HONDA CBR BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum Honda CBR Brasil - 600RR, CBR 1000RR, CBR 600F, CBR 900RR, CBR 1100XX, CBR 1000F e CBR 450SR
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE A CBR 1000F..

Ir para baixo 
+48
joão paulo
claudio.ilha
granja
ReginaldoPVH
Silvano
José Luiz
jonathan CBR450SR
vovorn
Gabriel Melo do Carmo Ang
ju_galvan
Alecir
m.costa
mosoares79
Benati
Matheushf
b lima
Luis Henrique
Roberto Dalcanal da Rosa
Márcio Silva
cesar_contessotto
Edson Freitas
cacauMiami
ALCEU
Ricardo Marques
chicaodasul
vale46tac
hpauluci
Jorge
GTGEO
Marco Aurélio
DarkD
Lodi
Tony Roma
Emerson Silva
Dias
Helder Pires
MARCOLONGO
FRANÇA
Gustavo Scarpinelli
1000F
Alysson
Rubmar
Ednav
Chicao da sul
Gafanhoto
Véio Mussa
Luiz Carlos
Robson Marcelo
52 participantes
Ir à página : Anterior  1 ... 5 ... 7, 8, 9 ... 12 ... 16  Seguinte
AutorMensagem
Robson Marcelo

Robson Marcelo


Idade : 45
Mensagens : 267
Localização : Jundiaí-SP
Moto : CBR 1000 F
Inscrito : 02/09/2009

PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE A CBR 1000F.. - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE A CBR 1000F..   PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE A CBR 1000F.. - Página 8 EmptySeg 03 maio 2010, 14:28

Lodi escreveu:
Amigo Robson Marcelo da próxima vez que for trocar o filtro e ele não querer sair, desmonte a lateral direita da carenagem que daí fica bem mais fácil, fica bem mais cômodo, sem tantos problemas, abraço...

Legal a dica..mas troquei somente o traseiro e eles tomaram o cuidado, a meu pedido, de colocar uma folha de papel pra não grudar as pastilhas...o restante foi tranquilo.

Sobre desmontar a carenagem, fui eu q pedi pra não desmontarem, pois sempre troco óleo e filtro ali, mas meu mecânico é outro e só deixo ele mexer, principalmente na carenagem, super cuidadoso, separa peça por peça com os parafusos respectivos.

Qdo fui fazer a vistoria (número do motor), o cara de lá queria tirar a carenagem, as ferramentas q ele pegou: grifo, martelo e chave de fenda...rs (pior q é verdade). Na hora falei pra ele...esquece..vou levar até o meu mecânico e trago sem a carenagem. E foi o q eu fiz, deu tudo certo!!

Gde abç e obrigado pela dica!!
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/watch?v=n6dvTJoMbDQ
Helder Pires

Helder Pires


Idade : 62
Mensagens : 143
Localização : Cosmorama - sp.
Inscrito : 17/11/2009

PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE A CBR 1000F.. - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE A CBR 1000F..   PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE A CBR 1000F.. - Página 8 EmptyTer 04 maio 2010, 10:52

Robson Marcelo!
Parabens, é isso mesmo, só a gente sabe quanto custa e sabemos ter o cuidado que nossa máquina precisa.
Você sempre estar junto, além de cada vez aprender um pouquinho mais, vale a pena, as vezes deixar para fazer manutenção alguns dias após, do que entregar nas mãos dos mecânicos e seus auxiliares, sem a gente estar alí por pertinho.
Fico contente que ficou tudo OK.
Um forte abraço do amigo
Helder.
Ir para o topo Ir para baixo
Robson Marcelo

Robson Marcelo


Idade : 45
Mensagens : 267
Localização : Jundiaí-SP
Moto : CBR 1000 F
Inscrito : 02/09/2009

PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE A CBR 1000F.. - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE A CBR 1000F..   PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE A CBR 1000F.. - Página 8 EmptyTer 04 maio 2010, 11:57

Tem razão Helder.

Mas às vezes não é possível acompanhar o trabalho dos mecânicos. Portanto o ideal é ter um mecânico de confiança e q goste tanto de motos qto a gente. O meu é assim ele cuida como se fosse dele.rs

Mas deu tudo certo sim. E nesse fds já coloquei a menina na estrada e se portou muito bem! Parece q ate desliza na pista de tão macia.

Gde abç e até a próxima!!
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/watch?v=n6dvTJoMbDQ
Jorge

Jorge


Idade : 56
Mensagens : 90
Localização : SP
Moto : CBR 1000F
Inscrito : 07/09/2008

PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE A CBR 1000F.. - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE A CBR 1000F..   PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE A CBR 1000F.. - Página 8 EmptyTer 15 Jun 2010, 10:59

Helder Pires escreveu:
Olá Emerson Silva!
A CBR 1000F , tem um "retificador de voltagem", que fica do lado esquerdo a uns 30 centímetros da bateria .
Como a cbr 1000F tem uma aperagem muito alta ele esquenta demais, e estraga dando este problema, aí o original qdo.eu trocava custava +- R$. 650,00 ( e eu tinha que trocá-lo a +- 3 anos.
Bem, um mecânico do Clube Veteran ( motos clássicas ), me informou um engenheiro que construía um retificador de voltagem que não dava mais este problema. Paguei R$. 250,00 e ja fazem 9 anos tudo OK.
Para saber se é ele, é só carregar a bateria, depois coloca-la na moto, dar partida , ligar o farol alto e medir a voltagem (com voltímetro) que tem que oscilar entre: 12,60 a 13,58 volts.
Se no voltímetro der esta voltagem, aí o problema não é no retificador de voltagem.
Porém costuma ser ele sim.
Como tenho minha milzinha a 16 anos já passei muito por isso.
Não deixe de conversar com seu eletrecista sobre o que eu estou falando, assim vocês acharão o problema com facilidade.
E não se esqueça de nos avisar onde estava o problema .
Se precisar o telefone deste engenheiro eu lhe mando.
Espero ter contribuído em alguma ajuda, do amigo
Helder.

Olá Helder, a minha Milla também está tendo o
mesmo problema, já medi a voltagem e realmente está fora do que vc
postou, ai fui ver na honda o retificador de voltagem e está lá pelos
700 e poucos reais, estou achando meio caro, este amigo seu ainda faz?
vc conhece alguém que mexa com isto e seja mais barato?

ps: quem
souber além do Helder e puder me ajudar ficarei agradecido.

Obrigado
à todos,

abraços.
Ir para o topo Ir para baixo
Véio Mussa

Véio Mussa


Idade : 70
Mensagens : 596
Localização : Rio Grande do Sul
Moto : CBR 1000 F
Inscrito : 27/11/2007

PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE A CBR 1000F.. - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE A CBR 1000F..   PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE A CBR 1000F.. - Página 8 EmptyTer 15 Jun 2010, 21:51

Galera não vamos esquecer que o retificador também é o regulador de voltagem....tanto que o nome dele e regulador retificador....

Comentei isso para poder dar meu pitaco aqui....
90% das queimas do retificador ocorrem por simples mal contado naquele conector que liga o retificador/regulador ao alternador e a bateria.
Isso ocorre porque o circuito comparador de carga da bateria, (regulador) face ao mal contato no conector, entende que a carga da bateria está baixa e informa ao alternador que ele deve mandar mais carga.
Com isso ele chegar a produzir até 15/16 V ao invés dos 13,8 normais. Como na realidade a carga da bateria está correta, essa sobrecarga tem que ser dissipada pelo retificador que fica super aquecido e como esse processo é praticamente uma bola de neve o resultado é que no final ele acaba queimando.
Uma manutenção periódica com pouco intervalo nesses conectores, evita quase todos os problemas do regulador/retificador...
Uma coloração escura nos terminais, ou zinabre, são sintomas visíveis de mal contato...
Não sei se consegui me fazer entender, mas é mais ou menos isso daí....valeu
Abraço

PS: A temeperatura normal de funcionamento do regulador/retificador da 1000 já é bem quente quando funcionando normalmente, porque ele não tem um sistema de dissipação eficiente...qualquer coisa a mais e ele queima mesmo.
Só o fato de endar com os farois desligados já fazem a temperatura dele subir bastante...aliás vai aí mais uma dica...como ele foi projetado para funcionar com todo o sitema elétrico ligado, evitem andar com a 1000 com os farois desligados...isso força o regulador/retificador....

Mas, como sempre digo, cada um, cada um....
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge

Jorge


Idade : 56
Mensagens : 90
Localização : SP
Moto : CBR 1000F
Inscrito : 07/09/2008

PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE A CBR 1000F.. - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE A CBR 1000F..   PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE A CBR 1000F.. - Página 8 EmptySáb 19 Jun 2010, 14:46

Véio Mussa escreveu:
Galera não vamos esquecer que o retificador também é o regulador de voltagem....tanto que o nome dele e regulador retificador....

Comentei isso para poder dar meu pitaco aqui....
90% das queimas do retificador ocorrem por simples mal contado naquele conector que liga o retificador/regulador ao alternador e a bateria.
Isso ocorre porque o circuito comparador de carga da bateria, (regulador) face ao mal contato no conector, entende que a carga da bateria está baixa e informa ao alternador que ele deve mandar mais carga.
Com isso ele chegar a produzir até 15/16 V ao invés dos 13,8 normais. Como na realidade a carga da bateria está correta, essa sobrecarga tem que ser dissipada pelo retificador que fica super aquecido e como esse processo é praticamente uma bola de neve o resultado é que no final ele acaba queimando.

Uma manutenção periódica com pouco intervalo nesses conectores, evita quase todos os problemas do regulador/retificador...
Uma coloração escura nos terminais, ou zinabre, são sintomas visíveis de mal contato...
Não sei se consegui me fazer entender, mas é mais ou menos isso daí....valeu
Abraço

PS: A temeperatura normal de funcionamento do regulador/retificador da 1000 já é bem quente quando funcionando normalmente, porque ele não tem um sistema de dissipação eficiente...qualquer coisa a mais e ele queima mesmo.
Só o fato de endar com os farois desligados já fazem a temperatura dele subir bastante...aliás vai aí mais uma dica...como ele foi projetado para funcionar com todo o sitema elétrico ligado, evitem andar com a 1000 com os farois desligados...isso força o regulador/retificador....

Mas, como sempre digo, cada um, cada um....

Véio, muito obrigado pela explicação, pois é eu
sempre andei de faróis acessos tanto de dia quanto a noite, porém a moto
está morrendo do nada, já troquei a beteria e nada, por isso falei
sobre o retificador de voltagem e quando ligo os fárois eles tendem a
puxar mais carga ai que a moto desliga mais fácil, me deixando na mão em
diversas situações, e me forçando a dar trancos, então só estou andando
de faróis apagados enquanto não acho um retificador com preço mais
acessível.

abraçoos.
Ir para o topo Ir para baixo
Helder Pires

Helder Pires


Idade : 62
Mensagens : 143
Localização : Cosmorama - sp.
Inscrito : 17/11/2009

PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE A CBR 1000F.. - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE A CBR 1000F..   PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE A CBR 1000F.. - Página 8 EmptyQua 23 Jun 2010, 15:28

Amigo Jorge boa tarde!
Desculpe a demora, mais o dia-a-dia esta um pouquinho corrido; bem de uma ligadinha 17-9123-3630, bata um papinho com o Leftelis; converse também por e-mail.
Acho que ele vai resolver seu problema rapidinho.
Espero ter ajudado.
Helder.
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge

Jorge


Idade : 56
Mensagens : 90
Localização : SP
Moto : CBR 1000F
Inscrito : 07/09/2008

PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE A CBR 1000F.. - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE A CBR 1000F..   PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE A CBR 1000F.. - Página 8 EmptySeg 28 Jun 2010, 00:16

Helder Pires escreveu:
Amigo Jorge boa tarde!
Desculpe a demora, mais o dia-a-dia esta um pouquinho corrido; bem de uma ligadinha 17-9123-3630, bata um papinho com o Leftelis; converse também por e-mail.
Acho que ele vai resolver seu problema rapidinho.
Espero ter ajudado.
Helder.

Sem problemas meu amigo Helder, também estou na correria
muito obrigado pela sua boa vontade de me ajudar

grande abraçoo !
Ir para o topo Ir para baixo
Robson Marcelo

Robson Marcelo


Idade : 45
Mensagens : 267
Localização : Jundiaí-SP
Moto : CBR 1000 F
Inscrito : 02/09/2009

PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE A CBR 1000F.. - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE A CBR 1000F..   PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE A CBR 1000F.. - Página 8 EmptyQua 30 Jun 2010, 00:56

Passando pra deixar mais um capítulo da série bateria e retificador.


Fiquei cerca de 25 dias sem andar com a Mila...
Qdo fui ligar, nada de bateria. Tentei a transferência de carga do meu carro e nada.

Retirei a bateria e levei pro mecânico. Ele olhou e disse:
- Não quero te desanimar, mas a bateria está seca e isso só ocorre se o retificador estiver queimado, pois a voltagem fica maior e evapora a soluão da bateria.
E mais: Vai custar uns 600 reais, mais ou menos.

Deu uma cãimbra no bolso..rs

Enfim, comprei bicarbonato de sódio e solução de H2SO4 1,28 g/ml.

Levei pra ele e pedi q lavasse bem com bicarbonato e depois colocasse aquela solução. Após, dar uma carga lenta de pelo menos 5h.

Foi o q ele fez, exceto a carga, ficou 9h carregando.
Fui buscá-la na última sexta-feira. Medimos a voltagem sem estar na moto. 13,6 v. Ele pediu pra levar pra casa, instalar e voltar depois pra saber se estava carregando na voltagem certa.

Legal. Levei pra casa e instalei. Andamos muito no fim de semana, cerca de 600 km. Segundo com jogo do Brasil não levei. Na terça fui a tarde e medimos com farol aceso e acelerando cerca de 5~6 mil giros...não deu outra..

A bateria está ótima...ainda bem!!!

Só preciso cuidar pra não descarregar mais. Mesmo assim desconfio de um alarme instalado e q não estou usando, pode estar "roubando" carga.

Fora isso, no mais, bateria zerada!!!

É isso...
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/watch?v=n6dvTJoMbDQ
Robson Marcelo

Robson Marcelo


Idade : 45
Mensagens : 267
Localização : Jundiaí-SP
Moto : CBR 1000 F
Inscrito : 02/09/2009

PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE A CBR 1000F.. - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE A CBR 1000F..   PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE A CBR 1000F.. - Página 8 EmptyQua 30 Jun 2010, 01:11

E só pra esclarecer: H2SO4 é solução de ácido sulfúrico.


1,28 g/ml, significa q cada mililitro de solução pesa 1,28 g.

Menos q isso significa q a solução é mais fraca, consequentemente vai carregar menos também!

Outra dica importante: TENHA SEMPRE FUSÍVEIS E FERRAMENTAS SIMPLES NA SUA MOTO.

Nesse fim de semana eu e um gde amigo do fórum ficamos na estrada com uma pane elétrica, pois o fusível da moto dele queimou e não tínhamos ferramentas pra abrir a caixa de fusíveis pra saber se era ou não um fusível.

É isso...
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/watch?v=n6dvTJoMbDQ
Helder Pires

Helder Pires


Idade : 62
Mensagens : 143
Localização : Cosmorama - sp.
Inscrito : 17/11/2009

PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE A CBR 1000F.. - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE A CBR 1000F..   PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE A CBR 1000F.. - Página 8 EmptyQua 30 Jun 2010, 10:50

Robson Marcelo !
Que informações úteis, as que você postou pra gente.
Agora, gostaria de saber o seguinte: Na hora que você pôe o multímetro e mede a moto com farol ligado :
Qual a voltagem que esta dando ?
Seria importante você passar esta informação, para sabermos se o seu retificador esta carregando legal, ou mandando muita voltagem pra bateria.
Essa informação iria ajudar muito os donos de cbr 1000f.
É um prazer falar com você novamente, pois és uma pessoa muito simpática e educada, parabens.
Um forte abraço do amigo
Helder.
Ir para o topo Ir para baixo
Robson Marcelo

Robson Marcelo


Idade : 45
Mensagens : 267
Localização : Jundiaí-SP
Moto : CBR 1000 F
Inscrito : 02/09/2009

PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE A CBR 1000F.. - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE A CBR 1000F..   PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE A CBR 1000F.. - Página 8 EmptyQua 30 Jun 2010, 13:16

Helder


Primeiramente, o prazer é meu conversar contigo novamente.
Está devendo uma visita e sua companhia com sua linda Mila dividindo estrada com a gente. Já fomos te visitar em Águas de Lindóia, agora é sua vez..rs
Quando vem?

Sobre a medição, marcou 14,2, ideal, segundo meu mecânico, mesmo o manual dizendo que é até 13,8. Até 14,5, segundo ele é normal, desde que os faróis estejam ligados, pois a bateria não é nova. Isso é importante, pois alguns mileiros que andam com os faróis desligados durante o dia, a tendência é aumentar, pois o retificador foi feito pra trabalhar com todo sistema elétrico ligado, consequentemente poderá vir a queimar o retificador. Se medir 13,0 ou próximo disso, também não é bom, pois a bateria não carrega.

É isso Helder.
Mais uma vez grande abraço e até breve!!!
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/watch?v=n6dvTJoMbDQ
Helder Pires

Helder Pires


Idade : 62
Mensagens : 143
Localização : Cosmorama - sp.
Inscrito : 17/11/2009

PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE A CBR 1000F.. - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE A CBR 1000F..   PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE A CBR 1000F.. - Página 8 EmptyQua 30 Jun 2010, 16:02

Robson Marcelo!
Grande amigo, logo logo estaremos marcando uma visita, à qual será de grande alegria.
Parabéns pelas medições, ficou muito bom e você resolveu o problema; parabens por passar aos amigos.
Antecipadamente vai aqui um forte abraço do amigo
Helder.
Ir para o topo Ir para baixo
Robson Marcelo

Robson Marcelo


Idade : 45
Mensagens : 267
Localização : Jundiaí-SP
Moto : CBR 1000 F
Inscrito : 02/09/2009

PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE A CBR 1000F.. - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE A CBR 1000F..   PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE A CBR 1000F.. - Página 8 EmptyQua 30 Jun 2010, 22:31

Valeu Helder...


Na verdade estou engatinhando ainda perto da sua experiência, porém, acho interessante passar pros amigos mileiros nossos problemas e, principalmente, a forma q resolvemos os mesmos..

Pelo q percebo alguns problemas são comuns entre as milas, portanto nada mais legal passar essas dicas, já q se trata de um fórum de debates e troca de ideias.

Aguardo sua visita, será um grande prazer, como já disse, dividir estrada contigo.

Um grande abç e até a próxima!!!
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/watch?v=n6dvTJoMbDQ
hpauluci

hpauluci


Idade : 51
Mensagens : 14
Localização : São Bernardo do Campo
Inscrito : 01/06/2010

PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE A CBR 1000F.. - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Duvida sobre Bateria Fraca   PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE A CBR 1000F.. - Página 8 EmptyQui 01 Jul 2010, 11:43

Robson

Pintou uma duvida, eu ando muito pouco com a minha moto, uma CBR 1000 F 1995, e minha bateria esta falhando, eu geralmente ligo usando uma chupeta no carro, liga de boa, ai ando e não da problema, mas uma semana depois ela volta a falhar. Tipo não morre total, mas duas ou tentativas ela fica muito fraca e ai não pega e acaba afogando a moto.

Bem, vc falou que "LAVOU" a bateria com Bicarbonato de Sódio ??? Como é isso ? E depois colocou Acido direto nela ? Meu pode me esplicar melhor este negócio, pois acho que a minha pode talvez ser resolvido com isso. Será que pode me mandar estas dicas, meu e-mail é hpauluci@hotmail.com, já agradeço desde já.

Abraços e valeu pela ajuda.

Herbert - SBCampo
Ir para o topo Ir para baixo
Robson Marcelo

Robson Marcelo


Idade : 45
Mensagens : 267
Localização : Jundiaí-SP
Moto : CBR 1000 F
Inscrito : 02/09/2009

PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE A CBR 1000F.. - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE A CBR 1000F..   PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE A CBR 1000F.. - Página 8 EmptyQui 01 Jul 2010, 14:48

Herbert


Vou responder aqui mesmo, pois pode ser dúvida de outros amigos mileiros.

Vc mesmo pode fazer isso, porém, não recomendo, pois a solução de ácido sulfúrico da bateria é muito forte e pode causar queimaduras graves. Portanto, se você for fazer, use luvas de borracha, óculos de proteção e se possivel um avental de borracha também. Recomendo que peça ao seu mecânico de confiança, mesmo assim, não deixe de fazer essas recomendações a ele também, pois repito, pode causar queimaduras graves.

1- Esgotar totalmente a solução "velha" da bateria.

2- Lavar com água corrente por várias vezes antes de lavar com a solução de bicarbonato de sódio.
Motivo: O ácido da bateria será neutralizado pelo bicarbonato e é uma reação violenta se ainda houver muito ácido na bateria.

3- Após lavar bem com água corrente e depois com bicarbonato, lavar novamente com água corrente, para retira totalmente a solução de bicarbonato. Havendo bicarbonato ainda qdo colocar a solução, haverá reação forte também.

4- Deixar a bateria com com os polos pra baixo, para sair o máximo possível a água da lavagem e somente após, colocar a solução de ácido sulfúrico (solução de bateria) 1,28 g/ml ou popularmente conhecida com solução 1.280. Tomando os devidos cuidados para não deixá-la cair fora da bateria.

5- Dar uma carga lenta de pelo menos 5h.

6- Medir a voltagem antes de colocar na moto.

7- E após colocar na moto, medir novamente com aceleração entre 5~6 mil giros. Tem que ficar entre 13,5~14,5 a medição, com os faróis acesos.

O cuidado é verificar o nível de solução sempre que possível, uma precaução que eu não tive..rs

É isso...

Grande abraço e boa sorte.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/watch?v=n6dvTJoMbDQ
vale46tac




Idade : 42
Mensagens : 8
Localização : Limeira
Inscrito : 02/07/2010

PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE A CBR 1000F.. - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE A CBR 1000F..   PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE A CBR 1000F.. - Página 8 EmptySex 02 Jul 2010, 01:29

Ola sou novato mo mundo mil ... alguem teria a Ficha tecnica da Mila pra passar ?

Li q tem 135 cv , pesa 22poucos kilos , q tem capacidade de 24 litros no tank , q chega a 185 milhas , mas qual o " torq " da bichona ?

Obrigado

Ir para o topo Ir para baixo
Robson Marcelo

Robson Marcelo


Idade : 45
Mensagens : 267
Localização : Jundiaí-SP
Moto : CBR 1000 F
Inscrito : 02/09/2009

PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE A CBR 1000F.. - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE A CBR 1000F..   PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE A CBR 1000F.. - Página 8 EmptySex 10 Set 2010, 04:30

vale46tac

Passei algumas vezes aqui no fórum pra saber se algum Mileiro mais experiente havia respondido sua dúvida, mas como nenhum deles passou aqui, aqui estão alguns dados:

-Realmente são 135 cv aos 9500 rpm.


-Motor em linha 4 tempos e 4 válvulas por cilindro.

-São 235 kg o peso total.

-O tanque na verdade tem capacidade para 21 litros TOTAL com 3,5 litros de reserva.

-Torque são 104,93 Nm ou 10,7 Kgf-m a 8500 rpm.


-Relação potência/peso HP 0,575/Kg.

-Altura assento são 77,5 cm ou 0,77 m.


Espero ter respondido sua dúvida.


Grande abraço e ótimas aceleradas.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/watch?v=n6dvTJoMbDQ
Véio Mussa

Véio Mussa


Idade : 70
Mensagens : 596
Localização : Rio Grande do Sul
Moto : CBR 1000 F
Inscrito : 27/11/2007

PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE A CBR 1000F.. - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE A CBR 1000F..   PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE A CBR 1000F.. - Página 8 EmptySáb 11 Set 2010, 14:33

Mensagem editada


Última edição por Véio Mussa em Sáb 25 Set 2010, 16:14, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Luiz Carlos

Luiz Carlos


Idade : 64
Mensagens : 424
Localização : Capital/SP
Moto : CBR 1000F ano 90
Inscrito : 19/01/2008

PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE A CBR 1000F.. - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE A CBR 1000F..   PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE A CBR 1000F.. - Página 8 EmptySáb 11 Set 2010, 19:19

Acredito que, por dar mais potência ao motor, também deve fazer com que ele consuma mais combustível.
É a lei do "Ganha-se aqui, perde-se alí"......normal.

Eu, heim!........estou muito satisfeito com os meus 135 "cavalinhos". P/ ser bem sincero, acho que 134 já seriam suficientes. rsrs
Ir para o topo Ir para baixo
Véio Mussa

Véio Mussa


Idade : 70
Mensagens : 596
Localização : Rio Grande do Sul
Moto : CBR 1000 F
Inscrito : 27/11/2007

PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE A CBR 1000F.. - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE A CBR 1000F..   PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE A CBR 1000F.. - Página 8 EmptyDom 12 Set 2010, 12:43

Mensagem editada


Última edição por Véio Mussa em Sáb 25 Set 2010, 16:16, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
chicaodasul




Idade : 65
Mensagens : 19
Localização : zonz sul
Inscrito : 02/02/2010

PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE A CBR 1000F.. - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE A CBR 1000F..   PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE A CBR 1000F.. - Página 8 EmptySáb 18 Set 2010, 21:16

Veio Mussa a minha tem estas letras M M ,é bom ou ruim.
Ir para o topo Ir para baixo
Véio Mussa

Véio Mussa


Idade : 70
Mensagens : 596
Localização : Rio Grande do Sul
Moto : CBR 1000 F
Inscrito : 27/11/2007

PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE A CBR 1000F.. - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE A CBR 1000F..   PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE A CBR 1000F.. - Página 8 EmptyDom 19 Set 2010, 12:59

Depende Chicão...
Se você gosta de uns Hp a amais e boa...mas se você é contra um pequeno consumo a mais, é ruim...hehehehehe

Na realidade, propositalmente eu fiz um pouco de mistério de quais são essas motos para ver até onde a galera tinha conhecimento desse detalhe.
Mas com essa informação do Chicão, foi dada mais uma dica...todas elas tem um detalhe que, quando original, facilita a identificação sem olhar para a documentação....

Agora ficou "mamão com açucar" né galera....hehehehehe

Alguém se habilita a matar a charada????
Ir para o topo Ir para baixo
chicaodasul




Idade : 65
Mensagens : 19
Localização : zonz sul
Inscrito : 02/02/2010

PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE A CBR 1000F.. - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE A CBR 1000F..   PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE A CBR 1000F.. - Página 8 EmptyDom 19 Set 2010, 22:10

Véio Mussa escreveu:
Depende Chicão...
Se você gosta de uns Hp a amais e boa...mas se você é contra um pequeno consumo a mais, é ruim...hehehehehe

Na realidade, propositalmente eu fiz um pouco de mistério de quais são essas motos para ver até onde a galera tinha conhecimento desse detalhe.
Mas com essa informação do Chicão, foi dada mais uma dica...todas elas tem um detalhe que, quando original, facilita a identificação sem olhar para a documentação....

Agora ficou "mamão com açucar" né galera....hehehehehe

Alguém se habilita a matar a charada????


Tudo que da prazer, não tem preço. icon_legal icon_legal
Ir para o topo Ir para baixo
Luiz Carlos

Luiz Carlos


Idade : 64
Mensagens : 424
Localização : Capital/SP
Moto : CBR 1000F ano 90
Inscrito : 19/01/2008

PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE A CBR 1000F.. - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE A CBR 1000F..   PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE A CBR 1000F.. - Página 8 EmptySeg 20 Set 2010, 21:06

Véio Mussa escreveu:
É isso aí xerifão....

Quem quer economia, que compre uma BIZ...

Eu queria ter uma dessa aí....

É, véio, já deu p/ notar que vc valoriza muito esses 7 HPzinhos, mas cá entre nós........p/ um motorzão de 135 HP como os nossos, 7 a mais, ou 7 a menos não faz tanta diferença assim. São apenas 5% e eu diria até que é quase nada.

Do jeito que nós pilotamos, acho que nem dá p/ sentir a diferença. Só se fossemos num autódromo, competir c/ outras Milas "normais". Aí sim, no final da corrida, ou seja, depois de umas 30 voltas, quem sabe esses 7 Hps façam a diferença. rsrs

Véio Mussa escreveu:
Quem quer economia, que compre uma BIZ...
Luiz Carlos escreveu:
Quem quer potência, que compre uma Hayabusa TURBO...

Veja se essa aí tá "boa" p/ vc......(esse vídeo foi gravado aqui em SP, na marg. Pinheiros)

https://www.youtube.com/watch?v=VYZDJEidp2U

E aí, vai encarar ? uahuahuahuahuahuaha

Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE A CBR 1000F.. - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE A CBR 1000F..   PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE A CBR 1000F.. - Página 8 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE A CBR 1000F..
Ir para o topo 
Página 8 de 16Ir à página : Anterior  1 ... 5 ... 7, 8, 9 ... 12 ... 16  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» perguntas e respostas
» Perguntas e respostas
» novamente as mesmas perguntas sobre oleo
» Opinião sobre a CBR 1000F
» Duvida sobre transporte de uma CBR sobre uma toyota hilux.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
HONDA CBR BRASIL :: MODELOS CBR CLÁSSICAS :: CBR 1000F-
Ir para: