR 600F Inscrito : 16/06/2013
| Assunto: Re: Troquei pneu, riscaram a roda e ENTORTARAM OS DOIS DISCOS! Sex 16 Ago 2013, 15:46 | |
| - Dawidson Fraga escreveu:
- pqp, terrrível a mão de obra nessa terra de ninguém...
só existem 2 alternativas, e você mesmo já sabe.
no caso extrajudicial, nao recomendo que voce deixe a roda com eles, sujiro que combine com eles uma oficina isenta (imparcial), para eles terem a confirmação, pois como andam as coisas, eles podem piorar tudo mexendo por conta própria, e se for mecanico deles, eles podem criar mil desculpas, por isso o mecanico isento é importantes, mas voce deve dara chance deles repararem o dano.
No âmbito judicial, não aconselho JEC - Juizado Especial Cível, pois no rito sumaríssimo (adotado pelos JEC's), como os atos são condensados, não é cabível perícia, e obviamente, será necessário perícia para verificar o empeno (dano) causado, assim, tem que ir pra justiça comum, Fórum, rito sumários ou ordinário.
Obviamente, você pode ajuizar no JEC, até pelo principio do acesso à justiça, porém, corre o risco de lá na na frente, em AIJ - Instrucao e Julgamento, a parte contrária suscitar a necessidade de perícia, e o juíz aceitar, e com isso, a ação será extinta sem julgamento de mérito,e voce tera que distribuir na justiça comum, é o risco.
Lá você pede de tudo: DANO MATERIAL, MORAL, LUCROS CESSANTES, PERDAS E DANOS...
eu pediria inclusive outra roda, justiça é assim, se tiver que entrar, tem que entrar para regassar.
Abraços. x2. | |
| | | cícero
Idade : 39 Mensagens : 1735 Localização : poços de caldas MG Moto : cbr1000rr c-abs 2012 Inscrito : 19/05/2009
| Assunto: Re: Troquei pneu, riscaram a roda e ENTORTARAM OS DOIS DISCOS! Sex 16 Ago 2013, 15:58 | |
| ja riscaram a moto do ale no predio dele e ele não fez nada , e era bem mais facil de receber a grana de volta. acho q nesse caso o mais facil é tentar algo amigavel mesmo | |
| | | Ale.CBR600F
| Assunto: Re: Troquei pneu, riscaram a roda e ENTORTARAM OS DOIS DISCOS! Sex 16 Ago 2013, 17:56 | |
| - cícero escreveu:
- ja riscaram a moto do ale no predio dele e ele não fez nada , e era bem mais facil de receber a grana de volta.
acho q nesse caso o mais facil é tentar algo amigavel mesmo bem lembrado hahahaha, essa motoca já tem alguma história, só rindo mesmo pra não chorar | |
| | | cícero
| Assunto: Re: Troquei pneu, riscaram a roda e ENTORTARAM OS DOIS DISCOS! Sex 16 Ago 2013, 17:58 | |
| - Ale.CBR600F escreveu:
- cícero escreveu:
- ja riscaram a moto do ale no predio dele e ele não fez nada , e era bem mais facil de receber a grana de volta.
acho q nesse caso o mais facil é tentar algo amigavel mesmo bem lembrado hahahaha, essa motoca já tem alguma história, só rindo mesmo pra não chorar manda benze a motoca ! proxima oficina q for da um caxinha de 5 reais para o mecanico antes de fazer o serviço q ele ja vai ficar felizão e fazer mais bem feito . ou leva uma coca cola para galera ja faz a diferença ehehe | |
| | | jhonnyz750
| | | | Pablo Morandini
Idade : 74 Mensagens : 69 Localização : Por aí Moto : Double RR Inscrito : 20/04/2008
| Assunto: Re: Troquei pneu, riscaram a roda e ENTORTARAM OS DOIS DISCOS! Sex 16 Ago 2013, 20:38 | |
|
Última edição por Pablo Morandini em Qui 05 Set 2013, 09:42, editado 1 vez(es) | |
| | | wrolkis
Idade : 34 Mensagens : 1096 Localização : Brasil Moto : CBR600F 97 preta,branca,vermelha Inscrito : 12/11/2009
| Assunto: Re: Troquei pneu, riscaram a roda e ENTORTARAM OS DOIS DISCOS! Seg 19 Ago 2013, 10:43 | |
| Ale no começo quando peguei a motoca, tive vários e vários pepinos. Mas depois passou . Cara sempre quando for trocarem pneu o disco d freio tem q ser retirado antes. | |
| | | Dawidson Fraga
Idade : 42 Mensagens : 1367 Localização : Belo Horizonte Moto : KAWA ZX10-R Inscrito : 29/01/2012
| Assunto: Re: Troquei pneu, riscaram a roda e ENTORTARAM OS DOIS DISCOS! Seg 19 Ago 2013, 11:19 | |
| - wrolkis escreveu:
- Ale no começo quando peguei a motoca, tive vários e vários pepinos.
Mas depois passou . Cara sempre quando for trocarem pneu o disco d freio tem q ser retirado antes. Totalmente desnecessário e desaconselhavel retirar os discos para trocar o pneu, o lance realmente é achar uma loja profissional, com funcionários treinados e maquinaria adequado. Eu troco pneu 4 x ao ano, imagina toda ver ter que retirar os discos ? Isso vai ocasionar uma fadiga prematura nos parafusos e etc... Sem falar que é aconselhável colocar trava química nos parafusos dos discos, e esse tira e coloca pode ate quebrar um deles, ja que eles ficam bem presos e apertados. | |
| | | Ale.CBR600F
| Assunto: Re: Troquei pneu, riscaram a roda e ENTORTARAM OS DOIS DISCOS! Seg 19 Ago 2013, 12:14 | |
| Bom vou trocar os discos na honda consegui uma desconto com um amigo vai ser 1060 os dois discos ja instalados
Última edição por Ale.CBR600F em Ter 27 Ago 2013, 14:34, editado 1 vez(es) | |
| | | Ylson
Idade : 48 Mensagens : 54 Localização : FLORIANÓPOLIS Moto : CBR600F Inscrito : 23/01/2013
| Assunto: Re: Troquei pneu, riscaram a roda e ENTORTARAM OS DOIS DISCOS! Ter 27 Ago 2013, 14:31 | |
| Ale,que oficina vc levou a moto que fizeram essa cagada pra mim nunca levar a minha lá? | |
| | | Ale.CBR600F
| Assunto: Re: Troquei pneu, riscaram a roda e ENTORTARAM OS DOIS DISCOS! Ter 27 Ago 2013, 14:35 | |
|
Última edição por Ale.CBR600F em Seg 03 Nov 2014, 15:48, editado 1 vez(es) | |
| | | Ylson
Idade : 48 Mensagens : 54 Localização : FLORIANÓPOLIS Moto : CBR600F Inscrito : 23/01/2013
| Assunto: Re: Troquei pneu, riscaram a roda e ENTORTARAM OS DOIS DISCOS! Ter 27 Ago 2013, 14:36 | |
| Ale,que oficina vc levou a moto que fizeram essa cagada pra mim nunca levar a minha lá? | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Troquei pneu, riscaram a roda e ENTORTARAM OS DOIS DISCOS! | |
| |
| | | | Troquei pneu, riscaram a roda e ENTORTARAM OS DOIS DISCOS! | |
|